Author Topic: Novas regras para postar ataques  (Read 8071 times)

parkam

  • Member
  • Posts: 273
Novas regras para postar ataques
« on: January 06, 2009, 08:35:22 »
Quote
Só é permitido colocar ataques que tenham mais de 24h e menos de 72h

Na secção de Relatórios de Combate só aparecem os que foram efectuados nas últimas 24h como faço para exportar um ataque para postar no forum já que só posso colocar depois de 24h do mesmo?

Eu sei que posso sempre guardar o texto do conversor num ficheiro... e vai ser essa a solução, mas a consulta dos Relatórios de combate vai ser alargada? E as mensagens de recolha, idem?

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.091
    • System Empires
Re: Novas regras para postar ataques
« Reply #1 on: January 06, 2009, 10:09:32 »
Eu sei que posso sempre guardar o texto do conversor num ficheiro... e vai ser essa a solução, mas a consulta dos Relatórios de combate vai ser alargada? E as mensagens de recolha, idem?
No histórico das mensagens tens acesso a todas as que recebeste dos últimos 7 dias.
Portanto consegues lá encontrar os ataques e as recolhas.

De qualquer modo (para facilitar) vou ver quais as implicações de alargar o nº de relatórios de combate.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

parkam

  • Member
  • Posts: 273
Re: Novas regras para postar ataques
« Reply #2 on: January 06, 2009, 11:15:23 »
Eu sei que posso sempre guardar o texto do conversor num ficheiro... e vai ser essa a solução, mas a consulta dos Relatórios de combate vai ser alargada? E as mensagens de recolha, idem?
No histórico das mensagens tens acesso a todas as que recebeste dos últimos 7 dias.
Portanto consegues lá encontrar os ataques e as recolhas.

De qualquer modo (para facilitar) vou ver quais as implicações de alargar o nº de relatórios de combate.

Ainda não tinha reparado nesse pormenor dos 7 dias, a ideia que tinha é que existia um limite de mensagens, em número, que eram guardadas. Mas esse limite deve ter sido retirado quando criaram a divisão da secção mensagens(Historial, Aliança, Enviadas).

Então fica resolvido o problema!

R00ster

  • Member
  • Posts: 1.168
Re: Novas regras para postar ataques
« Reply #3 on: January 06, 2009, 15:08:29 »
Porque agora só com 24h depois é k se pode postar??

N gosto dessa ideia  :S

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.091
    • System Empires
Re: Novas regras para postar ataques
« Reply #4 on: January 06, 2009, 15:12:00 »
Por vários motivos:
* Primeiro porque ao colocares imediatamente a seguir estás a indicar o estado em que ele ficou (quase tão específico como um relatório de espionagem)
* Segundo porque ao colocares imediatamente estás a permitir que o alvo seja atacado desde logo por mais alvos (imagina que é um activo e acabou de ser atacado por 1 e agora vê mais 5 ou 6 ataques na sua direcção).
* Terceiro porque como expliquei no ponto anterior não tem tempo nenhum de conseguir reconstruir.

O objectivo de colocarem os ataques não é alterado por terem de esperar 24h, mas o destino do defensor é ;)
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

R00ster

  • Member
  • Posts: 1.168
Re: Novas regras para postar ataques
« Reply #5 on: January 06, 2009, 15:17:40 »
Por vários motivos:
* Primeiro porque ao colocares imediatamente a seguir estás a indicar o estado em que ele ficou (quase tão específico como um relatório de espionagem)
* Segundo porque ao colocares imediatamente estás a permitir que o alvo seja atacado desde logo por mais alvos (imagina que é um activo e acabou de ser atacado por 1 e agora vê mais 5 ou 6 ataques na sua direcção).
* Terceiro porque como expliquei no ponto anterior não tem tempo nenhum de conseguir reconstruir.

