Author Topic: Novo SS  (Read 6089 times)

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
Re: Novo SS
« Reply #30 on: December 11, 2007, 19:15:50 »
Quem me conheçe de outros carnavais sabe que eu sou um jogador que jogo normalmente sozinho, sem grande pachorras para alianças

Tenho amigos com que jogo online à anos, umas vezes na mesma aliança, outras em alianças diferentes ou mesmo sem aliança mas sei que quando é preciso , estão lá.

Ser apanhado não me preocupa, pois é certo que mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer. Vai ser principalmente um erro meu, por isso , na altura à que dar os parabens ao vencedor.

Não sou muito ofensivo, principalmente por falta de tempo, mas quando posso gosto de ganhar um lucrozito extra e aproveitar. Ataques deste tipo não têm muita piada, mas desde que venha um lucro , fixe.

O que gosto mais é ataques realmente complicados, dos que demoram meses a preparar....tenho uma paciência grande e mais tarde ou mais cedo, os erros acontecem e à que estar preparado.

Barba Negra

• Guest
« Reply #31 on: December 11, 2007, 19:38:43 »
Não percebo bem o problema dele, mas acho mais que passe por uma má gestão da conta ou por alguns descuidos imprevisíveis que ásvezes acontecem, mas isso acontece a todos com ou sem aliança.

Eu joguei muito tempo sem aliança noutro jogo, e é certo que me espiavam, mas atacar não atacavam, e nem defesas tinha sequer.

Isso passa muito pelo tempo que se tem disponível para o jogo e todos podem jogar, uns mais e outros menos, basta fazer uma gestão boa da conta e vais ver que podes ir muito longe sózinho.

Eu qd jogava sózinho atacava jogadores sós e com aliança, e as alianças á vezes não gostavam e tentavam apanhar-me, mas eu que tinha o meu mau feitio e não deixava, e ainda hoje lá há muitos roídinhos que crashei e que nunca conseguiram fazer o mesmo nem sózinhos nem acompanhados, e houve dias que o que fazia era só fugir de ataques, e qd se descuidavam lá estava eu de novo a ir buscar o belo do rhum na tasca deles.

Cumprimentos

HARDCORE

• Member
« Reply #32 on: December 11, 2007, 20:13:48 »
como se pode ter em conta se ele proprio diz que custou chegar a top 1000?  :th
fico sinceramente a pensar se o mal esta mesmo na questao da aliança.. LOL

jordul

• Member
« Reply #33 on: December 11, 2007, 20:14:07 »
O problema "dele" é que este jogo e não digam que não, está "viciado" desde o inicio, ATENÇÂO não falo de conluios nada disso, eu não conheço as pessoas sequer que estão por trás do jogo.
O problema "dele" é que por muito que se "trabalhe" nunca se irá ver um "solo" nos , digamos (para ser realista), 10 lugares cimeiros, desde o inicio que as regras são "diferentes" para quem joga à dois meses e para quem entra agora e não vai ser a diferença de 10k ou de 20k que vão alterar isso.
Ora quando o intuito do jogo é, e não digam que não, ganhar dinheiro (o que acho muito bem, pois também sou programador e sei perfeitamente o TRABALHO que este jogo já deu e está a dar, por sinal muito bom o trabalho), não será com estas regras que se consegue que entrem mais pessoas para o jogo, e viram isso depois do "bug" quantas contas foram fechadas? façam uma pesquisa pelos jogadores começados por R1xxx R2xxx, e vejam o nº de contas que estão para fechar.
C erto são tudo jogadores que não tem cabeça para o jogo, e estão com dor de cotovelo, ou então...
Essa é apenas a opinião "dele" como programador e sabendo que o dinheiro também fala nestas situações, não ajuda mas fala...
1 bom Natal

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #34 on: December 11, 2007, 21:05:24 »
Está na altura de dizer que este topico é relacionado com a possivel abertura de um novo sistema/jogo e que todos nós já conseguimos fugir ao tema.

Estamos a cair na asneira do costume de comentar a opinião dos outros e acabamos por não dar a nossa.

Tentem evitar dar opiniões sobre as opiniões dos outros e coloquem a vossa, nem que para issso tenham que escrever um pouco mais. Ajuda colocar topicos...obriga a clarificar melhor as ideias...digo eu

Novo sistema? opiniões?

Proximo Ano = Contra.

