Isso não é solução! É a escolher o caminho mais fácil.
Isso são opiniões nobice...
...Pois são... e são exactamente todas as opiniões que devem de ser escutadas, e não apenas as que nos apetece!
Vocês um dia, ainda virão a perceber que neste problema, o que deviam procurar primariamente era a opinião de quem não joga ou já não joga... e não a de quem cá está.
Por lógica, se o jogo seguir o caminho apenas dos que cá estão, continuará sempre na mesma situação, ... a decair!
A evolução do jogo desde que saiu até ao momento prova-o. O grupo actual (Admins e jogadores) não conseguem reunir a força de inovação, mudança e coragem necessárias para provocar algo de eficaz. Ou nestes anos já o teriam conseguido!
O pessoal que saiu do jogo não é , nem deve de ser visto como " a escória desmiolada" que se baldou para isto e saiu! Isso é apenas uma ideia confortável e fácil que nos tapa a visão e nos motiva na realidade a não inovar de facto nada, e a manter sempre os mesmos erros!
Os que saíram, pelos motivos que saíram, são a chave do mistério... ... ... e como o numero dos que saíram...é enormemente superior aos que cá estão...acho que nem vale a pena debater quem terá razão...se são os que cá estão ou se são os que se foram!
Isto já faz lembrar a história do maluco que dizia que ele era saudável ...todo o resto do mundo é que era maluco....ele não!
3 Problemas primários são a razão maioritária das desistências: Lentidão inexorável ao inicio, grau de complexidade em algumas mecânicas do jogo e o facto de quando se sai da protecção se poder se atacado de imediato por jogadores a anos luz em pontuação!
Dentro destes 3 estão contidos todos os outros problemas menores do jogo.
Enquanto não assumirem isto como um pilar importante das desistências, estarão sempre a continuar a virar a cara para o lado e a não querer aceitar a realidade.
Claro, terão sempre esse direito, mas se assim for, mais vale passar o jogo a clube privado com entrada por convite!
Depois as ideias absurdas do género...."Isto é um jogo de guerra!!! Querem brincar ás casinhas vão jogar My little poney"!!! Não ajudam a nada nem ninguém por aqui!
Primeiro porque isto não é um jogo de guerra! É um jogo de estratégia em tempo real onde a guerra é apenas um dos componentes (Aliás é só ver os vários tipos de civilização e sumariamente se sabe os outros componentes a optar!
Segundo porque quem nos dera a nós que o jogo estivesse cheio de malta das "casinhas"... ... ..Haveria jogadores, e havia muito mais onde farmar sem ter que andar a apanhar migalhas e a viver apenas da produção.