Author Topic: Sugestões para longevidade do jogo.  (Read 1879 times)

Ablaze

• Member
  • Rock and Roll
Sugestões para longevidade do jogo.
« on: June 04, 2008, 22:53:23 »
Boas pessoal.

Como todos percebem o jogo fica cada dia mais complicado e desestimulante.
Tenho aqui algumas dicas que podem movimentar o Sysemp e faze-lo crescer.

1ª: Acredito que a administração do jogo não tem o mesmo poder de investimento que a Redmoon Studios, logo criar vários servers deve ser inviável, então ta lá a dica. Poderiam fazer como no The Crims, por Rounds, que dura 1 mês ou 2 cada round, assim o jogador que gosta do jogo poderá sempre ter a chance de ser um dos Tops um dia, pois o que desanima é isso. Chega a um ponto que os jogadores ficam tão inalcansáveis que novos jogadores não têm ânimo para entrar.

2ª: Se não concordarem os os rounds, quem sabe opção de categoria de colônia. Caso o jogador considere sua colônia como mineira, esta poderá ser atacada para roubo de recursos, mas as naves de comércio e cargueiros não seriam afetados. Nessas colônias as naves de ataque não poderiam pousar, para ter naves de atauque o jogador teria que ter ao menos uma colônia de combate. Ou seja, quem quer minerar minera, quem quer combater combate, o jogo fica justo.

Essas são sugestões que poderiam ajudar a evitar a enorme desistência do jogo, eu estou quase desistindo. Espero que gostem. Sei que haverão críticas, mas democracia é isso. Bom jogo a todos.
« Last Edit: June 05, 2008, 05:51:46 by Ablaze »

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
Re: Sugestões para longevidade do jogo.
« Reply #1 on: June 04, 2008, 23:21:28 »
Tópicos destes aparecem regularmente (já desde Dezembro) e todos nós sabemos que geralmente quanto mais tempo tem um servidor menos jogadores irá ter. É óbvio que se houvesse novidades todos os meses ou com a internacionalização possivelmente teríamos muitos mais jogadores, mas como se vê tudo anda devagar...

A abertura de um novo servidor só fará sentido quando:
* Jogo estiver traduzido
* Jogo tiver pelo menos: Nave Mãe e Ataques Conjuntos (possivelmente os grandes atractivos)
* Jogo estiver estável (após os lançamentos terão de ser corrigidos diversos bugs)

Em suma, não está afastada a hipótese mas apenas num futuro porque nas condições actuais passado 3 meses estaríamos na mesma situação.

Quanto a um sistema por rondas, acho que a maioria dos jogadores não concorda. Primeiro porque a cada ronda perdiam todo o historial de evolução, a estratégia, entre outros. Segundo porque não poderíamos agora a meio do "jogo" alterar algo tão importante.

Quanto a proteger determinadas unidades poderás fazer uma sugestão e ver as opiniões, mas não creio que essa seria a solução a este problema.
Repara que quem já está farto não é por pequenas mudanças que irá deixar de o estar.

Por fim, a única coisa que se pode dizer é que o jogo continuará a avançar (lentamente na opinião de alguns) e em cada versão caminha para algo mais estável, escalável (permitindo possíveis traduções e mais jogadores) e claro, com mais atractivos continuando a conjugar as opiniões gerais dos sobreviventes. :P
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Ablaze

• Member
  • Rock and Roll
Re: Sugestões para longevidade do jogo.
« Reply #2 on: June 05, 2008, 01:52:11 »
Aquele caso Bruno. O Sysemp é fascinante, mas chega a um ponto que depende muito da sua atenção ou então é crashado. Ou outros estão tão evoluídos que é impossível alcançá-los, pense bem, entrei aqui eram mais de 3.000 usuários. Caiu pra metade. Estou de férias há algumas semanas e o alívio de não preocupar com frota é grande. Espero que continuem sempre abertos a sugestões e continuem a evoluir.