Author Topic: Evoluir techs mas pouco...  (Read 4058 times)

Revenger

• Member
Evoluir techs mas pouco...
« on: January 26, 2009, 15:17:58 »
Usando um exemplo mais recente:

Uso do portal para saltar a frota.
Créditos: -451.094.340,419 Consumo: 2.507.366 H

Subida de tec portal para nivel 11 gastei 2M de zion

Créditos:-437.830.317,86     Consumo:     2.507.364 H

Ganho em créditos :13.264.022,559

Creditos trocados por zion : 290k de zion

Em suma ia precisar de ums 8 saltos de portal para pagar este investimento na tec, 8 saltos de portal é algo que provavelmente nao irei fazer no tempo de vida do SE :D

Neste caso parece que só compensa evoluir a tecnologia do portal até ao nível 10 porque é o mínimo necessário para poder transportar todos os tipos de naves. Mas a tech de hiperespaço anda há meses que não passa do nível 5, e as outras perto do nível 15. A maioria do jogadores já percebeu que evoluir as tecnologias após um certo nível é um capricho.

Claro que não compensa evoluir uma tecnologia se não há um retorno tangível. Isto deve-se ao facto de o bónus ser sempre o mesmo por cada nível, mas o custo aumentar muito rapidamente.

Isto devia ser assim? Eu penso que não. Em nenhuma sociedade se deve limitar o aperfeiçoamento tecnológico ou pode haver um colapso global.

Uma solução para o problema seria aumentar o bónus gradualmente. Ou então fica tudo na mesma, e é menos uma possibilidade do jogo de oferecer variação entre jogadores.

R00ster

• Member
Re: Evoluir techs mas pouco...
« Reply #1 on: January 26, 2009, 15:27:21 »
Concordo!

Sync

• Member
« Reply #2 on: January 26, 2009, 15:36:18 »
Eu acrescentaria um 2º problema às techs.... as "never ending researchs".
....e a maioria do ppl n percebe pq ainda n chegou a esse nível..... se calhar daqui a uns "aninhos" é q se vão aperceber......  :th :th :th :th

edit:Pediram-me para clarificar o post

Para quem n percebe o q são "never ending researchs":
Básicamente são pesquisas q nunca acabam.
Isto acontece pq se um jogador mete férias, é aumentado o tempo de pesquisa em 10%.
Para pesquisas q demoram muito tempo, estes 10% podem ser gigantescos.....
Tecnologia de Materiais - Nível 18     458.752.000   262.144.000     451d 07h 02m 26s
neste caso, tempos com um lab 16 (TOP), os 10% são 45 dias. Ou seja, por cada * q se metesse férias a duração da pesquisa aumentava +45 dias. Quem pusesse féria 1* por mês, a duração da pesquisa em * de diminuir, aumentava, nunca terminando.
Espero q tenha sido claro.
« Last Edit: January 26, 2009, 17:51:21 by Sync »

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #3 on: January 26, 2009, 17:59:50 »
Estou à não sei quanto tempo já a pesquisar laser 16..ou 17...estive de férias no normal e quando voltei, mortinho para usar o portal e começar finalmente a abandonar marte....tenho todos os labs a pesquisar....e ainda faltam alguns dias....logo, dedica-te à pesca e espera sentado ate o laser acabar...

Este é um exemplo....se não tivesse todos os labs ajudar, nem sei que tempo seria....

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #4 on: January 26, 2009, 18:02:47 »
Esquci-me de dizer que só estou a desenvolver mais numa de não deixar fugir um top que é engraçado...16 ou 17, já não me recordo....porque na realidade não penso que vá trazer um grande beneficio.

Foi a melhor forma de arranjei para gastar recursos e colocar algo pesado a fazer enquanto estava de férias,..... de qlq. outra forma,  não iria tentar ter , em situação normal

Krad

• Member
« Reply #5 on: January 26, 2009, 18:10:49 »
Estou à não sei quanto tempo já a pesquisar laser 16..ou 17...estive de férias no normal e quando voltei, mortinho para usar o portal e começar finalmente a abandonar marte....tenho todos os labs a pesquisar....e ainda faltam alguns dias....logo, dedica-te à pesca e espera sentado ate o laser acabar...

Este é um exemplo....se não tivesse todos os labs ajudar, nem sei que tempo seria....

Só agora comecei a fazer portal LOL

Mas acho exagerado o tempo que demoram  :-[ Esperei 12 dias com 11 labs ocupados

R00ster

• Member
« Reply #6 on: January 26, 2009, 18:12:17 »
n sabia desse pormenor!

:S

10% por cada vez k se mete férias...  :O

mas uma razão no meu ver para k o bónus aumente mais gradualmente.