O objectivo de colocarem os ataques não é alterado por terem de esperar 24h, mas o destino do defensor é ;)

ok compreendo...
geralmente kando é um bom atake espera-s sempre ate termos nós ou colegas limpo o resto das colónias...
pelo menos é um dos objectivos de se estar no aliança (cooperação entre os membros)

meti logo o atake pk 1º desconhecimento das regras terem sido alteradas e depois dos meus atakes baterem e ver k chegaram primeiro k eu em outro planeta! pk se n aguardava mais um pouco...

mas ok, k seja!
por mim podem retirar o atake visto k n cumpre as regras...


parkam

  • Member
  • Posts: 273
Re: Novas regras para postar ataques
« Reply #6 on: January 06, 2009, 15:23:51 »
Por vários motivos:
* Primeiro porque ao colocares imediatamente a seguir estás a indicar o estado em que ele ficou (quase tão específico como um relatório de espionagem)
* Segundo porque ao colocares imediatamente estás a permitir que o alvo seja atacado desde logo por mais alvos (imagina que é um activo e acabou de ser atacado por 1 e agora vê mais 5 ou 6 ataques na sua direcção).
* Terceiro porque como expliquei no ponto anterior não tem tempo nenhum de conseguir reconstruir.

O objectivo de colocarem os ataques não é alterado por terem de esperar 24h, mas o destino do defensor é ;)

ok compreendo...
geralmente kando é um bom atake espera-s sempre ate termos nós ou colegas limpo o resto das colónias...
pelo menos é um dos objectivos de se estar no aliança (cooperação entre os membros)

meti logo o atake pk 1º desconhecimento das regras terem sido alteradas e depois dos meus atakes baterem e ver k chegaram primeiro k eu em outro planeta! pk se n aguardava mais um pouco...

mas ok, k seja!
por mim podem retirar o atake visto k n cumpre as regras...



Mas isto levanta outra questão, não devia ser obrigatória colocar a hora e data nos ataques? Porque neste caso do Rooster, eu sei que foi agora o ataque porque também estava a ser atacado por um elemento da aliança, mas noutros casos como se vai controlar que os ataques estão dentro dos limites de tempo?

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.091
    • System Empires
Re: Novas regras para postar ataques
« Reply #7 on: January 06, 2009, 15:29:38 »
Nas regras está lá especificado que é obrigatório incluir a data.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Sargopt

  • Member
  • Posts: 3.833
Re: Novas regras para postar ataques
« Reply #8 on: January 06, 2009, 15:47:54 »
bruno o que o parkman quer dizer é que nao estando a hora á vista, podes fazer um ataque  dia 3 as 23:59 e postar dia 4 ás 00:01 e nao se sabe que ta mal, pois so aparece o dia :D

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.091
    • System Empires
Re: Novas regras para postar ataques
« Reply #9 on: January 06, 2009, 15:53:06 »
Sim, já percebi! Iremos então adicionar isso às regras :) Obrigado.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.091
    • System Empires
Re: Novas regras para postar ataques
« Reply #10 on: January 06, 2009, 19:05:49 »
De qualquer modo (para facilitar) vou ver quais as implicações de alargar o nº de relatórios de combate.
Alterado!

Os não pagantes passam a ver os últimos 2 dias e os pagantes os últimos 5. ;)
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

R00ster

  • Member
  • Posts: 1.168
Re: Novas regras para postar ataques
« Reply #11 on: January 06, 2009, 19:07:40 »
 :fine

BlueDragon

  • Member
  • Posts: 954
Re: Novas regras para postar ataques
« Reply #12 on: January 06, 2009, 20:40:14 »
essa regra aplicasse ao pessoal inactivo?  ::)

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.091
    • System Empires
Re: Novas regras para postar ataques
« Reply #13 on: January 06, 2009, 20:43:07 »
essa regra aplicasse ao pessoal inactivo?  ::)
Aplicasse a todos uma vez que seria complicar as verificações se houvesse excepções.

Além disso, imagina que o jogador inactivo voltava 1h depois, como seria? :P
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

BlueDragon

  • Member
  • Posts: 954
Re: Novas regras para postar ataques
« Reply #14 on: January 06, 2009, 20:44:31 »
essa regra aplicasse ao pessoal inactivo?  ::)
Aplicasse a todos uma vez que seria complicar as verificações se houvesse excepções.

Além disso, imagina que o jogador inactivo voltava 1h depois, como seria? :P

Era frustrante