Author Topic: Encontro de Natal » Alomoiço, Jantiari , Xá ou Naranjada :)  (Read 14283 times)

leonix

• Member
Re: Encontro de Natal » Alomoiço, Jantiari , Xá ou Naranjada :)
« Reply #15 on: November 17, 2010, 10:42:16 »
Independentemente do local, se for um almoço será mais fácil conseguir ir (nesta fase começam os jantares de Natal da firma, dos colegas, dos ex:colegas, etc...).

Apesar de Vila de Rei ser o centro geodesico de Portugal, nem toda a gente tem como se deslocar para lá.

Penso que uma cidade será a melhor opção.

Vamos comer uma especialidade preparada pelo Chef Kuka :) onde é o restaurante Kuka?

Sargopt

• Member
« Reply #16 on: November 17, 2010, 10:47:55 »
Para o kuka não precisa de ser rodizio, é só rolo de carne  :-D :-D :-D

Não compliquem, efectivamente lisboa é o sitio mais equilibrado para ser feito o encontro.

fakee

• Member
« Reply #17 on: November 17, 2010, 11:48:00 »
Infelizmente, por cá a mentalidade é que em lisboa é sempre melhor para se fazer tudo. Espero que terroristas e assim pensem da mesma maneira e rebentem isso tudo já para a semana  :fine

baroni, eu n sei como funciona a unidade de medição no teu país mas acho nao funciona de todo.  :P

faro-lisboa - 278
porto-lisboa - 317
(se contares do algarve parte este, tens que contar a partir de bragança tb  ;) por falar em bragança, belas carnes por lá :D)

é uma diferençazinha, mas de qq forma estas-t a esqecer que portogal não acaba no porto, ainda há muitos valentes por ai acima até espanha  :fine

Sargopt

• Member
« Reply #18 on: November 17, 2010, 12:39:44 »
Infelizmente, por cá a mentalidade é que em lisboa é sempre melhor para se fazer tudo. Espero que terroristas e assim pensem da mesma maneira e rebentem isso tudo já para a semana  :fine

baroni, eu n sei como funciona a unidade de medição no teu país mas acho nao funciona de todo.  :P

faro-lisboa - 278
porto-lisboa - 317
(se contares do algarve parte este, tens que contar a partir de bragança tb  ;) por falar em bragança, belas carnes por lá :D)

é uma diferençazinha, mas de qq forma estas-t a esqecer que portogal não acaba no porto, ainda há muitos valentes por ai acima até espanha  :fine

È natural que por cá a mentalidade seja que em lisboa é melhor, pois em espanha não faz muito sentido essa mentalidade... Em espanha trocas lisboa por madrid, e por ai fora. È um problema comum das capitais dos Impérios, a inveja da restante parte.

Por mim é me igual arranja-se eu as mesmas condiçoes ou equivalentes de trabalho e ia viver já para odemira sem hesitar, o concelho menos povoado do pais.

fakee

• Member
« Reply #19 on: November 17, 2010, 13:19:38 »
Em espanha o que?! quem?! como?! Não deves saber do que falas..

Maior parte dos países existentes não de verifica ganancia por desevolvimento da capital, exceptuando os países que sao basicamente constituidos por essa mesma area, por exemplo Viena que é a melhor cidade do mundo para se viver, etc.

Em espanha não precisas da capital para nada e até na terceira cidade "mais desenvolvida" tens tudo, mais que em Lisboa se necessário.  :fine Madrid não é a capital espanhola por ser mais desenvolvida que os restantes, até porque se quiseres comparar com barcelona, madrid tem menos população que barcelona, barcelona tem bastante mais aspecto de "cidade" e no entanto, madrid é a capital. Será por questoes geograficas?!  :fine
Quanto à restante parte, não se chama inveja. A mim pouco me interessa se lisboa é a capital ou não, apenas gosto é de ver o mesmo tratamentos, em termos de eventos, de infraestruturas, beneficios, qualidade de vida, etc em áreas que possuem a mesma demografia o que não se verifica cá.
Por cá, enquanto constroem/vão construir um dos maiores aeroportos da europa em Lisboa, ao porto rouba-se o Redbull air Race, manda-se trocos para por scuts nos principais acessos e no algarve ainda devem estar a projectar passeios para as estradas, continuando por todas as localidades que também tem o seu direito.

Obviamente é uma afirmaçao hiperbolizada mas representa bem a diferença de tratamentos que por cá vai.

