Forum
Geral => Assembleia Pública => Topic started by: Barba Negra on January 14, 2008, 00:25:09
-
Ora e cá venho eu de novo fazer uma análise a 3 meses e meio de jogo, e elaborar desta vez aquilo que me parece que não esteja bem e o que acho que deve ser mudado.
1º - Pesquisas (novamente as malvadas pesquisas) que teimam em demorar imenso tempo, e cada nível que aumentamos mais ainda demorarão, sem um final para esta situação á vista.
Bem sei que há muitas sugestões de aumentar o laboratório, mas antes de a darem de novo, vão ao SE-Extras e simulem por exemplo a tecnologia de controlo aeroespacial para nivel 13 com laboratorio a 13, simulem a tecnologia de hiperespaço e vejam o pouco benefício que esta trás face ao 1º nível, simulem os motores e verifiquem o pouco ganho que se tem além do nível pedido pelas naves para sua construcção, simulem ataques com tecnologias superiores ás do defensor, e com o mesmo nº de naves que ele, e digam-me se as perdas deverão ser mesmo assim, enfim poderia estar aqui a dar exmplos com simulações, mas ficaria um post pesado.
2º - Alianças (novamente as alianças), sabendo que uma aliança é um conjunto de jogadores que lutam por uma causa comum, e que procuram interagir entre si, seja em adc´s seja em recolhas, sabendo que a finalidade da adopção de alianças recruta seria nada mais nada menos que a sua inclusão na principal e o partilhamento de informação (mensagens colectivas, visionamento dos membros entreajuda com os adc´s recolhas, etc), esta nova versão deu 1 passo á frente, dos muitos que ainda necessita de dar, visto que ainda está uma versão muito básica do que será no final julgo eu.
As ajudas e cooperação dentro da aliança, são aquilo que todos esperam que possa acontecer, e isso ainda não foi bem conseguido, de forma que se vamos introduzir os adc´s sem que a aliança possa interagir entre si, quer na recolha de destroços e o seu posterior envio através de um sistema tipo SAA ou outro a designar para o efeito, quer em ataques ou defesas efectuados entre a aliança principal e recruta, então vai ser muito mau para ser verdade.
Reparem que muitas vezes não se fazem ataques por incapacidade de recolha e por incapacidade de reciclagem, se é uma aliança não deveria de ser isto possível?
3º - Ataques e defesas, é sabido que muitos ataques se fazem através da inclusão de sondas de espionagem, as quais servem nada mais nada menos que como um aumento de escudo e blindagem ás naves principais que perpetuam o ataque, isto deve-se a que como já referi no 1º ponto as tecnologias blindagem, escudos, laser, gauss e plasma, não tragam vantagem quase nenhuma pelo seu aumento e são caríssimas, já no reverso da medalha se dotou as armas defensivas (os canhões), com um poder desproporcional o qual obriga ao uso de sondas de espionagem como forma de minimizar as perdas, e poder daí obter algum lucro.
Como poderão reparar já existe por aí bunkers, que mesmo com Milhões lá dentro, qq atacante não obterá lucro com o ataque, a não ser que apanhe lá uma boa frota estacionada, em que o lucro será apenas a reciclagem da mesma, de resto é impensável atacar locais como esse, e ainda há quem queira acabar com os ataques com sondas, dando assim ainda mais poder ao defensor em detrimento dos ataques, quando a tendência teria de ser inversa (acho eu), ou então não será este um jogo que pretende que existam ataques exceptuando se forem grandes frotas.
Por fim resta-me dizer que começo a sentir-me refém do jogo, o que não é suposto acontecer, e isto porque torna-se impossível a evolução devido aos tempos exagerados de pesquisas, aos poucos benefícios que algumas delas trazem face aos seus custos, entre outras que prefiro não dizer aqui, porque fazem parte de estratégias de jogo, e onde este não se mostra pouco ou nada flexível, levando a que este seja um jogo para quem dispõe de tempo e muito se quiser seguir uma estrategia atacante como a minha.
Decerto que haverá outras opiniões diferentes da minha, mas agradecia que antes de participarem neste tópico, pensassem 2 vezes, e não fizessem dele uma batalha campal, com picardias e respostas descabidas, afinal não custa dar a sua opinião concordar ou discordar sempre dentro do aceitável e razoável, caso contrário será a minha última participação no fórum porque chegarei á conclusão que não vale a pena continuar, porque não existem regras que definam o que é ou não saudável para este fórum.
Cumprimentos a todos e aos que aqui intervierem
-
incrivel passaste para palavras tudo o que tenho em ideia :fine
estou totalmente de acordo na parte das pesquisas!!! de momento quase que nao interferem nas situacoes que deveriam interferir...
quanto as aliancas acho que demos um grande passo nesta actualizaçao e que os adc's estao ainda no forno mas nao demoraram a sair...(as coisas boas demoram o seu tempo :-D)
quanto aos ataques esta tambem prometido pelos admins uma reformulaçao que e deveras necessária de modo que acho que devera ser dada bastante atenção a esta parte fulcral do jogo...(nao me importo de esperar desde que seja bem pensado todo o sistema naves, armamento e veiculos)
:fine
-
xiii barba a meia noite ainda trabalhas assim? ehehe parabens! :fine
vamos ao que dissest:
1o ponto - concordo plenamente com o que dissest, não só por ser mais facil para nós que e uma verdade, mas tambem pq acho que as pesquisas n tao a valer o seu preço, por alguma coisa tenho tudo no minimo possivel lol mas por outro lado concordo com o que o bruno já referiu uma vez que as pesquisas são o que vao fazer a diferença quando as coisas tiverem bastante evoluidas, sendo que determinados niveis de pesquisa sejam so para quem as pode fazer, o que tem a sua logica.
portanto, fico um pouco na duvida do que sera melhor, como sei o presente e desconheço o futuro penso que uma alteração e bem-vinda, mas como o bruno (que tem feito um excelente trabalho, assim cm todo o resto da equipa) justificou daquela forma, penso que o melhor seja mesmo ser ele a decidir, pois sabe o que faz e sabe o que tem em mente.
2o ponto - eu interessei-me bastante neste jogo por ler 2 coisas! uma foi "maior cooperaçao entre alianças" e "sensor". sinceramente acho que são pontos que já deviam tar mais que introduzidos no jogo na minha opiniao. A interactividade neste jogo para já é nula o que tira toda a piada ao mesmo. Jogar em equipa é a chave neste tipo de jogos e com as ideias apresentadas isso ficou mais claro. No entanto, tem-se vindo sempre a adiar a adiar.. eu sei que o trabalho não é fácil, mas penso que já sairam alguns updates que podiam ter sido feito mais tarde, nao sei.. :th
3o ponto - quanto aos ataques, tão mesmo a precisar de ser reformulados. nunca vi coisas tão fracas serem tão fortes!! isto já para não falar em defesas. na minha opiniao o edificio armamento devia ser eliminado, ou entao dar destroços! e mais que obvio nunca recuperar, snao teria de ser feito o mesmo nas naves! complicado este assunto...
-
Aproveitando a excelente iniciativa do Comandante Barba Negra, também eu quero aqui deixar a minha opinião.
1º Ponto
Sem dúvida que as evoluções das pesquisas estão "desproporcionadas" pois revelam-se extremamente morosas e mesmo desmotivantes, falo por mim, não tenho feito quase pesquisas nos laboratórios, não por falta de recursos, mas sim por falta de "pachorra" para ver as tecnologias evoluir a passo de caracol;
2º Ponto
Apesar de estar numa aliança de menor dimensão concordo com tudo o que foi dito;
3º Ponto
Para mim a questão dos ataques e defesas é sem sombra de dúvida o "patinho feio" do System Empires, pois é desconcertante as simulações que fazemos com uma frota muito superior, com tecnologias, por vezes o dobro do defensor, e mesmo assim a vantagem que as defesas têm são, do meu ponto de vista, descabidas. Daí a enormidade de sondas que por aí anda, pois será a forma mais económica de dar a volta à questão, não sendo a mais "real" em termos de jogo...neste momento as frotas dos jogadores de ataque são constituídas com 80% de sondas!!!
Em suma, acho que a equipa tem tentado mas ainda falta um árduo caminho a percorrer, isto claro está, se quiserem que o jogo go não entre numa fase mais monótona, que é exactamente aquilo que eu sinto neste momento.
Uma sugestão:
Se a cada nível que aumento num edifício ou numa pesquisa, corresponde o dobro dos recursos na próxima evolução, porque não, no caso do laboratório, reduzir para metade o tempo das suas evoluções?
Fiquem bem e bom jogo a todos
Lord of War
PS- Reparem que o jogo cada vez tem menos jogadores e mais inactivos!
PPS - Não é deste tópico mas aqui fica, os tempos de ida ao Mercado aumentaram demasiado, antes eu demorava cerca de 47m agora demoro 1:15 aproximadamente, este aumento traduz-se em cerca de quase 45% a mais nas idas ao dito Mercado..é um facto que os cálculos anteriores estavam mal mas assim também acho exagerado!
-
Assino por baixo a opinião do Barba Negra...
-
Concordo contigo "Barba Negra" a tecnologia de hiperespaço nível 2 é muito fraca comparada com a nível 1 assim como os motores as viagens parecem muito longas mas também não é nada de mais para mim acho mais importante tentar "prender" mais jogadores a este jogo a interacção devia de ser reforçada ataques em conjunto entre outras coisas mas vou esperar pela implementação para ver isso melhor mas se o jogo tivesse mais imagens completas seria bom nem que fossem temporárias porque "os olhos também comem" e é o que a maior parte dos jogadores ve é o inicio ou seja tem de causar um bom impacto.
Bom Jogo.
-
Concordo bastante com a tua observação do ponto 1 e 2.
Mas não concordo 100% com o ponto 3!
Em relação á maior parte das opiniões sobre o ponto 3:
A função das defesas são exatamente a de protegerem o jogador, e inibir ataques...Mas queriam que fosse como?...que fosse só chegar lá e partia-se aquilo tudo como se fossem cascas de ovos?! Quer dizer...os froteiros tadinhos...que gastam tudo em frotas e mais frotas...queixam-se de que tá mal custar tanto a passar defesas...mas quem investe nelas, se não fosse para ter uma proteçcão efectiva e eficaz, não investiria o que investe nelas de certeza!! E se não o fizessem estavam sempre a levar na boca!!
Depois acho mesmo muito prematuro estar a avaliar assim as frotas Vs. defesas antes de estarem concluidas as missoes bombardear, os ataques conjuntos e as minas anti-frota! tudo isso vai alterar o actual presente!!
Mas seja o que for que seja conseguido, uma defesa tem de realmente cumprir com o seu objectivo!! Defender e inibir ataques...senão qual é que era a logica ? Queriam que houvesse sempre "palhacitos" a contruir defesas monstras e a gastar milhoes, para qualquer gajo que quisesse fosse lá e partisse aquilo tudo?...e depois reconstruia de novo, e lá iam de novo escavacar aquilo tudo? Acham que era isso que devia de ser? Ai passavam os defensores a queixarem -se da mesma forma que voces agora. È dificil lá irem? Optimo façam com tempo e recursos frota suficiente para lá irem, caso compense claro! Não compensa?,,,pois temos pena, mas não se vai obrigar quem se sabe defender a ter que dar sempre lucro sabe-se lá como!
Parece-me que muitas das pessoas que passam a vida por aqui a criticar montes de topicos, dizendo á boca cheia de que isto não é o "censurado", ainda não se aperceberam mesmo a serio, de que o "SE" REALMENTE não o é, nem é para ser sequer parecido. E nada aqui tem de ser considerado valido ou não, tendo em conta a experiencia pessoal de cada um de nós no dito cujo, ou aquilo a que nos habituamos ou não tanto desse jogo como de outros de onde possamos ter vindo!!
O jogo está todo ele virado para uma jogabilidade a longo prazo, e é somente a longo prazo que vamos ver como é que ele fica realmente quando " a poeira assentar"!!
Todos fazem cá falta, mas claro que quem não gostar e continuar a preferir outros jogos, pode sempre voltar para lá.
Em vez de andar cá a tentar que este se torne mais similar ou parecido com que quer que seja! Pois na verdade, o SE não tem de ser parecido com nada, senão com ele mesmo!
Em ultima análise é melhor que o SE seja uma versão boa dele mesmo, do que uma versão sofrivel do que quer que seja!! ;)
-
concordo em todos os pontos contigo
1º é realmente desproporcional os gastos e tempos perdidos nas tecns em relação ao seu efeito que é quase nulo.
acho também que devia/poderia haver tecnologias novas e mais difíceis de desbloquear pois as que temos actualmente em 3 meses de jogo desbloqueia-se tornando monótono a secçao tecnologias.
