Author Topic: Escudos  (Read 3171 times)

FallenLegend

• Member
Escudos
« on: August 03, 2009, 01:59:07 »
Qualquer unidade tem um valor de blindagem e um valor de dano, no caso dos escudos, como o seu propósito é a preservação das outras defesas, eles dão resistência (um valor de escudo do tipo do gerador) que fornece resistência às demais defesas, no entanto nos dados gerais destas unidades não está presente o valor de blindagem!

Posso estar enganado e seja propositado pois para o caso especifico em que o defensor não tem defesas e apenas tem escudos, não ocorre combate, mas sem ser esse caso, com mais defesas do lado do defensor, os escudos podem ser destruídos, logo têm um valor de resistência quanto não mais para reduzir o valor da propagação de dano...

Corrijam-me se o meu pensamento estiver enganado.

psychotrix

• Member
Re: Escudos
« Reply #1 on: August 03, 2009, 17:04:22 »
Os escudos não têm resistência definida por cada um.

Têm sim um valor de escudo dado por cada um, valor esse que é distribuído por TODOS os canhões que a colónia tiver (excluindo talvez os destruidores de cometas, não me lembro ao certo).

O número de escudos que é destruído no combate depende directamente de quantos canhões existiam e de quantos foram destruídos.

Por exemplo, se existiam 10 canhões e os 10 foram destruídos (100% dos canhões), então todos os geradores de escudos foram destruídos.
Se existiam 10 canhões e apenas 5 foram destruídos (50%), então 50% dos geradores foram destruídos.

Não estou a contar com a recuperação de defesas/escudos.  ;)

FallenLegend

• Member
« Reply #2 on: August 03, 2009, 17:30:49 »
Então os Escudos não são alvo para as naves do atacante num combate? :blink

Contribuem com os seus escudos para proteger as outras defesas e mais nada, é como se não existissem na colónia e depois do combate a percentagem de defesas destruídas será a mesma que a dos escudos destruídos, está correcto?

THEMAN

• Player
  • Member
« Reply #3 on: August 03, 2009, 17:41:01 »
Então os Escudos não são alvo para as naves do atacante num combate? :blink

Contribuem com os seus escudos para proteger as outras defesas e mais nada, é como se não existissem na colónia e depois do combate a percentagem de defesas destruídas será a mesma que a dos escudos destruídos, está correcto?

Sem contar com a recuperaçao de defesas ;)

FallenLegend

• Member
« Reply #4 on: August 03, 2009, 20:15:17 »
Estou a falar durante o combate, não após este ter acabado ;)

THEMAN

• Player
  • Member
« Reply #5 on: August 03, 2009, 20:23:11 »
Estou a falar durante o combate, não após este ter acabado ;)

Então respondo-te que não porque se nao quando nao existissem defesas eles eram destruidos...

FallenLegend

• Member
« Reply #6 on: August 04, 2009, 02:53:42 »
Então respondo-te que não porque se nao quando nao existissem defesas eles eram destruidos...

Mas o que é que isso tem a ver? :blink

Só estava a dizer que os escudos só têm como contributo para o combate apenas o seu escudo, não são alvos a abater e depois do combate é feito o balanço das perdas destes na mesma proporção que as defesas perdidas, nada mais que isso...

Eu sabia que existia e tinha sido eu a colocar essa questão, demorou mas encontrei:

http://forum.sysemp.net/index.php?topic=5559.0

(Xiii, naquela altura era um assassino nato da língua portuguesa XD)

Por isso Theman não tentes ser aquilo que não és (professor) ;)

Podem fechar, não é bug mas pode servir como dúvida, podiam mover para a devida secção :)

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #7 on: August 04, 2009, 08:25:24 »
Fallen, atenção a piadas sem sentido. Tens algo a dizer diz, normalmente sem bocas desse calibre

Movido