O Bean disse tudo, nada mais a acrescentar.
Então deverias ter logo cortado caminho e logo ir para o fundo da questão, se partilhas da mesma opinião podias ter totalmente substituído por aquela boca que fizeste mais acima.
Se ataques demoram assim tão pouco tempo, então o fleetsafe seria apenas o dobro desse tempo (no máximo). Apesar de partilhar da mesma opinião do Bean, não custa nada em fazer uma edição que encorta-se nos tempos de viagens. Podia-se fazer nessa edição alguns impedimentos de produção de lucro que não a partir de ataques, desde rácios de produção das minas/planetas até lucro no mercado. Em contrapartida, como é óbvio tem de haver equilíbrio em tudo, na próxima versão seria o oposto, desde tempos de viagem bastante mais longos, por exemplo 40-50 minutos, apesar de nesta situação poder-se reduzir no período de actividades, novamente um sistema solar grande, 9-11 planetas em que rivalizassem em grupos de 2/3 para cada recurso, será melhor produzir o recurso A no planeta X ou usar o mercado do planeta Y para comprar A por este ter um lucro de mercado em 3%.
Ataques não seriam impossíveis mas improváveis, no meio de tanto planeta e se as colónias nao estivessem próximas... Mas também grandes ataques não são feitos com grandes frotas em colónias coladas e grandes frotas implica mais tempo de viagem, o que não torna assim tão ridícula esta sugestão. No fundo seria 2 ideias para 2 edições, uma dedicada aos froteiros, e outra a servir de corrida entre prioridades e teorias sobre colonização de como produzir e explorar o mercado.