2º em relação ao segundo ponto quando vier os adc é que posso dar uma opiniao mais final
3ºo sistema de combate é de facto a ovelha negra do SE pois tenho alvos em que eu tenho o dobro da frota em relaçao ao armamento +frota do adversario em que me da empate ou vitoria com prejuízo. ou seja ou va la com sondas ou nao vou
como mudar isto? sinceramente nao sei
-
Só mais uma pormenor, respondendo directamente ao Comandante Draco.
O que se fala em relação à discrepância das defesas em relação aos ataques tem a ver com o número de recursos envolvidos por ambos. Explicando-me melhor e com um exemplo.
1000 Laser Pesados custam em recursos um total de 14 Milhões, 8 de Metal e 6 de Diamante, para fazer 40 Hades necessito de 8 Milhões de Metal. 4 Milhões de Diamante e 40.000 de Zion!!! Se fizerem uma simulação verifiquem as perdas de um e de outro, se se atender ao facto que as defesas recuperam até 50%!!!!
Perdas do Atacante 8.000.000 4.000.000 0 40.000 0 12.040.000
Perdas do Defensor 3.216.000 2.412.000 0 0 0 5.628.000
Tirem as vossas conclusões!
-
respondendo ao Sir Lord of War:
sim as defesas recuperam pk os seus destroços n vao "flutuar" para a atmosfera, mas sim sao reaproveitados para a rec. das defesas.
mas se a estas defesas estiver uma frota do defensor k seja partida, o atacante pode sp recolher os destroços de ambas as frotas logo nem só o atacante é k fica a perder os seus valentes milhoes...
e se repararem com a introduçao da missao bombardear e adc n me parecem k as defesas beneficiem mt nos confrontos... a nao ser k as minhas anti frota trabalhem como um pré escudo aos ataques...
esta é a minha opiniao como jogador mais defensivo, mas repeito tb a opiniao dos jogadores ofensivos!!!
bom jogo a todos... abraço
Ps: se n fossem as defesas certamente seria mais um dos jogadores a abandonar o jogo, já k n poderia respirar devido ao facto de termos jogadores k ás vezes parecem ter uma "pré selecçao de alvos".
-
Só mais uma pormenor, respondendo directamente ao Comandante Draco.
O que se fala em relação à discrepância das defesas em relação aos ataques tem a ver com o número de recursos envolvidos por ambos. Explicando-me melhor e com um exemplo.
1000 Laser Pesados custam em recursos um total de 14 Milhões, 8 de Metal e 6 de Diamante, para fazer 40 Hades necessito de 8 Milhões de Metal. 4 Milhões de Diamante e 40.000 de Zion!!! Se fizerem uma simulação verifiquem as perdas de um e de outro, se se atender ao facto que as defesas recuperam até 50%!!!!
Perdas do Atacante 8.000.000 4.000.000 0 40.000 0 12.040.000
Perdas do Defensor 3.216.000 2.412.000 0 0 0 5.628.000
Tirem as vossas conclusões!
Certo, entendo esse problema, mas tens de concordar que mesmo no exemplo que deste, só lá vai quem quer certo?
O sistema precisa de todo ele ser mais equilibrado, mas o que tentei debater no meu post anterior, são os motivos de certas queixas, e mesmo, certas queixas em si.
Tens por ai muito menino simplesmente chateado por não poder fazer facilmente a folha a alguem, por esse estar atraz de um bunker enorme e cheio de defesas....e depois aparecem neste tipo de topicos a "disfarçar" entendes?
Algo deve ser feito ? Sim! Mas como o Rivers disse, e eu subscrevo: "como mudar isto? sinceramente nao sei"!!
Achar o equilibrio fino e perfeito entre defesa e frota, parece-me a mim tipo o santo graal...é possivel...pode-se fazer...mas como e de que forma? Certas coisas existem na defesa que a torna vulneravel até um certo ponto, como por exemplo, o ser fixa e não amovivel.Mas com toda a verdade só lá vai quem quer!
Mas imagina..o cenario que deste dos 1000laser Vs 40 hades....são uma realidade no momento... então e diz me lá se daqui a uns tempos quem tinha 40 passa a ter 400 ou 800 Hades(Já para não falar nas Titãs e naves-mãe que por ai estão para chegar), e como há sempre pessoal a entrar e em varios patamares evolutivos vai la bater nos 1000 lasers de um outro jogador...? Ai já á algo de diferente a meu ver. Então e quando os PBW's passarem a disparar sempre primeiro para as naves de maior poder de fogo mesmo que leves 1.000.000 de sondas?? Ai arrancam os cabelos e desistem??
Nota, uma das funções da defesa sempre foi fazer com que o inimigo não vá la, não tenha lucro, ou que seja o mais reduzido possivel. Altera-se isso deixa de ser logico haver defesas.
Penso que estar bastante preocupado com o valor das defesas Vs. o valor das frotas, não é de todo o problema principal, e nem me parece muito logico e explico porque:
-Estou eu no meu cantinho muito sossegado, a gerir as minhas minas e recursos, e vem um atacante e tem pesadas percas devido á minha defesa...sou obrigado eu a ter que ter comparativamente a mesma perca que ele quando estava eu sossegado e ele é que decidiu atacar-me? Achas normal? :O Eu não acho!
Todos dizem que não querem facilitismos neste jogo...pois eu vejo isto como estar a tornar mais facil passar pelas defesas! assim toda a gente atacava com percas semelhantes para defensor e atacante...e onde é que ia parar o factor estrategia? Então e todo o valor estudo e tempo que exige o conseguir crashar algo ou alguem obtendo um lucro decente?
Alem do mais quem é que ataca 1000 canhoes só para os partir sem lucro? Quase sempre em grandes ataques se alguem ataca uma defesa, é porque está lá frota para crashar e reciclar...então e isso tb não entra na perca do defensor?!
Espero que me estejam a entender... :fine
Pá , sim é muito complicado sem duvida!
-
respondendo ao Sir Lord of War:
sim as defesas recuperam pk os seus destroços n vao "flutuar" para a atmosfera, mas sim sao reaproveitados para a rec. das defesas.
mas se a estas defesas estiver uma frota do defensor k seja partida, o atacante pode sp recolher os destroços de ambas as frotas logo nem só o atacante é k fica a perder os seus valentes milhoes...
e se repararem com a introduçao da missao bombardear e adc n me parecem k as defesas beneficiem mt nos confrontos... a nao ser k as minhas anti frota trabalhem como um pré escudo aos ataques...
esta é a minha opiniao como jogador mais defensivo, mas repeito tb a opiniao dos jogadores ofensivos!!!
bom jogo a todos... abraço
Ps: se n fossem as defesas certamente seria mais um dos jogadores a abandonar o jogo, já k n poderia respirar devido ao facto de termos jogadores k ás vezes parecem ter uma "pré selecçao de alvos".
A questão não é a recuperação das defesas, a questão é que o jogo conforme está favorece quem defende, será que é tão difícil de constatar...os recursos investidos em defesa equivalem, sensivelmente, a um quarto do que se terá que investir em frota para derrotar essa mesma defesa!!! Façam simulações e depois verifiquem.
Não estou contra nem a favor de quem defende apenas estou a constatar um facto, nada mais!
Fiquem bem e bom jogo
Lord of War
-
Mas podes mandar as naves embora se te atacarem com naves mais fortes ... logo o preço maior :P
As defesas estão paradas, não dão lucro, não transportam recursos nem atacam .... so servem mesmo para o nome DEFENDEM.
Não acho que esteja mal feito :-D
Cumps,
-
Lord of War, por mais que tentes argumentar nao vais conseguir porque o Draco tem 35mil pontos em armamento! logo está tudo explicado. ehehe
pormenorizando:
E se não o fizessem estavam sempre a levar na boca!!
1o. eu assim como muitos tops, pouca ou nula pontuação tem em armamento e nao é por ai que tao sempre a levar na boca cm dizes! ;)
mas não se vai obrigar quem se sabe defender
2o. eu n chamo a construir armamento saber-se defender, muito pelo contrário. acho mais que é alguem que nao se sabe defender e como ultima proteção faz como as tartarugas, poe-se dentro da carapaça!
Optimo façam com tempo e recursos frota suficiente para lá irem, caso compense claro!
3o. actualmente com apenas um milhoezitos consegues ja construir um bunker que nem 10 froteiros conseguem tirar lucro de lá! tb n te vou tar a explicar pq à quantidade de armamento que tens nao quero que gastes mais!!
quanto ao que o lord of war disse, tem ai a prova da super vantagem que a defesa tem sobre a frota.
relativamente a outra vantagem das defesas
sim as defesas recuperam pk os seus destroços n vao "flutuar" para a atmosfera, mas sim sao reaproveitados para a rec. das defesas
1o. e pq q as defesas n dao destroços? são de madeira? :th ai e por nao voarem q recuperam... entao as naves podiam trazer o resto das outras naves e recuperar tambem!! :|
adc n me parecem k as defesas beneficiem mt nos confrontos
2o. conforme já disse ao draco, é possivel criar um bunker actualmente em que mesmo juntando varias frotas nao se tira lucro!
Ps: se n fossem as defesas certamente seria mais um dos jogadores a abandonar o jogo, já k n poderia respirar devido ao facto de termos jogadores k ás vezes parecem ter uma "pré selecçao de alvos".
3o. existem mtos jogadores sem frota e sem armamento que não são atacados. ;) é aqui que reside o saber jogar ou nao..
Certo, entendo esse problema, mas tens de concordar que mesmo no exemplo que deste, só lá vai quem quer certo?
WEEEEEEE!!!! vamos brincar todos às tartarugas, é top1 quem levar com menos cometas e tiver as minas mais evoluidas!!!!
(modo ironico off!) ridiculo.... :S
Mas imagina..o cenario que deste dos 1000laser Vs 40 hades....são uma realidade no momento... então e diz me lá se daqui a uns tempos quem tinha 40 passa a ter 400 ou 800 Hades(Já para não falar nas Titãs e naves-mãe que por ai estão para chegar)
fazes uma regra de tres simples e o defensor terá para:
400 hades - 10 000 lasers pesados
800 hades - 20 000 lasers pesados
Como ves o caso fica ainda mais preto!!! para de pensar só para o teu lado...
sou obrigado eu a ter que ter comparativamente a mesma perca que ele quando estava eu sossegado e ele é que decidiu atacar-me?
quanto a isto só tenho a dizer, sca o dreamweaver e cria um p jogares sozinho snao és atacado e é o fim do mundo!
Todos dizem que não querem facilitismos neste jogo.
se neste jogo existe facilitismo um deles é fazer defesas e deixar o jogo jogar.. :S
concluindo:
penso que se as defesas criassem destroços tudo seria diferente, pois as defesas tem 4 vantagens em relação a frota e se nao acham isso overpowered nao tenho mais nada a dizer aqui.
PS: de salientar que eu sou defensor, MAS SEM DEFESAS OBVIAMENTE!
PS2:
Alem do mais quem é que ataca 1000 canhoes só para os partir sem lucro?
acredita que há!! e em breve verás... ;)
PS3: desculpem ser um post longo! e tambem para dizer que e um post saudavel nao venham para aqui com paus! :)
-
Ps: se n fossem as defesas certamente seria mais um dos jogadores a abandonar o jogo, já k n poderia respirar devido ao facto de termos jogadores k ás vezes parecem ter uma "pré selecçao de alvos".
3o. existem mtos jogadores sem frota e sem armamento que não são atacados. ;) é aqui que reside o saber jogar ou nao..
sem frota, sem defesas, ja agora sem recursos ou os recursos voam??
ou têm as costas largas...
e ja agora pk é só criticas os meus pontos e os do draco ;)
bom jogo
-
edit: por frota entende-se frota de ataque ou capaz de fazer mal a alguem!
viste como tu sabes defender sem armamento :fine
duh!! pq foram os unicos dois que neste post falaram sobre as defesas como a coisa mais bem feita no jogo... (isto levou-m a uma pesquisa e conclui que tens menos mil pontos que o draco. 34mil nem e preciso dizer mais nada..)
quanto às 4 vantagens que referi, elas sao:
- baixo custo
- recuperam em grande proporçao
- não originam destroços
- e cm alg disse "ah e tal nao se movem", mas tambem não gastam hidro ;)
-
como n quero tar a fugir ao tópico, defendi a minha maneira de jogar, como gd amante de jogos de estratégi aprendi k para se atacar é necessário uma boa defesa no caso de o ataque falhar e n levarmos com contra investidas...
cumps... ;)
-
Pois eu tb ñ aposto muito em defesas :lol, mas cada um sabe que tipo de jogo quer fazer e uma das principais razões(acho eu) pa se fazer defesas é evitar ter que fazer fleet e teres horas marcadas pa vir aqui ao jogo quando o fleet chega, evitando a preocupação de ser crashado e dando + segurança ao seu jogo ;)
Já que este topico se refere a 3 meses e meio de jogo e ñ só a defesas, deixo aqui uma palavra em relação ao grande trabalho que a administração do SE e todos os que trabalhem com eles teem vindo a desenvolver :fine
Por ultimo queria referir + uma vez em relação ao tempo das pesquisas pq acho que tá a demorar tempo a + a faze-las e algumas ñ mostram grande evolução quando as fazemos, é uma coisa urgentemente a rever.
