Author Topic: Cometas  (Read 6167 times)

FallenLegend

• Member
Cometas
« on: November 26, 2008, 19:19:09 »
Quando um cometa colidir com um planeta, os satélites e defesas são destruídos! A minha dúvida é, os satélites irão deixar destroços? E as defesas irão recuperar como no caso de ataques?

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
Re: Cometas
« Reply #1 on: November 26, 2008, 19:38:29 »
Não me lembro mas acho que não vão ser criados destroços...alguem sabe?

Delete me

• Player
  • Member
« Reply #2 on: November 26, 2008, 20:09:28 »
Acho que não Morgan, esse assunto ja foi falado, tenho uma vaga ideia disso... Alguém da admin nos pode tirar a dúvida?!  :-D
#beansucks

Mr bean

• Player
  • Member
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
« Reply #3 on: November 26, 2008, 20:11:12 »
Tenho quase a certeza que não... havia de ser bonito  :-D :-D :-D :-D

se caisse um em vénus não havia cargueiros que conseguissem limpar aquilo tudo  :-D :-D :-D :-D :-D
#beanisthebest

FallenLegend

• Member
« Reply #4 on: November 26, 2008, 20:17:17 »
Tenho quase a certeza que não... havia de ser bonito  :-D :-D :-D :-D

se caisse um em vénus não havia cargueiros que conseguissem limpar aquilo tudo  :-D :-D :-D :-D :-D

::) ^-^

Bingo!

Delete me

• Player
  • Member
« Reply #5 on: November 26, 2008, 20:43:43 »
Tenho quase a certeza que não... havia de ser bonito  :-D :-D :-D :-D

se caisse um em vénus não havia cargueiros que conseguissem limpar aquilo tudo  :-D :-D :-D :-D :-D

Os blindados tb servem para recolher destroços...  ;)  :-D
#beansucks

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #6 on: November 27, 2008, 17:46:20 »
Embora não responda directamente a isto deduz-se a resposta neste post que acabei de fazer:
http://forum.sysemp.net/index.php?topic=16621.msg137223#msg137223
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

FallenLegend

• Member
« Reply #7 on: November 28, 2008, 14:47:36 »
O motivo das naves não serem afectadas são 3:
* Como foi dito seria injusto para os jogadores de férias
* Obrigar os jogadores todos a mandarem as suas frotas fora iria exigir uma carga elevada no servidor numa altura crítica.
* Caso o cometa destruísse naves paradas seriam causados milhares de destroços que por sua vez faria com que muitos jogadores planeassem recolhas, etc... para a mesma altura da queda o que implicaria um aumento da carga.

Como informámos no passado a queda de um cometa é equiparado a +-1000 ataques a acontecerem na mesma altura, desta forma temos de tentar ao máximo não aumentar a complexidade envolvida. ;)

Outra dúvida, já ficou estabelecido que uma conta de férias também irá sofrer os mesmos danos que uma conta que não esteja de férias, agora quanto ao facto delas serem afectadas da mesma maneira (destruição de edificios, sendo o dano influenciado pela tec. de blindagem, destruição de defesas, que ainda não foi dito se se recuperam como num ataque normal e a destruição de satélites e de minas anti-frota, que ainda não foram implementadas), mas se as contas são afectadas mesmo de férias, não deveria ser possivel os Canhões PBW contribuir para a destruição do Cometa?

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #8 on: November 28, 2008, 14:49:37 »
Quem disse que não eram? :$

Todos os canhões PBW das zonas afectadas disparam ao Cometa ;)

FallenLegend

• Member
« Reply #9 on: November 28, 2008, 14:50:37 »
Se não foi dito, tive que perguntar :P :-D

Sargopt

• Member
« Reply #10 on: November 28, 2008, 14:51:14 »
As contas de férias nao deveriam ser afectadas, desde que salvaguardado que a partir do momento em que o cometa fica visivel para o 1º jogador, ninguem pode colocar férias :D

Sync

• Member
« Reply #11 on: November 28, 2008, 17:15:59 »
Estive a ver na wiki e lá n está a "blindagem" do cometa para cada um dos tamanhos (1-4). É fixa para cada um dos tamanhos ou é variável?
Dá para divulgar esses valores?

Outra coisa.....
Tendo em conta a regra do cometa n poder afectar + do q 1/3 das zonas de 1 planeta, em Plutão n pode afectar + de 12 zonas. Sendo q 1 cometa de tamanho 1 afecta 9, e 1 de 2 afecta 27, há a hipotesse de cair um cometa q afecte 12 zonas ou o máximo de zonas afectadas é 9? Ou seja, se o cometa de tamanho 1 pode afectar entre 9-12 zonas, sendo a sua "blindagem" variável.

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #12 on: November 28, 2008, 17:18:21 »
A blindagem/poder do cometa é variável e acaba por ser mais importante a blindagem que o tamanho... pois se o tamanho for grande admito que tenha maior probabilidade de ser destruído uma vez que vai apanhar muitas zonas e portanto muitos jogadores.

Quanto ao que perguntaste para Plutão o limite de tamanho obriga a que o Cometa tenha raio 1 (9 zonas). ;)

Sync

• Member
« Reply #13 on: November 28, 2008, 17:30:41 »
A blindagem/poder do cometa é variável e acaba por ser mais importante a blindagem que o tamanho... pois se o tamanho for grande admito que tenha maior probabilidade de ser destruído uma vez que vai apanhar muitas zonas e portanto muitos jogadores.

Quanto ao que perguntaste para Plutão o limite de tamanho obriga a que o Cometa tenha raio 1 (9 zonas). ;)

Já agora, dá para saber os intervalos de blindagem para cada tamanho?

tipo......
tamanho 1 min: 9 000 000 max: 35 000 000
........
tamanho 4: ......

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #14 on: November 28, 2008, 17:58:41 »
Esses valores por razões óbvias não serão públicos ;)

Quanto ao limite máximo tem uma componente extra que vai aumentando consoante o tempo de jogo.