Author Topic: Reflexão sobre o estado do jogo  (Read 39405 times)

Ablaze

• Member
  • Rock and Roll
Re: Reflexão sobre o estado do jogo
« Reply #105 on: June 17, 2008, 20:19:33 »
Desculpa mas isso só reflecte que senão tens tempo não consegues jogar o que é absurdo, mas pronto cada um sabe das suas capacidades  :fine

Isso mesmo, muitos sairam do jogo por isso. Souberam de suas capacidades e o jogo ficou inviável pois não se pode sair para fazer compras sem se preocupar com fleets de naves de comércio e cargos, é sair e ser limpo. Então, antes de criticar e impor seu perfil de jogador, quem sabe pensar na coletividade seria mais interessante? Pois querendo ou não um depende do outro aqui, é uma comunidade interligada, logo as atitudes tem que ser muito bem pensadas para não deteriorar esta comunidade. Se entender isso vai perceber onde quero chegar e ver que algumas mudanças tornariam o jogo mais habitável por qualquer nível e perfil de jogador. Servidor cheio de diversos níveis chama mais jogadores isso é fato.

Sendo assim proibem-se os ataques a membros com pouca disponibilidade temporal  :-D :-D :-D

Do tipo, vou ao Supermercado, o atacante lança o ataque, quando chega a hora do ataque bater, recebe a mensagem :
O defensor foi ao supermercado, por favor volte mais tarde  :LOL :LOL :LOL :LOL

Não podem estar façam fleet  8)

Tenho que admitir essa resposta foi muito boaaa! Mas acho que você me entendeu.

Tsubas

• Member
« Reply #106 on: June 17, 2008, 20:25:30 »

Percebi, mas não concordo  :fine

Se temos de nos ausentar fazemos fleet e pronto, assim ninguém nos apanha, até podem ter 1000 zeus  ;)

cajju

• Member
  • BB4ever
« Reply #107 on: June 17, 2008, 20:29:55 »

Percebi, mas não concordo  :fine

Se temos de nos ausentar fazemos fleet e pronto, assim ninguém nos apanha, até podem ter 1000 zeus  ;)

Tsubas a questão do fleet é válida, pois aquele que falha no fleet com certeza tem a chance de se ver crashado. Porém a questão de nossas sugestões para a melhoria do jogo é acabar com ataques covardes. Ataques que levam os jogadores a desistirem de tentar se levantar.

Eu por exemplo, já fui crashado em diversas colônias, porêm sempre me levantei, mudei algumas estratégias, pois todos foram ataques justos.

Tenho a idéia de que o jogo, como tudo aquilo que fazemos, pode evoluir. E a maneira mais rápida disso acontecer é com a participação e sugestão de todos.

PS: Foi realmente muito engraçado a questão do supermercado...  :-D :-D :-D

Ablaze

• Member
  • Rock and Roll
« Reply #108 on: June 17, 2008, 20:31:31 »
Bom... De fato eu não perco tempo fazendo Fleet quando surge um compromisso urgente. Ligo o "Seja o que Deus quiser" e saio, mas este é o meu perfil de jogador né e pelo que notei o de muitos. Você não é cego Tsubas o jogo ta diminuindo drasticamente, quem sabe um equilíbrio seria bem vindo? Mas depende do objetivo traçado pelos idealizadores do jogo também, se querem somente agarrados ou querer um jogo democrático. Acredito que essa discussão até então saudável entre nós ao menos seja avaliada por quem toma decisões por aqui. São opiniões plausíveis de pessoas que gostam do jogo.  :fine
« Last Edit: June 17, 2008, 20:34:30 by Ablaze »

Tsubas

• Member
« Reply #109 on: June 17, 2008, 20:35:46 »
Ablaze isso já depende de cada um e das situações.

Pois se sais sem fleetar e não te preocupas é claro que corres o risco de ser atacado, queres que a Admin, faça o quê nesse caso????

Ablaze

• Member
  • Rock and Roll
« Reply #110 on: June 17, 2008, 20:43:32 »
Ablaze isso já depende de cada um e das situações.

Pois se sais sem fleetar e não te preocupas é claro que corres o risco de ser atacado, queres que a Admin, faça o quê nesse caso????

http://forum.sysemp.net/index.php?topic=11192.0

Opção 2 - É plausível e me veio a mente inúmeras consequências positivas com isso.
Afinal Tsubas, um jogo é pra ser divertido, como não está adequado para meu atual estilo de vida tive que por férias. Mas sugerir não dói.

Icaro

• Member
« Reply #111 on: June 17, 2008, 20:53:18 »
Não se pode agradar a toda a gente, se aumentam as protecções e o poder das defesas também existirão jogadores a abandonar.

Depois o número real de jogadores sempre foi muito inferior ao que aparece nas estatísticas e é perfeitamente natural que os jogadores se cansem de jogar sempre o mesmo jogo. As desistências são um processo natural. O problema é a falta de sangue novo.

Agora eu ponho-me na pele de um novo jogador que vem aqui ao fórum e lê que o jogo é injusto e uns são benefeciados e tal, obviamente que isso não contribui lá grande coisa para a 1ª impressão do jogo.

Quando são feitas propostas sérias, para combater as injustiças que realmente existem fica tudo calado e a assobiar para o ar, mas quando surge uma opurtunidade de malhar no jogo ou num grupo de jogadores aparece sempre gente para meter lenha.

