Author Topic: Reflexão sobre o estado do jogo  (Read 39406 times)

Icaro

• Member
Re: Reflexão sobre o estado do jogo
« Reply #90 on: June 17, 2008, 16:20:09 »
Essa história da falta de tempo e das protecções são falsos argumentos, cada um tem de se adptar às regras do jogo e não vice-versa.

Isto é um jogo de estratégia, logo tem de se pensar um pouco sobre a melhor maneira de o jogar. Se a estratégia deliniada não resulta, muda-se, já que o jogo não pode mudar cada vez que um jogador falha a sua estratégia.

Existem bons e maus jogadores, os bons jogadores são aqueles que admitem os seus erros, os maus jogadores são aqueles que por teimosia ou preguiça insistem em mudar as regras do jogo em vez de mudar a sua forma de jogar.

Venha de lá o restart e o ADC que terei o maior gosto de dizer daqui a uns meses o mesmo que estou a dizer agora.

cajju

• Member
  • BB4ever
« Reply #91 on: June 17, 2008, 19:39:51 »
Bem acredito que o jogo pode melhorar muito e tem como atrair muitos jogadores pra cá. Porém temos que considerar que o jogo anda extremamente injusto. A adição das naves gigantes gerou um patamar de diferenças enormes.

Acredito que utilizando parte do pensamento inicial pudesse ser estabelecido um limite de ataque, como por exemplo uma porcentagem de pontos, tanto para cima como para baixo, para os jogadores possíveis de interagir com os ataques, como por exemplo, suponhamos que essas porcentagem fossem 30% para cima e 20% para baixo. Um jogador com 1.000.000 de pontos somente poderia fazer e sofrer ataques daqueles jogadores que estivessem entre 1.300.000 e 800.000. Desta feita, o jogo se tornaria mais justo, fazendo com que a evolução das pessoas fossem mais tranquila.

E para não haver injustiças essa proteções poderiam ser retiradas em caso de guerras entre alianças.

São apenas sugestões e idéias. Acredito que a administração do jogo deveria ser mais pró-ativa e procurar conciliar os anseios dos jogadores, pois afinal o jogo (e o lucro que ele gera) só existe por causa deles. As sugestões deveriam sempre ser bem-vindas, pois nada é perfeito, tudo é passível de melhorias e adaptações. A posição de os incomodados que se retirem nunca foi produtiva.

O SE é um dos melhores jogos de Browser que já participei. Fui por muito tempo um jogador bastante ativo e confesso que ando um tanto quanto frustado com o jogo e vejo que esse é o pensamento da maioria.

Concluindo acho que a administração e alguns jogadores deveriam rever sua conduta perante os demais.

Cumps a todos.

Icaro

• Member
« Reply #92 on: June 17, 2008, 19:44:08 »
O sync havia de gostar dessa ideia dado que ficaria impedido de atacar quem quer que fosse.

2 questões:

É possível evoluir tranquilalamente sem ser atacado ? é !

Há defesas para a ZEUS ? há !

então qual é o problema ?

Ablaze

• Member
  • Rock and Roll
« Reply #93 on: June 17, 2008, 19:52:59 »
O sync havia de gostar dessa ideia dado que ficaria impedido de atacar quem quer que fosse.

2 questões:

Tem gente que trabalha e gosta de jogar mesmo assim. Tem gente que tem família e gosta de jogar. Tem gente que tem vida social e gosta de jogar.
Nem todos tem tempo livre! SE LIGA! O jogo é muito interessante e concordo com o Cajju e com qualquer opinião para acabar com esses ataques covardes.
Os agarrados que me perdoem. Mas vocês são minoria, por isso o jogo está ficando deserto. 100+

Icaro

• Member
« Reply #94 on: June 17, 2008, 19:56:16 »
Já foi dito que é possível jogar 1 hora por dia (ou até menos).

insisto qual é o problema ?

só pode ser não saber jogar, mas isso aprende-se

cajju

• Member
  • BB4ever
« Reply #95 on: June 17, 2008, 20:00:14 »

2 questões:

As sugestões (repare na palavra utilizada) das porcentagens foram uma idéia, claro que pode ser amadurecida, como por exemplo a utilizaçaõ de um escalonamento conforme se aproxima do top 100 ou algo do gênero.

Antes de criticar, reflita e pense se tem algo a acrescentar, a atitude de criticar por criticar é atitude daqueles fracos de mente, altamente influenciáveis e com medo do novo.

Faça sugestões construtivas para a melhoria de jogo e não atenha-se a seu pequeno grupo do "que se explodão o resto".

Ablaze

• Member
  • Rock and Roll
« Reply #96 on: June 17, 2008, 20:01:18 »
Moderator H

Preciso comentar mais? Pelo número de posts da pra perceber que tempo não lhe falta. Se eu não soubesse jogar não chegaria onde cheguei, mas foi chegar lá e os problemas começaram. Fleet chega tenho reunião, Lanço Fleet tenho um compromisso em outra cidade e não da pra voltar. E por ai vaii... Então, imagino pela quantidade de posts que tempo não é problema pra sua pessoa como é para muitos. Dai deixa lá naves de comércio pois tem um perfil mineiro, alguém vai lá e limpa tudo, deixa denovo e ja era, o que fazer? A vida é prioridade o jogo ficou inviável logo largar o jogo é a melhor saída. E como eu disse ao Tsubas, esses ataques impensados são um tiro no pé, logo ficarão sem alvos e o jogo morre, simples assim. Então antes de perguntar qual é o problema, melhor refletir sobre o problema que ai está.

