Poll

Promover/permitir ou não as vendas de contas no forum

Sim desde que o valor da venda reverta para ajudar o jogo
33 (45.8%)
Sim mas o dinheiro reverte para quem vende fazer o que bem entende
28 (38.9%)
Não devem ser permitidas
7 (9.7%)
Sem opinião
4 (5.6%)

Total Members Voted: 70

Voting closed: March 25, 2009, 00:01:39

Author Topic: Venda de Contas no forum  (Read 15925 times)

Cathal Foster

• Member
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
Re: Venda de Contas no forum
« Reply #45 on: March 19, 2009, 09:13:25 »
Acho simplesmente que esse tipo de trafico externo pode ser evitado...

Consideremos, um jogador licita uma conta... imaginemos que licitou por 30€, Esses 30€ dão para x tempo com conta paga... entao o jogador alem de ter uma conta mais avançada (penso que) vai ter o serviço pago relativo ao tempo que pagou... Sendo que o tempo maior seria o de serviço gold 180 dias (ou de um ano)...
Assim não havia modo de haver trafico de serviços e todos ficavam a ganhar... Já tinha isto assim modo de se ganhar alguma coisa... (para ambas as partes)

Não nos podemos esquecer que quanto mais variantes se meter mais dá para inventar... Entao o melhor método é ser directo....

Exemplo, a conta ficou licitada por:
2€, tem a conta mais o tempo mínimo de silver correspondente aos de SMS
2,5€, o unico serviço que consegue ser pago com esse dinheiro é o da SMS
6€, tem o tempo correspondente ao serviço Silver 90 dias
15€, Tem o tempo correspondente ao serviço Gold 180 dias
40€, continua a não existir serviço maior para ser atribuido, entao tem direito ao Gold 180 dias.

Por outras palavras... Contas pequenas podem ser licitadas com base em se receber isso no serviço pago. Mas as contas realmente grandes que se licitem por muito dinheiro não vai ser apenas pelo dinheiro do serviço, mas pela conta... Então não vale a pena estar a atribuir serviços que são creditados com o tempo...

A menos que se faça a tal HIPER MEGA RI FIXE conta Gold para quem quiser comprar por exemplo de 365 dias para compras superiores a 40€... :fine

Duracell

• Member
« Reply #46 on: March 19, 2009, 11:20:50 »
Eu votei "Sem Opinião" porque é-me completamente indiferente o que cada um faz com a sua conta.

No entanto, gostei da sugestão do Morgan (4º post a contar a partir deste para trás) adaptado pelo Cathal Foster (no post anterior).

Simples e "eficaz".

Contas mandadas apagar seriam apagadas como acontece actualmente. Contas passadas a inactivas por "esquecimento" poderiam passar para o Mercado para leilão.

FallenLegend

• Member
« Reply #47 on: March 19, 2009, 11:28:30 »
Contas mandadas apagar seriam apagadas como acontece actualmente. Contas passadas a inactivas por "esquecimento" poderiam passar para o Mercado para leilão.

Contas sem Hangar e com um Armamento já esburacado não me parecem ser apelativas a compra, apesar de haver contas a caírem em inactividade em rankings de 150 a 300º, aí podia-se separar as águas e salvaguardar essas para que não sejam apagadas, contas superiores a 150º da mesma forma seriam salvas para serem colocadas à venda no leilão!

Tsubas

• Member
« Reply #48 on: March 19, 2009, 11:55:12 »
Então e deixem-me colocar a seguinte questão!

As contas seriam automaticamente passadas a leilão, quando????

-Assim que passem a inactivas????? Então deixaria de ser possível atacar inactivos????

-Outra questão e um caso concreto, tive um aliado na REV que a conta dele chegou a ficar Inactiva(mas ele tinha tudo controlado,fleets feitos e produção controlada), então assim que a conta dele passou a inactiva passaria automaticamente para leilão????(até era bem visto, assim ele tinha de pagar para reaver a conta que é/era dele :-D :-D :-D)

-Ou passariam a leilão,apenas quando passam de modo de férias para inactiva???? O que levaria que se poderiam perder bons negócios(o que duvido) de contas que passam a inactivas sem terem estado de férias

Sync

• Member
« Reply #49 on: March 19, 2009, 12:07:12 »
N me vou pronunciar sobre a venda ou n das contas....

Contas sem Hangar e com um Armamento já esburacado não me parecem ser apelativas a compra, apesar de haver contas a caírem em inactividade em rankings de 150 a 300º, aí podia-se separar as águas e salvaguardar essas para que não sejam apagadas, contas superiores a 150º da mesma forma seriam salvas para serem colocadas à venda no leilão!
A minha conta "só" com os edíficios continuaria em top1 com larga vantagem........quem a queria?
O valor das contas é feito conta a conta e analizando-a bem.......

Icaro

• Member
« Reply #50 on: March 19, 2009, 12:24:55 »
indo ao x da questão, haver espaço no fórum para isso até pode haver não vai é servir de nada.

Existem diversas maneiras de financiar o jogo, falta é a vontade

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #51 on: March 19, 2009, 13:24:38 »
Não esquecer as tecnos para alem dos edificios

HugOgual

• Member
« Reply #52 on: March 19, 2009, 21:19:16 »
acho que devia haver um sistema de SMS em que poderia-mos faxer a licitacao do valor que queria-mos...
Não estou com cabeça para analisar melhor a tua proposta de momento Morgan, mas salta-me logo à vista que a hipótese de adquirir uma conta através de SMS deveria ser erradicada, quanto de lucro teria a ADM com uma SMS?

