Author Topic: Naves gigantes  (Read 1428 times)

fish

• Player
  • Member
Naves gigantes
« on: May 21, 2008, 00:30:58 »
Estou registado no beta e resolvi fazer um ataque que segundo as simulações dava um empate, eu não perdia nada e o defensor perdia cerca de 75% da frota, qual não foi o meu espanto quando o relatório chega e as minhas 3 naves foram derrotadas (a minha frota tinha 2 Odin   1 Osiris) e ele tinha alguma frota, no espaço de tempo em que a minha frota estava a caminho ele construiu 300 sondas e foi esta a única diferença entre o RE e o RC.
Nas simulações que fiz antes do ataque (mais de 30) o resultado foi sempre empate, depois do ataque voltei a realizar novas simulações e o resultado foi sempre o mesmo, empate (quer com as iniciais 394 sondas quer com 693).

Ou seja, ou o simulador tem um erro ou então as sondas continuam a ser muito importantes nos ataques pois continuam a funcionar como escudo.

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
Re: Naves gigantes
« Reply #1 on: May 21, 2008, 00:35:44 »
As naves gigantes como foram descritas são naves destinadas a combater as grandes.

As naves pequenas em quantidade tem clara vantagem sobre as grandes/gigantes, daí ser necessário um bom sortido de naves para conseguir ter-se um exército versátil ;)
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

fish

• Player
  • Member
« Reply #2 on: May 21, 2008, 00:49:50 »
Sim eu entendo isso, mas sondas? Sondas nem poder de ataque tem (laser 1 mais bonus) se for assim é ridículo, uma nave que se diz poderosa destruidas por sondas de espionagem, note-se que são SONDAS DE ESPIONAGEM.
Neste caso compensa e muito ter grande numero de sondas, pois 300 sondas conseguem passar um combate de empate para derrota :th

Mas o problema persiste, o simulador não é muito real, ou seja não nos podemos fiar muito nele, por muito que se faça simulações o resultado pode ser sempre aleatorio.

Resultado:     0 Vitórias (0%),   13 Empates (100%),   0 Derrotas (0%)   ~ 4 Ronda(s)

este é o resultado da simulação com as 693 sondas e é igual ao de 394 sondas 
SIMULADOR (da beta):bad

fantasma

• Player
  • Member
« Reply #3 on: May 21, 2008, 15:59:56 »
De facto constacto que apos o sistema de ataques v2 o problema das sondas, apesar de minorizado, continua por resolver  :th