O que gostei:
- Velocidade das naves - diferente de planeta para planeta -

- A parte visual é francamente melhor do que o Extreme, embora a mecânica do jogo e suas funcionalidades seja melhor no Extreme.
- Portais a transferir recursos
- Embora não tenha testado, penso que existir um "modo Pacifico" ´da possibilidades a alguns jogadores de manter um jogo quase sem horários e isso é um verdadeiro luxo.
O que requer melhorias:
Pins - Aqui há espaço para melhorias. Colocar os campos das colónias, a limpar.
Forma de mostrar as frotas - Está muito muito confuso. Não temos possibilidade de ver o horário de chegada da frota ao destino, entre mesmo só a parte visual é um caos...
Pandora - Acho que as viagens são muito demoradas.
O que senti falta:
- Podermos enviar destroços para o mercado
- A parte da divisão de recolhas automaticamente.
- Recolha VS entrega noutra colónia, muito útil, essencial mas inexistente nesta versão.
- Civilizações e os seus bónus
- Não se poder evoluir uma tecnologia em Lab´s conjuntos.
- A parte visual e o facto de estarmos sempre a trocar entre versões não é bom. gosto muito mais dos menus e mensagens (usabilidade) da versão do Extreme....
- Não existir possibilidade de férias nesta versão, é complexo.

O que não gostei:
- Mísseis de plasma - uma arma covarde (concordo com o Danimau)
- Mísseis (penso que não adicionam nada ao jogo, concordo com o TheMan)
- Pódio da Nave Mãe - Muito honestamente, um edificio sem utilidade, o hangar é suficiente.
- A lentidão das naves de maior dimensão.
- Reduzido número de slots de construção na Terra (pelo menos 2 campos a mais era essencial ou então igual para todas as colónias).
- Proteção exagerada que se ganha após ter-se sido atacado.
- Jogar no telefone é sempre uma verdadeira aventura. Nem imagino se estivermos a ser atacados, a parte de levantar a frota....lol demasiado zoom, não é responsivo.
Obrigado ao Bruno e a todos os que ajudaram a manter isto funcional

desde a senhora da limpeza ao Presiden.... ai, que estou a comentar a coisa errada....
Obrigado pela persistência e vontade de manter um jogo que se destaca da maioria e mesmo com ajustes é muitissimo interessante.
Cá estarei para dar o meu apoio, porém na próxima edição estarei mais ausente e não sei se vou conseguir sequer manter uma conta diariamente.
No inicio não estarei de certeza, depois logo verei.
Abraço e bom jogo a tod@s,
Ninja