Author Topic: Ponto de situação...  (Read 9565 times)

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
Re: Ponto de situação...
« Reply #30 on: December 18, 2007, 01:54:03 »
Jazrael eles como moderadores no fórum não têm nada de diferente no jogo.

O painel de administração do jogo só é acedido por nós, o código a mesma coisa.

O facto de eles aqui terem poder não lhes altera em nada a posição no jogo ;)
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #31 on: December 18, 2007, 02:05:22 »
Boa Noite Jazrael

Compreendo e respeito a tua opinião.

Não jogo à tanto tempo como o Sync, mas apenas desde incio no primeiro Beta publico, em que começando do zero, enquanto outros já tinham contas à mais de 6 meses, acho que até posso dizer que tive uma boa evolução.

Desde o primeiro contacto com o SE, que tenho estado disponivel para ajudar, quer via forum, quer fora dele.

Penso que por ser um membro activo do forum e as diversas conversas que têm sido mantidas à meses sobre diversos temas relacionados com o jogo, acabaram por resultar no convite que a ADM fez e que eu aceitei.

Com varios amigos, comentei a situação e tenho a perfeita consciência que estava arrajar lenha para me queimar(como se costuma dizer) mas à alturas em que temos que assumir as coisas de cara e dar o nosso contributo de uma forma mais activa.

Não me conheçes mas se te deres ao trabalho de ler alguns dos post que coloquei, poderás tirar algumas conclusões, ou pelo menos dares o teu beneficio de duvida.

Da mesma forma que eu agradeço a tua frontalidade e participação, podes ter a certeza que vais contar com a minha.

No que estiver ao meu alcance, vou tentar ajudar, dentro das minhas limitações , da melhor forma que me for possivel .

Penso que pouco mais à a dizer, ambos dissemos frontalmente o que pensamos e isso é que importa.

Fica bem e bom jogo.

Jazrael

• Member
  • Anjo da morte e da vingança!
« Reply #32 on: December 18, 2007, 02:14:07 »
Aceito isso e sei que é verdade.

Após falar em privado com o Eric, venho responder e expor o que lhe disse.

Em primeiro lugar não o estava a criticar em particular.

Em segundo lugar peço desculpa se o que disse possa ser entendido como uma critica a vocês. Tu (Bruno), o Morgan e o Silver têm feito um trabalho excelente, nunca pretendi manchar a vossa imagem em nada.

Terceiro, volto a referir, nada tenho a dizer do sync e sei que tem jogado de forma limpa.

Quarto ---> desculpem, mas quanto a poderes que possam passar a ter (os moderadores), basta referir um, o poder da CENSURA, e para esse não necessitam de aceder ao código!

Quinto ---> Eric lamento sinceramente que tenhas considerado o que disse como uma critica pessoal, volto a referir, nã te conheço de lado nenhum e até podes ser uma pessoa de indole pura. Pura, e benéfica sem dúvida não foi a tua resposta. A critica não e era dirigida e reagiste de uma forma nada exemplar.

Jazrael

• Member
« Reply #33 on: December 18, 2007, 02:17:22 »
Obrigado Morgan! Continuem o bom trabalho e desculpem mais uma vez esta minha participação, eu próprio estou arrependido da forma como me exprimi da primeira vez!

Acreditem que se pudesse apagava tudo desde a minha primeira mensagem!

NUNCA quis lançar achas para a fogueira, nem denegrir a imagem de quem tanto tem trabalhado e feito um bom trabalho!

Shibata

• Member
« Reply #34 on: December 18, 2007, 02:18:57 »
Morgan considero-te uma excelente pessoa (pelo ke tenho visto aki no fórum, já ke pessoalmente não te conheço...)

Espero ke faças um óptimo trabalho e ke o "poder" não te suba á cabeça...

E mais não digo

cumps e boa sorte

Eric Draven

• Member
« Reply #35 on: December 18, 2007, 02:23:38 »
Infelizmente sou uma pessoa que reage mal a acusações falsas mas todavia não é isso que limpa a minha imagem.

Quero pedir-te desculpa pela forma como respondi...

Mas que fique claro que continuo a reprovar a tua atitude de denegrir a equipa de Moderação pelo pressuposto poder de Censura. Nós tentamos simplesmente fazer aquilo que nos compete - moderar. É claro que há alturas em que a conversa dá para o torto e como tal temos que fechar tópicos e apagar certos e determinados comentários.

Infelizmente e como em qualquer sociedade existem discrepâncias de educação, comportamentos e valores morais. Esses desvios ao valor padrão pelos quais se regem a maior parte das pessoas na sociedade são controlados e aos quais aplicados valores correctivos na tentativa de alterar esses mesmos comportamentos desviantes. É claro que alguns conseguem emergir mas muitos continuam a insistir na diferença, na provocação e na tentativa de alteração do normal desenrolar dos acontecimentos. Mas mais tarde ou mais cedo, esses desvios são ou "engolidos" ou ostracizados... Não estou a dizer com isto que todos devem caminhar ao som do mesmo tambor, longe de mim tal ideia... sou apologista da liberdade de opinião e expressão mas dentro de certos moldes os quais considero correctos.

Isto tudo para dizer que a Equipa de Moderação existe com um intuito: moderar. E para isso muitas vezes nos obrigam a tomar o papel de polícia... Mas afinal que sociedade é perfeita...? Se assim fosse não existiriam tribunais, prisões, etc etc...

Jazrael

• Member
« Reply #36 on: December 18, 2007, 02:48:07 »
Concordo contigo! Apenas considero que liberdade de expressão é útil e essencial, controlada, para que a liberdade de uns não interfira na liberdade e bem estar dos outros, mas nunca normalizada, isso apenas levará à censura, ou mais preocupante ao fascismo e eliminação das liberdades individuais.

Volto a referir que não te estava a acusar, e NUNCA a acusar a administração.
Morgan, a ti, nem te sabia jogador, pois considerava que eras um administrador e não um moderador, fiquei a saber agora e nada tenho a dizer de ti.
Sync, deste provas que jogas limpo e também de ti nada tenho a dizer.

Apenas espero que o poder que vos é atribuido não vos suba à cabeça, nada mais. Creio que assim seja! Bom trabalho e cuidado, aceitem criticas, pois também isso é uma virtude! Nem toda a gente é igual e pensa da mesma forma, e ainda bem que assim é.

NoobKiller

• Guest
« Reply #37 on: December 18, 2007, 11:26:00 »
Em relação há moderação não tenho nenhuma queixa a fazer!

Nunca tive problemas com eles, porque sempre respeitei toda a gente!
Ao contrario daquelas pessoas que vêm praki spammar e mandar bocas, e depois admiram se que os moderadores vos dêm uma resposta á altura!

Por mim penso que está tudo bom!

So há uma coisa que podia ser melhorada. Mais de metade dos topicos do forum nunca foram fechados!

Acho que de vez em quando se devia fechar uns topicos! Na ajuda e duvidas por exemplo, quando uma pergunta ja está respondida, fechar para evitar spamms!

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #38 on: December 18, 2007, 12:15:18 »
Concordo contigo. Acho util fechar alguns topicos, pois acabamos por ter informações uteis que acabam por ficar dispersas e perdidas no meio de varias respostas não só negativas com tambem muitas delas de apoio. Todas são importantes mas o essencial do post acaba por se perder no meio dos diversos comentários.