-
Aproveito este tópico para apoiar o Draco já que tb começo a ficar um pouco farto de jogadores com 300 hades 1500 atis 1000 sygin 5000 sondas etc etc etc, virem dizer que os bunkers são o pior que o jogo tem que não se consegue atacar esses malandros que gastam milhoes em defesas e sei lá o ke!
Já pararam para olhar para a página estatisticas e comparar os pontos ganhos em frota e em armamento???
o Top 50 frota tem 97000 pontos em frota o Topo 50 de armamento tem... 28000 :blink
Ora bem agr se pensarmos que estes 28000 são divididos por pelo menos 9 colónias dá aproximadamente 3200 (mas provavelmente há colónias onde se aposta mais em defesas porque têm mais recursos) em cada colónia, enquanto que os 97000 provavelmente tão divididos em 3 planetas (Terra Mercúrio e talvez Marte) e muitas vezes só por dois planetas..
Portanto isso dá 32000 (se dividirmos 97 por 3)! Pois é meus amigos... maior que o armamento total do top50 que dúvido muito que tenha tudo investido numa só colónia! Era no mínimo estúpido!
E para responder ao HARDCORE quanto as 4 vantagens das defesas em relação à frota... não te terás esquecido que a frota faz muitos recursos? Ou tens frota para andares com ela de um lado para o outro a fugir dos outros Top's com tu? E com armamento fazes alguns recursos?
Como diz o outro... Com franqueza!
-
bom post Barba Negra!
aqui vai as minhas opiniões:
1º os benefícios das tecnologias a curto prazo são realmente muito reduzidos. o tempo que levam já acho que é normal porque se pode aumentar o edifício e ter vários laboratórios.
2º o sensor e os ADC com toda a sua interligação fazem falta, porque tudo o que seja para aumentar a cooperação será sempre bem vindo.
3º em relação aos ataques irá sempre existir algum favorecimento para boas defesas porque senão não faz sentido em existirem (embora eu quase q não as use). e também a missão bombardear e os ADC vão alterar muito as estratégias actuais.
bom jogo
-
Olha hardcore cantas bem mas não me alegras! Conheces a expressão?!
O teu post , tão minucioso resposta a resposta, para apenas alterar e distorecer a verdade do que eu disse? Deves achar que as pessoas são mongoloides que se deixam enganar por essas falsas analises mascaradas de "alta sabedoria"!! :lol
Nem que escrevesses o dobro, analise palavra a palavra, a psicologia que usas, até um cego a entende.
Da proxima vez que te atreveres a citar-me, seria muito interessante que te atrevesses tambem a faze-lo como um homem com H grande, em vez de estares a misturar alhos com bugalhos a tentar enganar não sei eu bem quem...só se tiveres a enganar-te a ti mesmo! :lol
Enfim, como é habito usar-se em politica: Muito agradecido pelos comentários, poste sempre, pois falem mal ou falem bem, só quer dizer que sou importante!! :fine
-
@fozer, são estratégias! fiquem na vossa, eu nao ataco e não, portanto tou-me a cagar pos bunkers. escuso é de tar aqui a discutir por um jogo mais justo e a aturar certas coisas quando nem sequer me vão afectar. a verdade é que nao tenho armamento, nao tenho frota de ataque e tou onde estou. podia estar melhor mas tive aquele pequeno deslize que foi muito bem aproveitado pelo kuku! coisas da vida..
já experimentast em simular os tais tops que falast? podes simular a frota toda contra a defesa toda que eu desconfio que o atacante nao tira lucro e quem perde menos e o defensor...
naves produzem recursos? :th tenho que ir a secção bugs porque as minhas nao tao a dar nada!! LOL
@Draco, só respondi daquela forma para ser mais claro para toda a gente. alterar e distorcer a verdade? has de me dizer onde fiz isso.. (mais uma q foi po ar!)
já agora aproveito para dizer que gosto da classe com que tu chapas aqui o teu bla bla bla para parecer que dizes algo de grandioso, mas no fundo o valor é nulo.
dica que te deixo é, vai mesmo aprender a jogar para depois vires falar de... ;)
(no post que fiz, nao te faltei ao respeito nem muito menos te piquei. começas, respondo com a mesma moeda! :D)
-
Cada um à sua maneira colocou o que pensava . Nimguem espera ou pensa que todos vão ter as mesmas respostas como é obvio.
Expliquem melhor o que pensam em vez de estarem a fazer spam, Vá lá, Será que é pedir muito?
Eu concordo em quase tudo o que o Barba Negra diz, com algumas pequenas diferenças, mas ele soube e muito bem colocar o dedo em varias feridas ou questões que são importantes.
Algumas até são bem reais, problemas do dia à dia de todos, outras talvez exageradas, ou não tão dramaticas.
Mais tarde quero aproveitar para tambem dizer o que penso....quando acabar um maldito projecto que tenho por aqui.... :-[
-
...................... mas agradecia que antes de participarem neste tópico, pensassem 2 vezes, e não fizessem dele uma batalha campal, com picardias e respostas descabidas, afinal não custa dar a sua opinião concordar ou discordar sempre dentro do aceitável e razoável, caso contrário será a minha última participação no fórum porque chegarei á conclusão que não vale a pena continuar, porque não existem regras que definam o que é ou não saudável para este fórum.
Cumprimentos a todos e aos que aqui intervierem
Parece q muita gente se esqueceu de ler esta parte......
Respeitem-se uns aos outros ou limpo o tópico......
-
Acho que é o melhor que tens a fazer e deixar as opiniões que realmente importam, porque a guerra é lá dentro do jogo, aqui dão-se opiniões e sem discussão.
Ninguém é obrigado a aceitar a opinião de ninguém, basta que digam que não concordam e porquê, ou que concordam e porquê, e se tiverem algo mais a acrescentar força nisso, porque estou a ver que começou a batalha campal
-
Boa Noite,
Bem eu vou comparar algumas pontos com o http://forum.sysemp.net/censured.gif espero que administração não leve a mal e apenas os leve a ter uma jogo cada vez melhor!
1º Ponto, Pesquisas o calcanhar de Aquiles deste jogo! Tudo o que foi dito acima tem total razão acho que apenas posso acrescentar que isto numa fase "inicial" do jogo está assim mais 2 meses e faço ideia :th
2º Ponto, Alianças eu pessoalmente penso que esta parte até nem esta muito má! Senão Vejamos, no http://forum.sysemp.net/censured.gif qual a funcionalidade da aliança? Ter uma pequena lista de jogadores que não se pode atacar! Aqui a coisa ja muda, ainda mais com a nova versão! Aqui já se consegue ter um pouco mais de interacção com a aliança... desde o jogador X atacar um jogador fora do alcance do seu observatório e o Jogador Y estar a controlar para ver se fica online, e agora com a opção do SAA ainda mais! E espero que o ADC venha depressa para isto ainda melhorar mais e o "poder soberano" dos jogadores de top acabar o jogo iria ficar muito mais competitivo!
3º Ponto, Desequilíbrio entre Defesas e Naves, penso que se equilibrar as defesas com as naves viessem acabar com soberania das sondas VENHA ESSE EQUILÍBRIO é outra das coisas que simplesmente acho que não faz sentido perfeitamente nenhum! As sondas foram feitas com a particularidade de espiar! Não de atacar e ser um grande escudo para as naves pesadas...
Mais uma vez peço desculpa por comparar o ***** com este jogo! Mas espero que o jogo continue a evoluir e mais importante que tudo que ganhe JOGADORES! Pois sem jogadores o jogo não pode evoluir!
Abraço,
Moura
-
Já que se compara este jogo com o Olarilas, porque nao criar um R.I.P. do SE?
Sempre ia acelerar as pesquisas...
-
Barba Negra, gosto quando colocas comentários como estes :-D
Resumiste no essencial os problemas que todos temos
1º - Pesquisas (novamente as malvadas pesquisas) que teimam em demorar imenso tempo,
Concordo. Para ter pesquisas mais rápido, aumentei os laboratórios da terra, quando cheguei à conclusão que não compensava devido ao limite campos, fui para mercúrio e também cheguei à conclusão à muito que não compensa.
Mesmo com laboratórios elevados as pesquisas são longas….
verifiquem o pouco ganho que se tem
Tenho andado a fazer uma gestão das tecnologias , em que me mantenho algures entre top50/top100 precisamente porque não compensa ter muita tecno (embora isso dependa muito do tipo de jogo que cada um faz). Devia haver uma maior importância das tecnos, acrescentarem mais valor a quem tem maior tecnologia.
além do nível pedido pelas naves para sua construcção,
Não concordo. Até é relativamente fácil ter as naves. Acho até que devia haver mais tecnos diferentes, mais coisas a descobrir, embora aceite e compreenda que já se torna difícil gerir tantas tecnos.
simulem ataques com tecnologias superiores ás do defensor
Concordo…quem investe em tecnos, devia ter mais valor acrescentado por ter uma tecnologia superior.
Resto fica para mais tarde, sory....
-
Já que se compara este jogo com o Olarilas, porque nao criar um R.I.P. do SE?
Sempre ia acelerar as pesquisas...
Não vou responder a provocações!
-
Na sequência do post do Barba Negra quero aproveitar para referir alguns pontos que considero negativos:
- de facto a dificuldade na recolha é um ponto sério já que faz com que haja preferência por alvos mais frágeis e mais fáceis de recolher. Esta questão talvez não se levante tanto (ou levantasse tanto) no que concerne a alianças contituídas por jogadores eminentemente atacantes, mas em alianças em que há 2 ou 3 froteiros e muitos mineiros torna-se (tornava-se) difícil intercalar recolhas;
- a velocidade das Hades na nova versão caiu brutalmente e atendendo que alguns ataques só podem ser efectuados em pequenas janelas temporais torna-os impossíveis;
- nas pesquisas o tempo de demora não se diferencia muito de outro jogo que joguei, sendo que a possibilidade de desenvlver várias ao mesmo tempo é um ponto a favor, mas algumas tecnologias têm, forçosamente, que ser revistas (p.ex. dobrar o investimento de Hiperespaço 1 na pesquisa do nivel 2 para ganhar 5 minutos numa viagem de aprox 6 horas é irrisório);
- quanto à opção por armamento é uma opção que eu não tenho em grande medida (só o suficiente para não me farmarem a produção, de resto faço fleet), mas é uma opção válidade de jogo embora lhe retire alguma animação, contudo não reduzam o poder de ataque pois desiquilibram a relação armamento/frota;
- as tecnologias de combate e de motor deveriam, também, trazer maiores vantagens e voltando à temática hiperspaço parece-me que o conceito entra em contradição com a concretização prática no jogo. Estive a juntar recursos para pesquisar hiperespaço 2 com base no entendimento que tenho do conceito, felizmente fui alertado para a fraca melhoria nas prestações das naves. O mesmo sucede com a melhoria de motores.
- as tecnologias de blindagem, escudos e armas (laser, gauss e plasma) também pouco compensam para la dos requisitos minimos para desbloqueamento de naves... na realidade e quase a mesma coisa atacar com blindagem 10 ou 7.
Penso que algumas destas questões deveriam ser revistas...
-
Boa noite,
Tenho de concordar com todos os pontos do Barba Negra. Não a 100% mas quase.
Em relação ao primeiro ponto, nada a dizer. Concordo com tudo o que foi dito.
Relativamente ao 2.º ponto, dou-te toda a razão embora deva relembrar que a administração não tem parado nem para tomar café nem para ver as montras - são incansáveis.
3.º Respeito a opinião de todos os jogadores no que toca a métodos de jogo. As defesas têm toda a razão de ser.
Mas, tenho também de concordar com o Barba Negra no ponto em que as defesas são demasiado fortes.
Acho que a melhor maneira de compensar os jogadores atacantes relativamente a esse assunto SEM prejudicar os outros métodos de jogo era inibir os tempos do reciclador, ou seja, os níveis do reciclador apenas limitariam a quantidade reciclada deixando o processamento ser instantâneo.
Embora não seja jogador de ataque nem de defesa acho que se assim fosse, os "crashers" já teriam melhores condições para atacar um bom bunker tendo em conta que o lucro é instantâneo, sem prejudicar os jogadores mais defensivos.
Um grande abraço,
]v[eta[_
-
Bem vou discutir alguns pontos aqui apresentados:
laboratório:
- Eu acho que os tempos têm que ser revistos o mais rapidamente possivel, acho que é mais que óbvio que as pesquisas nao compensam (quer em em tempo quer em eficiencia).. Por exemplo acham que eu vou pagar 10m de recursos para ter o motor de fusão a dar-me mais 5min daqui a uma semana? prefiro investir em mais naves.. E certamente nao vou gastar 4M de diamante para ter mais 8% de blindagem daqui a uma semana..
