Author Topic: Sugestão - Pontos fracos do jogo  (Read 2405 times)

FallenLegend

  • Member
  • Posts: 3.703
Re: Sugestão - Pontos fracos do jogo
« Reply #15 on: January 03, 2014, 11:09:01 »
Um dos pontos que o fallen coloca é que no início um jogador se é atacado apartir daí é constantemente atacado e por vários jogadores.
Pois se um ataca e os outros sabem também vão atacar pois é um alvo fácil, eu sei que esse jogador vai ter de investir em defesas (que podem ser partidas) logo ainda vai atrasar mais a sua evolução e esta conjugação de factores leva que se desmotive bastante.

Eu tenho uma ideia um jogador nos primeiros dias (nº a defenir) um jogador só devia ter um determinado nº de ataques no total.

Edit: em vez de numero de dias pode-se colocar um determinado numero de pontos, garantindo assim que um jogador que não venha aqui todos os dias ou esteja a aprender consiga evoluir mais um pouco a sua conta.

A minha ideia seria haver um mecanismo interno no jogo que quando o jogador atinja X pontos, lhe seja enviado uma mensagem a informar que se encontra num momento critico.

Por exemplo, esse jogador apostou nos primeiros três dias unica e exclusivamente em minas, mas já  a partir do segundo já devia ter considerado fazer laboratório para começar a fazer pesquisas para desbloquear as naves. Nessa PM estariam incluidos links directos a pontos chave da wiki, seja de edificios, pesquisas e unidades. Até de tutoriais!

Isto é um modelo indirecto/passivo e penso que seja fácil de implementar, um modelo mais directo/activo trabalharia com ligeiramente menos pontos, (quase como se o jogo esperasse que o jogador construisse minas de metal e diamante, sendo as minas mais prováveis que ele faça) e assim que ele excedesse esse novo limite, o jogo dispararia uma mensagem a dizer que seria a altura ideial para fazer laboratório, pois assim arrisca-se a ser atacado e não ter capacidade de se defender.

Krad

  • Member
  • Posts: 6.797
Re: Sugestão - Pontos fracos do jogo
« Reply #16 on: January 03, 2014, 11:16:01 »
Introduzir um tutorial que ensinasse os primeiros passos do jogo e a defenderem-se é bem diferente de limitar ainda mais os poucos ataques que já se podem fazer, ai sim já concordo com a ideia, ajudava novos jogadores a ambientarem-se a defenderem-se e a contra atacarem.

pena33

  • Player
  • Member
  • Posts: 581
Re: Sugestão - Pontos fracos do jogo
« Reply #17 on: January 03, 2014, 11:18:12 »
Também gostei bastante da ideia do Fallen.  :fine

Krad

  • Member
  • Posts: 6.797
Re: Sugestão - Pontos fracos do jogo
« Reply #18 on: January 03, 2014, 11:20:53 »
Mas não é um tutorial que vais lá ler e depois aplicas

É chegares aos 100 pontos por exemplo e aparecer uma mensagem " Deve fazer esta nave ou aquela defesa ou esta pesquisa para possibilitar melhor a sua defesa " coisas assim

Senão se for um tutorial que tens de ler um testamento ninguém o usa e a maioria nem sabe que existe

FallenLegend

  • Member
  • Posts: 3.703
Re: Sugestão - Pontos fracos do jogo
« Reply #19 on: January 03, 2014, 11:29:13 »
Mas não é um tutorial que vais lá ler e depois aplicas

É chegares aos 100 pontos por exemplo e aparecer uma mensagem " Deve fazer esta nave ou aquela defesa ou esta pesquisa para possibilitar melhor a sua defesa " coisas assim

Senão se for um tutorial que tens de ler um testamento ninguém o usa e a maioria nem sabe que existe

Campanhas já existem e uma vez em que há recompensas, tanto melhor.

Eu até sugeriria que no incio, uma vez que é importante manter novos jogadores, esses darão maior importância aos recursos. Não importa se eles acham que estão a fazer bem adiando as coisas, é certo é que muitos espalham-se ao comprido e acabam por desistir. Presenteia-se com Rubits em maior quantidade, jogadores que continuam a jogador durante meses, no inicio devia-se presentiar com recursos e docinhos, isto é Rubits em quantidades de 5 e indo crescendo como foi com as campanhas do Extreme 2.

Assim o jogador pensa, estou quase a ter recursos para fazer Mina de X, falta-me só Y de Z. Mas já tenho recursos para fazer A e cumpro a campanha e ganho 2.000 de Metal e 700 de Diamante. Com isto faço logo a mina e sobra-me recursos!
« Last Edit: January 03, 2014, 11:31:14 by FallenLegend »

Krad

  • Member
  • Posts: 6.797
Re: Sugestão - Pontos fracos do jogo
« Reply #20 on: January 03, 2014, 11:31:52 »
As campanhas não ensinam a jogar, as campanhas avaliam se tu sabes jogar

A maioria dos novos jogadores nem as fazem, o ideal era mesmo

Logo no inicio aparecer " Evolua a mina de metal sempre 1 ou 2 níveis acima da de diamante, e faça paineis solares para dar energia, nunca deixei a energia chegar a negativo "

Ensinar mesmo a jogar passo a passo, ir mandando MP's aos jogadores de como jogarem

Estou a fazer-me entender?  :-D

Revenger

  • Member
  • Posts: 613
Re: Sugestão - Pontos fracos do jogo
« Reply #21 on: January 03, 2014, 13:03:50 »
O hidro é o recurso mais escasso do jogo. Para mim nem há discussão. Nunca precisei de comprar no mercado metal, diamante, zion ou nanites para manter frota no ar ou minas a trabalhar. Ou seja, é o único recurso que é fundamental para o mais básico das necessidades correntes do jogo.

