Author Topic: Cometas  (Read 7227 times)

O Fundador

• Member
  • Cria, Vive, Conquista e Vencerás
Cometas
« on: October 22, 2007, 21:40:49 »
Já qua existem planetas com probabilidade de cometas e com a possibilidade de destruir esses cometas eles ira dar destroços ou apenas dá destroços se tivermos frota destruida? Ja que a composiçao de um cometa é poeiras ou certos tipos de metais com a destruiçao do mesmo a altas temperaturas pode-se dar a fuzao das poeiras e criar diamante. pensem nisto é uma ideia k valeria apena explorar penso eu!

Master of Orion

• Member
  • Administrador do OIDC
Re: Cometas
« Reply #1 on: October 22, 2007, 21:47:32 »
Era uma ideia 5*

Devia haver o lado bom e o lado mau dos cometas  :fine
« Last Edit: October 22, 2007, 23:26:08 by Master of Orion »

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #2 on: October 22, 2007, 21:50:13 »
A ideia é engraçada o problema é que os Cometas já envolvem uma dimensão enorme de cálculos... é como se fosse um ataque conjunto entre 1000 jogadores (reparem que um de nível médio pode abrangir 2.401 regiões).

Deste modo não sei até que ponto a ideia é viável.  :th
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Slasher

• Member
« Reply #3 on: October 22, 2007, 21:54:27 »
oh então? nem parece teu Bruno :D o homem que faz os impossiveis  :fine
se o cometa for destruído mandas umas centenas largas de diamante para as regiões afectadas, nem que seja a martelar (envias à mão :D:D ), nós cá nos encarregaremos de o ir buscar.

eu disse centenas? milhares, paletes, resmas de paletes de diamante a chover  :-D :-D

dDk

• Member
  • System Empires Team
« Reply #4 on: October 22, 2007, 21:55:42 »
Era uam ideia 5*

Devia haver o lado bom e o lado mau dos cometas  :fine

Exactamente! De momento o cometa não tem nenhum lado bom!  :S

Eric Draven

• Member
« Reply #5 on: October 22, 2007, 21:57:53 »
Exactamente! De momento o cometa não tem nenhum lado bom!  :S

Tem... Quando bate na carola de outra pessoa que não nós... :LOL

Por acaso a ideia d'O Fundador é deveras interessante... Agora, será que é exequível? :S

O Fundador

• Member
« Reply #6 on: October 23, 2007, 17:07:19 »
 :fine ainda bem k gostaram da ideia é que como  ja foi dito acima o cometa nao tem nada de bom mas axo k com um pouco de imaginaçao e tempo vao conseguir fazer algo parecido com a minha ideia. Ah! Parabens pelo jogo está bem pensado e tem uma mecanica de jogo porreira.

O Fundador

• Member
« Reply #7 on: October 23, 2007, 23:32:04 »
mas se existem defesas contra cometas como é k irao funcionar? se eles sao assim tao grandes como pode um jogador defender-se se um cometa medio tem a "força" de 1000 jogadores as armas vao proteger apenas o jogador a as regioes todas vao atakar em conjunto esse cometa para destrui-lo? Desculpem tantas perguntas seguidas mas para nao estar a fazer tantos topicos faço tudo de uma só vez!  :-[ :-D :P

Saco

• Member
« Reply #8 on: October 23, 2007, 23:54:14 »
mas se existem defesas contra cometas como é k irao funcionar? se eles sao assim tao grandes como pode um jogador defender-se se um cometa medio tem a "força" de 1000 jogadores as armas vao proteger apenas o jogador a as regioes todas vao atakar em conjunto esse cometa para destrui-lo? Desculpem tantas perguntas seguidas mas para nao estar a fazer tantos topicos faço tudo de uma só vez!  :-[ :-D :P

Um cometa não "ataca" apenas um jogador, mas sim uma determinada área. Todos os jogadores nessa área atacam o cometa.

O Fundador

• Member
« Reply #9 on: October 24, 2007, 00:04:08 »
sim ate ai cheguei mas... imagine-mos... se um jogador for mais fraco que outro que esta ao pé dele, em termos de defesa, e esse cometa cai o jogador mais fraco sofre mais danos k o forte? ou os danos serao divididos de forma igual? axo que os cometas vao ser grandes dores de cabeça! :treat

Sync

• Member
« Reply #10 on: October 24, 2007, 06:48:42 »
Imagina uma cidade e uma aldeia na zoa de impacto de um cometa.
Ambas são atingidas com a mesma força, mas a cidade, como é maior e tem mais recursos envolvidos na sua construção, é + afectada.

Ps: Então o ppl quer a versão "pinhata" do cometa???  :-D :-D :-D :-D :-D

O Fundador

• Member
« Reply #11 on: October 24, 2007, 16:32:05 »
mesmo k a minha "cidade" tenha mais defesas vou sofrer mais que uma pequena aldeia segundo o que me disses-te. axo k a cena do cometa era ele passar e deixar pequenos pedaços a cair nas regioes. assim a defesa podia destruir esses pedaços ou nao e nos recolhia-mos algum lucro.

Master of Orion

• Member
  • Administrador do OIDC
« Reply #12 on: October 24, 2007, 17:45:45 »
Pessoal, vejam esta ideia sff:

http://forum.sysemp.net/index.php?topic=3235.0

Cumps, MoO :fine

Jazrael

• Member
  • Anjo da morte e da vingança!
« Reply #13 on: October 24, 2007, 18:05:16 »

Ps: Então o ppl quer a versão "pinhata" do cometa???  :-D :-D :-D :-D :-D

Sync, não podes dizer que a ideia não é interessante.

Quanto a pinhata, não será bem, mas acho a ideia de existir algum tipo de compensação a todo o pessoal que conseguiu destruir um cometa, extremamente interessante, fora a compensação óbvia de não ter a sua região completamente pulverizada :'( :'(.

Já vai ser extremamente complicado resistir, pelo que estou a perceber da questão, portanto, acho que uma prendinha seria muito bem vinda.

Quanto ao Bruno, ...., bem, se calhar vais ter mesmo de fazer os cálculos, nem que seja à unha.  :LOL :angel

Tenho estado a adorar o jogo pessoal, para ideia nacional está excelente. Parabéns!

Sync

• Member
« Reply #14 on: October 24, 2007, 20:28:06 »
Eu n disse se a ideia era interessante ou n, mas temos q ver q a versão destruir o cometa => destribuição de recursos       faz lembrar uma pinhata, q quando a partes caem os doces.