Eu acho que este ponto já se torna mais uma exigência do que um pedido aos admin ;)
Defesas e Interacção Intra-Alianças:
- Ora bem, quanto a isto só tenh uma coisa a dizer "wait and see" pelo ADC, sensor e missao bombardear.. como o sistema de combate aind esta incompleto não penso que tirar ja conlusoes dessas seja muito bom (eu sei que enquanto nao sai nada a gente joga não sai nada mas é assim ;))
-
Bem como tenho reparado que têm mencionado muitas vezes a missão bombardear, vou então tentar dizer qq coisa que não sei se já repararam, é que os bombardeiros são manteiga para as defesas, e se quiserem realmente acavar com um bunker, vão ter de usar outro tipo de escudo, que eu chamo de escudo activo, porque esse é realmente aquele que me protege, os outros dois são só para vista assim como a blindagem.
Não sei como virá a missão de bombardear, se os bombardeiros serão alvo das defesas ou não, mas julgo que sim e terá toda a lógica que o sejam, mas experimentem lá a simular actualmente com algumas defesas tipo 500 ligeiros 150 pesados 50 gauss 89 esc deflector 65 esc magnético e a tecnologia do defensor 2 níveis abaixo do vosso, e metam lá 200 bombardeiros claro que sem bombas que ainda não as há, e sem protecção de outra frota, e digam-me lá se irá compensar um ataque?
Quer dizer se o gajo tiver lá 15 M em recursos compensa mas só lucram 1.5 M, se tiver abaixo de 14 M não compensa, mas quem deixa 15M de recursos na colónia á solta á espera que os vão lá buscar?
Quanto ás defesas, eu concordo que elas devam existir de facto, mas terem o poderio proporcional ao seu custo, como alguém disse atrás, reparem que um canhão gauss custa no total 56k de recursos com um poder inicial de fogo de 12.000, e uma anubis custa 355k de recursos com um poder inicial de fogo de 40.000.
Ora fazendo bem as contas, com o valor de 1 anubis fazem-se 6 gauss o que dá um poder de fogo inicial de 72.000 e ainda sobram uns trocos para fazer uns escudos, o que me leva a crer que pelo mesmo valor o defensor tem vantagem, porque as defesas dele recuperam, agora se me disserem que a defesas não recuperariam, aí sim já seria de acordo que se mantivesse como está o poder de fogo das defesas.
O reverso da medalha, é que um bunker atacado seria limpo de defesas de imediato, mas comparando com as baixas do atacante, e note-se que está 2 níveis acima do defensor, as perdas do atacante são duras face á tecnologia de ambos, e só comparei 2 níveis porque se meter 4 níveis as perdas são acentuadas na mesma, embora reduza para menos 16 bombardeiros perdidos.
Agora se compararmos com tecnologias iguais, curiosamente perdemos apenas mais 1 bombardeiro do que com o defensor com 2 níveis abaixo de tecnologia, porque será?
Isto em simulação e no pior caso, poderão ser piores ainda no jogo.
Á muito que eu já tinha falado disto, e das pesquisas, mas todos diziam para aumentar o laboratório, falei tb do reciclador e diziam-me para aumentar o reciclador, mas a questão de fundo não é o aumentar, isto é um efeito bola de neve, e de facto como já reparámos todos, acabámos por chegar á conclusão que as pesquisas não servem de nada a não ser para se poder ter o que se pretende, mas por exemplo já vale a pena usar as sondas como escudo activo (em alguns casos), porque são elas o verdadeiro escudo e mais eficazes que o escudo que as naves têm.
-
2º - Alianças - esta nova versão deu 1 passo á frente, dos muitos que ainda necessita de dar, visto que ainda está uma versão muito básica
Concordo contigo, que ainda está numa versão básica mas em nenhum outro jogo tu tens a interaccção entre alianças (principal e recruta) como conceito que já está implementado no jogo. Inclusive a permitie o envio de colectivas inter aliança .Faltam ainda as promoções , passagens de membros entre alianças mas não conheço nenhum jogo em que exista algo do género, dai achar que temos um funcionalidade realmente única.
As ajudas e cooperação dentro da aliança, são aquilo que todos esperam que possa acontecer, e isso ainda não foi bem conseguido,
Existe um conceito que penso , todos concordamos na generalidade – a não passagem de recursos inter contas. Seguindo este ponto de vista, tens uma opção que é a SAA que permite a união entre as alianças, ou melhor jogadores de uma aliança. Também penso que é único e permite que todos os membros de uma aliança possam ajudar um colega que tenha levado um crash
vamos introduzir os adc´s sem que a aliança possa interagir entre si, quer na recolha de destroços e o seu posterior envio através de um sistema tipo SAA ou outro
Em relação aos ADC, ainda vamos ter novidades e ainda não é claro como se vão processar, penso que a ADM ainda quer recolher mais opiniões.
Reparem que muitas vezes não se fazem ataques por incapacidade de recolha e por incapacidade de reciclagem, se é uma aliança não deveria de ser isto possível?
Isto é possível, repara que só existe um impedimento que é a questão de quando ambos os jogadores estão sobre a mesma partilha.
Contudo, o principal é a dificuldade em, por um lado recolher, por outro lado reciclar. Embora já tenham havido alterações, penso que os robots deviam ter mais um incremento potencia, ou melhor um upgrade para aumentarem todas as produções, incluindo, claro a rapidez com que o reciclador trabalha. Aumentar o limite maximo de robots dentro do reciclador também pode ser uma opção, ficando ao critério/possibilidades de cada um colocarem ou não mais robots.
Em relação aos tempos de viagem para reciclar, reparem que quase que podemos fazer o ataque (rápido) em simultâneo (usando cargueiros ligeiros) em vez de estarmos a enviar os recicladores muito mais cedo….podemos usar ambos os sistemas, depende para isso ter ou não ter cargueiros ligeiros em nº suficiente ou pesados/blindados.
Até que ponto a aumento da capacidade de recolha e aumento da produção da reciclagem vai favorecer as grandes frotas?mais crashs? Fica a pergunta no ar
Estas sugestões merecem ser seriamente discutidas e pensadas, pois pode condicionar e muito o futuro do jogo. Penso que nesta altura até concordo com a forma como está, mas provavelmente vamos ter que avançar no sentido das sugestões que deixei.
-
Concordo bastante com a tua observação do ponto 1 e 2.
Mas não concordo 100% com o ponto 3!
Em relação á maior parte das opiniões sobre o ponto 3:
A função das defesas são exatamente a de protegerem o jogador, e inibir ataques...Mas queriam que fosse como?...que fosse só chegar lá e partia-se aquilo tudo como se fossem cascas de ovos?! Quer dizer...os froteiros tadinhos...que gastam tudo em frotas e mais frotas...queixam-se de que tá mal custar tanto a passar defesas...mas quem investe nelas, se não fosse para ter uma proteçcão efectiva e eficaz, não investiria o que investe nelas de certeza!! E se não o fizessem estavam sempre a levar na boca!!
Depois acho mesmo muito prematuro estar a avaliar assim as frotas Vs. defesas antes de estarem concluidas as missoes bombardear, os ataques conjuntos e as minas anti-frota! tudo isso vai alterar o actual presente!!
Mas seja o que for que seja conseguido, uma defesa tem de realmente cumprir com o seu objectivo!! Defender e inibir ataques...senão qual é que era a logica ? Queriam que houvesse sempre "palhacitos" a contruir defesas monstras e a gastar milhoes, para qualquer gajo que quisesse fosse lá e partisse aquilo tudo?...e depois reconstruia de novo, e lá iam de novo escavacar aquilo tudo? Acham que era isso que devia de ser? Ai passavam os defensores a queixarem -se da mesma forma que voces agora. È dificil lá irem? Optimo façam com tempo e recursos frota suficiente para lá irem, caso compense claro! Não compensa?,,,pois temos pena, mas não se vai obrigar quem se sabe defender a ter que dar sempre lucro sabe-se lá como!
Parece-me que muitas das pessoas que passam a vida por aqui a criticar montes de topicos, dizendo á boca cheia de que isto não é o "censurado", ainda não se aperceberam mesmo a serio, de que o "SE" REALMENTE não o é, nem é para ser sequer parecido. E nada aqui tem de ser considerado valido ou não, tendo em conta a experiencia pessoal de cada um de nós no dito cujo, ou aquilo a que nos habituamos ou não tanto desse jogo como de outros de onde possamos ter vindo!!
O jogo está todo ele virado para uma jogabilidade a longo prazo, e é somente a longo prazo que vamos ver como é que ele fica realmente quando " a poeira assentar"!!
Todos fazem cá falta, mas claro que quem não gostar e continuar a preferir outros jogos, pode sempre voltar para lá.
Em vez de andar cá a tentar que este se torne mais similar ou parecido com que quer que seja! Pois na verdade, o SE não tem de ser parecido com nada, senão com ele mesmo!
Em ultima análise é melhor que o SE seja uma versão boa dele mesmo, do que uma versão sofrivel do que quer que seja!! ;)
So quero acrescentar q... ta tudo dito! :-D
-
Boas aqui vai a minha opiniao:
1º ponto estou totalmente de acordo com tudo o que foi dito,mas quando o jogo começou fui dos 1º a queixar-me que a tecnologia de fusao(isto é sómente um exemplo) tinha sensivelmente um ganho de 1 Min por evoluçao
Ora pondo-me do lado do atacante é muito tempo...mas do lado do defensor tambem é agradavel saber que possoter 30Min descansado antes de sofrer algum ataque
2º Quanto as defesas eu acho bem(e considero-me que sou um jogador que gosta de atacar) e porque? porque é preciso lembrar que quando atacamos alguem estamos a destruir as suas defesas que tanto trabalho lhe deram a construir e porquê?Porque queremos "roubar" os seus recursos para subrirmos no ranking ou para postar um grande ataque no forum.Por se atacar a torto e a direito é que o nº de inactivos nao para de aumentar.Há uns tempos abri um post que tinha o titulo "O grande problema dos inactivos" e o que me disseram ?o mal nao é do atacante mas do defensor que nao sabe defender...parece que alguns já sabem defender e agora já se critica as defesas.
E preciso nao esquecer que os ditos "alvos" sao pessoas como todos nós que perderam e perdem horas neste jogo nao estao ali só por estar á espera que alguem venha tirar o que é deles.
Os ataques têm que ser encarados como uma oportunidade que surgue.O defensor fez mal o fleet ou chega atrasado e pimba leva um ataque!!!
E nao e´porque se gastou recursos em frota que se deve ter facilitismos .Volto a por o nome do Hesg e do Sync ou do Holmio ao barulho.
Destes 3 jogadores de top, 2 deles sao os ditos atacantes mas vao as Estatisticas e vejam onde eles têm mais pontos...sabem onde? em Edificios.Para eles nao deve ser dificil investir tudo em frota e assim em vez de 370.000 que o Hesg tem em frota poderia ter 600.000 ou 700.000
A grande moda é investir em frota há jogadores com 40.000 pontos em frota e 20.000 em edificios e o que acontece? se sao crachados desistem automaticamente e para manterem a frota fazem ataques a torto e a direito e claro querem facilidades
Volto a frizar que me considero um jogador que gosta de atacar ,praticamente deixei de jogar ao http://forum.sysemp.net/censured.gif exactamente porque nao faço ataques.
E porque por que continuo a jogar ao http://forum.sysemp.net/censured.gif sao só os tubaroes por que os outros já desistiram...ainda há dias sofri um ataque com 12 estrelas da morte onde perdi 20.000 de pontos só para o atacante tirar 500K de metal :O :O :O
-
Acho que é a minha ultima participação neste grandioso post do Barba! não é para picar nem nada, mas acho que os comentários que aqui tem sido realizados não tem sido devidamente reflectidos anteriormente, vejamos:
"O grande problema dos inactivos" e o que me disseram ?o mal nao é do atacante mas do defensor que nao sabe defender...parece que alguns já sabem defender e agora já se critica as defesas.
tal como o draco dizes que quem sabe se defender é quem constroi defesas certo? tão todos os tops que existem sem armamento é pura sorte que ainda ninguem se lembrou de atacar, é o que queres dizer certo?
Se tu achas que construir um bunker e deixar tudo estacionado la atras e deixar jogar é saber defender, entao eu quero ver, qnd sair uma maneira que não seja tao negativa em termos de perdas para o atacante, tal como adc ou bombardear, o que é que os defensores vão fazer. se se vão aprender a defender convenientemente dum dia para o outro ou se o numero de inactivos vai aumentar no proxs updates.
conforme já disse defesas é a ultima coisa a fazer!! só mesmo quando nao ha outra maneira..
e outra coisa, preparem-se que ha muita gente que joga isto por diversão, portanto ataques com muito prejuizo tambem se fazem e depois nao se venham queixar ;)
-
Reparem que muitas vezes não se fazem ataques por incapacidade de recolha e por incapacidade de reciclagem, se é uma aliança não deveria de ser isto possível?
Isto é possível, repara que só existe um impedimento que é a questão de quando ambos os jogadores estão sobre a mesma partilha.
