Author Topic: Remoção de aliança  (Read 4559 times)

joao ratao

• Member
  • Yes, I'm Nutts
Remoção de aliança
« on: May 16, 2008, 17:37:59 »
Olá caros jogadores,
Acabei de visualizar hoje que a minha aliança foi eliminada pelo sistema, (algum Operador).
Antes de mais não sei se este assunto deverá ser tratado aqui mas se não for agradeço me reencaminhem para onde deva ser tratado.
Estou muito aborrecido pela atitude do administrador em remover a referida aliança. "Judeus Esmimfradores". Esta existe no ***** e nunca ninguem se queixou de ser atentativa de coisa nenhuma muito menos desrespeitadora.
Estou muito surpreendido pela decisão e gostaria de ver a ali recolocada pelo sistema (Operador) e o respectivo pedido de desculpas pela atitude unilateral de remover a aliança.
Vou ser muito directo com a minha queixa pois eu já deixei o ***** pelas mesmas razões, "Autoritarismo" e não me vou ensaiar muito em deixar este.
Eu procuro um pouco de diversão e se alguem descobrir alguma razão, frase ou qualker outra forma de desrespeito por algum jogador do sysemp que o traga aqui a publico.
Só peço respeito pelos jogadores.
Obrigado

BraulioGalaxia

• Member
Re: Remoção de aliança
« Reply #1 on: May 16, 2008, 17:41:28 »
le as regras do jogo!!!!

http://wiki.sysemp.net/index.php?title=Regras

p.s. isto nao e o ogaitas :fine

k-line

• Guest
FACTOR C??!?!?
« Reply #2 on: May 16, 2008, 20:01:07 »
Será o factor c ?!

Quote from: Regras
Nomes
Não é permitido utilizar mensagens, nomes de colónias ou de jogadores que observem o seguinte:

Uso de linguagem imprópria (grosseira, obscena ou insultuosa);
Publicidade a jogos concorrentes do System Empires;
Incitação ao racismo, xenofobia, terrorismo ou intolerância étnica;
Incitação a grupos partidários ou religiosos de qualquer espécie.

http://forum.sysemp.net/index.php?topic=9254.0

E o outro que foi banido por ter feito segunda conta quando a sua primeira já estava banida e o outro que apareceu meses depois com uma nova conta com a sua primeira banida ainda ai continua?

Shire

• Member
Re: FACTOR C??!?!?
« Reply #3 on: May 16, 2008, 20:09:41 »
Será o factor c ?!

Quote from: Regras
Nomes
Não é permitido utilizar mensagens, nomes de colónias ou de jogadores que observem o seguinte:

Uso de linguagem imprópria (grosseira, obscena ou insultuosa);
Publicidade a jogos concorrentes do System Empires;
Incitação ao racismo, xenofobia, terrorismo ou intolerância étnica;
Incitação a grupos partidários ou religiosos de qualquer espécie.

http://forum.sysemp.net/index.php?topic=9254.0

E o outro que foi banido por ter feito segunda conta quando a sua primeira já estava banida e o outro que apareceu meses depois com uma nova conta com a sua primeira banida ainda ai continua?

hmm?

k-line

• Guest
« Reply #4 on: May 16, 2008, 20:54:21 »
O que não percebes-te shire?

Shire

• Member
« Reply #5 on: May 16, 2008, 21:04:36 »
nada. lol

k-line

• Guest
« Reply #6 on: May 16, 2008, 21:05:54 »
Estava a falar do Sargo e de mais um que por ai anda...

Shire

• Member
« Reply #7 on: May 16, 2008, 21:06:37 »
ah ok

joao ratao

• Member
  • Yes, I'm Nutts
« Reply #8 on: May 16, 2008, 23:38:33 »
Ainda  não percebi onde faltei com o respeito com algo?!
Se eu chamar de "Mar de Rosas Vermelhas" será que não estarei a incentivar algo tambem?!
Talvez Sangue pelo vermelho das Rosas.....
A maldade está na cabeça de cada um.....
Sejamos realistas com as coisas e não vamos entrar em Exageros.
Se alguem está eventualmente a ser insultado sou eu mesmo a mim mesmo intitulando-me Judeu Esmimfrador e ainda não me queixei.

A 2ª questão é a remoçao propriamente dita.
É 1 Abuso, isso é ir longe demais....
Como já afirmei anteriormente a Game Forge criou 1 série de situações que para alem de injustas muitas delas eram de 1 autoritarismo exorbitante.
Estou a detectar isso aqui tambem e sinceramente não estou a gostar nada.
Mais uma vez torno a solicitar a recolocação da aliança exactamente como se encontrava.
Caso não seja recolocada terei de abandonar o jogo defenitivamente.
Não aceito este tipo de autoritarismo sem qualquer fundamento lógico, o jogo é para diversão e não para criar problemas.
Não esquecer o pedido de desculpas. Trata-se de 1 questão de prencipios.

