Author Topic: Alterações ao Mercado  (Read 12824 times)

fish

• Player
  • Member
Re: Alterações ao Mercado
« Reply #15 on: September 29, 2021, 08:03:31 »
Visto estas alterações serem aleatorias, e como estamos em fase de arranque, o volume de produções é baixo, que não dará grande partido nem diferença de jogo, nesta fase.
Portando na minha humilde opinião, creio que devam haver pelo menos 3 alterações destas (3 semanas) para compreender, o que possa ser melhorado.

Quase que concordo a 100% com o Juan. Penso que apenas 2 alterações será suficiente par aferir a formula. Claro que as 3 também não iria trazer grande mal, pois tal como o Juan disse, estamos no inicio do jogo e as viagens entre planetas ainda demoram um bocado, não tanto entre Marte e a Terra, mas para os grandes planetas o tempo de viagem é muito grande e pode não compensar (com o evoluir das tecnologias vai começar a compensar).

C****o!! Caiu-me tudo!! O fish em concordancia comigo!? Damn!

Um anjo vai cair do altar  :lol :lol :lol

Perdoem o  :offtopic mas é impossivel deixar passar em branco este acontecimento!!!

Fish, eu sei que fiz  :offtopic, mas vá, não mates já!
(podia ter enviado MP mas não seria a mesma coisa)  :'( :'(

Abc

Ao contrario de certas pessoas, eu digo o que penso, não escondo as coisas nem engano ninguém. Por isso é normal que diga que concorde contigo, não sou hipócrita e ir dizer que não concordo só porque a ideia vem de outra pessoa (tu ou outro qualquer jogador).
E para tua informação, não é a primeira vez que concordo com as tuas ideias, é verdade que têm sido muito poucas, mas existem.

Relamente este jogo está mesmo no fim :O

Vais ter de fazer um desenho, não entendi o que é Relamente  :-D

De regresso ao tema, numa primeira analise a esta alteração não reparei em algumas coisas, mas depois de ver as variações todas com cuidado e ver os resultados com ajuda do Excel, acho que a variação de 10 a 20% é muito exagerada, tal como o Bean disse, talvez 5 a 10% seja mais que suficiente.

RMontas

• Player
  • Member
« Reply #16 on: September 29, 2021, 09:06:20 »
Eu concordo que o valor deva ser discutido (e alterado) com base no que vamos vendo semana após semana, mas faz-me mais sentido abordar a experiência da forma oposta a que propões.
Isto é, alteramos para 5 a 10% e vemos os próximos resultados e se acharmos que foi uma redução drástica podemos subir.

Relativamente ao decorrer do jogo, se fizer sentido alterações maiores após X tempo de jogo, podemos adequar a formula para ir aumentando os valores consoante o tempo de jogo.

São números aleatórios que criam mudanças difíceis de prever. Na minha opinião faz mais sentido fazer alterações depois de ter dados que ajudem a tomar boas decisões. Neste momento temos exatamente um exemplo do que pode acontecer. Se esperamos mais 2 semanas temos 3 exemplos e aprendemos mais sobre o assunto

Tomar decisões a muito curto prazo faz com que estejamos constantemente a alterar os valores porque não damos tempo para compreender as repercussões dos mesmos.

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #17 on: September 30, 2021, 18:05:24 »
Valores das alterações do mercado alterados para entre 5% e 15%.

Estou inclinado para serem descidos de futuro para 5 a 10%, mas como não chegámos a um consenso vamos analisar semana após semana.
Esta é uma daquelas coisas simples de alterar e ajustar pelo que havemos de chegar a uma solução equilibrada.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

RMontas

• Player
  • Member
« Reply #18 on: December 09, 2021, 14:16:26 »
Antes de mais acho que esta alteração do mercado foi positiva. Sei de pelo menos mais 3 ou 4 pessoas que tem tentado explorar o mesmo dadas as alterações que sofreu :).

De momento o volume de trocas e capacidade de trocas e bem superior que no início da edição, desta forma sugiro que voltemos a passar para as alterações semanais que foram propostas inicialmente (10-20%).

Mr bean

• Player
  • Member
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
« Reply #19 on: December 09, 2021, 16:19:31 »
Antes de mais acho que esta alteração do mercado foi positiva. Sei de pelo menos mais 3 ou 4 pessoas que tem tentado explorar o mesmo dadas as alterações que sofreu :).

De momento o volume de trocas e capacidade de trocas e bem superior que no início da edição, desta forma sugiro que voltemos a passar para as alterações semanais que foram propostas inicialmente (10-20%).

Concordo

Ou pelo menos passar para o 10-15% (tenho algum receio que o 20 torne alguem rico  :-D )
#beanisthebest

Magnus Man

• Player DEV
  • Member
  • Don't drink and drive, smoke and fly.
« Reply #20 on: December 09, 2021, 21:56:34 »
Pus férias, porque as alterações já quase não me compensam.

Amanhã abre o mercado, vou fazer 2 trocas e lá se vai todo o lucro da alteração desta semana, o mais certo é meter férias até nova alteração  :-D

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #21 on: December 11, 2021, 21:11:57 »
Concordo, dado o tempo que passou o valor pode ser ajustado.

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #22 on: December 18, 2021, 15:29:12 »
Percentagem de variação alterada para o intervalo de 10 a 18%.