Contudo, o principal é a dificuldade em, por um lado recolher, por outro lado reciclar. Embora já tenham havido alterações, penso que os robots deviam ter mais um incremento potencia, ou melhor um upgrade para aumentarem todas as produções, incluindo, claro a rapidez com que o reciclador trabalha. Aumentar o limite maximo de robots dentro do reciclador também pode ser uma opção, ficando ao critério/possibilidades de cada um colocarem ou não mais robots.
Em relação aos tempos de viagem para reciclar, reparem que quase que podemos fazer o ataque (rápido) em simultâneo (usando cargueiros ligeiros) em vez de estarmos a enviar os recicladores muito mais cedo….podemos usar ambos os sistemas, depende para isso ter ou não ter cargueiros ligeiros em nº suficiente ou pesados/blindados.
Até que ponto a aumento da capacidade de recolha e aumento da produção da reciclagem vai favorecer as grandes frotas?mais crashs? Fica a pergunta no ar
Estas sugestões merecem ser seriamente discutidas e pensadas, pois pode condicionar e muito o futuro do jogo. Penso que nesta altura até concordo com a forma como está, mas provavelmente vamos ter que avançar no sentido das sugestões que deixei.
Eu queixo-me da capacidade de recolha e não de reciclagem. Felizmente investi muito cedo nos recicladores (que estão cheios de robots) e até agora nunca deixei de fazer um ataque por falta de capacidade de reciclagem, mas sim por falta de capacidade de recolha.
Repara que por incapacidade de recolha já alguns alvos mais fortes ficaram sem ser atacados por mim, sendo que assim acaba por ser dada preferência a alvos mais pequenos com a consequente desmotivação destes jogadores.
Também eu em tempo pensei: que diabo, mas já noutros jogos era assim, também ai tinha que mandar os recicladores com antecedência, contudo existem algumas diferenças fundamentais:
1ª- o estudo do adversário era bem mais fácil pois os tempos de viagem eram mais exactos e era possível utilizar técnicas de observação que neste jogo não são possíveis;
2ª- os recicladores eram lentos, mas eram lentos para toda a gente... aqui se resolver recolher com pesados ou blindados terei, necessariamente, uma folga entre o ataque e a recolha, sendo que com cargueiros ligeiros há quem vá roubar os destroços e, sendo muitos a faze-lo, lá se vai o lucro do ataque;
3ª- uma vez que é impossível traçar a rota de fleet de um jogador experiente, é impossivel determinar com exactidão a hora de regresso da mesma, assim resta o estudo do adversário e a percepção de sinais que dão menos folga num ataque... com janelas de tempo para ataque na ordem dos 40 minutos (quem joga de forma atacante sabe ao que me refiro), o aumento do tempo de viagem das Hades impossibilitou estes ataques (já perdi cerca de 20M de lucro de 3 alvos que tinha estudado por impossibilidade de lançar um ataque viável)
4ª e ultima... acho este jogo muito interessante pela multiplicidade de estratégias que permite, mas estão a torna-lo cada vez mais dificil (quase impossivel sem grandes deslizes dos defensores) para os froteiros o que acho que comporta uma redução da jogabilidade.
Cumprimentos a todos
-
tal como o draco dizes que quem sabe se defender é quem constroi defesas certo? tão todos os tops que existem sem armamento é pura sorte que ainda ninguem se lembrou de atacar, é o que queres dizer certo?
Nao é pura sorte é confiança...quem é que vai ataca-los?? eu nem os espio e porque? porque sei que posso levar um ataque de retaliaçao...
As defesas fazem parte do jogo assim como as naves mas continuo a achar que deve ser mais dificil atacar do que defender!!!
Atacar deve ser encarado como uma arte com estudo do adversario e oportunidade!!!
Acho engraçado que quando se comenta um post se leva a coisa para o lado do jogo,Eu como disse anteriormente considero-me um jogador que gosta de atacar logo ao ser a favor das defesas estou a criar dificuldades ao meu estilo de jogo mas acho que mantendo as defesas como estao motiva alguns jogadores a manterem-se no jogo pois sao menos atacados e podem evoluir há sua maneira pois nem toda a gente tem 8 ou 10 ou mais horas livres para estar há frente de um pc
E preciso nao esquecer que isto apesasr de ser um jogo é um jogo online com pessoas reais que perdem o seu tempo no pc .
-
... acho este jogo muito interessante pela multiplicidade de estratégias que permite, mas estão a torna-lo cada vez mais dificil (quase impossivel sem grandes deslizes dos defensores) para os froteiros o que acho que comporta uma redução da jogabilidade.
Penso que com uma unica frase resumiste ao essencial o post inicial do Barba Negra.
Qual é o maior problema do jogo neste momento?
Muito simplesmente o adiar das funcionalidades principais para quem é mais atacante (ADC, Bombardear, Sensor)
A ADM como bem sabem, tem estado com grandes limitações de tempo e teve que necessariamente fazer um adiamento destas funcionalidades
O que provocou o atraso?
- Aumentar a interacção dos jogadores (primeiras pedras lançadas via painel de control e aliança)
- Tratar da resolução de problemas(ou bugs) / suporte ao forum
- Maior transparência do jogo (Futura consulta de RC ingame)
- Reescrever de raiz toda a questão das partilhas e logs de backoffice
Como resumo, penso que nesta fase do jogo, estamos no limite do que é possivel fazer com as capacidades que temos, dai estarmos todos com algumas dores de crescimento. Só com o lançamento das funcionalidades que mencionei é que podemos aumentar as possibilidades de estratégia para vencer os impedimentos que temos quanto à relação ataque/defesa.
O bom senso, leva-me a dizer que a fazer alterações por exemplo em relação às tecnos/produção talvez fosse melhor aguardar/adiar pelo lançamento de algumas funcionalidades.
Dito isto, talvez fosse interessante a ADM lançar alguns topicos para discussão publica, quer como alguma informação, quer para recolher opiniões em relação a algumas questões.
-
1ª Pesquisas - a morosidade e custo das pesquisas leva a que exista um maior equilibrio nesse campo entre todos os jogadores e julgo que isso até é benéfico.
Se as pesquisas fossem baratas e de evolução rápida, poderia-se tornava-se praticamente impossível espiar um jogador mais forte.
Obviamente que também fico frustrado com o tempo e o custo das pesquisas, mas acho que é um mal necessário.
O que eventualmente poderia ser revisto seria um bónus maior para a evolução das mesmas.
2ª Alianças - concordo com qualquer alteração que reforce a cooperação dentro das alianças, embora seja necessário algum cuidado para não prejudicar demasiado os jogadores que optaram por jogar sem aliança.
Em relação às comunicações entre aliança principal e recruta, de facto tem de ser melhoradas, mas antes deveria ser pensada uma reformulação do sistema de mensagens que é muito confuso, talvez mensagens de cores diferentes (como já foi proposto algures) resolvesse o problema. Neste capítulo o alojamento para alianças poderia resolver muitos problemas com introdução de uma forma de comunicação rápida e organizada entre todos os membros da aliança e da sua recruta.
2º Ataques e defesas - Realmente não faz muito sentido as sondas andarem a atacar, mas são a única solução face às defesas existentes e se algo não for feito o nº de sondas nos ataques vai continuar a aumentar cada vez mais. Para retirar as sonas do combate e dar-lhes o papel que realmente deveriam ter, ou se aumentam os preços das defesas ou se baixam os preços dos caças.
O sistema de combate terá de ser revisto (e aliás já foi prometido pela administração) porque um bom bunker reforçado com uma boa quantidade de Sondas, Hades e Anubis é pratiicamente impenetrável, facto que vai gerar cada vez os tão mal amados mas necessários ataques de lucro negativo.
Por fim e embora o tópico seja de louvar pelo seu conteúdo, julgo que o título é um pouco infeliz, porque já foi aberto um tópico para fazer um balanço aos 3 meses de jogo e será aberto outro (julgo eu) para fazer um balanço aos 4 meses. De resto, as tuas preocupações, como se tem visto, são as preocupações de muitos jogadores, no entanto e fazendo um pouco de advogado do "diabo", julgo que seria extremamente dificil prever as situações com que nos deparamos agora antes de cá chegarmos
-
De resto, as tuas preocupações, como se tem visto, são as preocupações de muitos jogadores, no entanto e fazendo um pouco de advogado do "diabo", julgo que seria extremamente dificil prever as situações com que nos deparamos agora antes de cá chegarmos
Tens inteira razão e é por isso que uma versão do jogo deve estar em constante remodelação pois muitas das dificuldades e problemas só são detectados jogando.
A Administração tem uma grande ajuda, dado que o SE tem vindo a ser jogado por pessoas com vasta experiência em jogos do género e, por isso, têm uma capacidade de percepção maoir para as dificuldades.
Nunca pretendi criticar a administração e os criadores... as críticas são ao jogo e com carácter construtivo... todos queremos um jogo melhor e sempre, sempre melhor!
-
1ª Pesquisas - a morosidade e custo das pesquisas leva a que exista um maior equilibrio nesse campo entre todos os jogadores e julgo que isso até é benéfico.
Se as pesquisas fossem baratas e de evolução rápida, poderia-se tornava-se praticamente impossível espiar um jogador mais forte.
Obviamente que também fico frustrado com o tempo e o custo das pesquisas, mas acho que é um mal necessário.
O que eventualmente poderia ser revisto seria um bónus maior para a evolução das mesmas.
Ícaro, não me digas que achas que 77 dias para evoluir uma pesquisa é um prazo aceitável, então partindo desse principio, para o nível seguinte será 144 dias, bastante aceitável, e repara que trata-se de pesquisas que após estarem feitas o efeito custo/tempo/benefício é quase nulo.
Não percebo como podes ser de acordo com isto, mas como podes ver não sou só eu que não sou de acordo, assim como a maioria não o é, e se é para assim continuar, prefiro que me digam já, que eu deixo de jogar, escuso de perder mais tempo com isto.
Houve mais atrás alguém que disse que as pesquisas no censurado demoravam muito também, mas pela parte que me toca, embora achasse que algumas demoravam, mas nenhuma demorava estes tempos absurdos, inclusivé a mais cobiçada demorava 1s a fazer, claro que tinha o reverso da medalha que eram os satélites.
Mas de resto com o meu nível na altura no univ 16 que era top 100, não achava até que as pesquisas fossem assim tão demoradas, caras eram decerto, e tinha de roubar muito para as fazer, mas aquelas davam-me supremacia sobre tops 10 que não as tinham, ou não as desenvolvia muito por me baixar muitos as perdas em combate, mas aqui ter tecnologia ou não não consigo tirar partido disso sobre quem não investe tanto como eu em tecnologia.
Resultado: chego á conclusão que investir em pesquisas é recursos desperdiçados, pois podia tê-los investido em minas que tiraria maior proveito e em frota, uma vez que a tecnologia aqui não serve para coisa alguma a não ser dar pontos que ninguém os tira.
Peço desculpa por ter de referir o censurado, mas esta gente não pára de fazer comparações ao mesmo, e eu deixei o censurado apenas porque ali não se joga limpo, e os amigos dos amigos etc, são e serão sempre os tops, não deixando espaço para mais ninguém, e se umdeles fôr crashado provavelmente ainda inserem um backup porque foi um bug, como vi uma parecida, e não espero lá voltar, apenas mantenho as contas para não serem atacadas nem farmadas, ficam em modo férias até que eu me canse ou eles façam reset aquele servidor, ou mesmo o desliguem, e não dou as minhas contas a ninguém.
Quanto ao nome do tópico, refere que é uma Análise de 3 meses e meio de jogo, e realmente é, são pontos que considero que devem ser debatidos, e como tal a razão do meu post, o que está colocado pela administração "Passados 3 meses", é um apanhado e um resumo do que foi feito nestes 3 meses, e não o que este post visa atingir, que é nada mais nada menos, recolher opiniões diversas dos vários jogadores, sobre as coisas que considero serem de resolução urgentissima.
Não pretendo atacar a administração ou qq outra pessoa com este post, pois eles estão de parabéns como muitas vezes referi e reitero, este post decerto que ajudá-los-á a ter uma maior percepção das nossas dificuldades e desmotivações, por forma a que outros que venham não as sintam.
Note-se que por sermos os jogadores que começámos de ínicio, somos nós que estamos a testar o jogo, e somos nós que melhor poderemos dar esse feedback aqui no fórum qd achamos que algo não vai bem, e apenas foi essa minha intenção.
Não comecem a deturpar o principio do meu post, pois este é meramente construtivo, se alguém assim não o entendeu, então lamento muito, mas deve ler e reler melhor aquilo que escrevi.
Cumprimentos
-
barba negra, eu pensoq ue o tópico é bastante útil, pois permitiu-nos discutir realmente os actuais grandes problemas do jogo a nivel de jogabilidade ;)
-
Eu critiquei o título do tópico não o tópico em si, o qual aliás louvei o conteúdo.
