Author Topic: Novo SS  (Read 11385 times)

holic

• Member
  • "MastikSouL - Add Steam Transghotic :) "
Re: Novo SS
« Reply #15 on: December 10, 2007, 22:07:41 »
como alguns já sebm de outros posts, penso que há imensas desvantagens em relação a criar um novo SS, e espero que seja como o bruno disse: daqui a muitos meses.

Argumentos:
1º Dividira os poucos jogadores que ainda somos por 2 SS.
2º o Actual SS ficava com os jogadores de top enquanto que o resto ia para o 2º SS.
3º temos que consolidar o jogo, é preciso que os jogadores se aggarrem para quando ofr criado novos ss, não andarem sempre a a veguear de SS em SS.
4º Não vamos cometer os mesmos erros que "os do lado" e abrir 20 universos em 6 meses.

Não comecem a fazer destas perguntas, quando tiver para vir, virá, e espero que ainda venha a versão em ingles antes (bruno tens que pensar naquela minha sugestão daí há uns meses, em que era dado um texto em portugues e o pessoal fazia e discutia a tradução uma a uma devagarinho para irmos adiantando trabalho).

Apesar da internacionalização penso que o próxima passo será publicitar o jogo da maior forma possivel.

LOL...Eu Podia ajudar na tradução do jogo para inglês...Mèdia 19Valores :-D, e acho que era o passo mais importante de fazer agora...eu andei a fazer propaganda do jogo nos vizinhos mas em Univ do Org...e os jogadores que ate queriam conhecer o jogo dizem que a lingua e lhes impossivel e diziam todos que era Espanhol...lol incrivel...Todo o mundo pensa que Pt e Espanha ou sei la...mas nao fugindo ao assunto, tou a falar a serio, no que toca a traducoes eu posso contribuir no que estiver ao meu alcanse!

Aguardo mensagem privada de parte da administracao se quiserem demonstrar interesse em adquirir os meus servicos como tradutor(faço com o maior prazer)...tenho vasta experiencia no que toca a traducoes...lol, se quiserem tenho diploma de curso com as medias e vao ver que a unica de jeito e de ingles e informatica lololololol...e portugues(coisa que nao parece, mas tentem escrever em portugues num teclado Alemão/suiço lololool)....Bom jogo a todos, e admin continuacoes de bom trabalho ;)

Moura

• Member
« Reply #16 on: December 10, 2007, 22:19:18 »
Eu acho que a tradução do jogo para Inglês iria trazer jogadores ao jogo, pois o que iria ser bom, mas depois os estrangeiros são mais viciados que nós e depois á mais pessoas estrangeiras do que portuguesas a jogar :th e pelo que li ainda os estrangeiros não podem pagar os serviços...   :P

Mas acho que a administração devia pensar nisso visto que já a pessoal a oferecer-se para a tradução...;)

Abraço
« Last Edit: December 10, 2007, 22:22:50 by Moura »

Revenger

• Member
« Reply #17 on: December 10, 2007, 22:28:09 »
ainda não percebi a cena da nova galáxia ou seja lá o que for.

quem começa o jogo agora tem um mar de oportunidades que quem começou antes não tinha.

eu não começei nos primeiros dias a bombar pq estava fora do país e só havia 1 pc para todos os hospedes do hotel onde estava e não foi por isso que não fui subindo na classificação.

quem quiser sobe bem. claro que a partir do 100 fica mais complicado mas assim também podem pensar aqueles que não saiem da posição 50 há umas semanas, ou os que não saiem do 1º há muitas semanas :-D

e o objectivo do jogo nem é só a classificação.

se houver um reset ou outro universo quem joga agora só vai ficar desmotivado porque no futuro qd estiverem bem nunca sabem qd existirá um reset... então para que o esforço? :th

querias dizer meses??? :-D :-D :-D

ehh pá eu qd andava em 500 olhava para o gajo dos 400. qd cheguei aos 200 olhava para o 150.

só reparei no hesg qd já estava no top 30... e por isso nem sabia que estava a tanto tempo  :-D :-D :-D :-D

