Author Topic: Não identificar os jogadores na publicação de Relatórios de combate  (Read 5644 times)

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
    Considero este assunto importante, pelo que não deve morrer em ataques

A questão de fundo nos quotes abaixo mencionados é se o RC cumpre ou não com os requisitos em termos de regras, em especial se podemos adulterar o RC, mencionando nicks diferentes dos verdadeiros nicks ingame

Morgan faz como decidires. Mas nas regras não há nada que indique que não possa fazer tal coisa, posso estar a interpretar mal, se for o caso agradeço esclarecimento

"Configurações do Relatório:

* Activar "Não incluir Vagas impróprias para posting"
    * Activar "Fórum SMF"
    * No "Estilo de cores" deverá ser escolhida uma das opções que inclui "Light Forum"
    * A "Mensagem de encontro da batalha" deve incluir a coordenada do Planeta, Data e Hora do combate
    * As restantes opções poderão ser configuráveis ao gosto do jogador"

Quando pretendemos colocar um relatório, carregamos aqui:

No Relatório de Combate devem carregar na seguinte imagem: http://www.sysemp.net/skin/black/img/others/export.png[/li][/list]
Escolher qual o título a utilizar e carregar na seguinte imagem: http://www.sysemp.net/skin/black/img/others/ago.png

Ao efectuar a "exportação" o RC é exportado » dá o nick correspondendo ao atacante e outro nick correspondendo ao defensor, nicks esses que correspondem a jogadores existentes no jogo e que obviamente têm que ser colocados no RC para identificar sem margem para duvidas os intervenientes no ataque.

Espero que situações destas no futuro não voltem a ocorrer.

Depois desta explicação e no caso de pretenderes colocar o RC em condições, agradeço o envio de PM a solicitar a abertura do RC.

A remover mais tarde caso não seja rectificado.

Obviamente que a discussão não deve ser em relação a se as regras actuais estão suficientemente claras - Estamos em processo de revisão das regras, embora apos alguns anos em vigor, esta situação em concreto nunca foi colocada e foi perfeitamente entendida por todos os membros que colocaram RC's publicamente no forum, no passado.

Antes, o que importa reflectir e discutir é se devemos ou não devemos permitir que RC's que sejam colocados no forum não nos permitam a todos identificar os envolvidos , onde realmente interessa, ou seja no jogo.

Comentários?

kimitsu

• Member
Não vejo nada aqui no fórum e no conversor, que diga: "Qualquer alteração num titulo de ataque seja em Nick, ou outra qualquer alteração..."

Mas a verdade é que não é preciso que digam, e normal que não seja permitido, mas acho que deviam incluir um linha que seja directa no que toca a esse assunto.

Assim acabava-se logo com esses problemas.

My opinion.

Krad

• Member
Claro que devem identificar

Um ataque têm um titular que têm de aparecer obrigatóriamente

Seguindo o que o Smile diz eu então podia eventar um RC é configurado há minha maneira não?  :S

Se se querem esconder não postem ataques ou então revelem-se " inventar " jogadores e ataques é que não

KUKU

• Member
Acho que nem é preciso estar nas regras. É daquelas coisas que o jogador sabe que não pode fazer. Ainda por cima o jogador em questão já se fartou de postar ataques à uns tempos atrás... Por isso nem percebo qual é a dúvida...

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
Antes, o que importa reflectir e discutir é se devemos ou não devemos permitir que RC's que sejam colocados no forum não nos permitam a todos identificar os envolvidos , onde realmente interessa, ou seja no jogo.

Comentários?

KUKU

• Member
Não devemos permitir alteração nenhuma no RC e ponto final.

Acho que isso nem se deveria por em questão...

kimitsu

• Member

x2

Mas convém colocar uma linha nas regras, para não haver outro caramelo que faço o mesmo que o smile. :fine

Sr. Refeição

• Member
  • Por pedido de alguns, o nick foi alterado! xD
Pode-se, no máximo, deixar por um título por exemplo: Jantas "O Bruto"

Blaze

• Member

Seguindo o que o Smile diz eu então podia eventar um RC é configurado há minha maneira não?  :S

Se se querem esconder não postem ataques ou então revelem-se " inventar " jogadores e ataques é que não

Se calhar alguns jogadores fazem-no devido às constantes "perseguições" que sofrem in-game. :th

Sr. Refeição

• Member
  • Por pedido de alguns, o nick foi alterado! xD

Se calhar alguns jogadores fazem-no devido às constantes "perseguições" que sofrem in-game. :th

Então, como o Krad diz, não postem os RC's...

KUKA

• Member
Re: Não identificar os jogadores na publicação de Relatórios de combate
« Reply #10 on: November 02, 2009, 23:25:58 »

Nem mais, mas podemos acrescentar texto, género dedicatória, história, etcetc...

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #11 on: November 02, 2009, 23:29:39 »
Isso já aconteçe, em praticamente todos os RC's

KUKU

• Member
« Reply #12 on: November 02, 2009, 23:59:40 »

Nem mais, mas podemos acrescentar texto, género dedicatória, história, etcetc...

Claro isso sim...

Tal como podes mudar a frase que o conversor mete antes de aparecer o resultado final.

Agora tudo o resto não pode/deve ser alterado. E isso acho que ninguém tem dúvidas..

FallenLegend

• Member
« Reply #13 on: November 03, 2009, 01:34:25 »
Sou contra a ocultação, adulteração, e disturção de todo e qualquer RC nestes moldes e semelhantes!!!

Se apresentam a inexistência de algum restringimento por parte das regras a este tipo de atitude (o que não me surpreende, já o dizia à N vezes que as regras não mapeiam toda o tipo de conduta de um utilizador do fórum), então eu apresento um contra exemplo do porquê encerrar esta discução, o facto de um jogador banido não poder postar o ataque e que outro jogador não pode postar mensagens por parte do outro, então se o banido fez um ataque, então com este tipo de atitude pode permitir a continuação de posts de RCs por parte dos banidos...

Resumindo, não deve ser feita qualquer manipulação ao RC, especialmente neste forro.

KUKA

• Member
« Reply #14 on: November 03, 2009, 11:15:15 »
Desculpem a observação, mas isto ainda se discute? Porquê? Para quê?

:blink :th