Não seria por aí que se resolveria a situação dos problemas financeiros! A meu ver, o primeiro passo nessa direcção seria a procura de mais formas de efectuar pagamentos e contributos para o jogo, devia haver melhores alternativas (para o caso dos jogadores, pois nem todos têm um cartão multibanco ou uma conta paypal, enviar SMS a cada 18 dias não dá com nada) e principalmente mais rentáveis para a ADM, de forma a maximizar o lucro de todas as formas de pagamento.

E já que estamos com as mãos na massa, vamos tentar que este problema não surja outra vez no futuro!
ja agora tambem acho que se devia comprar outros servisos ( GOLD ..etc) com SMS poix quem nao tem Cartoes (como eu) nao pode adquirir outros servisos... :S

FallenLegend

• Member
« Reply #53 on: March 19, 2009, 21:24:31 »
Já estamos a fugir à questão, mas sendo algo construtivo, pensa no seguinte:

Quanto dinheiro pensas tu que a ADM ganha por uma SMS?

Sync a tua conta é o extremo absoluto do jogo, TOP1 de edifícios e de pesquisas!

O que eu quis dizer, é que das contas que poderiam ir para venda, só nos devíamos concentrar é mais nas contas dentro daquele intervalo, abaixo desse não deverá haver interessados e acima desse é muito raro haver contas para vender!
« Last Edit: March 19, 2009, 21:26:12 by FallenLegend »

HugOgual

• Member
« Reply #54 on: March 19, 2009, 21:25:51 »
Pelo menos 1€ com o serviso silver...acho eu..aye posso tar muito enganado..
« Last Edit: March 19, 2009, 21:27:48 by HugOgual »

black light

• Member
« Reply #55 on: March 19, 2009, 21:28:37 »
Pelo menos 1€ com o serviso silver...acho eu..aye posso tar muito enganado..

Duvido que chegue a 1£

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #56 on: March 19, 2009, 21:53:35 »
Admito que tambem sou daqueles que vai dar umas dentadas quando os bunker abrem....

não falei em inactivos.....os inactivos podem ser atacados etc.

a sugestão que dei é quando a conta é apagada....em vez de desapareçer e ser removida do jogo, e apenas nessa altura, entra em modo de leião e pode ser licitada.

havendo alguem que a compre , no prazo de xxx, volta ao activo com seviços pagos, ...nao tendo licitação passado xxx tempo, então é apagada em definitvo.

FallenLegend

• Member
« Reply #57 on: March 19, 2009, 21:55:57 »
Admito que tambem sou daqueles que vai dar umas dentadas quando os bunker abrem....

não falei em inactivos.....os inactivos podem ser atacados etc.

a sugestão que dei é quando a conta é apagada....em vez de desapareçer e ser removida do jogo, e apenas nessa altura, entra em modo de leião e pode ser licitada.

havendo alguem que a compre , no prazo de xxx, volta ao activo com seviços pagos, ...nao tendo licitação passado xxx tempo, então é apagada em definitvo.

Já que o próprio moderador fala no assunto, eu comento :P

Morgan dito como está e se for para ser aplicado, tem o meu apoio, mete isso nas sugestões ;)

Cathal Foster

• Member
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
« Reply #58 on: March 19, 2009, 23:03:55 »
Então e deixem-me colocar a seguinte questão!
As contas seriam automaticamente passadas a leilão, quando????
-Assim que passem a inactivas????? Então deixaria de ser possível atacar inactivos????
-Outra questão e um caso concreto, tive um aliado na REV que a conta dele chegou a ficar Inactiva(mas ele tinha tudo controlado,fleets feitos e produção controlada), então assim que a conta dele passou a inactiva passaria automaticamente para leilão????(até era bem visto, assim ele tinha de pagar para reaver a conta que é/era dele :-D :-D :-D)
-Ou passariam a leilão,apenas quando passam de modo de férias para inactiva???? O que levaria que se poderiam perder bons negócios(o que duvido) de contas que passam a inactivas sem terem estado de férias
Realmente isso é uma boa pergunta...

Tem mais lógica que isso seja feito ao mandar apagar a conta... Exista a opção, doar conta...
E para evitar "spam" de contas metia-se uma restrição do tipo só contas acima de determinada pontuação o podem fazer (por exemplo acima da protecção de jogador)

E situações semelhantes à venda da outra conta deixa-se agir normalmente... afinal de contas, não existe maneira correcta de ter a certeza e efectivamente cada um faz o que quer com o que é seu...

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #59 on: March 20, 2009, 00:19:47 »
Penso que não estou a conseguir explicar como deve ser

A) Contas activas que são apagadas pelo sistema

Como resumo temos 4x situações ou estágios:

1) um conta activa , 2)passa a inactiva, 3) passa a R1XX, 4) é apagada.

Quando chega ao ponto 4) , uma possivel solução é no momento que vai ser apagada, transita para o mercado para venda/leilão

* neste caso o que se mantem são as tecnologias e edificios, pois quer recursos, armamento, naves, devem ter sido desbastados em n ataques , perfeitamente normais a contas nesta situação

B) Contas activas em que o jogador decide abandonar - opção no painel ingame, perto do colocar férias - nesta situação a conta transita directamente para o mercado para leilao/venda

* neste caso o que se mantem são as tecnologias e edificios,  recursos, armamento, naves, enfim, tudo fica disponivel para o novo dono.