1) Jogo tem que evoluir. Falta ADC, naves, bombardear, etc. temos que esgotar estas possibilidades
2) Cometas - toda a gente esqueçe mas quando houver vai criar um equilibrio entre jogadores, o que vai provocar uma luta renhida pelos primeiros lugares. Jogador medio pode vir a ser um jogador top mais facilmente
3) Falta de jogadores....ainda não vi nimguem esperar uma semana para poder fazer o registo, entrar e começar a jogar...quando isto acontecer é sinal que precisamos de crescer
4) Internacionalização - fundamental estar em ingles e eventualmente preparado para mais linguas

Futuro

o Grande problema de varios sistemas/universos/jogos é que a tendência é as pessoas desmotivarem-se e preferirem começar de novo (manda ai um cometa que é para ver se a pica re-nasce) ou deixarem de jogar

Um conceito interessante era por exemplo ter um sistema que permita a migração de contas para outros sistemas/servidores...regras e maneira de o fazer é que tem que ser pensada...

« Last Edit: December 11, 2007, 21:11:40 by Morgan »

dDk

• Member
  • System Empires Team
« Reply #35 on: December 11, 2007, 21:57:19 »
Morgan, penso que disseste tudo o que havia para dizer acerca deste assunto, de qualquer modo não concordo com:

2) Cometas - toda a gente esqueçe mas quando houver vai criar um equilibrio entre jogadores, o que vai provocar uma luta renhida pelos primeiros lugares. Jogador medio pode vir a ser um jogador top mais facilmente

Lembra-te que as naves não serão destruídas pelos cometas mesmo estando paradas!
Logo, se a frota fica intacta, será mais fácil para os jogadores atacantes reconstruir o que perderam...

... mas e para os mineiros (como eu?)?
Como vamos conseguir recuperar com tanta velocidade como os actuais tops (não necessariamente tops, mas é regra geral é assim) que têm um grande numero de naves suficientes para aniquilar jogadores mais fracos?

Não penso que a queda de um cometa possa equilibrar assim tanto... é claro que não cai em cima de todos, nem em todos os planetas.
É tudo um factor de aleatoriedade mas que pode não equilibrar de forma alguma...

Relativamente a tudo o resto que escreveste, eu concordo.  :fine

Lord Raf

• Member
« Reply #36 on: December 11, 2007, 22:11:09 »
Já foi referida noutro tópico a ideia de classificações parcelares, por trimestre de registo, por exemplo. Parece-me que poderá ser uma ideia bem preferível à abertura de novos SS a curto ou médio prazo. Cria um novo sistema de classificação parcelar que permite maior competição e vários TOPs pelos quais competir a todo o tempo.

Quanto a alterações na tabela geral, elas vão ocorrer certamente... este jogo vive muito da disponibilidade para o jogar, a qualquer altura um jogador de top pode ter menos disponibilidade para o jogo e ser ultrapassado por outro que se passou a aplicar mais.

O que naturalmente não pode ser expectável é que um jogador que se inscreva hoje possa concorrer com o Hesg daqui a uma semana! Este é também um jogo de paciência, há dias (às vezes semanas) melhores e outros piores, mas sem investimento não se chega a lado nenhum.

Lembra-te que as naves não serão destruídas pelos cometas mesmo estando paradas!
Logo, se a frota fica intacta, será mais fácil para os jogadores atacantes reconstruir o que perderam...

Por outro lado os mineiros não têm que se preocupar com ACS, para eles é indiferente!  ;)

dDk

• Member
  • System Empires Team
« Reply #37 on: December 11, 2007, 22:32:20 »
Por outro lado os mineiros não têm que se preocupar com ACS, para eles é indiferente!  ;)

Só não sei aonde é que eu relacionei mineiros com ADC (não ACS).  ;)

Revenger

• Member
« Reply #38 on: December 12, 2007, 13:48:37 »
O problema "dele" é que este jogo e não digam que não, está "viciado" desde o inicio, ATENÇÂO não falo de conluios nada disso, eu não conheço as pessoas sequer que estão por trás do jogo.
O problema "dele" é que por muito que se "trabalhe" nunca se irá ver um "solo" nos , digamos (para ser realista), 10 lugares cimeiros, desde o inicio que as regras são "diferentes" para quem joga à dois meses e para quem entra agora e não vai ser a diferença de 10k ou de 20k que vão alterar isso.
Ora quando o intuito do jogo é, e não digam que não, ganhar dinheiro (o que acho muito bem, pois também sou programador e sei perfeitamente o TRABALHO que este jogo já deu e está a dar, por sinal muito bom o trabalho), não será com estas regras que se consegue que entrem mais pessoas para o jogo, e viram isso depois do "bug" quantas contas foram fechadas? façam uma pesquisa pelos jogadores começados por R1xxx R2xxx, e vejam o nº de contas que estão para fechar.
C erto são tudo jogadores que não tem cabeça para o jogo, e estão com dor de cotovelo, ou então...
Essa é apenas a opinião "dele" como programador e sabendo que o dinheiro também fala nestas situações, não ajuda mas fala...
1 bom Natal

se está viciado não percebo onde... :th

só não se vê um solo nos dez primeiros porque após algum tempo de jogo é normal uma pessoa associar-se a uma aliança. se não fosse para interagir com outros jogadores não havia necessidade de jogar contra jogadores de carne e osso n é? ;)

o que é necessário é crítica construtiva. ideias precisam-se para que o jogo atraia mais pessoas. e se calhar essas ideias devem vir dos jogadores mais novatos. se realmente desistem, o porquê da desistência? que alterações são necessárias para que não desistam?

