Author Topic: Roubo de Contas  (Read 2923 times)

estrumpfador

• Member
Roubo de Contas
« on: September 30, 2008, 18:44:33 »
Venho postar eu isto e nao o Bourne(nao e post feito por ele...) pois no outro dia lhe tentaram roubar a conta(conseguindo entrar mesmo na conta do SE).

Começaram por lhe entrar na conta hotmail e roubar contas de outros jogos(onde a pass era a mesma dos outros jogos)

A sorte e que a conta ainda estava no meu mail e por isso conseguiu-se resgatar a conta.

Hoje em conversa com esse "senhor" que roubou o mail prometilhe uma conta e ele disseme que tinha sido bannido e na altura se dava pelo nick de Gorilla... se a minha memoria nao me engana a causa do Bann foi esse mesmo roubo de contas...

Bem sei que a administraçao nao pode fazer nada mas venho desde ja deixar um alerta para ninguem mas mesmo NINGUEM por as contas com o seu mail de msn...

Fassam como eu e outros e tenham so uma conta desconhecida para os mails de jogos.

Cumps

OCoiso

• Member
Re: Roubo de Contas
« Reply #1 on: September 30, 2008, 20:10:05 »
nisto tens toda a razão, msn é msn  :P

psychotrix

• Member
« Reply #2 on: September 30, 2008, 20:59:35 »
A pesosa que ainda por aí a roubar contas é a mesma que já andou aí há uns tempos a roubar.

Grande culpa destes roubos são os próprios donos.
Aqui há tempos lançámos um aviso para não utilizarem contas hotmail pois estão vulneráveis a roubos.
O que observamos? Contas hotmail continuam a ser as mais utilizadas.

Aqui há tempos lançámos um aviso para utilizarem passwords complexas e nada de passwords simples ou que passwords que sejam nomes pessoais e coisas do género.
O que observamos? Um número incrível de pessoas não tem qualquer cuidado neste aspecto.
Alguns dos donos quando se aperceberam do roubo, enviaram mail à administração, e entre outras informações, indicaram também a password que usavam. Ficamos estupefactos ao ver a total falta de cuidado e de bom senso na escolha de passwords...

Qual a consequência? Está há vista... Em cerca de 2 meses, mais de 10 contas roubadas, tudo pela mesma pessoa.

Estamos contra qualquer tipo de roubo, mas aquilo que observamos é que só é roubado quem quer ou quem se está nas tintas para se proteger.
Era bom que as pessoas se tornassem um pouco mais responsáveis e cuidadosas pois isso faria a diferença entre existirem 10 roubos e não existir nenhum.

fantasma

• Player
  • Member
« Reply #3 on: October 02, 2008, 16:10:01 »
O problema nao está a meu ver em ter uma conta hotmail ou nao. O meu problema esta em grande parte do pessoal aceitar no msn toda a gente que o adiciona, mesmo sem conhecer ninguem e depois clicam no famoso "Olha só essas fotos da galera! Demais". E pimba, mail hackeado. 

Como o psycotrix disse, grande parte da culpa esta no dono da conta, que nao se precavê contra isto tudo. Entre Passwords com menções pessoais, facilmente crackaveis, basta ter cabeça para chegar a soluçao e uma pontinha de sorte em fazer com que o "amigo" fale um pouco sobre a vida privada (data de nascimento, nome do pai, mae, namorada, cao) e o desbastar de todos os links que lhe aparecem a frente no msn... Uso conta hotmail para tudo à anos e nunca me aconteceu nada.

Tentem usar passes combinadas com letras numeros e caracteres especiais como ?-!-#-$-% ou mesmo espaços e acentos.

Punished

• Member
  • Punished/WinterZ/winters
« Reply #4 on: October 02, 2008, 16:47:54 »
O problema nao está a meu ver em ter uma conta hotmail ou nao. O meu problema esta em grande parte do pessoal aceitar no msn toda a gente que o adiciona, mesmo sem conhecer ninguem e depois clicam no famoso "Olha só essas fotos da galera! Demais". E pimba, mail hackeado. 

Como o psycotrix disse, grande parte da culpa esta no dono da conta, que nao se precavê contra isto tudo. Entre Passwords com menções pessoais, facilmente crackaveis, basta ter cabeça para chegar a soluçao e uma pontinha de sorte em fazer com que o "amigo" fale um pouco sobre a vida privada (data de nascimento, nome do pai, mae, namorada, cao) e o desbastar de todos os links que lhe aparecem a frente no msn... Uso conta hotmail para tudo à anos e nunca me aconteceu nada.

Tentem usar passes combinadas com letras numeros e caracteres especiais como ?-!-#-$-% ou mesmo espaços e acentos.

epah possas mas voces ainda abrem esses mails ? pff

tony

• Member
« Reply #5 on: October 02, 2008, 17:26:36 »

epah possas mas voces ainda abrem esses mails ? pff

lol e a malta ainda abrem esses mails escritos em brasileiro?? :lol :lol

no minimo é estar a pedir para ser hackado ou levar com virus. ao menos antes de abrir olhem para o link da pag que pedem para abrir. geralmente sao nomes k nao teem nada a ver com o mail. e ver principalmente se no fim do link la aparece .exe (toda a gente sabe que é um ficheiro executavel. penso eu de que)

Punished

• Member
  • Punished/WinterZ/winters
« Reply #6 on: October 02, 2008, 21:16:01 »
eu gosto é daqueles do youtube e os tais das fotos e declaraçoes de amor   :-D :LOL

tao e aqueles em que eles sacam uns mails duns amigos e depois mandão te mails em nome do mail dos teus amigos só que se repararem á frente desse mail igaulzinho ao do teu amigo podes ver .terra.br (brasil)  :lol  :owned

demmolidor

• Member
« Reply #7 on: October 14, 2008, 12:21:04 »
bom dia malta pois e bem verdade que esse gorilla anda ai a fazer das dele e ja as fez a um membro da minha aliança, tambem e verdade que nos utilizadores devemo nos precaver, mas deve haver ou devia haver algo que se pudesse fazer para que esse jogador ou pseudo jogador nunca mais voltasse a entrar no jogo, penso que nao seja possivel, ou se e deve ser dificil, mas era o que esse e outros mereciam.

Icaro

• Member
« Reply #8 on: October 14, 2008, 13:19:39 »
não se pode fazer isso, então e os direitos dos an.... quer dizer os Direitos Humanos ?

kimitsu

• Member
« Reply #9 on: October 14, 2008, 19:28:10 »
não se pode fazer isso, então e os direitos dos an.... quer dizer os Direitos Humanos ?
LOOOOL

Eu sou a favor das password's complexas....agr e cada um ter cuidado com a sua conta....