Author Topic: observatório  (Read 6674 times)

arnikilhn

• Member
observatório
« on: September 22, 2007, 19:18:50 »
olá a todos

ja andei a ler umas coisas sobre o observatório e falam sempre em desenvolver o observatório...
mas... onde, como e o q é necessário para fazer upgrade ao observatório? (com certeza é necessária alguma tecnologia, mas nos edifícios nao aparece observatório para construir...)

já agora, como é q posso ver várias zonas de uma só uma vez (num só quadro/imagem), como está no tutorial?

http://www.teia.com.pt/observatorio/images/regioes_2.jpg

dDk

• Member
  • System Empires Team
Re: observatório
« Reply #1 on: September 22, 2007, 19:27:29 »
No jogo, se fores ao Menu Requesitos na secção dos Edifícios, vais ver em último um edifício chamado:
Observatório
Quanto ao veres várias zonas de uma só vez, é impossível.
Podes apenas ver uma zona de cada vez no obeservatório. Podes é ver as 49Regiões ao mesmo tempo. (Não sei se é isso que estás a confundir)
O Tutorial é apenas para ficares com uma ideia de como funciona o observatório. (Se não estou em erro)
« Last Edit: September 22, 2007, 19:29:19 by dDk »

Silver

• Game Programmer
  • Member
« Reply #2 on: September 22, 2007, 19:28:26 »
Não aparece nos edifícios por que ainda não cumpres os requisitos para que este apareça, consulta a secção Requisitos do jogo e está lá!
Observatório        Tecnologia de Comunicações - Nível 1

Só podes ver uma zona de cada vez, o tutorial esta assim só para dar a entender aos jogadores qual a posição relativa das zonas/regiões.
Dentro do jogo só vês zona a zona. ;)

arnikilhn

• Member
« Reply #3 on: September 22, 2007, 19:34:24 »
No jogo, se fores ao Menu Requesitos na secção dos Edifícios, vais ver em último um edifício chamado:
Observatório
Quanto ao veres várias zonas de uma só vez, o tutorial é para ficares com uma ideia de como funciona o observatório. (Se não estou em erro)

pois...
qt aos requisitos tinha acabado de descobrir em http://forum.sysemp.com/index.php?topic=831.0 q é preciso a tec de comunicação 1.

mas isso de ver várias zonas com as respectivas regiões num só quadro era bastante bom (veja-se o exemplo do civilization IV, como mudou a percepção do jogo e, para algumas pessoas, aposto, a maneira de jogar...)

ok

obrigado pelo esclarecimento e parabéns pelo vosso trabalho.
isto está bastante interessante

.

dDk

• Member
  • System Empires Team
« Reply #4 on: September 22, 2007, 19:35:44 »
É com certeza muito menos confuso ver uma zona com 49 regiões do que ver vários zonas com 49 regiões ao mesmo tempo. lol

arnikilhn

• Member
« Reply #5 on: September 22, 2007, 19:39:14 »
É com certeza muito menos confuso ver uma zona com 49 regiões do que ver vários zonas com 49 regiões ao mesmo tempo. lol

acho q nao. podiam era fazer uma especie de zoom em q permitiam ver as zonas primeiro e dps as regioes de cada zona, em q o jogador podia fazer um "pan" para a zona do lado apanhando as regioes de 2 zonas, ou quatro zonas como na imagem q puseram no tutorial. como vêem foi preciso essa imagem para esclarecer como funcionam as distâncias entre regiões de zonas diferentes...

cumprimentos

edit: nao sei se conhecem o "civilization IV", e a diferença q existe para as versões anteriores na vista geral... era de um esquema parecido com esse q estou a falar para a vista do observatório. é apenas uma ideia...
« Last Edit: September 22, 2007, 19:43:16 by arnikilhn »

psychotrix

• Member
« Reply #6 on: September 22, 2007, 19:44:13 »
Na secção "Mapa" que se encontra ao lado do mosaico do Observatório, tencionamos ter algo desse género!

Mas isso será apenas futuramente.

trapko

• Member
« Reply #7 on: September 22, 2007, 21:29:33 »
eu acho k o k ele queria era isto: http://www.teia.com.pt/observatorio/terra.php

para ter uma percepção das zonas..

Silver

• Game Programmer
  • Member
« Reply #8 on: September 22, 2007, 21:39:07 »
Dado a imagem que o arnikilhn colocou no post dele, penso que ele já tinha visto o tutorial! Não trapko?

trapko

• Member
« Reply #9 on: September 22, 2007, 21:54:55 »
Dado a imagem que o arnikilhn colocou no post dele, penso que ele já tinha visto o tutorial! Não trapko?
ya... tao mas eu assim nao percebi muito bem o que ele queria...

Silver

• Game Programmer
  • Member
« Reply #10 on: September 22, 2007, 23:43:38 »
Ele queria saber se pudia ver várias zonas ao mesmo tempo no observatório, tal como está no tutorial!