é que eu vejo outros jogos semelhantes e piores com mais jogadores e realmente não percebo.

outro universo com tão poucos jogadores não é bom para já.

qt muito universos temporários para fds especiais com velocidade mais elevada e colónias já meio desenvolvidas.

tb concordo com as classificações parcelares.

proponho tb a classificação das maiores subidas, que só se aplica aos mais novos porque são os que sobem mais posições.

como disse ideias boas e construtivas são bem vindas e tenho a certeza que são ouvidas.

cumps

PS: o que são ADC e ACS :th

« Last Edit: December 12, 2007, 13:54:09 by Revenger »

JustBeFREE

• Member
  • SE power
« Reply #39 on: December 12, 2007, 13:51:27 »
PS: o que são ADC e ACS :th

O ddk já corrigiu, é erro.

Quanto ao ADC, se respondeste aos inquéritos que passaram dentro do jogo, significa Ataques e Defesas Conjuntos (ADC)
Vê aqui
http://forum.sysemp.net/index.php?topic=5158.0
e comenta lá se tiveres mais dúvidas.
« Last Edit: December 12, 2007, 16:01:51 by JustBeFREE »

Revenger

• Member
« Reply #40 on: December 12, 2007, 13:52:42 »
eu respondi mas já não me lembrava da sigla :D

hesg

• Member
  • SE Retired Top1
« Reply #41 on: December 12, 2007, 16:00:16 »
Bem já agora a minha opinião...

Eu comecei no UNI 6 do censurado 4 meses depois, era um dos universos mais concorridos e o 1º com ACS, apanhar o top 100 e mais propriamente o Anfíbio era uma miragem.

Joguei sozinho até que com uns amigos criamos uma ally pequena e sempre assim foi.

Quando sai do UNI 6 era Top 90 tendo apenas sofrido 1 crash parcial por PHX.

Aki no SE as coisas ainda são mais facilitadas, maiores protecções, menos alvos visíveis e mais um conjunto de pormenores...

O que acontece é que os jogadores facilitam, pensam que nakela zona estão seguros, que ninguém lá vai, não á frota para mim, etc etc etc.

E acreditem que kualker um dos Top 10~20 que estão neste momento, se tivessem paciência para apagar a conta e reiniciar o jogo em 2 meses estavam no Top 100 outra vez

Todos cometemos erros de evolução num jogo novo e depois vai-se tentando corrigir com o passar do tempo.

Ninguem ataca para ter perdas (excepto em guerra) e se os jogadores interiorizarem esta máxima sabem o ke fazer.

Um novo SS iria trazer os mesmos problemas, eu iria assim bem como kuase todos os jogadores de topo, para tentar corrigir o que fizemos de mal na 1ª vez e este assunto voltaria a ser debatido.

Não sigam ideias pré concebidas para a vossa evolução que aki de nada servem ainda, não há uma maneira imbatível de progredir mas sim muitas (frota, minas, comercio e mistas).

Relativamente ás alianças:

Pode parecer de mau gosto o que vou dizer...

Mas a maioria são o apenas de nome e pertencer a uma aliança até pode ser mau no percurso evolutivo dos jogadores (Vejam o caso das alianças em guerra se não tem limitado a evolução mais tranquila dos seus jogadores).

As alianças tem estado e vão continuar até á inclusão do ADC pouco aproveitadas.

Mas com os amigos que se vão adquirindo online e através do jogar companheiros de ADC  sem ser da aliança não vão faltar.

Por exemplo o rooster foi dos unicos que me conseguiu atacar e ter lucro nisso (e um bom lucro até).

Eu a seguir apanhei-lhe a frota e a modos que "vinguei-me"

Neste momento falamos no MSN e tenho-o tentado ajudar com alguns conhecimentos que tenho adquirido e ele a mim.

O universo de "amigos virtuais" expande-se para lá das alianças e penso que kuase todos temos um amigo ou alguém com kem falamos numa aliança concorrente á nossa e que posteriormente será um companheiro de ADC.

É bem possível a um jogador a solo pertencer ao Top 10 e chegar ao Top 1, tudo depende de cada jogador.