Lord Raf

• Member
« Reply #18 on: December 11, 2007, 01:48:06 »
Antes de pensarem em novos SS (eu quando comecei a jogar no jogo da concorrência, já o Univ 5 levava 2 meses, era completamente noob naquele e em todos os jogos on-line e cheguei perto do TOP 100), ou até mesmo num novo SS em língua estrangeira, por que não (e esta pergunta/sugestão vai para o Bruno e equipa) traduzir o jogo e permitir a entrada de jogadores estrangeiros neste SS. A opção de língua seria feita no log in (Português/Inglês) e em vez de dois jogos em dois servidores teríamos novos jogadores estrangeiros a jogar neste SS. Com alta probabidade e a devida publicaidade, muitos dos maiores cromos destes jogos ficariam com curiosidade e experimentariam... talvez trouxessem a médio prazo mais concorrência pelo TOP.

Não creio que a jogadores de alto nível faça muita diferença se o jogo corre há 2 ou 3 meses, rapidamente encontrariam forma de evoluir rapidamente (hoje em dia evolui-se mais rapido do que no incício... há muito mais disponibildiade de recursos, inclusive recolhende e reciclando valores que hoje se deixam para trás mas pelos quais há 1 mês atrás nos degladiávamos!

Talvez não seja má ideia experimentar... sangue novo, mais competição, mais publicidade.

Moura

• Member
« Reply #19 on: December 11, 2007, 15:25:20 »
Antes de pensarem em novos SS (eu quando comecei a jogar no jogo da concorrência, já o Univ 5 levava 2 meses, era completamente noob naquele e em todos os jogos on-line e cheguei perto do TOP 100), ou até mesmo num novo SS em língua estrangeira, por que não (e esta pergunta/sugestão vai para o Bruno e equipa) traduzir o jogo e permitir a entrada de jogadores estrangeiros neste SS. A opção de língua seria feita no log in (Português/Inglês) e em vez de dois jogos em dois servidores teríamos novos jogadores estrangeiros a jogar neste SS. Com alta probabidade e a devida publicaidade, muitos dos maiores cromos destes jogos ficariam com curiosidade e experimentariam... talvez trouxessem a médio prazo mais concorrência pelo TOP.

Não creio que a jogadores de alto nível faça muita diferença se o jogo corre há 2 ou 3 meses, rapidamente encontrariam forma de evoluir rapidamente (hoje em dia evolui-se mais rapido do que no incício... há muito mais disponibildiade de recursos, inclusive recolhende e reciclando valores que hoje se deixam para trás mas pelos quais há 1 mês atrás nos degladiávamos!

Talvez não seja má ideia experimentar... sangue novo, mais competição, mais publicidade.

Exactamente, a tradução para inglês iria trazer muitos jogadores o que iria fazer aumentar a competitividade  :fine

jordul

• Member
« Reply #20 on: December 11, 2007, 17:30:08 »
Eu acabei de apagar a minha conta e vou explicar o porque:
1- até chegar a muito custo aos 1000, ninguem sequer me espiou, depois disso foi um ver se te avias.
2- o facto de se jogar sozinho e não querer fazer parte de nenhuma aliança faz com que alguns jogadores "solos", tenham algum receio de atacar ou mesmo espiar alguem de uma aliança, isto pq pelo que ai vem caso faça a manobra de atacar alguem que ali perteça tem logo todos à perna, e se até um ou dois podemos o resto é mentira, EU não QUERO pertencer a nenhuma ALIANÇA.
3- As pessoas que jogam a "solo" deveriam ser mais protegidas e de que modo, por exemplo:
Não poderiam ser atacadas mais que um vez pelo mesmo utilizador se ele pertençer a uma aliança, e por exemplo fazer a média da aliança e só deixar que ele fosse atacado se a sua pontuação ao nível do armamento e hangar fosse superior à média acrescida de 25%.
Por este facto eu deixei o jogo pois não vejo qualquer hipotese de poder subir e até tentar algo mais.
Quem quiser é um Rxxxx que está em 3:3, atenção que tem alguns canhões ligeiros e pesados.
Aquando do bug, não me pareceu que o jogo viesse a dar alguma vez a hipotese a um jogador "solo" de concorrer com as mesmas armas que os restantes das alianças.
E não, não estou com inveja ou com dor de cotovelo, nada disso, apenas faço uma constatação nada mais, podem sempre dizer para fazer armas e bunkers etc, que mesmo assim nunca serão as mesmas "armas" para os dois lados.
Como tal fiquem bem e bom natal, bom jogo!

