Author Topic: Alcance Cometa  (Read 3472 times)

Cathal Foster

  • Member
  • Posts: 730
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
Alcance Cometa
« on: March 05, 2009, 11:42:21 »
Já agora... é suposto um cometa cair e provocar um quadrado de dano? Esperava-se que quando um cometa provoca dano seja em circunferência... (como se fosse a vista do observatório)

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.091
    • System Empires
Alcance Cometa
« Reply #1 on: March 05, 2009, 13:13:51 »
Sim, e fez uma circunferência.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Cathal Foster

  • Member
  • Posts: 730
  • Look! It's a bird?
    • Cathal

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.091
    • System Empires
Alcance Cometa
« Reply #3 on: March 05, 2009, 18:00:31 »
Realmente tens razão, saiu um quadrado perfeito! :S

Terei que falar com o Psychotrix para confirmar como é suposto ser.

Se poderes reporta também ingame para ficar registado.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Carapuca

  • Member
  • Posts: 1.237
  • SE Auxiliar Utilities Spammer
    • Kongregate Flash Games
Re: Alcance Cometa
« Reply #4 on: March 05, 2009, 18:31:20 »
Dividido o tópico.
O problema original já foi corrigido.

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.091
    • System Empires
Re: Alcance Cometa
« Reply #5 on: March 06, 2009, 16:52:55 »
Como confirmei com o Psychotrix a queda está realmente a usar um efeito em quadrado, que embora a nível de danos seja em esfera (raio 1 tem mais danos q raio 3).

Este código está feito ainda da altura das Betas onde ainda não existia um sistema funcional em elipse como é o caso do actual Observatório.

Em suma, por agora ficará assim mas parece-me lógico evoluir para algo semelhante ao que se passa com as zonas visíveis do Observatório.

Por fim, peço-te desculpa, porque inicialmente estava convencido (lá está, por parecer lógico) que o sistema era outro.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Cathal Foster

  • Member
  • Posts: 730
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
Re: Alcance Cometa
« Reply #6 on: March 06, 2009, 17:17:10 »
ok... Convém então alterar alguma coisa porque assim leva mesmo à confusão...

(ou corrigir ou tirar a ultima informação que é a errada)

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.091
    • System Empires
Re: Alcance Cometa
« Reply #7 on: March 06, 2009, 17:22:23 »
Que última informação?
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Cathal Foster

  • Member
  • Posts: 730
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
Re: Alcance Cometa
« Reply #8 on: March 06, 2009, 18:58:13 »
Que última informação?
Se a informação das colónias atingidas em circunferência é a correcta, então quando o cometa chega ao fim ao dar a ultima mensagem de colónias em quadrado é a errada...

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.091
    • System Empires
Re: Alcance Cometa
« Reply #9 on: March 06, 2009, 19:09:12 »
Que última informação?
Se a informação das colónias atingidas em circunferência é a correcta, então quando o cometa chega ao fim ao dar a ultima mensagem de colónias em quadrado é a errada...
Acho que não percebeste.

Actualmente as Zonas alvos são em quadrado (possivelmente a alterar um dia), mas dentro das zonas alvo os danos são proporcionais à distância de cada zona à do centro.

Isto é, não existe nenhuma informação errada.
Apenas por falta de informação tu e eu admitimos que as zonas alvo eram calculadas pela mesma fórmula do Observatório o que não é verdade.
« Last Edit: March 06, 2009, 19:19:44 by Bruno »
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Cathal Foster

  • Member
  • Posts: 730
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
Re: Alcance Cometa
« Reply #10 on: March 06, 2009, 21:09:25 »
Ok... agora foi confusão minha....