Kaonashi

• Player
  • Member
« Reply #20 on: November 17, 2010, 13:25:22 »
...até porque se quiseres comparar com barcelona, madrid tem menos população que barcelona, barcelona tem bastante mais aspecto de "cidade" e no entanto, madrid é a capital...

parei aqui, é melhor ires estudar isso melhor

fakee

• Member
« Reply #21 on: November 17, 2010, 13:49:45 »
Peço desculpa se me expliquei mal, vou clarificar:

area metropolitana de barcelona: densidade de 5010 hab/km2
area metropolitana de madrid: densidade de 2724,24 hab/km2

Em termos de população num só local, obviamente madrid tem mais, mas uma cidade não é so para qem la vive, é para servir tudo o que a rodeia tambem. Daí eu ter dito que barcelona tem mais aspecto de "cidade" que madrid.

Comparando isso ao porto, o porto está deserto, tem menos população que as restante localidades, mas o que interessa é o todo e nao o centro.

Escusas de parar, podes continuar.. ;)
« Last Edit: November 17, 2010, 13:58:06 by fakee »

Sargopt

• Member
« Reply #22 on: November 17, 2010, 14:02:10 »
ao porto rouba-se o Redbull air Race

Isto para mim chama-se provincianismo.
Mas tu achas que alguem sabe sequer o que é isso? cá por baixo?
Acho que se trouxeram-se essa treta dos avioezinhos cá para baixo é pq da mais dinheiro aos organizadores, o resto é peanuts...

Kaonashi

• Player
  • Member
« Reply #23 on: November 17, 2010, 14:10:59 »
Por cá, enquanto constroem/vão construir um dos maiores aeroportos da europa em Lisboa, ao porto rouba-se o Redbull air Race, manda-se trocos para por scuts nos principais acessos e no algarve ainda devem estar a projectar passeios para as estradas, continuando por todas as localidades que também tem o seu direito.

continuei e continuo a não concordar :P

Conta as travessias do douro no porto e as do tejo em lisboa e já agora quantas é q são pagas?
não querem pagar as scuts pq n há alternativas, onde é q estão as alternativas para as pessoas q vivem em almada e trabalham em lisboa?
O aeroporto? 1º era preciso q fosse construído, 2º a ser construído é por fases, até ser um dos maiores da europa já nenhum de nós está cá.
E já agora, gastaram milhões no do porto para q? para ter salas de embarque vazias? já para n falar do metro de custa para aí 5xs mais por km.
O porto e o algarve têm mais kms de auto-estradas por habitante do q lisboa
e eu continuo a gostar de francesinhas

KUKU

• Member
« Reply #24 on: November 17, 2010, 14:11:27 »
Num tópico com este nome - Encontro de Natal »  Alomoiço, Jantiari , Xá ou Naranjada :)

Passa para esta conversa? Deixem-se disso....

Morgan e troca de prendas não? Tu levavas um portátil topo de gama e eu levava uns phones presos por fita-cola  :-D :-D

KUKA

• Member
« Reply #25 on: November 17, 2010, 14:14:49 »
Sugiro Vila Nova de Rei, onde foi realizado o 1º convivio da Benfica TV.

Para quem nao sabe, e o ponto geodesico do pais.

Acho que não é "geodésico" que querias dizer...

kimitsu

• Member
« Reply #26 on: November 17, 2010, 14:17:23 »
Morgan e troca de prendas não? Tu levavas um portátil topo de gama e eu levava uns phones presos por fita-cola  :-D :-D

:lol :lol :lol kakakaka

Conbinem lá isso, irá ser sempre mais longe pra uns que pra outros, por isso, vai ser como a data, vão dar para uns e não para outros...

KUKA

• Member
« Reply #27 on: November 17, 2010, 14:19:11 »
Independentemente do local, se for um almoço será mais fácil conseguir ir (nesta fase começam os jantares de Natal da firma, dos colegas, dos ex:colegas, etc...).

Apesar de Vila de Rei ser o centro geodesico de Portugal, nem toda a gente tem como se deslocar para lá.

Penso que uma cidade será a melhor opção.

Vamos comer uma especialidade preparada pelo Chef Kuka :) onde é o restaurante Kuka?

No Berço da nação que aqui se discute: Guimarães!!!  :)

Minas Voadoras

• Member
« Reply #28 on: November 17, 2010, 14:35:15 »

Por acaso era lol

Sargopt

• Member
« Reply #29 on: November 17, 2010, 14:37:15 »

Por acaso era lol

Ele deveria era ter dito era, o centro geodésico de portugal, pq pontos geodésicos ha centenas !!!!