Author Topic: Naves  (Read 5967 times)

NoobKiller

• Guest
Naves
« on: September 22, 2007, 18:12:06 »
No menu requesitos as naves estão ordenada em relação a que?

Penso que devia começar para a mais facil para a mais dificil de desblokear!

Domm aka Ronon Dex

• Member
  • De volta ao vício...
Re: Naves
« Reply #1 on: September 22, 2007, 18:17:27 »
Penso que estão organizadas por mitologia, ou seja, tá o bombardeiro primeiro pq nao faz parte de nenhuma e depois estão agrupadas 3 a 3 por cada uma das mitologias que lhes deram nome!

Mas penso que tb seria melhor organiza-las por dificuldade de aquisição.

Abraço

psychotrix

• Member
« Reply #2 on: September 22, 2007, 18:21:19 »
Elas estão organizadas por "utilidade".

Isto é, primeiro estão os elementos que não são naves (Robots e Satélites).
Depois estão os cargueiros.
Depois estão naves "especiais", ordenadas desde a menos militar primeiro à mais pesada e militar em último (nave de colonização -> sonda -> bombardeiro).
Por último estão as naves de guerras, ordenadas por tamanhos, embora a ordem de mitologia dentro de cada tamanho seja sempre a mesma (nórdicas -> gregas -> egípcias).

NoobKiller

• Guest
« Reply #3 on: September 22, 2007, 18:23:47 »
Devia ser revisto a organização. Penso que se fosse pela dificuldade de aquisição facilitaria o jogo, pois seria mais facil decidir o que construir. Assim temos que andar a carregar em todas para ver se é forte ou fraca.

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #4 on: September 22, 2007, 18:24:42 »
Mas o que é para ti dificuldade de aquisição? Elas dependem todas de coisas diferentes :(

Podes dar um exemplo se quiseres das primeiras 5 como organizavas.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

dDk

• Member
  • System Empires Team
« Reply #5 on: September 22, 2007, 18:26:58 »
Realmente, lol.
Cada uma tem requisitos e valores de requisitos diferentes.
É indiferente isso  :P

psychotrix

• Member
« Reply #6 on: September 22, 2007, 19:36:21 »
Exacto...Não se trata de uma questão de "dificuldade de aquisição", trata-se de uma questão de utilidade.
Cada tipo de nave tem uma utilidade específica... Por isso é que estão organizadas deste modo!

NoobKiller

• Guest
« Reply #7 on: September 22, 2007, 19:48:38 »
Sim. Eu não queria comparar com o ***** mas como é a unica forma k m ocorre agora. No ***** a estrela da morte é a ultima por que é a mias dificil de conseguir. É aquela gigannnnte!!! :-D  Aqui tambem deve ser assim. Umas mais dificeis de adquirir do que outras

Como a tecnologia de gravitação é a coisa mais dificil do jogo, a EDM é a mais dificil

Era isso que eu queria dizer.

Conforme os requisitos...organizadas por dificuldade de aquisição
« Last Edit: September 22, 2007, 19:59:19 by NoobKiller »

trapko

• Member
« Reply #8 on: September 22, 2007, 21:25:27 »
Sim. Eu não queria comparar com o ***** mas como é a unica forma k m ocorre agora. No ***** a estrela da morte é a ultima por que é a mias dificil de conseguir. É aquela gigannnnte!!! :-D  Aqui tambem deve ser assim. Umas mais dificeis de adquirir do que outras

Como a tecnologia de gravitação é a coisa mais dificil do jogo, a EDM é a mais dificil

o problema é k vao haver 12 naves de combate (certo bruno?) enquanto k no ***** tinhas apenas 6 penso eu..

e todas elas sao diferentes e têm diferentes aspectos.. umas têm gauss, outras laser, outras plasma, etc..

dentro de cada grupo há 3 naves do mesmo tipo e mais ao menos ao mesmo preço, mas que utilizam armas diferentes, ou seja para cada tipo de estratégia..

nao dá pa explicar muito bem..  :S 

enfim, eu lá tentei
« Last Edit: September 22, 2007, 21:55:37 by trapko »

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #9 on: September 22, 2007, 21:37:52 »
Explicaste bem :P

Agora como podes ver pela explicação do Psychotrix as de ataque estão agrupadas no fim e por sinal pelos seus tamanhos (de pequena -> média -> grande) o que coincide com o aumento de custo e requisitos que necessitam ;)
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

psychotrix

• Member
« Reply #10 on: September 22, 2007, 23:52:33 »

O que eu pretendia dizer com o meu post, para quem se apercebe analisando a questão a maior profundidade, era que aqui a progressão não é tão linear como é no *****... No ***** é ir fazendo, é só aumentar os níveis de cada coisa e ir fazendo...geralmente cada nave maior é melhor que as mais pequenas... O RF altera um bocado isso, mas resume-se tudo a quem tenha mais valor em frota e naves grandes, penso eu... (lembro-me de que os crashes com maior lucro e menores perdas eram sempre aqueles com uma grande frota pesada, e uso de caças era praticamente nulo).
Aqui, as coisas são completamente diferentes...Há naves grandes com um certo tipo de escudo que podem ser dizimadas por naves de qualquer tamanho desde que tenham a arma certa... É uma questão de utilidade.