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SE Evolution => Geral => Topic started by: Bruno on December 30, 2020, 22:08:45
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Chegou a altura de tentarmos definir em conjunto as características de cada Planeta da próxima edição.
Em adição ao que já foi referido (https://forum.sysemp.com/index.php?topic=39163.msg273061) tenham também em conta:
- Duração da edição entre 1 a 2 meses
- Limite de 6 regiões por jogador
- Não existe Corrosão
- Não existem Cometas
- Não existem limite de campos por região (embora exista limite total de edifícios)
- Os planetas podem ter um factor (multiplicador) que dificulte (atrase) ou facilite (acelere) as velocidades das naves
- Os planetas podem ter um factor (multiplicador) que aumente a blindagem / poder de fogo das defesas
Dito isto as questões que coloco são:
- Quantos planetas?
- Características sugeridas para cada, tais como:
- Distância ao Sol
- Inflações da produção de Metal, Diamante e Zion (não existe hidrogénio)
- Mercado (se existe, e % de lucro)
- Factor nas velocidades das naves (indiquem tipo: x vezes mais rápido ou x vezes mais lento)
- Factor na blindagem/poder das defesas (indiquem tipo: x vezes mais fortes ou x vezes mais fracas)
A título de exemplo:
- Um planeta estilo Vénus, uma vez que não existe corrosão, eu recomendaria as viagens serem 2x mais lentas e as defesas 3x mais fortes.
- Um planeta que tivesse boas produções, colocar as viagens 1.5x mais rápidas para ser mais complicado defender a região.
Relembro que se trata de uma BETA e por isso, é uma boa altura para fazer diversos testes (não só ao código como a conceitos diferentes para depois tirarmos conclusões).
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Só agora me apercebi deste post
Para mim, nesta pequena edição, mantinha o "tradicional" 4 planetas alusivos a Mercúrio, Vénus, Terra e Marte, com as produções habituais, e planetas pequenos. Digo isto para não fugir do que estamos habituados, já basta o choque que vamos apanhar com o "novo" jogo
Quanto às novidades, aplicar as viagens mais lentas e o aumento do poder das defesas no P2
Velocidades mais rápidas aplicava no P4
Julgo que o planeta P2 deveria ter mercado, não vejo porque não possa ter mercado
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Número de planetas: 4.
Distância ao Sol: tipo Mercúrio, Vénus, Terra e Marte. Planeta inicial Terra.
Produções: Mercúrio: mais Metal; Vénus: mais Diamante e Zion; Terra: balanceado; Marte: mais Metal e Diamante.
Mercado: Não disponível em Vénus.
Velocidade das naves: Mercúrio: 1.5 x mais rápido; Vénus: 2 x mais lento; Marte: 2 x mais rápido.
Blindagem: Vénus: 2 x mais forte; Marte: 2 x mais fraco.
Bom Jogo.
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Só agora me apercebi deste post
Para mim, nesta pequena edição, mantinha o "tradicional" 4 planetas alusivos a Mercúrio, Vénus, Terra e Marte, com as produções habituais, e planetas pequenos. Digo isto para não fugir do que estamos habituados, já basta o choque que vamos apanhar com o "novo" jogo
Quanto às novidades, aplicar as viagens mais lentas e o aumento do poder das defesas no P2
Velocidades mais rápidas aplicava no P4
Julgo que o planeta P2 deveria ter mercado, não vejo porque não possa ter mercado
Concordo :fine
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Olá,
a minha proposta:
Número de planetas: 4.
Distância ao Sol: Mercúrio, Vénus, Terra e Marte. (Planeta inicial Terra).
Produções: Mercúrio: mais Metal; Vénus: mais Diamante; Terra: balanceado; Marte: mais Metal e Zion.
Mercado: Disponível em todos.
Velocidade das naves: Mercúrio: 1.5 x mais rápido; Vénus: 2 x mais lento; Marte: 2 x mais rápido.
Blindagem: Vénus: 2 x mais forte; Marte: 2 x mais fraco, Mercúrio e Terra balanceado.
Bom Jogo.
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Obrigado pelas opiniões, vou configurar o sistema e daqui a umas horas fica pronto para a nova aventura :P