Author Topic: Porquê o SE não cresce????  (Read 16172 times)

Sargopt

• Member
Re: Porquê o SE não cresce????
« Reply #15 on: December 28, 2009, 10:34:15 »
Sim mas teve na soma de todos os servidores, um total de 40.000 inscritos, o normal e 200/300 online no server... aquilo sao numeros trabalhados...

È o mesmo que somar mos todos os jogadores inscritos em todos os nossos servers... mas sao numeros que nao representam a verdade.

E tb acho o jogo "fraco" e nunca teve qualquer publicidade que eu tenha visto...

A unica diferença se calhar é mesmo essa, o jogo é mais basico/facil...
« Last Edit: December 28, 2009, 10:37:42 by Sargopt »

chines

• Member
« Reply #16 on: December 28, 2009, 10:44:11 »
       Começou   Jogadores   Online   Bases     Planetas   
Helion    22 days   10.117   697         37.504           127.894

kts inscricoes o SE ja teve? umas 3mil! desde o origins

SE CIV
Número Total de Jogadores: 681 deve ter uns 200 online!!!

nao percebo este projecto tem tudo pa dar certo cabe a vosses quererem andar com isto pa frente!!

nao sei os vossos gastos nem lucros mas pra ainda esta on o server é que tem lucro! cabe a vos investir!

Bruno é mesmo esse!!!!!!! astro empires!! mt fraco!

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #17 on: December 28, 2009, 11:20:52 »
Chines, se somarmos tudo já tivemos 27 mil registos no SE.
A grande diferença é que no mesmo momento e na mesma edição nunca tivemos mais de 3.000 activos.
« Last Edit: December 28, 2009, 11:23:39 by Bruno »
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Mr bean

• Player
  • Member
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
« Reply #18 on: December 28, 2009, 11:45:21 »
Quero aqui recordar que este jogo chegou a ter 3.000 jogadores activos, entretanto aconteceram imensas coisas que foram determinantes para a perda de jogadores, vou dizer apenas algumas, mas se todos pensarmos nisto com atenção chegamos à conclusão que a culpa é de todos nós:

- O problema do servidor em baixo, tendo sido feitos vários backup´s;
- Bug dos inactivos recheados, não que fosse um problema haver um bug (é sempre um problema, mas é normal), mas sim ter havido quem o utilizasse durante muito tempo e evoluísse bastante à custa disso (o TOP 1 da altura foi um deles);
- Acusações de batota quando uns jogadores começaram a evoluir devido à utilização do mercado e outros não evoluiam e não compreendiam o porquê (eu fui um dos que pensei que havia batota e sei que errei bastante nessa altura);
- Durante algum tempo o jogo esteve estagnado em termos de evolução e quando se pára de programar a monotonia aumenta;
- Muita barafunda no fórum, os jogadores desde início tentaram defender os seus próprios interesses, não olhando a meios para atingir fins ***, pois sempre que se pensava em algo novo lá vinham os "froteiros" dizer que os "mineiros" eram favorecidos e vice-versa, e tudo isto de uma forma muito pouco saudável, ao ponto de alguns dizerem "se isto for implementado eu deixo de jogar" ou outras frases do género;
- A pouca publicidade (não que se tenham perdido jogadores, mas porque não se ganharam muitos novos)

Não há como voltar atrás, mas a verdade é que estes factores e outros foram determinantes na perda de jogadores, a sensação com que fico é que de início deram-se passos maiores do que as pernas.

Se tudo tivesse decorrido como o normal alguns jogadores teriam saído mas teriam sempre entrado outros jogadores novos, é assim em todos os jogos do género, mas aqui isso não aconteceu

Não sei se ainda vamos a tempo de atrair novos jogadores, só o futuro dirá, mas começo a achar difícil e sinceramente não sei qual a melhor estratégia para isso acontecer, é que para além de não se estar a atrair novos jogadores (pelo menos em número considerável) muitos dos que cá estão, começam a precisar de férias...

