Fui um dos beta testers do novo que estão a falar, até dar a conta a um amigo..já larguei à uns bons 6 meses.
No essencial está mais pesado em virtude da animação(imagens, demasiada bonecada) e algo confuso de inicio até uma pessoa entender como funciona.
Com tanta bonecada junta, a simplicidade desapareceu para dar lugar a algo meio estranho. Até me conseguir orientar demorei um bom par de dias ou mais.
Sem serviços pagos e muito dinheiro aplicado em matéria negra, esqueçam...
A unica alteração de fundo penso que foi a inclusão de uma tecno ou requisito que te impede de colonizar rapidamente.
Neste momento o processo de colonização demora uma eternidade e sai muito, mas mesmo muito caro, impedindo o jogo de avançar mais rapido.
Em termos de jogabilidade, para quem estava habituado a lançar ataques rapidamente etc, a adaptação foi complicada e confesso que no meio da salada russa, até virei mineiro , apenas para testar algumas funcionalidades
Mas como disse de inicio, apenas andei a testar durante um mês, mais por curiosidade e ver as novidades. No geral achei tão "abixanado" que não me motivou para jogar, nem que fosse just for fun....que não tive.