Author Topic: Tecnologia de portal  (Read 7682 times)

Cathal Foster

• Member
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
Tecnologia de portal
« on: January 21, 2009, 11:54:13 »
Estou confuso... já estive a tentar perceber na wiki mas emsmo assim não vi dados que me expliquem

Como funciona os bónus desta tecnologia? como é racionado o preço? os bónus aplicam-se em que?

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
Re: Tecnologia de portal
« Reply #1 on: January 21, 2009, 11:56:46 »
Vê também este link: http://wiki.sysemp.net/?p=portal
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Cathal Foster

• Member
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
« Reply #2 on: January 21, 2009, 12:22:20 »
ok. se bem que eu não consegui encontrar esse link... acho que deve haver alguma falha a nivel de facilidade para o encontrar...

De qualquer modo, Obrigado.

parkam

• Member
« Reply #3 on: January 21, 2009, 12:26:16 »
Vê também este link: http://wiki.sysemp.net/?p=portal

Penso que o texto relativo aos custos/descontos está errado e irá levar a ser mal interpretado:

Por exemplo
    * Os 9 primeiros níveis da Tecnologia de Portal possuem um desconto na sua abertura:

* Nível 1 - 90%;

Quem lê isto penso que com o nível 1 tem 90% desconto quando na realidade vai pagar 90% do custo e beneficia de um desconto de 10%.

Ou estarei eu enganado, e quanto maior o nível menor o desconto?

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #4 on: January 21, 2009, 12:39:33 »
Ou estarei eu enganado, e quanto maior o nível menor o desconto?
Estás enganado. ;)
Quanto maior o nível menor o desconto na abertura do Portal.

ok. se bem que eu não consegui encontrar esse link... acho que deve haver alguma falha a nivel de facilidade para o encontrar...
Está no índice e também está na ajuda da Tecnologia:
"Consulte também o artigo sobre o Portal Interplanetário."

Absol

• Member
« Reply #5 on: January 21, 2009, 13:15:34 »
O desconto é relativamente à abertura do portal.

depois vais ter mais descontos, mas isso é para as naves e isso é só isto:
    * Tecnologia de Portal que dá 2% de desconto por nível;

* Tecnologia de Hiperespaço que dá 4% de desconto por nível.

Corsario Negro

• Member
« Reply #6 on: January 22, 2009, 01:21:59 »
Ainda em relação ao Portal ,desenvolver essa tecnologia fazendo-o em 1 Lab demora menos que fazer em 11 Lab simultâneos ? Está correcto ou haverá aqui "gato"...

kimitsu

• Member
« Reply #7 on: January 22, 2009, 07:30:33 »
Ainda em relação ao Portal ,desenvolver essa tecnologia fazendo-o em 1 Lab demora menos que fazer em 11 Lab simultâneos ? Está correcto ou haverá aqui "gato"...
Por acaso tb fiquei assim quando juntei os meus labs de mercurios e a tech passou de minutos pra 2h e pouco (coisa pouca :'( :lol).....
Simplesmente parei a tech em merc, e começei a fazer em plutao...

MJas meso assim nao percebi a razão  :S

E já agr, quando tava a fazer a tech do portal, quando ia para juntar com o outro lab de plutao....dava me erro a juntar, e por vezes demorava ate conseguir para juntar...mas conseguia....será erro ?  :th

Sargopt

• Member
« Reply #8 on: January 22, 2009, 10:47:55 »

Quando a tec demora menos que as comunicações nao justificam nunca o uso de labs conjuntos.

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #9 on: January 22, 2009, 13:02:45 »
E já agr, quando tava a fazer a tech do portal, quando ia para juntar com o outro lab de plutao....dava me erro a juntar, e por vezes demorava ate conseguir para juntar...mas conseguia....será erro ?  :th
Isso é um bug conhecido, de momento a solução rápida nesses casos é visitar o império antes de meteres a tecnologia. (o império actualiza as regiões resolvendo esse problema)

Corsario Negro

• Member
« Reply #10 on: January 22, 2009, 15:44:43 »

Quando a tec demora menos que as comunicações nao justificam nunca o uso de labs conjuntos.

Entendido...mas de meros minutos num Lab , passar a 1 dia e muitas horas nos 11 Lab ???Não creio que esteja correcto

Mas sem stress :)
« Last Edit: January 22, 2009, 16:14:35 by Corsario Negro »

Cathal Foster

• Member
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
« Reply #11 on: January 22, 2009, 16:20:51 »

Entendido...mas de meros minutos num Lab , passar a 1 dia e muitas horas nos 11 Lab ???Não creio que esteja correcto

Mas sem stress :)

é correcto... estas a esquecer-te que existe tempo de comunicação, onde basicamente tudo o que fazem é comunicado ao mesmo tempo...

se tu estiveres a falar com o teu colega de laboratorio memso ao teu lado, tens a resposta no mesmo instante... (se ele estiver atento e for inteligente)

mas se falas com alguem por email (por exemplo,) e esperas pela resposta dele... ja se sabe que vai demorar muito mais tempo a teres uma resposta...

Corsario Negro

• Member
« Reply #12 on: January 23, 2009, 01:22:59 »
Mesmo nesse ponto de vista...continua a estar incorrecto o conceito

Fiz a pesquisa de nivel x num só Lab (Plutão) e passado 4/4.30 horas estava a pesquisa pronta em todos os Labs...
Pressuponho que usaram com-Satélite para divulgar os resultados ;)

Mando fazer nivel x+1 em todos os Labs e passado 40 horas é que fica pronta ???
Pressuponho que usaram Correios Normal de motocicleta espacial para comunicarem os resultados entre si ?

Pode estar a escapar-me algo ,mas que fica estranho fica...Se eles trabalham em conjunto o tempo de comunicações deveria ser só o do Lab que "investe" na pesquisa...senão como é que em niveis mais altos o tempo até diminui ??

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #13 on: January 23, 2009, 01:27:41 »
Se usas apenas 1 Lab ela é feita nesse e depois propagada.

Se usas 3 labs esses 3 labs vão estar em comunicações entre eles e quando acabarem é que irão propagar.

Corsario Negro

• Member
« Reply #14 on: January 25, 2009, 04:03:03 »
Bom ,vou dar aqui dados e cada um tire as suas conclusões :

Nivel de Tec de Portal.......nº de Labs........tempo de pesquisa......tempo de propagação.

Plutão  7 => 8  ...............     11     .........   1 H 59 M   ................   1 dia e 20 H

Plutão   8 => 9  ..............       1     .........   3 H 59 M   ...............   Merc.... 11 H 55 m
                                                                                                Vén .... 11 H 55 m
                                                                                                Terr .... 11 H 52 m
                                                                                                Sat ..... 11 H 32 m
                                                                                                Plu ......  7 H 58 m

11 Labs em conjunto fazem pior serviço que um Lab isolado.Cerca de 400 % menos eficacia.