*** A prova deste ponto é que ainda há bem pouco tempo, houve uma situação em que se tentou denegrir a imagem de um jogador (neste caso eu) e de um administrador (Sargo) e não se pensou nas consequências nefastas que isso poderia ter para o jogo, tendo certos jogadores (no qual se inclui o autor deste tópico) não olhado a meios, a ética, nem a nada dessas coisas, só para partirem umas naves e subirem na classificação (de preferência destruindo a AncFal...). Este tipo de situações, que foram ocorrendo ao longo dos tempos, tambem levou a que muitos se desmotivassem e desistissem. No meu caso, só já ando a fazer fleet...
#beanisthebest

psychotrix

• Member
« Reply #19 on: December 28, 2009, 12:40:12 »
Sinceramente, acho que o factor principal é mesmo a dificuldade inicial... A maioria das desistências ocorre nas primeiras horas/dias de jogo...
Quanto a publicidade, nós, admins, infelizmente não temos disponibilidade para tal.

O melhor que conseguimos foi criar conta no google e pedir aos jogadores que espalhassem a palavra.

Quanto a criar conta no google, mudámos a posição dos Ads e pedimos várias vezes ao pessoal para não irem lá clicar propositadamente pois isso iria causar que o google nos cancelasse a conta.
Nesse mesmo tópico, vários jogadores disseram algo do género "vá lá pessoal, toca a clicar lá, eu já cliquei, bora ajudar o projecto".
Logo a seguir a conta foi cancelada pelo google.
Fazermos nós publicidade pelo google?
A escolha de palavras que nos pareceu mais adequada, ao final de poucos dias a ser utilizada, pediu-nos um valor acima de 8000 euros para ter os efeitos de publicidade que nos seriam minimamente úteis...

Vamos ver os tópicos criados em alguns fóruns estrangeiros sobre o nosso jogo, com uma boa introdução a explicar as features, etc.
Raramente esses tópicos recebem respostas e as que recebem, poucas vezes não são para dizer mal e que o tópico mais parece um esquema de vigarice ou é cópia de outros.
Para não falar daqueles chegam lá e dizem "esse jogo só ganhas se fores amiguinho dos admins" fossem banidos ou não.

Eu acho que nestas condições é muito difícil fazer seja o que for, mas posso estar enganado, podem haver hipóteses que não estou a vislumbrar.
Portanto alternativas são imensamente agradecidas...

KUKA

• Member
« Reply #20 on: December 28, 2009, 12:41:27 »
(...)
Caro Kuka não acredito nessa!!
Neste caso então estás a querer dizer que saíste do jogo por causa de ter chamado pato e camelo?
Mas este tópico não é para falar disso!!

Se percebesses PORTUGUÊS, tinhas concluído que não foi isso que eu disse.
E agora já sou "Caro"??? Interessante...

Mas tens de admitir que a tua atitude perante variadas situações não foi a melhor para "o sucesso de um jogo que tem tudo para crescer"... Repara que acabas de admitir que chamaste Y e X a outro jogador...

Em que é que isso dignifica o jogo???

Sargopt

• Member
« Reply #21 on: December 28, 2009, 13:21:14 »
       Começou   Jogadores   Online   Bases     Planetas   
Helion    22 days   10.117   697         37.504           127.894

kts inscricoes o SE ja teve? umas 3mil! desde o origins

SE CIV
Número Total de Jogadores: 681 deve ter uns 200 online!!!

nao percebo este projecto tem tudo pa dar certo cabe a vosses quererem andar com isto pa frente!!

nao sei os vossos gastos nem lucros mas pra ainda esta on o server é que tem lucro! cabe a vos investir!

Bruno é mesmo esse!!!!!!! astro empires!! mt fraco!

Só para esclarecer, o jogo até hoje nunca deu lucro...

chines

• Member
« Reply #22 on: December 28, 2009, 13:57:02 »
Mas tens de admitir que a tua atitude perante variadas situações não foi a melhor para "o sucesso de um jogo que tem tudo para crescer"... Repara que acabas de admitir que chamaste Y e X a outro jogador...

Caro kuka aqui não esta em questão de chamar Y ou X aos jogadores!!!

Parece que ainda não percebeste!!! não estou aqui para andar na troca de palavras contigo sobre picardias que ouve no passado!!

se queres picardias tira a conta de ferias e anda para o terreno de jogo!!!

pelo que entendi dos topicos anterios vamos chegar a um tempo que isto vai acabar, como tudo na vida o que começa acaba!

