Estou a responder no forúm e não apenas ingame, para que todos os jogadores possam ficar esclarecidos quanto às questões levantadas.
1º O nome da aliança:
O que foi indicado é que era um nome impróprio e que algumas pessoas poderiam ficar ofendidas com o mesmo, logo foi pedido que mudasse o nome. A maldade pode estar na cabeça de cada um, mas a palavra usada "Esmimfradores" é uma derivação inventada da palavra esmifrar que significa "explorar, abusivamente, o dinheiro de outrem". Ora isto está no dicionário, não é maldade de alguém.
Por fim, o nome de uma aliança é uma referência aberta, não indica a quem nos estamos a referir (a não ser que seja explicitamento indicado um verbo como "Somos"), pelo que a seguinte frase não se refere apenas ao joao ratao:
Se alguem está eventualmente a ser insultado sou eu mesmo a mim mesmo intitulando-me Judeu Esmimfrador e ainda não me queixei.
Penso que consegui explicar o porquê do nome não ser apropriado e de ser legítimo alguém se ofender com o mesmo, o que aconteceu pois o nome foi reportado.
2º Remoção da aliança:
Nem o sistema, nem nenhum membro da administração removeu esta aliança. A mesma continua no jogo desde que foi criada ainda no ano passado. Assim todo este ponto é um assunto inválido.