Author Topic: erro no simulador?  (Read 8033 times)

lavadinho

• Member
erro no simulador?
« on: October 01, 2007, 13:40:31 »
boas era para tirar uma duvida eu num ataque que fiz a simulação dava-me 100% de vitoria sem percas mas o combate demonstrou ser diferente pois tive percas acabando o lucro por ser mt baixo a minha questão é se o simulador esta correcto ou se tera havido alguma anomalia

ps ja repeti a simulação e esta igual (sem percas )
« Last Edit: October 01, 2007, 16:17:07 by lavadinho »

Sync

• Member
Re: simulador?
« Reply #1 on: October 01, 2007, 13:44:20 »
contaste com a tecnologia de ambos os lados?
além disso há sempre um factor aleatório em todos os combates, podes ter tido azar.

lavadinho

• Member
Re: simulador?
« Reply #2 on: October 01, 2007, 13:49:38 »
lol todas as minhas tecs sao superiores

Tecnologias   Blindagem   Campos Deflectores   Campos Magnéticos   Laser      PEM     Gauss     Plasma
Atacante                    1                          1                     0                    4        0           0           0
Defensor                   0                         0                      0                     0        0            0           0

ainda mais motivos tenho eu

afinal k se passou?

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
Re: erro no simulador?
« Reply #3 on: October 01, 2007, 19:22:29 »
Diz-me os valores, ou melhor tira printscreen do simulador com os valores introduzidos e do relatório de combate. (depois iremos analisar)

Se em 1.000 simulações der 1 ou mais vezes o resultado que te deu não consideremos bug. Caso contrário merecerá uma investigação.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #4 on: October 02, 2007, 02:57:13 »
Bastaram 10 simulações, numa perdeste 1 cargueiro noutra 1 sigyn e portanto não é considerado bug.

Desejo-te mais sorte da próxima vez :P :fine

Master Yoda

• Member
« Reply #5 on: October 02, 2007, 05:40:32 »
Bruno acho era bom fazerem um pequeno tutorial sobre a resolução de combates e o funcionamento do simulador. Já percebi aqui e no jogo da concorrência que o pessoal não compreende muito bem o conceito das probabilidades envolvidas na resolução do dano do combate.
Por vezes fazem apenas uma simulação e pensam que se o resultado for diferente é porque o simulador está com defeito ou porque aconteceu algum bug.

Se quiserem ajuda nisso eu posso dar uma mãozinha  :fine

psychotrix

• Member
« Reply #6 on: October 02, 2007, 09:37:48 »
(...)
Por vezes fazem apenas uma simulação e pensam que se o resultado for diferente é porque o simulador está com defeito ou porque aconteceu algum bug.
(...)

Como moderador eu não devia dizer isto, mas não resisto a ser mauzinho!  :-D :-D :-D
Não temos culpa da burrice das pessoas, lol...Para alguma razão está lá a opção de fazer várias simulações de uma só vez.
Talvez possamos é mudar quantas simulações se fazem por omissão, já que o valor actual é de 1, e a malta deve estar habituada ao outro, em que o valor por omissão é de 100 vezes e nem se apercebem disso.
Em quase tudo temos uma certa pitada de aleatoriedade, portanto convém sempre fazer mais do que uma simulação.

Quanto aos dados fornecidos aqui, tem em atenção que o defensor pode ter tecnologias.
Aí aparece-te tudo a 0 porque tu não consegues ver que tecnologias ele tem... E aqui, diferenças nas tenologias alteram radicalmente o resultado dos combates (uma vitória pode acabar em derrota! :O )!

trapko

• Member
« Reply #7 on: October 02, 2007, 09:56:35 »
eu faço sempre 20 simulaçoes   :)

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #8 on: October 02, 2007, 11:42:11 »
Mas, tens conhecimento do tutorial sobre os ataques, certo?

trapko

• Member
« Reply #9 on: October 02, 2007, 12:13:39 »
Mas, tens conhecimento do tutorial sobre os ataques, certo?
claro..  :)

hesg

• Member
  • SE Retired Top1
« Reply #10 on: October 02, 2007, 14:36:01 »
Eu axo ke o ke falta é o celebre melhor/pior cenário

Eu faço 5 a 10 simulações, mas nem sempre bate certo.

Se o simulador disponibiliza-se o melhor e pior cenário era mais compreensível

Por que podemos ter 100% de certeza ganhar agora se é com ou sem percas é mais complicado.

Fikem bem [[ ]]

cyclone

• Member
« Reply #11 on: October 02, 2007, 16:26:57 »
Boas mais uma achega ao topico pois tb fui surpreendido pelo sim
ataquei com 1 carg lig + 7 sygns o defensor tinha 6 canhoes de laser ligeiros a defender a sim diz-me q perco 1 sygn e ele perde os laser´s todos
ele nao tem blindagem nao tem espionagem eu tenho nvl2 de espionagem e  vi-lhe as tec todas.

acontece q eu fiquei sem o carg lig fiquei com os 7 sygns e ele fica com 4 canhoes de laser lig ora se eu roubo

Metal      Diamante   Hidrogénio   Zion   Nanite    Total
Roubo   1.360          372                  16     0        0         1.748

e ele tem de percas

Perdas do Defensor   12.000   3.000

pergunto como é q ele fica com os 4 laser´s se tem tantas percas ???   pois 6 canhoes laser ligeiros da aquele prejuizo e afinal lhe sobram 4?

claro esta q na 2ª vaga q lançei a contar q nao haveria canhoes de laser fiquei sem o 2º carg :(

fiz varias sim´s e todas me deram o mesmo resultado como é possivel ?

sHaDe

• Member
  • A4V Player - Redactor
« Reply #12 on: October 02, 2007, 16:31:12 »
60% das defesas destruidas sao RECONSTRUIDAS imediatamente após o atake.

Ps:Corrigi o valor - Sync
« Last Edit: October 02, 2007, 16:38:54 by Sync »

cyclone

• Member
« Reply #13 on: October 02, 2007, 17:02:46 »
mesmo assim o sim de todas as vezes q simulei deu como perca de 1 sygn e nao do carg enfim valera apena atacar ???? serao precisas quantas sim´s para dar um relatorio +- correcto e q nunca e certo??? das 20 sim´s o resultado e sempre o mesmo 1 sygn perdido e nao um carg...motivaçao para atacar passou a ser 0 e vai continuar a ser 0 o prazer de jogar um jogo que falhe assim estas sim´s vai ser 0 pois o tempo q disponho nao e muito e a dar resultados destes enfim sem comentarios claro que tive azar será a resposta...

Sync

• Member
« Reply #14 on: October 02, 2007, 17:22:09 »
Rapaz, já me aconteceu o mesmo :'( , a única solução para isso é reconstruir.
Tens de contar sempre com o factor aleatório de 10% para o combate. Ou seja, faz 100 simulações e tens uma visão + fiável do q vai acontecer.