Eu até tive o cuidado de pôr a palavra diabo entre aspas, para evidenciar que ninguém estava a atacar a administração do jogo, por isso não vejo porque deturpei o sentido do post.
Bom mas isso é o que menos importa aqui.
Vamos lá às techs - se estas fossem de rápido desenvolvimento e dessem vantagens muito grandes a cada nível, julgo que o fosso entre os jogadores seria cada vez maior.
É verdade que não compensa muito evoluir as techs relativas às velocidades, escudos e armas acima de um determinado nível, sendo o hiperespaço o caso mais gritante. No entanto, não sou da opinião que se deva reduzir o tempo de pesquisa, antes os benefícios a cada evolução dessas tecnologias.
Nunca joguei o censurado nem nada do género, por isso a minha experiência resume-se à participação no SE e posso estar redondamente enganado, mas encarando o jogo numa prescpectiva de longo prazo faz sentido que exitam techs que demorem mais de um mês a pesquisar.
-
Ora bem, eu também sou de acordo que se devem discutir todos os pontos que considerem negativos, no entanto, muitos deles estão já em análise e esperemos brevemente conseguir-vos falar deles, demonstrá-los, etc...
No caso dos ataques existe algo realmente mal e grave e como tal iremos testar diversas modificações, quando elegermos o que achamos melhor iremos colocar um simulador com esse sistema para vocês poderem testar e tirar conclusões. Este processo é demorado e demasiado importante para ser feito à pressa! Reparem também que conjuntamente com isto será preciso um método para o pessoal prejudicado com a mudança conseguir reaver a economia investida.
Relativamente às pesquisas, interacções entre as alianças e outros... também temos tentado definir ideias e algumas serão votadas "in-game" para sabermos a opinião da maioria.
Por fim, reparem que o jogo é recente e somos 3 estudantes que gerimos mail's, fórum (agora um pouco menos), administração do jogo, empresa (contabilidade) e código... O jogo está e continuará em desenvolvimento e espero que continuem a pensar que analisámos todos os vossos comentários embora por vezes não respondamos a tempo. ;)
Outro dado "curioso" é que com a entrada do reportar BUG no jogo temos diariamente "Reports" de diversas coisas que não são BUG e que nos acabam por atrasar. :( A juntar a isto o painel de administração está a ser mudado (iremos ter mais controlo, mudar o sistemas de detecção das batotas, etc).
-
Eu critiquei o título do tópico não o tópico em si, o qual aliás louvei o conteúdo.
O que tem o título Icaro, como achas que deveria ter posto se aquilo que fiz foi uma análise a 3 meses e meio de jogo?
Como disse e tu referiste também, o tópico aberto pela administração não servia o propósito do meu post, senão teria lá colocado o que coloquei neste, porque o tópico da administração tem a finalidade de demonstrar números, estatisticas e as mudanças que foram feitas até á data do post.
O meu post não contem estatisticas nem números, contem algo que nos preocupa a todos pelos vistos, embora alguns possam não ser de acordo e eu aceito a posição deles, pois têm direito a ela assim como cada um á sua.
Quanto ao censurado não volto a falar mais disso aqui, pois não é para aqui chamado, estamos a debater o SE e não o censurado, e se quisesse discutir o censurado, fazia-o no local próprio que era o fórum deles, do qual me cansei e desisti, faz-me lembrar o do btuga o qual tb deixei de frequentar, este refiro porque não tem a ver com nada disto, é um site que foi fechado de p2p para os que não sabem.
E finalmente vou esperar mais um pouco para ver, porque eu próprio estou desmotivado e noto isso em muitos jogadores da minha e de outras alianças, e quando para se conseguir evoluir começamos a ter meses de espera por 1 pesquisa que não acrescenta vantagem á já existente, quando chegamos a um limite que se resumirá apenas a fazer frota e mais frota e mais frota porque os edificios já vão altos, e o espaço para os construir escasseia em se atingindo o limite máximo, ou atingindo um limite que consideramos suficientemente razoável, então olhamos para o nosso jogo e pensamos, "vou mas é fazer um fleet longo, coloco a produção a 0 porque tenho os bunkers atestados, e para a semana volto cá", e ao fim de 3 meses nisto desistimos de uma vez do jogo porque não resta mais nada para fazer e já nos desligámos mesmo disto.
É este o problema real que o SE enfrenta neste momento, estou certo que a administração já está consciente deste problema á mais tempo, pois já alertei anteriormente para algumas destas situações, e tenta o mais rápidamente resolvê-las, embora estes sejam problemas muito delicados e não possam ser tratados superficialmente e sem muitas consultas e opiniões, e quando são só 3 pessoas a trabalhar e ainda têm de estudar e a sua vida particular que é sem dúvida uma componente importantíssima, acho que teremos de continuar á espera de uma breve resolução, e, que estes assuntos sejam de prioridade máxima.
Cumprimentos
-
No caso dos ataques existe algo realmente mal e grave e como tal iremos testar diversas modificações, quando elegermos o que achamos melhor iremos colocar um simulador com esse sistema para vocês poderem testar e tirar conclusões. Este processo é demorado e demasiado importante para ser feito à pressa! Reparem também que conjuntamente com isto será preciso um método para o pessoal prejudicado com a mudança conseguir reaver a economia investida.
Relativamente às pesquisas, interacções entre as alianças e outros... também temos tentado definir ideias e algumas serão votadas "in-game" para sabermos a opinião da maioria.
A tua resposta para mim serve! Ou seja, estão atentos e nalguns casos já com mãos à obra!!!
Continuação de bom trabalho.
Lord of War
-
bom aqui fica a minha opinião:
concordo com praticamente tudo o que foi dito o systema de ataques não é nada po aí fora como já foi a muito afirmado... as defesas neste momento têm alguma vantagem em caso de combate , mas por exemplo quando existirem ataques conjuntos isso poderá mudar um pouco, quando surgirem os cometas isso tambem poderá baralhar as cartas , já que se o cometa nâo for destruido bye bye defesas.......penso que é um erro dizer-se que não se deve comparar este jogo com o censurado e outros ! claro que se deve comparar !deve-se comparar até há exaustão para tornar o system tão bom ou melhor !!!!
é claro que o system ja tem algumas funcionalidades muito positivas quando o comparamos com os outros , mas ainda falta muita aresta para limar , temos de ter bem presente que as actuais versões são "beta", ques as nossas estrategias ainda vão mudar muito a medida que o jogo vai avançando.....voltando ao sistema de combates que já a muito eu e outros demonstramos o nosso desagrado, na minha opinião dado ainda não existirem os ataques em conjunto talvez ainda seja o melhor....gostaria era de ver mais sugestões de como realmente deveria decorrer....pudemos sempre recorrer a experiencia por exemplo do censurado e de outros !!!!!As pesquisas realmente alem de terem um custo/beneficio mediocre, realmente a partir de uma certa altura demoram demasido tempo, coisa que tambem se verificava no "outro" .....no caso do hiperespaço na minha opinião está de caras , um tipo para mandar recursos de plutão para a terra demora uma eternidade perdendo-se a possivel vantagem de ter colonias nos planetas mais afastados....penso que o hiper espaço deveria apresentar mais vantagens principalmente nas viagens para esses planetas.....vão sair entretanto as novas naves e outras cenas , talvez aí algumas das actuais tecnologias venham a beneficiar essas mesmas naves/cenas ...
-o jogo continua a perder jogadores e a cativar poucos novos/inexperientes jogadores , penso que aí é um sinal de alerta !
vamos ver com o que aí vem , mas penso que não chega para trazer nova malta para aqui (tomara que esteja enganado), o jogo é demasiado complexo para um iniciado....penso que essa é uma das razões de no censurado os tipos não terem ido mais alem.....não é concerteza por não saberem fazer melhor !
fico por aqui , mais tarde meto aqui mais alguma coisa.....
cumps.
-
Bom, e se o pessoal agora acha que as defesas estão tão fortes, o que se irá passar daqui a uns tempos, quando a defesa de maior capacidade de fogo, e ainda por cima inteligente, começar a ser produzida aos milhares devido ao terror dos cometas?! Já pensaram nisso?
Não será preciso muito tempo assim até que certos jogadores, possam vir a ter varios milhares deles no seu "bunker"...que dirão os atacantes nessa altura, se no estado actual dizem o que dizem?
Baixar forças? deixa de ter sentido, pois são fundamentais contra os cometas!
Inibir cometas de vez»?
Complexo! :th
-
Bom, e se o pessoal agora acha que as defesas estão tão fortes, o que se irá passar daqui a uns tempos, quando a defesa de maior capacidade de fogo, e ainda por cima inteligente, começar a ser produzida aos milhares devido ao terror dos cometas?! Já pensaram nisso?
Não será preciso muito tempo assim até que certos jogadores, possam vir a ter varios milhares deles no seu "bunker"...que dirão os atacantes nessa altura, se no estado actual dizem o que dizem?
Baixar forças? deixa de ter sentido, pois são fundamentais contra os cometas!
Inibir cometas de vez»?
Complexo! :th
Acho que estás enganado...os lasers ligeiros, pesados, gauss...etc...nenhum deles dispara contra cometas!!!
-
Bom, e se o pessoal agora acha que as defesas estão tão fortes, o que se irá passar daqui a uns tempos, quando a defesa de maior capacidade de fogo, e ainda por cima inteligente, começar a ser produzida aos milhares devido ao terror dos cometas?! Já pensaram nisso?
Não será preciso muito tempo assim até que certos jogadores, possam vir a ter varios milhares deles no seu "bunker"...que dirão os atacantes nessa altura, se no estado actual dizem o que dizem?
Baixar forças? deixa de ter sentido, pois são fundamentais contra os cometas!
Inibir cometas de vez»?
Complexo! :th
Acho que estás enganado...os lasers ligeiros, pesados, gauss...etc...nenhum deles dispara contra cometas!!!
Sério??!! Jura!?? :blink
E onde é que na minha citação está isso escrito ou subentendido??! :th
-
Bom, e se o pessoal agora acha que as defesas estão tão fortes, o que se irá passar daqui a uns tempos, quando a defesa de maior capacidade de fogo, e ainda por cima inteligente, começar a ser produzida aos milhares devido ao terror dos cometas?! Já pensaram nisso?
Não será preciso muito tempo assim até que certos jogadores, possam vir a ter varios milhares deles no seu "bunker"...que dirão os atacantes nessa altura, se no estado actual dizem o que dizem?
Baixar forças? deixa de ter sentido, pois são fundamentais contra os cometas!
Inibir cometas de vez»?
Complexo! :th
Aqui!!!
-
ele tava-se a referir ao PBW ;)
-
Bom, e se o pessoal agora acha que as defesas estão tão fortes, o que se irá passar daqui a uns tempos, quando a defesa de maior capacidade de fogo, e ainda por cima inteligente, começar a ser produzida aos milhares devido ao terror dos cometas?! Já pensaram nisso?
Não será preciso muito tempo assim até que certos jogadores, possam vir a ter varios milhares deles no seu "bunker"...que dirão os atacantes nessa altura, se no estado actual dizem o que dizem?
Baixar forças? deixa de ter sentido, pois são fundamentais contra os cometas!
Inibir cometas de vez»?
Complexo! :th
Aqui!!!
Desculpa lá, mas tiraste o dia para ver se me tiras do serio, ou só te apetece estares a gozar a ver se me passo?!
È que em dois topicos seguidos e diferentes fizeste a mesmissima coisa! Citas me referindo que eu disse coisas que não disse!
Cita me faz favor onde EU digo que as defesas que enumeraste podem atacar cometas?
Como é que se pode manter uma discussão dentro do assunto ignorando off topic com afirmações deste tipo?!!
Mas que noia :O
-
Acho que a questão armamento/naves tambés surge porque houve uma enorme corrida ao armamento e porque, se o armamento já se encontra todo disponivel para construção (tirando as minas), as maiores naves ainda não. Por esta questão e porque ainda não se encontra desenvolvida a missão bombardear deixo este assunto um pouco de parte. Contudo aflige-me, já, a lentidão das naves e a falta de acréscimo real de mais valias que as pesquisas trazem.
Atendendo a que o Bruno já se manifestou mostrando atenção... não irei tocar mais nestas temáticas para já, a não ser que me surja mais uma situação que ainda não tenha referido!
-
Bem já agora aki fica a minha opinião.
Nas peskisas neste momento é para esquecer o retorno não vale o investimento seja a nível temporal: evoluir mais um nível nos laboratórios continua a não ser proveitoso e depois o próprio desenvolvimento da mesma pouco se reflecte no jogo.
Exemplo:
Eu tenho Lab 12 e Tec Fusão a 10 e kero aumentar para Fusão 11 (2.560.000M, 5.120.000D e 1.536.000H)
Mantendo o Lab a 12 --> 12d 18h 15m 45s
Aumentando o Lab para 13 --> 10d 15h 13m 08s (Gasto 7.372.800M, 4.096.000D e 204.800H)
Aumentando o Lab para 14 --> 8d 20h 40m 57s (Gasto 22.118.400M, 12.288.000D e 614.400)
E isto para ter um ganho real de???
