Author Topic: Carregamento de "páginas"  (Read 8844 times)

Corsario Negro

• Member
Carregamento de "páginas"
« on: November 06, 2008, 01:13:38 »
Olá.
De há um tempo a esta parte (coincidiu com o aparecimento da frame da Publicidade) , tenho notado e de que maneira , que ao "trocar" de página levo com um flash do ecran em branco antes de entrar a nova página...queria saber se mais alguem notou isso ou se será problema dos meus browsers.É que fica penoso ficar 2/3 horas em frente ao SE , sempre a levar com esse "flash" nos olhos.Agradeço desde já a vossa colaboração no apurar deste fenómeno.

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
Re: Carregamento de "páginas"
« Reply #1 on: November 06, 2008, 11:08:41 »
Estás a usar alguma Skin sem ser as Oficiais? Se sim, experimenta uma das oficiais.

Isso parece-me que o teu Browser não está a guardar as imagens/css/js em cache como devia.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Corsario Negro

• Member
« Reply #2 on: November 06, 2008, 15:42:44 »
Olá.Obrigado desde já...uso apenas a skins oficiais...no FF em linux uso a Blue no SE e a Red no SEspecial.
No FF em WXP uso as mesmas configurações.Em ambos acontece isso e só no SE ,pois no resto da utilização online tudo normal. ???

flash SE.bmp @ HDD
« Last Edit: November 06, 2008, 15:54:42 by Corsario Negro »

raptorpt

• Member
« Reply #3 on: November 06, 2008, 15:45:30 »
A mim também me acontece isso à algum tempo atrás (não sei quando), no special e no normal, mas nunca liguei muito... de vez em quando nem abre a pagina, ficando a frame em branco.

utilizo o firefox 3.0.3, skins oficiais (Red no special e black no normal), tenho o fasterfox em modo "optimized", tenho os serviços novato no special e silver no normal.

se quiseres mais alguma informação que eu não tenha dito avisa...

cumps

Sargopt

• Member
« Reply #4 on: November 06, 2008, 15:47:48 »
O flash branco que falas, cá para mim acontece a toda a gente  :S

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #5 on: November 06, 2008, 17:45:30 »
Aqui não acontece.

Podem referir ainda sff:
* Se acontece no Internet Explorer
* Se acontece no Firefox 2 (quem tiver e possa responder agradeço)
* Se acontece em todas as páginas do SE (inclusive na de login)
* Se acontece a quem tem Skin no próprio computador (quem tiver e possa responder agradeço)

Não sei do que será mas para a semana podemos tentar fazer uns testes e ver se descobrimos a causa/solução.
« Last Edit: November 06, 2008, 18:05:14 by Bruno »

raptorpt

• Member
« Reply #6 on: November 06, 2008, 18:17:31 »
tive a fazer alguns dos testes pedidos. No meu ie (7.0.5730.13) nota-se tb a pagina em branco mas esta está exposta menos tempo do que no firefox (em alguns casos quase nem notei). a mim acontece-me em todos os menus (quer no IE quer no FF).

Quando se clica em login aparece a pagina em branco, mas a frame do menu aparece alguns milissegundos antes do que na frame principal. quando faço logout já não aparece a pagina em branco, nem mesmo quando redirecciona (aqui funciona tudo ok).

No special não aparece a pagina em branco a mudar do login para o aviso que o serviço novato está a acabar, mas quando clico em continuar faz o mesmo que eu referi acima.

cumps

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #7 on: November 06, 2008, 18:42:43 »
Pelo que testei no FF3 existe esse problema, tem a ver com a ordem com que ele "interpreta" as coisas. (em suma, se ajustar a ordem ao que ele lê o sistema fica mais rápido e evita-se o fundo branco)

Na 3ª feira irei-me dedicar a isto e se tudo correr bem nesse dia faço a correcção ;)

Corsario Negro

• Member
« Reply #8 on: November 06, 2008, 18:50:34 »
Experimentado nos 2 sistemas...Linux e Wxp:

*Wxp + IE:..acontece em todas as páginas mas mais rápido (1/3 do tempo no FF3)
..Wxp + FF3:..acontece em todas as páginas (1 seg )
..Linux +FF3:..igual ao supra citado.

*acontece em todas excepto quando acertas as naves a enviar em missão e quando acertas os recs a enviar...

Corsario Negro

• Member
« Reply #9 on: November 06, 2008, 19:05:47 »
Bruno.
Fiz a minha investigação e agora não dá o tal flash...
Gostaria de saber se do ppl que tem o dito flash , por acaso carregaram em algum link do banner da Publicidade ???
É que eu carreguei e lembrei-me que poderia ser instalado algum "programa" daqueles que não sendo "perigosos" segundo o AVG , estudam os nossos clicks quando na página...procurem lá nos vossos AntiVirus se não aparecem esses "cockies" (yeldmanager...etc.).
Pois eu lembrei-me de os apagar todos e agora navego sem flash...ponho à tua consideração este facto.

#afinal ao fim de pouco tempo está na mesma...vou fazer um scan a ver se instalou novos coockies... :(
« Last Edit: November 06, 2008, 19:08:43 by Corsario Negro »

Barba Negra

• Guest
« Reply #10 on: November 06, 2008, 19:59:26 »
Pois muitas vezes é isso o cookie ao ser apagado ao fim de algum tempo reinstala-se ou reinstala-se aquando da reinicialização.

Para remover só mesmo em modo de segurança e com o restauro e sistema desligado (isto para o windows, outros sistemas desconheço).

Corsario Negro

• Member
« Reply #11 on: November 07, 2008, 02:58:08 »
Aqui tentando...
Depois de fazer limpeza dos coockies no proprio FF3 de nada resultou e continuou na mesma...
Aborrecido fui ver o correio para dar descanso aos olhos...e não é que numa newsletter da Gamespot vinha em roda pé "Adobe flash player error , fix it"
Bem lá fui espreitar a coisa e era para fazer download dum "reparador de Registo do Windows"...fiquei a pensar (não fiz download claro" mas fui fazer o Registry Clean com um programa que tenho...depois disso tá a trabalhar bem e desta vez parece que é para durar...só ensaiei no FF3 para já...Aleluia que descanso para os meus ricos olhinhos... :fine

Raios ...falso remedeio :)...tá na mesma ao carregar a 2ª vez no botões
« Last Edit: November 07, 2008, 03:04:27 by Corsario Negro »

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #12 on: November 07, 2008, 08:11:21 »
Como referi tem a ver como o jogo é "impresso" e é aí que está o problema. Não tem a ver com publicidade nem com cookies, nem com outra coisa ;)

Eu já testei no FF3 e consegui superar o problema (com uma solução temporária), como referi 3ª Feira devemos corrigir o problema no jogo :fine

Corsario Negro

• Member
« Reply #13 on: November 07, 2008, 15:45:36 »
Essas são boas noticias  :fine...é que depois de experimentar em 4 CPUs acontece sempre o mesmo e...já estou farto de ser "fotografado" , tive até de fazer isto  8)

Kaonashi

• Player
  • Member
« Reply #14 on: November 07, 2008, 16:07:13 »
epá q chatos pá
eu nunca tinha reparado nisso e agora q falaram tou sempre a olhar para a porcaria do flash...