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #21 on: December 11, 2007, 17:34:51 »
Já alterámos as prioridades para tentar aumentar o nº de jogadores. A versão 0.74 irá trazer várias coisas para cativar mais os jogadores novos. Na versão 0.75 esperamos já ter o jogo pronto para começar a ser traduzido (depois abrirão inscrições para quem quiser ajudar).

Em suma, após a 0.73 iremos especificar melhor as nossas ideias e receber comentários e sugestões ;)
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

RIvers

• Guest
« Reply #22 on: December 11, 2007, 17:36:05 »
Já alterámos as prioridades para tentar aumentar o nº de jogadores. A versão 0.74 irá trazer várias coisas para cativar mais os jogadores novos. Na versão 0.75 esperamos já ter o jogo pronto para começar a ser traduzido (depois abrirão inscrições para quem quiser ajudar).

Em suma, após a 0.73 iremos especificar melhor as nossas ideias e receber comentários e sugestões ;)
em que dia sai a 0.73

t2r2s

• Member
  • MVP da minha casa
« Reply #23 on: December 11, 2007, 17:41:06 »
1- até chegar a muito custo aos 1000, ninguem sequer me espiou, depois disso foi um ver se te avias.
2- o facto de se jogar sozinho e não querer fazer parte de nenhuma aliança faz com que alguns jogadores "solos", tenham algum receio de atacar ou mesmo espiar alguem de uma aliança, isto pq pelo que ai vem caso faça a manobra de atacar alguem que ali perteça tem logo todos à perna, e se até um ou dois podemos o resto é mentira, EU não QUERO pertencer a nenhuma ALIANÇA.
3- As pessoas que jogam a "solo" deveriam ser mais protegidas e de que modo, por exemplo:
Não poderiam ser atacadas mais que um vez pelo mesmo utilizador se ele pertençer a uma aliança, e por exemplo fazer a média da aliança e só deixar que ele fosse atacado se a sua pontuação ao nível do armamento e hangar fosse superior à média acrescida de 25%.
Por este facto eu deixei o jogo pois não vejo qualquer hipotese de poder subir e até tentar algo mais.
Quem quiser é um Rxxxx que está em 3:3, atenção que tem alguns canhões ligeiros e pesados.
Aquando do bug, não me pareceu que o jogo viesse a dar alguma vez a hipotese a um jogador "solo" de concorrer com as mesmas armas que os restantes das alianças.
E não, não estou com inveja ou com dor de cotovelo, nada disso, apenas faço uma constatação nada mais, podem sempre dizer para fazer armas e bunkers etc, que mesmo assim nunca serão as mesmas "armas" para os dois lados.

eu quanto era top 600 não tinha ally e ninguém me atacava,basta fazer o fleet...

Icaro

• Member
« Reply #24 on: December 11, 2007, 17:42:17 »

No top 100 existem 3 jogadores sem aliança.

Obviamente que não estar numa aliança restringe de certa forma o jogador mas não o impede de evoluir.

Se não tiveres nada para roubar nem naves paradas dificilemente serás atacado. Tens é que fazer gestão disso o melhor que puderes.

Ao contrário do que possas pensar as vinganças não são uma prática comum entre alianças (pelo menos por agora). Se a aliança se fosse vingar de todos os ataques que os seus membros sofrem, não faziam mais nada.

Agora se estiveres a atacar constantemente um membro de uma determinada aliança ai o caso poderá mudar de figura.