Tsubas

• Member
« Reply #97 on: June 17, 2008, 20:01:24 »

2 questões:

Tem gente que trabalha e gosta de jogar mesmo assim. Tem gente que tem família e gosta de jogar. Tem gente que tem vida social e gosta de jogar.
Nem todos tem tempo livre! SE LIGA! O jogo é muito interessante e concordo com o Cajju e com qualquer opinião para acabar com esses ataques covardes.
Os agarrados que me perdoem. Mas vocês são minoria, por isso o jogo está ficando deserto. 100+

Tal com o Robin Hood diz, é possivél evoluir tranquilamente sem stress, basta ser minimamente inteligente, senão temos muito tempo adoptamos a nossa estratégia para isso  :fine

Ablaze

• Member
  • Rock and Roll
« Reply #98 on: June 17, 2008, 20:03:11 »
Estratégia adpatada: Férias

Tsubas

• Member
« Reply #99 on: June 17, 2008, 20:04:24 »
Desculpa mas isso só reflecte que senão tens tempo não consegues jogar o que é absurdo, mas pronto cada um sabe das suas capacidades  :fine

Icaro

• Member
« Reply #100 on: June 17, 2008, 20:10:53 »
Moderator H

Preciso comentar mais? Pelo número de posts da pra perceber que tempo não lhe falta. Se eu não soubesse jogar não chegaria onde cheguei, mas foi chegar lá e os problemas começaram. Fleet chega tenho reunião, Lanço Fleet tenho um compromisso em outra cidade e não da pra voltar. E por ai vaii... Então, imagino pela quantidade de posts que tempo não é problema pra sua pessoa como é para muitos. Dai deixa lá naves de comércio pois tem um perfil mineiro, alguém vai lá e limpa tudo, deixa denovo e ja era, o que fazer? A vida é prioridade o jogo ficou inviável logo largar o jogo é a melhor saída. E como eu disse ao Tsubas, esses ataques impensados são um tiro no pé, logo ficarão sem alvos e o jogo morre, simples assim. Então antes de perguntar qual é o problema, melhor refletir sobre o problema que ai está.

Eu jogo 1 hora por dia e como a sua aliança deve saber melhor que ninguém é muito raro eu ter a frota em terra pura e simplesmente porque não posso estar muito tempo seguido no PC. EU movimentei uma conta muito superior à sua sem problemas, quando eles começaram a aparecer (por falta de tempo) abri uma nova conta e mudei para uma estratégia que me permitia estar menos tempo on-line.

Eu já o espiei e inclusivamente já o ataquei (mesmo estando na altura mais de 300 lugares abaixo) e de facto posso afirmar que não sabe jogar, falta é humildade para o ademitir.

Icaro

• Member
« Reply #101 on: June 17, 2008, 20:13:08 »

As sugestões (repare na palavra utilizada) das porcentagens foram uma idéia, claro que pode ser amadurecida, como por exemplo a utilizaçaõ de um escalonamento conforme se aproxima do top 100 ou algo do gênero.

Antes de criticar, reflita e pense se tem algo a acrescentar, a atitude de criticar por criticar é atitude daqueles fracos de mente, altamente influenciáveis e com medo do novo.

Faça sugestões construtivas para a melhoria de jogo e não atenha-se a seu pequeno grupo do "que se explodão o resto".

Antes de fazer propostas que já foram discutidas inúmeras vezes leia as regras do jogo e aprenda a jogar

aliás a BB não tem uma academia ?
« Last Edit: June 17, 2008, 20:14:55 by Robin Hood »

Ablaze

• Member
  • Rock and Roll
« Reply #102 on: June 17, 2008, 20:13:53 »
Desculpa mas isso só reflecte que senão tens tempo não consegues jogar o que é absurdo, mas pronto cada um sabe das suas capacidades  :fine

Isso mesmo, muitos sairam do jogo por isso. Souberam de suas capacidades e o jogo ficou inviável pois não se pode sair para fazer compras sem se preocupar com fleets de naves de comércio e cargos, é sair e ser limpo. Então, antes de criticar e impor seu perfil de jogador, quem sabe pensar na coletividade seria mais interessante? Pois querendo ou não um depende do outro aqui, é uma comunidade interligada, logo as atitudes tem que ser muito bem pensadas para não deteriorar esta comunidade. Se entender isso vai perceber onde quero chegar e ver que algumas mudanças tornariam o jogo mais habitável por qualquer nível e perfil de jogador. Servidor cheio de diversos níveis chama mais jogadores isso é fato.

cajju

• Member
  • BB4ever
« Reply #103 on: June 17, 2008, 20:17:35 »

Antes de fazer propostas que já foram discutidas inúmeras vezes leia as regras do jogo e aprenda a jogar

aliás a BB não tem uma academia ?

Tem. Quer entrar?

Tsubas

• Member
« Reply #104 on: June 17, 2008, 20:17:51 »

Isso mesmo, muitos sairam do jogo por isso. Souberam de suas capacidades e o jogo ficou inviável pois não se pode sair para fazer compras sem se preocupar com fleets de naves de comércio e cargos, é sair e ser limpo. Então, antes de criticar e impor seu perfil de jogador, quem sabe pensar na coletividade seria mais interessante? Pois querendo ou não um depende do outro aqui, é uma comunidade interligada, logo as atitudes tem que ser muito bem pensadas para não deteriorar esta comunidade. Se entender isso vai perceber onde quero chegar e ver que algumas mudanças tornariam o jogo mais habitável por qualquer nível e perfil de jogador. Servidor cheio de diversos níveis chama mais jogadores isso é fato.

Sendo assim proibem-se os ataques a membros com pouca disponibilidade temporal  :-D :-D :-D

Do tipo, vou ao Supermercado, o atacante lança o ataque, quando chega a hora do ataque bater, recebe a mensagem :
O defensor foi ao supermercado, por favor volte mais tarde  :LOL :LOL :LOL :LOL

Não podem estar façam fleet  8)