Icaro

• Member
« Reply #9 on: May 17, 2008, 00:25:42 »
sinceramente não vejo nada de mal no nome da aliança (se é que ela foi apagada por essa razão) agora o local correcto para tratar dessas coisas é através da comunicação directa com a administração, in-game, atarvés do reportar bug  :O ou suspeitas de batota  :O. Julgo que a versão 0.74 já terá um canal mais apropriado, mas até lá tem sido essa a prática.

Silver

• Game Programmer
  • Member
« Reply #10 on: May 17, 2008, 18:37:13 »
Estou a responder no forúm e não apenas ingame, para que todos os jogadores possam ficar esclarecidos quanto às questões levantadas.

1º O nome da aliança:
O que foi indicado é que era um nome impróprio e que algumas pessoas poderiam ficar ofendidas com o mesmo, logo foi pedido que mudasse o nome. A maldade pode estar na cabeça de cada um, mas a palavra usada "Esmimfradores" é uma derivação inventada da palavra esmifrar que significa "explorar, abusivamente, o dinheiro de outrem". Ora isto está no dicionário, não é maldade de alguém.
Por fim, o nome de uma aliança é uma referência aberta, não indica a quem nos estamos a referir (a não ser que seja explicitamento indicado um verbo como "Somos"), pelo que a seguinte frase não se refere apenas ao joao ratao:
Se alguem está eventualmente a ser insultado sou eu mesmo a mim mesmo intitulando-me Judeu Esmimfrador e ainda não me queixei.

Penso que consegui explicar o porquê do nome não ser apropriado e de ser legítimo alguém se ofender com o mesmo, o que aconteceu pois o nome foi reportado.

2º Remoção da aliança:
Nem o sistema, nem nenhum membro da administração removeu esta aliança. A mesma continua no jogo desde que foi criada ainda no ano passado. Assim todo este ponto é um assunto inválido.

joao ratao

• Member
  • Yes, I'm Nutts
« Reply #11 on: May 17, 2008, 22:20:34 »
Olá a todos.
Venho comunicar que de facto a aliança não foi removida.
Por esse facto peço as minhas desculpas.

Quanto ao nome a ideia é exactamente essa. Como tantos outros nomes que existem neste tipo de jogo fazemos exactamente isso.
Roubamos ao vizinho para evoluirmos mais e poder roubar mais, ou não é?
Como tal ainda não compreendi a maldade nisso. Trata-se de 1 jogo!!! Sinceramente!!!
Se eu colocar "Guerreiros Côr de Rosa" terá alguma conotação?!
Se calhar com jeitinho Estou a ofender alguém....
Não considero uma razão válida para alterar o nome e não o vou fazer e passo a explicar porquê:
1º Deve-se utilizar 1 nome o mais curto possível para definir o nome da aliança (O proprio sistema não permite nomes grandes).
2º Quem lê o nome também pode e deve ler o restante texto publico da aliança. Lá encontra detalhadamente o que somos.
3º Não é, Nunca foi, nem nunca será o objectivo desta ali ofender quem quer que seja, que fique bem claro esse facto.

Aproveito para agradecer a todos os que postaram aqui, desculpar-me por não ser o local mais recomendado para resolver este tipo de situações mas por outro lado fica o esclarecimento para todos lerem.

Joao Ratao

jaws

• Member
« Reply #12 on: May 17, 2008, 23:12:20 »
le as regras do jogo!!!!

http://wiki.sysemp.net/index.php?title=Regras

p.s. isto nao e o ogaitas :fine

Tens toda a razão, por acaso eu fui um dos que reportou a situação à administração, e acho que se não se respeitarem as regras, isto entra na anarquia total, e isso acho que ninguem quer, ou querem? :th

Tudo bem que isto é só um jogo, mas haja respeito. >:(

João Ratão, se achas que o nome "Judeus esmifradores", não insulta ninguem, então pergunta a um judeu de verdade o que é que ele acha do caso.

Quanto ao caso do jogador com o nick "Adolf Hitler", tb deveria mudar o seu nick, ao abrigo das regras do jogo e a bem do jogo.

"A liberdade de uns acaba onde começa a liberdade de outros!!!" :fine

Icaro

• Member
« Reply #13 on: May 17, 2008, 23:29:39 »
Bom por essa lógica mais vale proibir os adjectivos.

Se me dissessem "os judeus são esmifradores" ainda concordaria

uma aliança que se chame "Homens maus", "portugueses saloios" ou "Jogadores complexados" seria proibido.

e por exemplo a Confederação de Minerios Compulsivos - alguém perguntou aos mineiros se ficariam ofendidos ?

Falken

• Member
« Reply #14 on: May 17, 2008, 23:32:31 »
uma aliança que se chame "Homens maus", "portugueses saloios" ou "Jogadores complexados" seria proibido.

e por exemplo a Confederação de Minerios Compulsivos - alguém perguntou aos mineiros se ficariam ofendidos ?

Nestes casos não existem implicações religiosas ou políticas...