Lord Raf

• Member
« Reply #25 on: December 11, 2007, 18:09:26 »

Isto não tem nada a ver com o facto de se ter ou não aliança. Para um jogador que não ataque e que tenha as devidas precauções ter aliança ou não é absolutamente indiferente. o Holmio tem aliança, mas para o jogo que faz bem que podia não ter.

O que acontece é que muitos jogadores enquanto estão protegidos descuram porque acham que as frotas e defesas são tão potentes que ninguém lá vai... e isso até é verdade enquanto estão protegidos. Depois a protecção vai-se e a frota fica na mesma parada... e aí há sempre quem lá vá. Aumentar as protecções é irrelevante pois o probelma base é de postura. Estou no top 50 e só fui atacado 3 vezes:

- uma com veículos... salvei os recursos e safei-me;
- outra por naves, não fiz fleet e estive demasiado tempo sem vir ao jogo, houve quem chamasse um petisco a uma das minhas frotas e limpou-ma... fez bem, eu teria feito o mesmo;
- outra foi uma represália com lucro mínimo a um ataque bem lucrativo que eu fiz.

Isto são coisas que acontecem, o jogo é isto... por idênticas razões também devia reclamar protecção contra todos os que estão à minha frente em frotas e aí sim, com essa protecção e sem ACS nunca mais me preocupava com fleets!

Como já disse, proteger mais é adiar um problema... probelma esse que vai surgir mais cedo ou mais tarde!

"Não poderiam ser atacadas mais que um vez pelo mesmo utilizador se ele pertençer a uma aliança, e por exemplo fazer a média da aliança e só deixar que ele fosse atacado se a sua pontuação ao nível do armamento e hangar fosse superior à média acrescida de 25%."

- Lá se iam as vagas (o que não quer dizer que os recursos ficassem protegidos porque a seguir ia lá outro);

- A A4V não atacava nenhum jogador sem aliança...

... sinceramente, volto a dizer o que disse há tempos noutro fórum, quem não se quer dar ao trabalho aguenta-se, se não se aguenta desisite e não faz falta nenhuma!

Não querem ser atacados: FAÇAM FLEETSAVE!

jordul

• Member
« Reply #26 on: December 11, 2007, 18:26:32 »
Desculpem lá mas "desistem e não fazem falta nenhuma", hum não me parece que o intuíto deste jogo seja, mandar as pessoas que discordam de algo embora, entes pelo contrário, até pelo que sei é PAGO, se as pessoas começam a ir embora então ficam a jogar 100 ou 200 jogadores e pronto.
Se é para ser um jogo de elite, pois então está correcto e certo, mas tens de me dar razão no que eu disse ninguem consegue, e cá estarei para ver, quando os ataques começarem a ser conjuntos, depois já vão começar a falar Há e isto e aquilo, a ver vamos.
Já agora foi apenas uma opinião e não uma ordem, é a minha opinião do modo de melhorar o jogo para os "solos" nada mais.
Senão vejamos eu tenho uma aliança e conheço pessoas de outra, então hoje ataco eu e amanhã atacas tu, e em 2, 3 dias acabou o "solo" que por acaso até estava a incomodar na posição onde estava...
Vamos ver quem tem razão
Mais uma vez bom Natal e continuação de bom jogo, e continuo a dizer que não é dor de cotovelo é apenas uma constatação, essa que por outras palavras já foi aqui dita!
1 grande jogo, para todos!

Lord Raf

• Member
« Reply #27 on: December 11, 2007, 18:40:47 »
Desculpem lá mas "desistem e não fazem falta nenhuma", hum não me parece que o intuíto deste jogo seja, mandar as pessoas que discordam de algo embora, entes pelo contrário, até pelo que sei é PAGO, se as pessoas começam a ir embora então ficam a jogar 100 ou 200 jogadores e pronto.
Se é para ser um jogo de elite, pois então está correcto e certo, mas tens de me dar razão no que eu disse ninguem consegue, e cá estarei para ver, quando os ataques começarem a ser conjuntos, depois já vão começar a falar Há e isto e aquilo, a ver vamos.
Já agora foi apenas uma opinião e não uma ordem, é a minha opinião do modo de melhorar o jogo para os "solos" nada mais.
Senão vejamos eu tenho uma aliança e conheço pessoas de outra, então hoje ataco eu e amanhã atacas tu, e em 2, 3 dias acabou o "solo" que por acaso até estava a incomodar na posição onde estava...
Vamos ver quem tem razão
Mais uma vez bom Natal e continuação de bom jogo, e continuo a dizer que não é dor de cotovelo é apenas uma constatação, essa que por outras palavras já foi aqui dita!
1 grande jogo, para todos!

