Author Topic: Proteger naves de comércio  (Read 5281 times)

Saco

• Member
Proteger naves de comércio
« on: November 09, 2009, 21:08:58 »
Bem, eu devo ter uma maneira de jogar diferente de toda a gente, não gasto dinheiro em defesas, produzo muito zion e nanites e depois troco no mercado. Não é a minha estratégia que quero discutir.

A questão é que com esta estratégia só construo naves de comércio, pelo que quando sou atacado fico sem nenhuma. Assim sendo, gostava de saber se há alguma ideia de como fazer com que as naves de comércio NÃO sejam utilizadas como naves de defesa.

nerds

• Member
Re: Proteger naves de comércio
« Reply #1 on: November 09, 2009, 21:10:31 »
podes fazer fleetsave

Krad

• Member
« Reply #2 on: November 09, 2009, 21:16:24 »
Antes de mais é um erro sériamente grave produzires apenas nanites e zion ( não conseguirás pagar os custos de produção facilmente e o mercado já não dá lucro como dava rezumindo não irás longe )

Desculpa a critica mas só te quero alertar que não é a melhor estratégia.

Quanto ao te destruirem terás de fazer fleet save senão souberes avisa  :fine

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #3 on: November 09, 2009, 21:31:39 »
Boas, estas a jogar o civ ou o origins?

Saco

• Member
« Reply #4 on: November 09, 2009, 21:53:09 »
Boas, estas a jogar o civ ou o origins?

CIV

Eu sei que é capaz de não ser a melhor estratégia, mas quebra-me o coração construir uma catrefada de naves para depois ir tudo com os porcos.

Fleetsave era uma opção mas o meu problema é mesmo não estar on-line durante o dia e assim não poder fazer o dito-cujo. Eu já não me importava que me roubassem os recursos... desde que me deixassem a frota sossegada.

KUKU

• Member
« Reply #5 on: November 09, 2009, 21:56:28 »
Se vens diariamente ao jogo é muito simples fazer fleet...

E se constróis naves/defesas é óbvio que elas teem de poder ser destruidas...

Aconselho-te a começares a fazeres fleet's de 1 dia se só cá podes vir ao final do dia de cada dia..

Saco

• Member
« Reply #6 on: November 09, 2009, 22:00:07 »
Hmm realmente... eu costumo estar (quando posso) à coca para se me atacarem fazer fleet. Não me tinha ocorrido fazer fleet de 1 dia.

Ainda assim, pensei que haveria uma forma de proteger as naves que não são destinadas a combate (comércio ou colonização). Uma espécie de bunker.

KUKU

• Member
« Reply #7 on: November 09, 2009, 22:04:02 »
Não..

Existe dois tipos de bunker. Um que protege os recursos e o outro que já vem de outros lados que consiste em teres toneladas e toneladas de defesas que torna a vida mt dificil aos atacantes e que os defensores normalmente optam por não fazer fleet.

Krad

• Member
« Reply #8 on: November 09, 2009, 22:04:41 »
Podes adaptar as horas dos teus fleets, dá para fazer fleets de uma semana ou mais  :fine

Sr. Refeição

• Member
  • Por pedido de alguns, o nick foi alterado! xD
« Reply #9 on: November 09, 2009, 22:19:55 »
Podes adaptar as horas dos teus fleets, dá para fazer fleets de uma semana ou mais  :fine

manda a tua frota para neptuno em velocidade mínima e verás :-D

468d 19h 41m 08s ehehehehe tudo combustão, o que dá à volta de um ano e 4 meses... :-D
só para veres que há todo o tipo de tempo para fleets!

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #10 on: November 09, 2009, 22:43:13 »
Em relação a fleets, nesta fase é importante fazer um cargo pesado ( ou nave colonização extra)  para provocar um atraso na frota.

As naves de comercio são rapidas, ao adicionar uma nave mais lenta, reduzes a velocidade logo consegues fazer fleets mais longos

Já estas a produzir nanites? :P Nesta fase do jogo, a produção de nanites dá um lucro extra, mas com o tempo a tendência é para reduzir a cotação, reduzindo assim o teu lucro.

Nesta edição, o lucro vai andar de braço dado com o hidrogénio, quanto aos restantes recursos, podem haver surpresas interessantes :P

Sr. Refeição

• Member
  • Por pedido de alguns, o nick foi alterado! xD
« Reply #11 on: November 09, 2009, 22:44:31 »
Em relação a fleets, nesta fase é importante fazer um cargo pesado ( ou nave colonização extra)  para provocar um atraso na frota.

As naves de comercio são rapidas, ao adicionar uma nave mais lenta, reduzes a velocidade logo consegues fazer fleets mais longos

Fazes uma pan que já tens a vida lixada se não estás muito tempo off...

Saco

• Member
« Reply #12 on: November 09, 2009, 23:38:31 »
Obrigado a todos pelas dicas!

farao

• Guest
« Reply #13 on: November 10, 2009, 00:19:54 »

Fazes uma pan que já tens a vida lixada se não estás muito tempo off...

o cargueiro pesado é mais lento ;)

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #14 on: November 10, 2009, 00:38:09 »
Saco, quando poderes agradecia que associasses a tua conta à do jogo. Basta ires a Painel (topo do menu) -> Opções -> Fórum (fundo do ecrã) e seguires as instruções ;)
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.