Author Topic: ataque - proteçao  (Read 6883 times)

jud4s

• Member
ataque - proteçao
« on: October 06, 2007, 16:49:53 »
"Protecção de Fraco: O jogador que tentou atacar em [x:xx:xx] está muito menos desenvolvido e, como protecção, não pode ser atacado."
ora mt bem, gostei d ler isto, o atake foi lançado antes do update segundo as condiçoes em que ele nao era novato, nao sei pqéq qd se deu o atake foi tudo alterado, e recebi esta msg!!!! gostava d saber pqéq é assim, alguem ja pensou nisto? n será uma falha? por exemplo qd se lança um atake e o defensor se poe em modo de ferias o ataque ocorre como planeado ou aparece a proteçao?
« Last Edit: October 06, 2007, 16:56:25 by VooDoo »

dDk

• Member
  • System Empires Team
Re: ataque - proteçao
« Reply #1 on: October 06, 2007, 16:58:10 »
VooDoo

Isso aconteceu porque o jogador que tentaste atacar na última actualização passou a ter 3x mais ou menos o numero da tua pontuação.
É sempre um risco atacar esse tipo de jogadores nas horas de actualização..

Quanto ao modo de férias, não sei. Mas penso que deva ocorrer na mesma e só depois fica protegido.  ;)

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #2 on: October 06, 2007, 16:59:28 »
Férias é a única excepção, tudo o resto é verificado na chegada.

O texto é verdade, se ele passou a fraco ganhou protecção então os ataques não se realizam, a protecção funciona assim mesmo.

O que dizes é que preferias danificar mais ainda o defensor?
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

jud4s

• Member
« Reply #3 on: October 06, 2007, 17:01:50 »
yah eu sei isso mt bem, eu qd lançei o atake ele n tinha o tal N lançei o atake antes do update portanto o ataque devia-se realizar segundo as condiçoes em que foi lançado.
gostava de ver uma resposta de um dos admins, para saber se pensaram ou nao neste aspecto pois relacionando-o com o modo de ferias, as coisas sao completamente iguais so mudam os tipos de proteçao.
quanto ao ter cuidado, tas m a querer dizer que eu tenho de saber s ele vai ou nao subir na pontuaçao? lol  :th

jud4s

• Member
« Reply #4 on: October 06, 2007, 17:03:54 »
eu n kria era perder hidrogeneo e tempo por causa dum ataque, é logico se lançei o atake nakelas condiçoes ele tem d ocorrer nas mesmas nao?

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #5 on: October 06, 2007, 17:05:20 »
eu n kria era perder hidrogeneo e tempo por causa dum ataque, é logico se lançei o atake nakelas condiçoes ele tem d ocorrer nas mesmas nao?
Portanto, há que beneficiar o atacante mesmo quando o defensor ganhou protecção, é isso?

A meu ver é um risco que corres, tal como há isso podes topar um que aches que vai perder protecção e atacares para chegar lá 5 minutos após a actualização.

Eric Draven

• Member
« Reply #6 on: October 06, 2007, 17:07:22 »
Vocês querem é a papinha toda feita...  :lol

Se isto fosse espiar-atacar-lucrar deixava de ter piada... Ainda agora cometi uma burrada (que alguns sabem...;)) e continuo aqui todo contente a divertir-me e a apreciar este jogo...

VooDoo, põe-te na situação do alvo... Não gostavas de ver um atacante mais forte que tu ficar sem o roubo pq tu ficaste protegido pelo sistema?

Tem calma e procura outro... ;)

Abraço.

jud4s

• Member
« Reply #7 on: October 06, 2007, 17:10:17 »
se o update fosse uma hora depois o q é q acontecia? o atake dava-s pq foi lançado enquanto ele n estava sobre a proteçao! n e benificar o atacante nem danificar o defensor, é ser justo! se ele nao era novato quando o ataque se dá nao o deveria ser tambem.

quanto a parte de topar, desculpa mas isso parece-m um argumento um tanto para o sem cabimento..

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #8 on: October 06, 2007, 17:12:31 »
se o update fosse uma hora depois o q é q acontecia? o atake dava-s pq foi lançado enquanto ele n estava sobre a proteçao! n e benificar o atacante nem danificar o defensor, é ser justo! se ele nao era novato quando o ataque se dá nao o deveria ser tambem.

quanto a parte de topar, desculpa mas isso parece-m um argumento um tanto para o sem cabimento..
Ser justo para quem? Para ti, certo?

Quanto ao topar, se perdes frota sabes que vais descer logo podes tentar a sorte noutros alvos. Sei que tentei coisas dessas na Beta ;)

JustBeFREE

• Member
  • SE power
« Reply #9 on: October 06, 2007, 17:35:15 »
Voodoo, assim já não metia nexo as viagens, se quando se partia se guardassem as condições em que tu ou o defensor se encontram no momento.

Já agora, se alguma das tecnologias que protegem as naves evoluirem enquanto estas estão no ar, o que acontece? Só quando as minhas naves chegam lá, é que tudo é verificado, certo?

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #10 on: October 06, 2007, 17:39:53 »
Não. Optámos sempre pelo que achamos mais lógico. As naves saem da base com as tecnologias actuais e estas só vão ser actualizadas quando chegarem à região.

pjav

• Member
« Reply #11 on: October 06, 2007, 18:54:58 »
Esta situação já me aconteceu. A primeira vez foi porque nem tinha pensado em tal coisa  :-[ a segunda... arrisquei e perdi tempo  :lol

Quando se lança um ataque perto da hora da actualização temos de ter sempre em consideração que isto pode acontecer, e acho que assim é que está correcto.

Se  enviarmos um ataque e entretanto o jogador construir mais defesas paciência... danou-se  :lol Esta situação é, grosso modo, a mesma.

Silver

• Game Programmer
  • Member
« Reply #12 on: October 06, 2007, 19:50:50 »
se o update fosse uma hora depois o q é q acontecia? o atake dava-s pq foi lançado enquanto ele n estava sobre a proteçao!
As horas de actualização estão marcadas às 4h e às 16h e não sofrem variações, por isso é que te disseram que lançar ataques em cima de uma das horas de actualização é um risco que corres por opção tua. Para isto nunca te acontecer, lanças os ataques de modo a chegarem antes da actualização. ;)

Essa regra só seria injusta se as actualizações se dessem a horas aleatórias. :$

Koji

• Guest
« Reply #13 on: October 06, 2007, 20:10:12 »
E que tal 3 actualizações por dia?  :-[

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #14 on: October 06, 2007, 20:11:28 »
« Last Edit: October 06, 2007, 20:13:02 by Bruno »