Camarada... quem desiste não faz falta, hás-de concordar comigo!

Para im é perfeitamente indiferente se sou atacado 1 vez ou 20 vezes pelo mesmo jogador... do meu modo de ver uma vez já é uma vez a mais. A culpa de sofrer o ataque, não é do jogo, do Bruno, das alianças, do atacante ou de alguma entidade divina... a culpa de sofrer o ataque é, tão somente, de quem o sofre.

Acidentes acontecem, por isso já me crasharam uma frota... de quem foi a culpa?! Minha por a ter deixado à mercê de um ataque.

Os ataques conjuntos só vêm beneficiar jogadores mais fracos uma vez que podem passar a aceder a alvos para os quais normalmente não têm cabedal. Quem quer jogar sozinho comporta as limitações da opção que tem.

Cada forma de jogar terá as suas vantagens e desvantagem. Sozinho não tens que prestar contas a ninguém, mas tem outra limitações. Ser mineiro faz com que estejas integralmente dependente do que produzes e de uns quantos farms, mas não tens que te preocupar muito com fleets, ser froteiro faz com que possas aceder a mais recursos do que os que produzes, mas andas sempre com o credo na boca e receio de ficar sem a frota... não há bela sem senão.

Podemos dizer que o palco está torto, a bola ameloada, o cesto é pequeno, ou a armadura fraca, mas em ultima ratio a única razão do nosso não sucesso nestes jogos é a nossa conduta.

Cumprimentos

Icaro

• Member
« Reply #28 on: December 11, 2007, 18:51:54 »

No que é que os ataques/defesas conjuntas vai prejudicar um jogador "solo"?

A única defesa eficaz neste jogo (mesmo para o número 1 que até já foi atacado por um jogador muito abaixo dele no raking) é fazer fleetsave e não ter recursos à mostra. Tudo o resto com ou sem aliança vai dar ao mesmo.

Quem é que vai perder tempo em atacar um jogador sem recursos e frota visíveis? para partir as defesas ? até pode acontecer mas em casos muito exporádicos nomeadamente por vinganças.

Sinceramente não vejo qual o problema de jogar só. Eu joguei sem aliança uma semana e ataquei jogadores de outras alianças e subi 20 pontos na classificação e ninguém veio atrás de mim por ter atacado este ou aquele

Sync

• Member
« Reply #29 on: December 11, 2007, 18:55:46 »
Uns quantos pontos......

Fazem falta todos aqueles q querem jogar e divertir-se, bem como aqueles q querem ajudar a desenvolver o jogo e contribuir para o seu crescimento.

O jogo é GRÁTIS, de borla, à pala, ...... , só paga quem quiser usar os serviços, serviços esses q apenas facilitam a vida dos jogadores, n dão bónus nenhum.

Visão de um jogador de top......
Eu só ataco se tiver lucro. Caso contrário, vou à procura de outro alvo.....
Qq jogador q n tenha recursos pq faz fleet, pode ser atacado n* e mesmo assim ser-lhe indiferente.

O problema está em q até aos 10k pontos, onde perdem as protecções, ninguém é atacado, ou é algo muito raro. Assim nunca chegaram a aprender a defender-se e dps, quando são atacados, n sabem fazê-lo.
Existe uma thread onde se discute esse mesmo problema, e a protecção vai passar para os 20k pontos, mas eu continuo a defender q tal n irá adiantar de nada.....
« Last Edit: December 11, 2007, 18:57:46 by Sync »