1000 CP Viagem de 10 zonas a Fusão 10 --> Tempo: 1h 58m 07s Consumo: 170.574 H
1000 CP Viagem de 10 zonas a Fusão 11 --> Tempo: 1h 56m 01s Consumo: 165.676 H
100 Anubis Viagem de 10 zonas a Fusão 10 --> Tempo: 1h 54m 22s Consumo: 46.236 H
100 Anubis Viagem de 10 zonas a Fusão 10 --> Tempo: 1h 52m 22s Consumo: 44.908 H
Ganhar 2 minutos e ganhar alguns K de Hidro
Axo manifestamente pouco para o ke se tem ke pagar e tempo ke demora a obter, e apenas vale por serem pontos garantidos.
Relativamente ás alianças penso ke a montanha vai parir um rato e explico porke.
Neste momento já se fazem recolhas em aliança, não se consegue entregar directo no reciclador do membro mas FUNCIONA, basta uma boa coordenação e axo melhor até ke andar a pedir autorização aos Admin para depois mandar os recursos (como no censurado) ou mandar num sistema tipo SAA onde o mercado teria ke ficar com uma fatia pelo serviço prestado.
Os ADC e certo ke favorece toda a gente, mas MAIS OS TUBARÕES (tipo eu), porquê?
Estamos mais tempo online, nas allys de topo existe uma maior facilidade na cooperação inter membros e membros com mais poder de fogo.
Agora para mim a grande lacuna do SE o modelo de combate....
A administração já está dentro do assunto e vai tentar encontrar um ponto de ekilibrio, vamos esperar para ver.
Mas os 3 grandes problemas são a não divisão do dano pelas unidades e sim atribuição sequencial do mesmo, a falta de um sistema tipo "rapid Fire" que favoreça a qualidade relativamente á quantidade e a falta de contra unidades secundárias
Um outro problema aki referenciado é a dificuldade de reciclar (com os cargos), é praticamente impossível dar um crash grande por dificuldade de recolher todos os debris (mesmo em aliança) e perder assim parte do lucro já diminuto ke pode advir de um atake desses.
Penso que a resolução podera passar por um acerto nas capacidades de carga dos cargueiros (algo tipo 25 100 1500).
Se formos a ver é incoerente que qualquer um dos cruzadores tenham mais capacidade de carga ke uma nave dedicada ao efeito.
Um outro assunto ke não foi aki referido é o consumo excessivo por parte de algumas naves.
Fikem Bem [[ ]]
-
...
E isto para ter um ganho real de???
...
Neste momento já se fazem recolhas em aliança, não se consegue entregar directo no reciclador do membro mas FUNCIONA, basta uma boa coordenação e axo melhor até ke andar a pedir autorização aos Admin para depois mandar os recursos (como no censurado) ou mandar num sistema tipo SAA onde o mercado teria ke ficar com uma fatia pelo serviço prestado.
...
Mas os 3 grandes problemas são a não divisão do dano pelas unidades e sim atribuição sequencial do mesmo, a falta de um sistema tipo "rapid Fire" que favoreça a qualidade relativamente á quantidade e a falta de contra unidades secundárias
Um outro problema aki referenciado é a dificuldade de reciclar (com os cargos), é praticamente impossível dar um crash grande por dificuldade de recolher todos os debris (mesmo em aliança) e perder assim parte do lucro já diminuto ke pode advir de um atake desses.
Penso que a resolução podera passar por um acerto nas capacidades de carga dos cargueiros (algo tipo 25 100 1500).
Se formos a ver é incoerente que qualquer um dos cruzadores tenham mais capacidade de carga ke uma nave dedicada ao efeito.
Um outro assunto ke não foi aki referido é o consumo excessivo por parte de algumas naves.
Fikem Bem [[ ]]
Hesg respondendo ao que disseste, penso que disseste coisas correctas e acertadas no entanto não estou de acordo com diversos pontos que referiste!
Quanto ao que se pode ganhar ao avançar nas pesquisas, penso que seria uma forma de retardar o acesso às gigantes! Se não fizeres agora podes-te vir a arrepender, pessoalmente se eu tive-se capacidade, quer em recursos quer em tempo disponivel no lab para dispensar eu mandava fazer!
Quanto ao segundo ponto eu não percebi bem o que querias referir depois de mencionares o rapid fire, mas estou de acordo que deveria haver algum racionamento no que toca a disperção do poder de fogo!
Quanto às recolhas não tenho nada a referir...já me vi enrascado para fazer uma reciclagem em que não tinha capacidade do reciclador disponivel! E como não há interacção entre jogadores no que toca a transportes de recursos, nós nunca iremos ver essa cota dos lucros!
Quanto à capacidade de reciclagem ou mesmo da capacidade de transporte das naves intituladas de "Cargueiros", tu podes ser 1 case study, pois ninguem estámais avançado que tu no jogo e é uma questão de tempo até nós sentirmos as mesmas dificuldades que estás a sentir! No entanto não me parece que se deva mexer nessa área pois como disseste algo estámal na atribuição da capacidade de transporte e mexer nisso nesta altura poderia levantar uns conflitos! Não estou a dizer que não se deva mexer,apenas que se adie esse mudança (quase certa) para depois da versão 0.74, pois mudar a capacidade de transporte dos cargueiros seria JUSTO mudar todas as capacidades das restantes naves em especial a nave de comércio!
Ainda não arranjei tempo para ler todos os comentários :th
-
Um outro assunto ke não foi aki referido é o consumo excessivo por parte de algumas naves.
De facto não referi esse ponto e tb não o referi da forma como o fizeste, mas se vires o meu outro post com uma análise a 2 meses e meio de jogo, falo sobre consumos com a pesquisa hiperespaço, que proíbem toda e qualquer transferência de frota entre planetas, porque dobra o valor de consumo de hidrogenio.
Mas aproveitando o que disseste, acho que o grande mal, está em não existir nave que possa recolher destroços com boa capacidade e que tenha uma boa velocidade (entenda-se boa velocidade, uma nave que faça a viagem dentro do mesmo tempo ou muito aproximado que os cargueiros ligeiros).
Também não referi outra coisa que é o facto das trocas com o mercado, terem aumentado de 50 minutos para 1.15H ou seja quase mais 50% no tempo, o que transtorna bastante grande parte dos jogadores que por motivos profissionais ou escolares não dispõem de muito tempo para jogar, visto que se antes conseguiam por exemplo fazer 5 viagens ao mercado, agora não vão além das 3.
Cumprimentos
-
Um outro assunto ke não foi aki referido é o consumo excessivo por parte de algumas naves.
Mas aproveitando o que disseste, acho que o grande mal, está em não existir nave que possa recolher destroços com boa capacidade e que tenha uma boa velocidade (entenda-se boa velocidade, uma nave que faça a viagem dentro do mesmo tempo ou muito aproximado que os cargueiros ligeiros).
Também não referi outra coisa que é o facto das trocas com o mercado, terem aumentado de 50 minutos para 1.15H ou seja quase mais 50% no tempo, o que transtorna bastante grande parte dos jogadores que por motivos profissionais ou escolares não dispõem de muito tempo para jogar, visto que se antes conseguiam por exemplo fazer 5 viagens ao mercado, agora não vão além das 3.
Cumprimentos
Não percebo o porquê dessa observação, acredito que uma pessoa pode estarocupada suficiente para não fazer as trocas de mercado na mesma quantidade quando fazia antes da versão 0.73 mas agora dizer que essa alteração afectoumuito os jogadores!Acredito para casos especificos seja talvez um impacto elevado mas não me parece compremetedor...
Quanto à "sugestão" da criação dum cargueiro veloz com capacidade +/- razoável NÃO ultrupassado a capacidade de carga do Blindado (exemplo 200k res) deveria te um custo +/- semelhante em valor de economia mas empregando recursos raros pois esta nave teria um enorme uso (basta sermais rápida que o cargueiro pesado!) por exemplo um custo de zion a rondar os 300-550 por exemplo só com o bojectivo de não "facilitar" o uso abusado desta nave!
-
Um outro assunto ke não foi aki referido é o consumo excessivo por parte de algumas naves.
Mas aproveitando o que disseste, acho que o grande mal, está em não existir nave que possa recolher destroços com boa capacidade e que tenha uma boa velocidade (entenda-se boa velocidade, uma nave que faça a viagem dentro do mesmo tempo ou muito aproximado que os cargueiros ligeiros).
Também não referi outra coisa que é o facto das trocas com o mercado, terem aumentado de 50 minutos para 1.15H ou seja quase mais 50% no tempo, o que transtorna bastante grande parte dos jogadores que por motivos profissionais ou escolares não dispõem de muito tempo para jogar, visto que se antes conseguiam por exemplo fazer 5 viagens ao mercado, agora não vão além das 3.
Cumprimentos
Não percebo o porquê dessa observação, acredito que uma pessoa pode estarocupada suficiente para não fazer as trocas de mercado na mesma quantidade quando fazia antes da versão 0.73 mas agora dizer que essa alteração afectoumuito os jogadores!Acredito para casos especificos seja talvez um impacto elevado mas não me parece compremetedor...
Quanto à "sugestão" da criação dum cargueiro veloz com capacidade +/- razoável NÃO ultrupassado a capacidade de carga do Blindado (exemplo 200k res) deveria te um custo +/- semelhante em valor de economia mas empregando recursos raros pois esta nave teria um enorme uso (basta sermais rápida que o cargueiro pesado!) por exemplo um custo de zion a rondar os 300-550 por exemplo só com o bojectivo de não "facilitar" o uso abusado desta nave!
Fallen não estarás a ser radical demais?
Repara que um cargo com capacidade de 200k é muita fruta, aquilo que eu falei com um cargo com mais capacidade, mas abaixo do cargueiro ligeiro (talvez eu não tenha passado essa ideia da melhor forma), mas seria por exemplo algo que transportasse na casa dos 25k, e usasse o mesmo motor que os cargueiros ligeiros, que com uma ligeira diminuição da velocidade em relação ao cargueiro ligeiro, desse qq coisa como mais 10 a 15 minutos a atingir o objectivo em relação ao cargueiro ligeiro.
Agora um cargo na ordem dos 200k, para recolher destroços teria de ser forçosamente lento e usar motor de fusão, mas para isso está o blindado e se o que falaste pedisse zion e dependendo do custo, possívelmente nem seria uma nave a considerar pela relação utilidade/preço.
As coisas têm de ser equilibradas de forma a que qualquer nave não seja excluída, e o que acontece é que dependendo daquilo que se pretende exclui-se á partida certas naves.
Repara que se tentares crashar alguém que andas a observar á muito, utilizarás cargueiros blindados, pois envias a recolha muito antes do ataque, mas se fôr um alvo de ocasião (opurtunidade), irás utilizar forçosamente os cargueiros ligeiros se estes chegarem para recolher, caso contrário decerto que perderás o lucro desse ataque, porque não há uma nave que te permita esse equilíbrio, já nem falo da capacidade de reciclar, que isso é da responsabilidade do atacante ter o reciclador ao nível do seus ataques.
Mas tudo é uma questão de ideias, e não quer dizer que eu não tenha razão ou que tu não tenhas, são pontos de vista diferentes e cada um defende os seus, mediante a experiência que vai tendo de jogo e mediante o seu tipo de jogo.
Tu és jogador defensivo e possívelmente do tipo mineiro, eu sou jogador ofensivo, logo temos forçosamente de ter 2 pontos de vista diferentes do jogo o que é saudável e cria um equilibrio, de forma a que a balança não penda demais para o lado defensivo, ou para o lado ofensivo.
Espero que tenhas percebido, e que concordes.
Cumprimentos
-
Dei 1 exemplo, em todo caso penso que terá de ser um cargueiro com requesitos superiores ao cargueiro pesado mas com o motor de combustão, quanto à capacidade isto era trabalho para a ADMIN (que seria susceptivel de acordo com a opnião da comunidade), mas de acordo com qualquer capacidade eu diria que na velocida, ou se aumenta acima da um poucochinho acima do cargueiro ligeiro e tenha uma capacidade entre a Nave de comércio e o cargueiro pesado ou fica com a velocidade mais lenta que a Nave de comércio e com uma capacidade a rondar os 100k... Quero lá saber se é no meio que está a virtudo ou é 8 ou 80 :-D
A maioria dos ataques para pilhagem são usados naves de comércio, reduzindo a velocidade deste cargueiro abaixo da NC dá a possibilidade de haver outros que benefeciem dos destroços, por outro lado se for como a primeira descrição que fiz o consumo de hidrogénio terá de ser superior (o único ponto negativo que vejo)
Quanto a custo penso que uma nave que seja exigida capacidade de transporte e velocidade deve ter um custo de zion, para tentar equilibrar a balanca o custo de diamante pode ser reduzido até ter uma blindagem que seja fácil abater (sendo necessário mais naves caso seja usada para ataques!)
