Author Topic: Cometas - Assunto TABU?  (Read 6947 times)

KUKA

• Member
Cometas - Assunto TABU?
« on: January 09, 2009, 12:21:09 »
Poderiam-me dar uma razão lógica e prática para a proibição de se mencionar os cometas no fórum?

Desde que não se diga onde vai cair, o seu tamanho, etc, etc, qual é o problema?
Ainda por cima quando toda a gente já o sabe...  :th

Sargopt

• Member
Re: Cometas - Assunto TABU?
« Reply #1 on: January 09, 2009, 12:25:45 »
Poderiam-me dar uma razão lógica e prática para a proibição de se mencionar os cometas no fórum?

Desde que não se diga onde vai cair, o seu tamanho, etc, etc, qual é o problema?
Ainda por cima quando toda a gente já o sabe...  :th

Epa supoe que alguem chegava agora aqui e dizia por exemplo que ja se viam 9 cometas.. ficava tudo em panico e a fazer perguntas á maluca...

« Last Edit: January 09, 2009, 12:30:05 by Icaro »

Mr bean

• Player
  • Member
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
« Reply #2 on: January 09, 2009, 12:28:33 »
Sim, e depois aparecia outro que dizia que via mais sete e o pessoal pensava, será k são os mesmos???, as perguntas nunca mais acabavam... deve ser por isso
#beanisthebest

KUKA

• Member
« Reply #3 on: January 09, 2009, 12:28:41 »
 :lol :lol :lol :lol :lol :lol

Icaro

• Member
« Reply #4 on: January 09, 2009, 12:32:12 »
tá visto que isto dos cometas vai dar àgua pelas barbas

« Last Edit: January 09, 2009, 12:42:28 by Icaro »

Icaro

• Member
« Reply #5 on: January 09, 2009, 12:45:56 »
a pergunta será respondida por quem de direito e até lá tópico encerrado.

« Last Edit: January 09, 2009, 14:49:44 by Icaro »

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #6 on: January 09, 2009, 14:22:37 »
Os cometas não são assunto TABU... podem fazer questões e podem fazer sugestões.
Mais que isso só é permitido falar publicamente a 12h da queda do respectivo cometa.

Acho que os exemplos dados acima, embora na brincadeira, são um exemplo dos problemas que iriam surgir. ;)
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

KUKA

• Member
« Reply #7 on: January 09, 2009, 15:50:10 »
Ok, mas o que foi dito acima, é já de conhecimento de toda a gente!

Ridicularizando, é como o meu vizinho do lado ver que está a chover, mas não me poder avisar para eu sair de guarda-chuva...

Sargopt

• Member
« Reply #8 on: January 09, 2009, 15:51:32 »

Ridicularizando, é como o meu vizinho do lado ver que está a chover, mas não me poder avisar para eu sair de guarda-chuva...

Poder pode, só nao se pode aqui no forum... mas isso tudo se resolve... quando aparecer um cometa cria-se um forum so pra cometas extra SE :D

Delete me

• Player
  • Member
« Reply #9 on: January 09, 2009, 16:12:40 »

Poder pode, só nao se pode aqui no forum... mas isso tudo se resolve... quando aparecer um cometa cria-se um forum so pra cometas extra SE :D

sempre a pensar em maneiras de dar a volta ao texto...  :treat

Eu não vejo cometas nenhuns, obrigado ao godfather pela pic, tá muito gira.
#beansucks

KUKU

• Member
« Reply #10 on: January 09, 2009, 22:39:05 »
ou então cria-se nomes código para falarmos dos cometas :lol :lol :lol

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #11 on: January 09, 2009, 23:44:11 »
Vamos lá a colocar um pouco de "ar fresco" nesta questão dos cometas pois já estamos a chegar ao limiar do que é aceitavel, mesmo em ton de brincadeira.

O que é um cometa ? qual o objectivo?

O cometa é a introdução de uma funcionalidade que visa criar um factor de risco elevado que obriga a re-equacionar a forma como organizamos o nosso jogo e estratégia.

Criando actos aleatórios quebramos a monotonia que sentimos ao jogar ao fim de algum tempo , por outras palavras, deixamos de fazer a nossa vidinha do dia à dia, quer sejam farms, ataques, minas, tecnos, mercado ...vale para todas as bolsas e carteiras , como se costuma dizer.

Por outro lado, e mais uma vez de forma aleatória , a sua consequência obvia é - pela destruição que causa - um reposicionamento da tabela geral de classificação.

Quem melhor souber analisar o impacto e organizar a sua estratégia de luta ou sobrevivência :-[ face ao cometa, obtem menos percas que outros jogadores, logo o impacto que isto provoca na classificação pode provocar algumas supressas nessa mesma tabela.

É , por si, algo que mantem e estimula a competição , principalmente em fases mais avançadas do jogo, acabando com algum mamarrasmo com que o jogo necessáriamente se depara quando atinge alguma maturidade, sem que sejam necessários resets ou novos universos para manter o pessoal interessado.

Força os tops a competir e ao mesmo tempo, aproxima jogadores que entraram mais tarde no jogo na tabela classificativa.

Porque da regra de não permitir colocação de informações relativas a cometas?

Porque a detecção dos cometas depende do observatório.

Mais, reforça o espirito de entre ajuda entre jogadores, principalmente entre alianças. As mais unidas vão saber lutar em conjunto de uma forma mais organizada, fazendo com que o impacto seja tanto mais reduzido quanto possivel relativamente aos seus membros.

Sozinho, não sobrevives ao cometa. Com a ajuda da aliança e dos amigos e inimigos da tua zona, em conjunto , consegues ou pelo menos tens mais prob. de sucesso.

É este espirito de entreajuda , de luta em prol de um bem comum que se pretende implementar. Em abono da verdade, só em conjunto é que se consegue ou não , sobreviver ao cometa.

Aconteçe é que o interesse que existe é que tudo isto seja feito ingame e não de forma publica no forum

Se toda a informação fosse publica, disponivel a todos isso ia originar:

- Não evoluir observatorios, pois alguem avisa quando está para chegar
- Diminuir contactos ingame entre jogadores da mesma zona para se organizarem
- Se todos sabem, estão a fazer defesas, escuso de fazer...bla, bla.bla.
- Etc.Etc.

KUKU

• Member
« Reply #12 on: January 09, 2009, 23:53:39 »
se é essa a ideia até concordo.

mas vai ser muito difícil o pessoal controlar-se...

mas vamos ver no que isto dá :fine :fine

KUKA

• Member
« Reply #13 on: January 10, 2009, 03:25:15 »
Isso é tudo muito bonito no fórum, mas ingame, todos conversamos...

Amigos e inimigos...

FuhFuh

• Member
« Reply #14 on: January 10, 2009, 13:00:56 »
Isso é tudo muito bonito no fórum, mas ingame, todos conversamos...

Amigos e inimigos...
Tu só não podes falar Publicamente sobre o assunto, ingame ninguém tei nada haver com isso