Author Topic: Expionagem..  (Read 3102 times)

sitting bull

• Member
Expionagem..
« on: September 30, 2008, 16:13:30 »
Boa tarde
Estou com uma dúvida.
Eu começei á poucos dias a jogar e tenho expiado a maior parte de inativos .
o que acontece é o seguinte:
ataquei com 1 veiculo sonda e eu ganhei.
expiei o msm planeta com 1 veiculo sonda e foi destruido.

O porque da destruiçao se nao tem defesas os veiculos ? Tem a ver com o nivel de expionagem elevado ?

Desde já o meu obrigado e peço desculpa caso a minha pergunta seja daquelas msm parvas :O.

Abraço

Icaro

• Member
Re: Expionagem..
« Reply #1 on: September 30, 2008, 16:20:54 »
Se foi uma sonda de espionagem, sim a sua destruição tem a ver com o nível de tecnologia de espeionagem e comunicações dos jogadores

Se foi um veiculo de espionagem já não.

Imagino que tenha sido uma sonda

Icaro

• Member
« Reply #2 on: September 30, 2008, 16:31:06 »
Pera lá que estou a meter água (preciso de um curso de reciclagem) nada como ir ao Manuel:

1. Os tipos de espionagem
1.1 Espionagem com Veículos
Não existem vantagens em enviar vários veículos espiar a mesma região ao mesmo tempo.
Os relatórios de espionagem apenas são entregues quando o veículo regressa.
Pode acontecer que o veículo seja descoberto, podendo ser destruído pelo jogador espiado, sendo o jogador espião apenas avisado após o tempo de regresso do veículo.
O resultado destas espionagens depende unicamente da diferença do nível da [[Tecnologia de Espionagem]] entre o jogador espião e o espiado. Assim, pode acontecer o seguinte:
Nível do espião maior que o nível do espiado - o espião tem acesso aos dados dos recursos* e da Oficina (veículos) - "R" e "O".
Níveis iguais ou espião com um nível a menos que o espiado - o espião tem acesso apenas aos dados dos recursos* - "R" apenas.
Espião com dois níveis a menos que o espiado - o espião não tem acesso a quaisquer dados - indicação de que não foi possível obter informações.
Espião com três ou mais níveis a menos que o espiado - o espião não tem acesso a quaisquer dados e o seu veículo é descoberto, sendo destruído se na região espiada existirem veículos ou Torres.

1.2 Espionagem com Naves
É possível enviar várias sondas ao mesmo tempo, contribuindo para acesso a mais informações.
Os relatórios de espionagem são transmitidos quando a sonda atinge o destino.
Pode acontecer que as sondas sejam descobertas pelo jogador espiado, podendo ser destruídas e impedidas de transmitir o relatório ao jogador espião.
O resultado destas espionagens depende de diversos factores para além do número de sondas enviadas:
Tecnologia de Espionagem de cada um dos jogadores envolvidos:
A diferença de tecnologia de Espionagem entre espião e espiado determina a quantidade de informação a que o espião tem acesso utilizando um mesmo número de sondas.
Com níveis tecnologia de espionagem iguais, sucede o seguinte:
Envio de 1 sonda - O espião tem acesso aos dados dos recursos* - "R" apenas;
Envio de 2 sondas - O espião tem acesso aos dados dos recursos* e da frota de naves - "R" e "H";
Envio de 3 sondas - O espião tem acesso aos dados dos recursos*, frota de naves e armamento defensivo - "R", "H" e "A";
Envio de 4 sondas - O espião tem acesso aos dados dos recursos*, frota de naves, armamento defensivo e edifícios - "R", "H", "A" e "E";
Envio de 5 ou mais sondas - O espião tem acesso aos dados dos recursos*, frota de naves, armamento defensivo, edifícios e tecnologias - "R", "H", "A", "E" e "T".
Por cada nível de espionagem que o espião tem a menos do que o espiado, terá que enviar um número de sondas adicional para compensar a diferença (esse número equivale a (diferença entre tecnologias^2) - 1).
Por cada nível de espionagem que o espião tem a mais do que o espiado, terá que enviar um menor número de sondas para ver a mesma quantidade de dados.
Se o espião tiver 1 ou mais níveis de espionagem acima do espiado e simultâneamente enviar 5 sondas, poderá ter acesso aos dados ocultos* do espiado, para além dos dados normais - "R", "H", "A", "E", "T" e "X", passando "R" a indicar também os recursos ocultos.

Tecnologia de Comunicações de cada um dos jogadores envolvidos:
A diferença de tecnologia de Comunicações entre espião e espiado determina as chances que o jogador espiado tem de descobrir as sondas inimigas e de as destruir, bem como bloquear a transmissão do relatório ao espião.
Por cada sonda que se envia, aumenta as probabilidades de as sondas serem descobertas.

Por cada nível de comunicações que o espião tem a mais que o espiado, diminuem as probabilidades de as sondas serem descobertas.
Por cada nível de comunicações que o espião tem a menos que o espiado, aumentam as probabilidades de as sondas serem descobertas, e de lhes ser bloqueada a transmissão no caso de serem destruídas.
As sondas, após serem descobertas, apenas serão destruídas se se encontrar alguma nave ou canhão na região (com excepção do Canhão PEM).
Quando as chances de descoberta das sondas forem superiores a 5%, o jogador espiado será informado de quantas sondas o espião enviou.

Em suma sim ao espiar tanto veiculos como sondas podem ser destruídos se forem detectados.

FallenLegend

• Member
« Reply #3 on: September 30, 2008, 17:08:52 »
Para ser sincero acho que num ano de SE só perdi 1 veiculo de espionagem numa missão de espiar :lol

Uma dúvida, o que é que aparece no X?

E o X representa o X?

AFMAT

• Player
  • Member
« Reply #4 on: September 30, 2008, 17:25:15 »
Sinceramente não consigo perceber isso é uma coisa mesmo impossível  :blink

Se ganhaste com uma sonda o defensor não poderia ter uma única unidade na região, ao espiares a seguir continuava supostamente lá nada.

Se a sonda foi destruída a seguir significa que o defensor teria de estar activo para fazer uma torre ou veículo de outra espécie qlq...

Sinceramente não faz nexo essa história.
Tens a certeza que tudo se passou assim? A única coisa que me passa pela cabeça é que tenha sido bug mas não me parece  :P

Icaro

• Member
« Reply #5 on: September 30, 2008, 19:01:40 »
Edit:

o que aconteceu foi que o atacaste com 1 veiculo de espionagem e venceste e depois espiaste com uma sonda e foi destruída.

Ora as defesas contra veiculos não são as mesmas que as para as naves e essa colónia tem defesas contra naves mas não tem contra veiculos.
« Last Edit: September 30, 2008, 19:19:55 by Icaro »

fpereira91

• Player
  • Member
« Reply #6 on: September 30, 2008, 21:40:42 »
Edit: sou um grande nabo :D

AFMAT

• Player
  • Member
« Reply #7 on: September 30, 2008, 23:12:14 »
Edit:

o que aconteceu foi que o atacaste com 1 veiculo de espionagem e venceste e depois espiaste com uma sonda e foi destruída.

Ora as defesas contra veiculos não são as mesmas que as para as naves e essa colónia tem defesas contra naves mas não tem contra veiculos.

Realmente a única coisa que faz sentido pra mim até agora assim está explicado o mistério
O atacante esqueceu-se que os veículos não combatem contra naves  :P