Author Topic: Dano  (Read 5783 times)

FallenLegend

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Dano
« on: January 05, 2009, 17:38:44 »
Existem várias unidades no jogo que quando envolvidas numa batalha, pela mecânica de combate, no primeiro round o dano é 33% do valor normal!

Gostaria de saber se em casos de valores de dano que envolvem as casas decimais, como é visto esse valor? Será atribuído, ou será ignorado por ser muito baixo, ou será feita uma aproximação à casa das unidades?

JustBeFREE

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Re: Dano
« Reply #1 on: January 05, 2009, 19:09:18 »
Queres saber se ao resultado final é aplicado ceil,floor, round ou truncate.   :P

Bruno

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Re: Dano
« Reply #2 on: January 05, 2009, 19:20:24 »
É feito um floor de 0 casas, portanto se tem 10 de poder fica com 3, o que significa que uma unidade que tenha menos de 3 de poder não dispara na primeira ronda.
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saladin

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Re: Dano
« Reply #3 on: January 05, 2009, 21:43:57 »
n percebi...  :-[

iss significa q so as naves mais fortes disparam na 1ª ronda?  :-[

Bruno

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Re: Dano
« Reply #4 on: January 05, 2009, 21:57:11 »
n percebi...  :-[

iss significa q so as naves mais fortes disparam na 1ª ronda?  :-[
A única coisa que aqui foi dita é que na 1ª ronda todas as naves disparam a 33% do seu poder, sendo o valor arredondado para baixo.

Portanto, se uma nave tem 10 de poder na primeira ronda irá disparar com apenas 3 de poder.
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saladin

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Re: Dano
« Reply #5 on: January 05, 2009, 22:00:40 »
É feito um floor de 0 casas, portanto se tem 10 de poder fica com 3, o que significa que uma unidade que tenha menos de 3 de poder não dispara na primeira ronda.

 :-[

FallenLegend

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Re: Dano
« Reply #6 on: January 05, 2009, 22:14:22 »
Ou seja, se o poder ficar reduzido a 4 ou 6 nas décimas, ele é simplesmente desprezado, certo?

É que fiquei perdido com esta parte da resposta:
É feito um floor de 0 casas, portanto se tem 10 de poder fica com 3, o que significa que uma unidade que tenha menos de 3 de poder não dispara na primeira ronda.

LuPereira

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Re: Dano
« Reply #7 on: January 05, 2009, 22:15:37 »
uma unidade que tenha menos de 3 não dispara porque sendo o número resultante inferior a 1 e sendo feit um floor de 0 casas, é arredondado para 0, logo não dispara....

Penso que é isso...

Bruno

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Re: Dano
« Reply #8 on: January 05, 2009, 22:17:43 »
Ou seja, se o poder ficar reduzido a 4 ou 6 nas décimas, ele é simplesmente desprezado, certo?
Certo.

uma unidade que tenha menos de 3 não dispara porque sendo o número resultante inferior a 1 e sendo feit um floor de 0 casas, é arredondado para 0, logo não dispara....
Tudo dito :fine
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saladin

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Re: Dano
« Reply #9 on: January 05, 2009, 22:25:42 »
ah, ja percebi... :P


FallenLegend

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Re: Dano
« Reply #10 on: January 05, 2009, 22:41:03 »
Então uma sonda de espionagem nunca irá disparar? :blink

Bruno

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Re: Dano
« Reply #11 on: January 05, 2009, 22:42:21 »
Então uma sonda de espionagem nunca irá disparar? :blink
Na primeira ronda não.
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LuPereira

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Re: Dano
« Reply #12 on: January 05, 2009, 22:44:50 »
[SPAM]

Isso é muito prejudicial... :b :b

Uma Sonda de espionagem é mesmo destrutiva :b

[/SPAM]

Mas também não vejo muito interesse fallen, a não ser que mandes uns bons milhares, a diferença se não é nula, é praticamente...

FallenLegend

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Re: Dano
« Reply #13 on: January 05, 2009, 23:15:13 »
Esta dúvida está mascarada ;)

Portanto esta condição de unidades com baixo poder de fogo chegam a disparar normalmente na 2ª ronda mesmo que o dano seja inferior a 5, certo?

Quanto às casas decimais elas simplesmente são ignoradas! (Argh, "grito mudo" :th XD)

Bruno

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Re: Dano
« Reply #14 on: January 05, 2009, 23:19:36 »
Esta dúvida está mascarada ;)

Portanto esta condição de unidades com baixo poder de fogo chegam a disparar normalmente na 2ª ronda mesmo que o dano seja inferior a 5, certo?

Quanto às casas decimais elas simplesmente são ignoradas! (Argh, "grito mudo" :th XD)
1ª Ronda disparam a 33%
2ª Ronda disparam a 66%

Portanto, considerando 5 de poder:
Na 1ª ronda: 5 * 0.33 = 1.65 = 1 de poder
Na 2ª ronda: 5 * 0.66 = 3.30 = 3 de poder
Nas restantes: 5 de poder
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