pessoal, sob o risco de ser tachado de chato, volto a tocar no ponto que na minha opinião é o principal: proteção.
já que agora, voltando os serviços pagos, velo visto teremos novamente possibilidade de alterar a programação do jogo, devemos considerar FORTEMENTE uma reformulação total no sistema de proteção, baseado por pontos.
1- manter o que temos (abaixo de X pontos não pode ser espiado/atacado)
2- porém, manter a proteção por toda, ou quase toda a duração do jogo - só pode ser espiado/atacado por jogadores com X% a mais/a menos de pontos.
De nada adianta alterar todo o resto (mercado, velocidade, visual...) se não conseguirmos que os jogadores novos fiquem jogando.
Querem exemplo? O CIV. Apesar de todas as grandes alterações (ADC, Civs...) foi pior que o Origins em termos de público.
Esta proteção em si pode não ser a melhor alternativa, mas o importante é que deveríamos concentrar esforços para tentar resolver o problema dagrande desistência, que na minha opinião é a falta de proteção.