Há que ver melhor esta questão de prós e contras mas penso que há alguma coisa que tem de ser alterada e de preferência assim que saia a próxima versão (senão o SE corre o risco de ter uma espécie em vias de extinsão (leia-se crashers))
-
bom volto aqui em continuação do meu post...
realmente as trocas no mercado estão muito demoradas..... para a malta que trabalha , como eu penso que é um bocado complicado e sem grande sentido demorar o tempo que demora agora, penso que como estava era bastante razoavel....penso que aí alterar os tempos é facil em termos de programação do codigo....
penso tambem que os planetas gasosos, deveriam ter melhor produção (refiro-me principalmente a saturno e jupiter ) do recurso em que são especializados dado o muito maior risco que têm de levar com o cometa , a prova disso é que pouca gente apostou neles, e depois com a velocidade de hiperespaço a não ajudar nada....
mercurio é pequeno , se houvessem 5000 jogadores ou mais so caberiam os primeiros a la chegar, ficando os novos jogadores "fora da jogada", não sei se alguem ja falou nisso......
o consumo das naves em caso de ataque interplanetario é brutal como o jogador hesg disse......
vou metendo aqui mais alguma coisa mais tarde
cumps.
-
bom volto aqui em continuação do meu post...
realmente as trocas no mercado estão muito demoradas..... para a malta que trabalha , como eu penso que é um bocado complicado e sem grande sentido demorar o tempo que demora agora, penso que como estava era bastante razoavel....penso que aí alterar os tempos é facil em termos de programação do codigo....
penso tambem que os planetas gasosos, deveriam ter melhor produção (refiro-me principalmente a saturno e jupiter ) do recurso em que são especializados dado o muito maior risco que têm de levar com o cometa , a prova disso é que pouca gente apostou neles, e depois com a velocidade de hiperespaço a não ajudar nada....
mercurio é pequeno , se houvessem 5000 jogadores ou mais so caberiam os primeiros a la chegar, ficando os novos jogadores "fora da jogada", não sei se alguem ja falou nisso......
o consumo das naves em caso de ataque interplanetario é brutal como o jogador hesg disse......
vou metendo aqui mais alguma coisa mais tarde
cumps.
Apontas ai temáticas interessantes e a meu ver verdadeiras.
O tamanho de Plutão , mercurio e mesmo a Terra é deveras pequeno, e não se quaduna com um jogo pensado para uma jogabilidade a longo prazo. Deveriam de ser realmente bem maiores para dar hipotese a todos de lá poderem colonizar e fazer o seu jogo. Por exemplo, como se pode estar a planear correntes em Mercurio? A unica forma que vejo é ir massacrando os jogadores que estão nos pontos de interesse até que eles desistam de jogar!!
A descrepancia de produção nos varios planetas , pode ser realista, mas apenas estraga muita da jogabilidade, o que por muito bom que possa parecer apenas desmotiva.
Seguem-se pontos de vista á risca, como se inssenciais fossem, não as mudando nem á força da potássa, quando apenas se seguem profundas ilusões! Um dos melhores exemplos disto é o facto de Vénus, que aparentemente foi criado com o intuito de ser "o paraiso dos mineiros", não ter mercado!! A ilusão neste assunto está que é tão facil criar super minas em venus, como por exemplo tambem as podemos fazer nos gigantes!! Não é a hipotese de se poder ser atacado mais ou menos que estragam toda e qualquer possibilidade de se construir um imperio mineiro onde quer que seja. Se é para ser "o paraiso", que o seja!! Não estejamos é com hipocrisias a tapar o sol com a peneira. Mesmo com a diferença de % de cometas, não se justifica que um planeta com corrosão não possa ter acesso a um mercado venusiano! Num jogo onde os jogadores não podem fazer trocas entre si, é incrivemente limitativo este facto!!
O absurdo de combustivel que se gasta em interplanetárias, especialmente evoluindo a tec de hiperespaço...enfim!
E tornar a viagem a mercado mais longa vem servir exatamente o que?!! Não confundam "o jogo tem que ter coisas dificeis" com " O jogo tem de ter coisas masoquistas , e os jogadores teem de ter uma pontinha de sadismo" para o poderem jogar. haa...mas usam-se as naves tb para ataque...pois então inibam-nas de atacar!! Simples!! Já que são tão especializadas em comercio, rebentam com a corrosão, e nem podem ser usadas para recolher destroços, Impeçam nas de poderem atacar!!Ficam a servir apenas o intuito para que foram aparentememente criadas...Comercializar!!
O mesmo se passa com as sondas! Andam a atacar com milhares delas como ultima forma de se poder ter lucro...ok, mas as sondas não deviam de poder atacar!! Isto vem com toda a certeza do habito de outros jogos, e agora desenraizar isto? È mais facil esperar que as galinhas venham a criar dentes!! O sistema de ataque deve de ser revisto? Sim, mas cada macaco no seu galho! Se á funções unicas e destintas para cada tipo de nave, que sejam usadas apenas para esse fim! A meu ver nem os cargos deviam de poder atacar, quem quer roubar recursos via ataque devia faze-lo apenas usando frota de guerra!!! Mas isso até eu acredito que já seria um radicalismo, e ai está outro problema...o que é ou não um radicalismo neste jogo?? Aplamente flexivel a meu ver.
Depois vem-se para o forum e quando se expõem ideias, há sempre, como é normal, pois ninguem pensa da mesma forma, quem venha discordar. O problema é que quem não está de acordo,na maior parte das vezes, ou por parvoice, estupidez natural ou o que quer que seja, acaba-se sempre a tentar denegrir a imagem do menssageiro da ideia, tentado rotulá-lo de estupido, infantil, noob, Newbie,etc para que possa"sentir" que a ideia "ardeu" e tá feito! A isto meus amigos chama-se um Troll , e não um debate!!
Quando se expoem ideias e opiniões acerca de coisas do jogo, NIGUEM tem que estar de acordo ou não com essa pessoa!! Apenas devem de poder estar contra ou a favor da ideia em si! E usando a logica tentar mostrar porque acham que está certa ou errada! Mas não ..é mais facil andar por aqui feito macaquinho tonto a criticar as pessoas a pontos ofensivos, e muita das vezes sem ter lido o que se passa afinal no topico, ou sem ter entendido de todo o postador, muitas das vezes postando opiniões sem sequer saber do qe se está a falar!! E não me venham com a historia barata de que as picardias são saudaveis e fomentam o debate, que isso já é disco riscado que não vai a nenhum gira-discos!
Pois, ... o relacionamento de massas é complexo, e mais o será numa sociedade como a nossa, mal preparada e mal habituada ainda, á liberdade, e onde se seguem por norma uma maneira de viver totalmente egoista e hipocrita!! Alias o exemplo vem logo dos nossos governantes!!
Sabiam que já se teoriza por parte de certos governos (especialmente o americano, frances e alemão)que o relacionamento geral entre pessoas venha a ser totalmente proibido on line, num futuro...bem proximo, devido ao aumento incrivel nos ultimos anos de hipocrisia, falsidade, malicia, "bulling", "trolls", Burlas de todos os niveis,espionagem etc?", sabiam que isto está em estudo para vir a ser implementada numa "internet 3", alem da "dois" que se já se fala oficialmente, para ser implantada numa data a determinar, caso se perca o controle em absoluto do civismo e da credibilidade da internet, atingindo o absoltuto caos!?
Como a minha avó dizia: "Fia-te na virgem...fia, e não corras!Faz-te homem enquanto podes!!!"
Enfim,,se formos a ver bem, por lado ou pelo outro, diga-se o que se disser...já alguem dizia que "as palavras leva-as o vento!" Fica á consideração da consciencia de cada um!
Cyas
-
Não vou fazer "quote" devido ao texto muito extenso mas concordo em tudo ou quase tudo :fine
1º Naves de comercio, comercializam.
2º Sondas de espionagem, espiam.
3º Cargueiros, transportam/recolhem.
4º Caças, fragatas, cruzadores, etc, batalham e roubam.
Sem dúvida o facto de tudo poder fazer tudo está enraizado quer no código do jogo quer na mente da pessoas!
Só com esforço de muito boa gente é que isto pode mudar... e uma forma era criar no menu "Missões" missões diferênciadas em vêz de ser genérica e tudo dar para atacar e transportar... e só alguns poderem espiar e comercializar e recolher... há aqui uma dualidade de critérios um pouco esquisita.
Para aqueles que vão argumentar: "Ah e depois como fazias fleet? Deixavas as sondas e naves de comercio no hangar para serem farmadas?"
Eu respondo: "Cria-se uma missão "Fleet Save" como já foi sugerido por ai e já se podem-se seleccionar todas as naves e salvá-las!" :-D
Pensem nisso.
Cumps
-
É verdade que são precisos ajustes, mas nem tanto ao mar nem tanto à terra...
As capacidades dos cargueiros ligeiro e pesado deveria ser aumentado na generalidade.
As sondas deviam ser facilmente destruídas aos montes por qualquer nave de modo a acabar os ataques com dezenas de milhar de sondas que estragam o jogo. Mas isto já está a ser analisado pelo Bruno e Cia.
As naves de comércio deviam poder continuar a poder ser usadas em ataques, mas poderiam ser mais lentas, deixando de ser preferidas para esse fim. Por outro lado beneficiariam de ausência de aquecimento para as trocas com o mercado (como antes), de modo a não ficarem super lentas nas trocas.
-
Concordo contigo Barba Negra..
Outra coisa que deveria ser evitada era a colocação de ataques no forum. ;)
-
Outra coisa que deveria ser evitada era a colocação de ataques no forum. ;)
Ainda não percebi bem essa! Por que carga de água?!
... o que dá animação, competitividade ao forum é a secção de RCs. A maneira como se encara a colocação dos ataques no fórum tem a ver com a maneira como se encara o jogo.
Há jogadores que não gostam de mostrar a frota, os hábitos de ataque, etc.... esses não colocam. Há quem os use para se exibir... também tem esse direito. Há quem os coloque como forma de cativar membros para a sua aliança, ou simplesmente como forma de motivar os jogadores da sua aliança. Há quem os coloque, como eu faço, porque acho que é giro, fica bem e nos maiores sempre se dá uma palavrinha ao defensor.
Vergonha ser crashado não é para ninguém... acidentes acontecem e a demonstração de fair-play que tem sido o que tem sucedido a maioria das vezes cai bem.
Ainda não percebi bem o porquê de opiniões como a que tens...
-
Concordo contigo Barba Negra..
Outra coisa que deveria ser evitada era a colocação de ataques no forum. ;)
Também concordo com o Raf! Quem não quer ser exposto que envie uma mensagem ao interveniente! Eu fiz várias para não publicitarem os meus crashes :-[
Foi sorte e não lapso :( :'(
Continuando, ninguem obriga que sejam expostos os RC mas quem não quer ver o seu nick num deles basta pedir (quer seja o atacanter ou o defensor)
-
Sendo isto um offtopic, e excepcionalmente, respondo também.
Fui eu quem começou este assunto em tempos, sobre o postar ou não ataques no fórum, e quase todos acham que se deve postar, o que a meu ver está errado, porque para haver um crash, há sempre 2 partes envolvidas e 1 delas pode não querer ver o post no fórum, e deve ser respeitado por isso.
Como já disse anteriormente e depois ainda brincaram em tom de gozo, que se crashassem um inactivo teriam de esperar que este aparecesse (esse comentário nem merece ser comentado, pois a resposta todos sabemos).
Eu não comento crashs como todos sabem, e não exponho nenhum no fórum do SE, disponho de local próprio para o fazer como forma de incentivar a minha aliança, agora sou de acordo que com acordo entre ambas as partes os RC´s sejam colocados no fórum.
Como o Raf disse uns colocam por vaidade, outros para incentivar a aliança e para cativar novos membros etc, e sei que é assim de facto e sem qq tipo de dúvidas, mas devemos sempre e sem qq excepção respeitar a outra parte.
Como eu disse antes não vou gostar de ver qq tipo de post caso tenha o azar de ser apanhado no fórum, e se isso acontecer, acontecerá apenas 1 vez, porque de imediato apagarei a minha conta.
Já me pediram que publicasse RC´s no fórum e não o fiz, e não o fiz porque como já todos sabem não sou de acordo com isso, logo não posto nenhum, seja vencedor ou vencido.
Temos assistido a muita coisa neste fórum, e grande pare das discórdias partem precisamente por causa ds publicações dos RC´s, e seus posteriores comentários, comentários esses que muitas vezes deixam muito a desejar, talvez não fosse má ideia após a colocação do RC, este post ser primeiramente sujeito a moderação até que a outra parte se pronuncie sobre a sua publicação e se deve ficar aberto a comentários ou não.
No caso dos inactivos, não existe essa situação porque ao ser indicado que é ataque a inactivo, e após comprovação dessa inactividade, fica ao critério do atacante o ficar aberto a comentários ou não.
Cumprimentos