Author Topic: Velocidade Naves  (Read 5097 times)

Slasher

• Member
Velocidade Naves
« on: October 02, 2007, 23:57:52 »
Boas
A velocidade das naves ainda é algo que me dá cabo da cabeça, vcs não publicitam a velocidade real de cada uma, contudo indicam o tempo de determidas viagens, tomando como exemplo o Cargueiro Ligeiro, supostamente demora 4h 21m 53s a dar a volta à Terra, ora partindo do principio que que a Terra tem 13.000 Km de diametro a velocidade média do Cargueiro seria de 2978Km/h, optimo, até aqui tudo bem, agora a minha questão é a seguinte, os sectores da Terra distam entre si 477Km, o que daria à velocidade estimada pouco mais de 9m de viagem entre si, quando na realidade o tempo é de 37m50s, aceito estes valores para os ataques, mas não deveria ser revisto pelo menos nas missões de transferir?

Mais uma vez os parabens a toda a equipa, e.......... tenham medo, tenham muito medo a minha esposa já vos pôs na lista de inimigos a abater :P

pjav

• Member
Re: Velocidade Naves
« Reply #1 on: October 03, 2007, 03:03:12 »
Eu já desisti de tentar perceber, também me faz confusão  :S

Mas uma coisa é certa, não podes ver como velocidade média pois parece-me que existe um tempo de... "arranque". Ir para uma região adjacente demora 37m50s mas percorrer 2 regiões nessa direcção demora 41m05s o que quer dizer que a velocidade não é constante. Ou seja, os segundos 477Km só demoram 3m15s a percorrer.

Ateu

• Member
« Reply #2 on: October 03, 2007, 04:20:54 »
Já foi explicado por aqui no fórum que é por causa do aquecimento dos motores, ter que descer à região por causa de apanhar combustível, subir outra vez e iniciar a viagem... Isto é a teoria, lol.

Na prática, faz uma confusão danada, lol.

Draco

• Guest
« Reply #3 on: October 03, 2007, 11:37:58 »
Tb preferia um numero fixo como estava antes, assim era de caras comparar velocidades, assim temos de tar afazer calculos na maquina... :-D

Soares

• Member
    • Ellitte Web Design
« Reply #4 on: October 03, 2007, 11:46:43 »
Do jeito que está agora é mais real do que ser forem valores fixos. Durante a viagem o aquecimento dos motores podem dar problemas. Ficou mto legal assim   :P

Albator

• Member
  • MY FREEDOM IS UNDER THAT FLAG
« Reply #5 on: October 03, 2007, 15:37:22 »
Não se esqueçam dos engarrafamentos .... :-D

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #6 on: October 03, 2007, 16:07:53 »
As naves não têm uma velocidade fixa. Repara se tivessem e se demorassem (por exemplo) 5h para Marte demorariam 5 meses para Plutão. Deste modo tivemos que usar um sistema diferente e desse modo não vos conseguimos dar um valor que na realidade não existe.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Soares

• Member
    • Ellitte Web Design
« Reply #7 on: October 03, 2007, 19:01:21 »
Ya... São estes detalhes é que fazem a diferença deste jogo para os demais do mesmo estilo.  Parabéns   :fine 

Sync

• Member
« Reply #8 on: October 03, 2007, 19:05:01 »
Pensem nos motores como motores iónicos. É sempre a acelarar  :fine

Slasher

• Member
« Reply #9 on: October 03, 2007, 19:50:25 »
Oki doki
Só mais uma questão, a formula do desdobramento da velocidade que vcs estão a usar, tb é um pouco complicada, tomando o mesmo caso de regiões contiguas, 477km a deslocação a 100% demora 37m 50s a 10% demora 1h 48m 20s, talvez fosse de reconsiderar esses valores, todos sabemos a importancia do fleet save  ;) mas com esses valores torna-se um pouco complicado, nas minhas regioes visiveis, não consigo mais do que 7h de viagem (ida e volta) isto para quem trabalha 8h/dia obriga a aceder ao pc na hora do patrão  :-D

MrRCS

• Member
« Reply #10 on: October 03, 2007, 20:41:48 »
usa o mercado para ver outras regiões :)