Sargopt

• Member
« Reply #23 on: December 28, 2009, 13:59:31 »

Caro kuka aqui não esta em questão de chamar Y ou X aos jogadores!!!

Parece que ainda não percebeste!!! não estou aqui para andar na troca de palavras contigo sobre picardias que ouve no passado!!

se queres picardias tira a conta de ferias e anda para o terreno de jogo!!!

pelo que entendi dos topicos anterios vamos chegar a um tempo que isto vai acabar, como tudo na vida o que começa acaba!

Nao vai acabar nao senhora, estamos cá TODOS para não deixar que isso aconteça.
Tou convicto que chegará o dia em que jogaremos 10000 jogadores por server.

Não esquecer que a versão final com todas as "features" só tem 2 meses de vida.
È importante não desistir, é importante jogar só por jogar, pelo divertimento, para o numero crescer cada vez mais.
« Last Edit: December 28, 2009, 14:01:09 by Sargopt »

chines

• Member
« Reply #24 on: December 28, 2009, 14:09:39 »
espero bem que não acabe por mim enquanto ouver net vou estar ca so se a vida profissional não permitir!!!!!!! :-D

quando começar um novo que facam so pa 2 jogadores Chines VS Kuka

pa chegar aos 10Mil muito ha que fazer

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #25 on: December 28, 2009, 19:10:00 »
O objectivo sempre foi ter um jogo limpo, sem contas fantasma, a encher números

a) Aconteçe é que se começas um novo jogo que não conheçes mas que tem 10.000 jogadores, ficas motivado...

Não duvido que tenha mais que o Civ, mas, será que tem tantos?

b) Ok, começo, jogo um pouco, bah, sem tempo, colocar férias.....180 dias depois o zé maria diz-me qu está a jogar, ok, embora lá tirar as férias e jogar uma beca...

c) começo a jogar, um mês depois.... desisto....180 dias depois ainda estou como inactivo e anda meio mundo a subir à conta dos farmes que faz a varios jogadores como eu...será que é isto?

Estas são algumas situações que talvez devam ser faladas...até que ponto ser claro e limpo, nos está a prejudicar?

Eddie Vedder

• Member
  • Team: FEA
« Reply #26 on: December 28, 2009, 20:42:37 »
devias estar tu a escrever este topic enquanto eu estava a postar no pdclinks.net..  :D

http://pdclinks.net/forum/index.php?showtopic=66240

quem tem lá conta pode ir dar um "empurrãozinho"?

12 views em 1h30m..  :th

R00ster

• Member
« Reply #27 on: December 28, 2009, 23:06:41 »
Boa Noite!

ao fim dos grandes postes e de mt verdade que foi aki dita!

a uma forma de publicidade que n traz custo e é mt fácil de fazer!

PUBLICIDADE BOCA A BOCA!

se cada um der o seu melhor a expor o jogo a todos os amigos e se os conseguir fazer aguentar, como diz o psychotrix, mais que 1 semana de certeza que continuaram a jogar e eles próprios vão passar a palavra TB.
pensem nisso e façam o vosso melhor!

Cumprimentos R00ster

Mr bean

• Player
  • Member
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
« Reply #28 on: December 28, 2009, 23:12:05 »

PUBLICIDADE BOCA A BOCA!

Isso depende, se for uma gaja gira não me importo de fazer boca a boca, já quanto a gajos bem como a gajas feias não contem comigo para o boca a boca

#beanisthebest

Don Martin

• Member
« Reply #29 on: December 29, 2009, 10:47:15 »
A culpa disto não crescer é dos jogadores !!!
E digo isto com todas as certezas, pois eu próprio admito que por vezes poderia fazer muito mais publicidade ao jogo, mas tambem lembro-me de ver alguns jogadores ( nem vou referir nomes ) a tratarem mal e por vezes até a gozar com novos jogadores que vinham expor as duvidas no forum, e isso é medíocre da parte deles  >:(
Por isso digo, o jogo depende exclusivamente de NÓS, OS JOGADORES!