Ablaze

• Member
  • Rock and Roll
« Reply #112 on: June 17, 2008, 20:55:51 »
Não se pode agradar a toda a gente, se aumentam as protecções e o poder das defesas também existirão jogadores a abandonar.

Depois o número real de jogadores sempre foi muito inferior ao que aparece nas estatísticas e é perfeitamente natural que os jogadores se cansem de jogar sempre o mesmo jogo. As desistências são um processo natural. O problema é a falta de sangue novo.

Agora eu ponho-me na pele de um novo jogador que vem aqui ao fórum e lê que o jogo é injusto e uns são benefeciados e tal, obviamente que isso não contribui lá grande coisa para a 1ª impressão do jogo.

Quando são feitas propostas sérias, para combater as injustiças que realmente existem fica tudo calado e a assobiar para o ar, mas quando surge uma opurtunidade de malhar no jogo ou num grupo de jogadores aparece sempre gente para meter lenha.

Falou tudo.

cajju

• Member
  • BB4ever
« Reply #113 on: June 17, 2008, 21:02:36 »

Exatamente. Agora leia o que você escreveu anteriormente e veja se você não foi contraditório.

Quando fiz uma sugestão que poderia, quem sabe, melhorar a jogabilidade exatemente para jogadores novos, vieste a tecer comentários sobre a capacidade que cada um tem para jogar.

E agora vem dizer isto.

Quando leres uma sugestão sobre uma possível melhora no jogo procuras apreciá-la para depois tecer comentários, e quando o fizeres, faça com propriedade e não querendo dimiuir alguem que nem conhece.

PS: concordo que não se agrada a todos. Mas temos que tentar agradar a maioria.

Icaro

• Member
« Reply #114 on: June 17, 2008, 21:10:54 »
Existe um local próprio para fazer sujestões e não é aqui.

e ainda aguardo comentários a esta proposta

http://forum.sysemp.net/index.php?topic=11347.0

que me parece ir corrijir mais injustiças do que as protecções

Kabral

• Member
« Reply #115 on: June 17, 2008, 22:43:16 »

Nisso tens toda a razão.
É engraçado que eu também fiz uma neste tópico (http://forum.sysemp.net/index.php?topic=11512.msg103437#msg103437) e absolutamente ninguém a mencionou ou criticou.
Só prova o que nós todos já sabemos: lê-se o primeiro e o último post de um tópico e depois é o costume.  :th

Tsubas

• Member
« Reply #116 on: June 17, 2008, 22:45:43 »
Kabral eu li e acho descabido, então a moral das tropas do Sync só descia  :P

E a do Sargo para subir tinha de atacar o Sync  :-D :-D :-D

Kabral

• Member
« Reply #117 on: June 17, 2008, 22:50:06 »

Não me estava a referir a ti... tu eu sei que lês tudo. ;)
Curiosamente esses não são os dois unicos jogadores do SE e para além do mais ambos estão mais que habituados a perder umas navezitas nos ataques, por isso a moral não lhes fazia muita diferença.
Mas aos restantes (e se é para defender os interesses dos jogadores com menos pontos que estamos a discutir este assunto), já era capaz de dar uma ajuda.

-Joker-

• Member
« Reply #118 on: June 17, 2008, 22:52:10 »

Nisso tens toda a razão.
É engraçado que eu também fiz uma neste tópico (http://forum.sysemp.net/index.php?topic=11512.msg103437#msg103437) e absolutamente ninguém a mencionou ou criticou.
Só prova o que nós todos já sabemos: lê-se o primeiro e o último post de um tópico e depois é o costume.  :th

Penso que aqui no SE isso não se devia aplicar pois isto é um jogo de naves quem faz tudo são os canhões isso deveria ser aplicado num jogo com tropas concretas...
É a minha opinião...

Tive a pensar e daria um ar mais realista ao jogo se implementa se-mos um systema de reparo de naves acho que ficaria engraçado e mais realista só que não evoluía o jogo, e mesmo so para ser mais realista...

Ou então houve-se um género de experiência na frota quanto mais ataca-se aumenta 1% no poder de ataque devido que em principio as naves devem ser pilotadas quem ataca-se devia aumentar a sua experiencia...

Eu sei que são ideias fraquinhas sem ideias nenhumas mas que ficava mais engraçadas e mais realistas
« Last Edit: June 17, 2008, 22:55:12 by Guardion »

Tsubas

• Member
« Reply #119 on: June 17, 2008, 22:53:57 »

Não me estava a referir a ti... tu eu sei que lês tudo. ;)
Curiosamente esses não são os dois unicos jogadores do SE e para além do mais ambos estão mais que habituados a perder umas navezitas nos ataques, por isso a moral não lhes fazia muita diferença.
Mas aos restantes (e se é para defender os interesses dos jogadores com menos pontos que estamos a discutir este assunto), já era capaz de dar uma ajuda.

Então sendo assim teriamos de limitar a regra até um certo Rank(para ai até TOP100/200) a partir dai essa regra deixaria de ter efeito.

E sim o Sync e o Sargo, não são os únicos jogadores,senão até a mim me estava a excluir  :-D, mas são o caso mais evidente que a tua sugestão teria de levar alguns retoques ;)

Se for definido um limite de rank, ai concordo e quem conseguisse aumentar a moral, poderia receber incentivos(economia ou naves)  :fine