Author Topic: ataques a colonias durante a colonizaçao  (Read 5217 times)

demmolidor

• Member
ataques a colonias durante a colonizaçao
« on: November 04, 2008, 09:53:59 »
bom a todos os jogadores, tenho uma duvida, decidi colonizar uma regiao em plutao, mandei frota robots e recursos, e o processo terminou hoje as 08h mas durante a colonizaçao nao temos comunicaçao com a colonia ou seja nao sabemos de ataques que possam acontecer e estou a levantar esta questao porque jogo desde o dia um e nunca me tinha acontecido nem tinha ouvido falar de caso semelhante, reconheço que ainda nao fui ao manual investigar mas agradecia que alguem me explicasse se e possivel acontecer este tipo de ataques, inclusive o atacante pode espiar essa colonia??

Eric Draven

• Member
Re: ataques a colonias durante a colonizaçao
« Reply #1 on: November 04, 2008, 10:35:52 »
Sim, a colónia, ainda que inacessível ao jogador detentor da mesma, pode ser espiada e atacada desde o momento em que esta existe ;)

Falken

• Member
« Reply #2 on: November 04, 2008, 10:48:27 »
Sim, é possível espiar e roubar recursos da colónia em formação, sendo que não terás notícias disso enquanto o processo de colonização não terminar.

Uma forma de mitigar o risco é enviar mais naves de colonização - de forma a reduzir o tempo de colonização - e também enviar para uma hora à partida com menos movimento.

Sargopt

• Member
« Reply #3 on: November 04, 2008, 11:02:07 »
è isso mesmo falken  :fine

No versao normal fiz uma colonizaçao com 200 naves ddurou 8m :D , mas o pessoal borrou-se e não a atacou :D que por acaso até tava bem recheadinha

Barbaro

• Member
  • Não me desafies
« Reply #4 on: November 04, 2008, 14:41:43 »
acho muito injusto que isso aconteça...

os mais fracos nao sabem, e isso assim faz com que estes percam os recursos que demoraram algum tempo a recolher... sim porque os fortes fazes milhoes em horas mas eles em semanas...

Kaonashi

• Player
  • Member
« Reply #5 on: November 04, 2008, 14:44:32 »
    * Durante este período de preparação, a colónia estará indisponível e pode ser alvo de ataques. Cabe ao jogador decidir se prefere enviar recursos e/ou naves e arriscar perdê-las ou enviar apenas o colonizador e mais tarde as outras frotas e recursos.

* No caso das naves de colonização:

* Quantas mais se utilizarem no processo de colonização, mais rápida será a preparação da colónia.

aparece lá escarrapachado qdo se envia a colonizadora, inclusive a vermelho...

Barbaro

• Member
  • Não me desafies
« Reply #6 on: November 04, 2008, 14:47:12 »
sim mas ja viste o tempo de viagem???

ah pois... se mandam recursos e para nao perder tempo... os fortes e que gostam de estragar as coisas dos fracos...

eu ja apanhei dezenas de jogadores a fazer colonias, com muitos recursos.. mas nao roubo... para que??? sao mais fracos, ainda desistem... aqui queremos e jogadores e nao afasta-los

Icaro

• Member
« Reply #7 on: November 04, 2008, 14:49:24 »
pois isto não se trata propriamente de fortes e fracos mas sim de ter criatividade para resolver os problemas.

Eu fui um dos que se queixou de puder ser atacado nesse processo, no entanto hoje reconheço que isso só foi possível por nabiçe minha.

Kaonashi

• Player
  • Member
« Reply #8 on: November 04, 2008, 14:49:32 »
se enviarem 4 ou + colonizadoras, podem levar + recursos e demora 2h ou menos a colonizar, é só escolher a hora certa, pq n perguntam na ally antes de enviarem? quem tem boca vai a roma

Sync

• Member
« Reply #9 on: November 04, 2008, 23:02:29 »
Quem não aprende com os erros do passado está condenado a repeti-los no futuro.....

....vejam o q é q aconteceu na versão normal quando o ppl começou a chegar a merc......

...aliás, foi por causa disso q passou a haver o aviso.

kronos

• Member
« Reply #10 on: November 14, 2008, 04:15:40 »
Pelo o que estou vendo, houve algum erro comigo. Eu mandei 3 naves colonizadoras a Mercurio e mesmo assim o tempo esta sendo de 24 Hs! Pq?
O que posso ter feito errado? Não é apenas escolher "colonizar", optar pelas 3 naves e manda-las fazer o trabalho?
Não entendo porque com 3 naves está demorando tanto. :'(

Barbaro

• Member
  • Não me desafies
« Reply #11 on: November 14, 2008, 05:23:21 »
pois em merc demora 48 horas, com 3 naves e normal q demore esse tempo

Icaro

• Member
« Reply #12 on: November 14, 2008, 09:27:46 »
Pelo o que estou vendo, houve algum erro comigo. Eu mandei 3 naves colonizadoras a Mercurio e mesmo assim o tempo esta sendo de 24 Hs! Pq?
O que posso ter feito errado? Não é apenas escolher "colonizar", optar pelas 3 naves e manda-las fazer o trabalho?

exacto não é apenas colonizar tem de ser dada indicação para que as 3 colonizem

Kaonashi

• Player
  • Member
« Reply #13 on: November 14, 2008, 10:44:22 »

isso é o total, com viagem incluída, certo?

se fores ao observatório >> propriedades, tá lá o tempo de colonização por cada planeta, depois é só dividires pelo n. de naves de colonização q usas

kronos

• Member
« Reply #14 on: November 14, 2008, 12:05:57 »

Na verdade são 24hs, mas devo ter feito algo errado..
O jeito é esperar. Obrigado. :fine