ElComandante

• Member
  • ex- qualquer coisa
« Reply #7 on: January 26, 2009, 18:16:09 »
Eu acrescentaria um 2º problema às techs.... as "never ending researchs".
....e a maioria do ppl n percebe pq ainda n chegou a esse nível..... se calhar daqui a uns "aninhos" é q se vão aperceber......  :th :th :th :th

edit:Pediram-me para clarificar o post

Para quem n percebe o q são "never ending researchs":
Básicamente são pesquisas q nunca acabam.
Isto acontece pq se um jogador mete férias, é aumentado o tempo de pesquisa em 10%.
Para pesquisas q demoram muito tempo, estes 10% podem ser gigantescos.....
Tecnologia de Materiais - Nível 18     458.752.000   262.144.000     451d 07h 02m 26s
neste caso, tempos com um lab 16 (TOP), os 10% são 45 dias. Ou seja, por cada * q se metesse férias a duração da pesquisa aumentava +45 dias. Quem pusesse féria 1* por mês, a duração da pesquisa em * de diminuir, aumentava, nunca terminando.
Espero q tenha sido claro.

por isso eu não punha ferias, quando estava com pouco tempo, fazia fleets de 24h, em todas as colónias excepto merc (por isso é que parti muitos em merc e não ia as outras colónias :S). é que se punha ferias estava lixado. mas também vejamos uma coisa sync, se tu metes essa pesquisa a fazer certamente não a vais por só num lab pois não? eu tinha 1 a 15 e o resto pus tudo a 14, algumas demoravam mas era a questão de 1 semana e uns dias. eu também não tinha tecs tão altas como tu claro.

esses 10% só deviam ser a 1ª vez que se punha ferias depois de começar a fazer 1 tech, as mais vezes já não devia de ser aplicado esses 10%, porque como dizes isso nunca mais termina. em acabando essa tech e se começasse a fazer outra, se pusesse ferias, levava com os 10% e depois nas próximas vezes que pusesse ferias antes da tech acabar já não tinha mais aumentos. acho que isto é a maneira de acabar com as famosas pesquisas interminaveis

R00ster

• Member
« Reply #8 on: January 26, 2009, 18:45:28 »
outra coisa k me esta a escapar e nunca experimentei

da para meter férias com o lab a funcionar???

acho k n mas  é o k tou a entender...

Gogeta

• Member
  • Kamehameha!
« Reply #9 on: January 26, 2009, 18:48:10 »
 :fine

Dead_punK

• Member
« Reply #10 on: January 26, 2009, 18:50:44 »
Dá.
Quando metes férias, as pesquisas congelam.
Quando tiras, elas retomam com uma inflação de 10% no tempo.

R00ster

• Member
« Reply #11 on: January 26, 2009, 18:56:15 »
Dá.
Quando metes férias, as pesquisas congelam.
Quando tiras, elas retomam com uma inflação de 10% no tempo.

e no caso de kando se meter férias n tendo as peskisas a fazer tb sofre os 10%?

sei k as duvidas sao um pouco noobs mas deve haver mt gente k tb as terá!

Tsubas

• Member
« Reply #12 on: January 26, 2009, 19:12:57 »
Os 10% influenciam unicamente a pesquisa/as que tens/tenhas a fazer  ;)

Logo senão tiveres pesquisas a fazer, não tens nada para "levar" com os 10%  :P

Revenger

• Member
« Reply #13 on: January 26, 2009, 19:25:21 »
Os 10% influenciam unicamente a pesquisa/as que tens/tenhas a fazer  ;)

Logo senão tiveres pesquisas a fazer, não tens nada para "levar" com os 10%  :P

os 10% acho que é do tempo inicial só com 1 lab...

e como o sync disse, em pesquisas com um tempo muito grande, 10% é imenso... mais valia a penalização ser fixa ou a percentagem diminuir com o aumento do tempo o que parece mais lógico

Sync

• Member
« Reply #14 on: January 26, 2009, 19:53:19 »
@ El
Obviamente n usas só um Lab numa pesquisa daquelas, mas quanta gente tem vários Labs a 16???? Aliás, quantos é q tem Lab 16????
Mesmo q tivesses 2 e reduzisses para metade, cada * q metias férias eram + 22D 12H..... quer dizer...... :th :th :th

@ Revenger
Os 10% é sobre o tempo inicial da pesquisa, já ajustado ao nº de labs q utilizas.

Quanto aos tempos....
Tirando a tech de portal, q tem tempos irrisórios, qq pesquisa q eu vá começar agora leva-me em média 40-50 dias  :O :O :O, sendo q outras chegam aos 100-110 dias  :blink :blink ...... quer dizer.....  :th :th :th :th