É dos recursos mais necessários para as techs. É em certos planetas necessário para energia e quase se gasta tudo nisso. :S Só a conta do hidro que se gasta em cronus o planeta devia se tornar inabitável devido à acumulação de gases com efeito de estufa  :lol

Mas o que o torna o recurso mais escasso é que para o mesmo investimento as minas de hidro dão um rendimento no mínimo 3x inferior considerando os rácios ideais. :O

Só quem não ataca muito ou não tem frotas extensas é que pode não saber o quanto se gasta em ataques falhados. E por cada que se acerta falha-se bastantes. Só quem não ataca muito é que não sabe o que é não poder lançar um ataque por não ter hidro suficiente.

Para mim não faz sentido nenhum andar a promover os ataques com a redução de bunkers e depois criar limitações aos mesmos. É que há pessoal que parece que ainda não percebeu que isto não é o farmville. E eu já joguei a isto como se fosse. Sempre defendi que todos os tipos de jogo devem ser possíveis. Promover limitações ao tipo de jogo que a maioria dos jogadores quer, é reduzir imenso o seu potencial.

A única forma do jogo ser mais dinâmico é promover os ataques. Aumentar o consumo das naves é fazer o oposto.

O resto das sugestões parecem-me equilibradas e sou a favor da simplificação porque parece que isso pode atrair mais jogadores.

FallenLegend

  • Member
  • Posts: 3.703
Re: Sugestão - Pontos fracos do jogo
« Reply #22 on: January 03, 2014, 16:54:44 »
É dos recursos mais necessários para as techs. É em certos planetas necessário para energia e quase se gasta tudo nisso. :S Só a conta do hidro que se gasta em cronus o planeta devia se tornar inabitável devido à acumulação de gases com efeito de estufa  :lol

Querias um planeta com bónus de produção em tudo e com mais campos do que qualquer outro do sistema solar? Concordo que não se pode pensar que se consiga produzir Hidro em Cronus para manter as naves a funcionar como vocês jogadores mais Hardcore no que toca a frotas. Mas por outro lado, a NM conta com um módulo para redução do consumo e há duas civilizações com a possibilidade acesso à tecnologia de combustivel (apesar de agora se remover as civilizações).


Para mim não faz sentido nenhum andar a promover os ataques com a redução de bunkers e depois criar limitações aos mesmos. É que há pessoal que parece que ainda não percebeu que isto não é o farmville. E eu já joguei a isto como se fosse. Sempre defendi que todos os tipos de jogo devem ser possíveis. Promover limitações ao tipo de jogo que a maioria dos jogadores quer, é reduzir imenso o seu potencial.

Concordo, mas mais uma vez se fazes ataques falhados, temos pena, tens jogadores activos, passivos, inactivos e bots, estudas os horários e assim não terás problemas. Se tens problemas, dedica duas colónias a planetas com maior produção deste recurso, afinal para mineiros, o essencial é metal e diamante, para froteiros é o hidrogénio. Não podes ter o melhor dos dois mundos e o pior de nenhum!

O Krad falou da experiência do Extreme 1, também estás a dizer o mesmo? É que a escala de tempo e totalmente desajustada, o sistema solar é diferente e de certeza que vocês não tomaram as mesmas decisões do que fazer, como agir, onde colonizar, que civilização escolheram, tudo isso de acordo com essa versão do jogo. Outra coisa é que tu podes ter-te tornado num caso extremo, onde estás com frota que te torna um Mega-Predador, mas que sem alvos para teres hidrogénio, não podes tornar-te um simples caçador de coelhos.

Não estou aqui a reduzir a importância do vosso feedback, mas se não são claros e começam com um ambiente de autocomiseração é claro que falo, porque e esta é a verdade do que sinto, é que estão a fazer tudo para que em qualquer alteração que se faça às naves, se trouxer mudança e que torne essa vertente ligeramente menos lucrativa ou problemática, então começam aí a fazer espetáculo. Até parece que se o jogo continuar igual para todos, vocês que têm tanta experiência acumulada, vão ser completamente barrados de continuarem com o vosso estilo de jogo. Já disse e volto a dizer, que façam betas para testar os valores envolvidos em todos os campos e vertentes do jogo que não haja consenso ou que se possam revelar criticas no futuro.

Aceito tudo se conseguirem fundamentar, e não um discurso a dizer "Não porque o sistema assim funciona e só para saberem eu na versão XPTO ou daqui a 3 meses, terei metade dos pontos totais, dedicados à frota e só em fleetsafe gasto 80k de hidro diários..."

Esta é a minha visão das coisas e do discurso que sou muitas vezes obrigado a comer e nem me defendo, agradeço que não me ataquem, porque o que disse é a minha visão das coisas e fui claro que era isso que eu compreendia muitas vezes através de posts e PMs!
« Last Edit: January 03, 2014, 16:58:48 by FallenLegend »

Krad

  • Member
  • Posts: 6.797
Re: Sugestão - Pontos fracos do jogo
« Reply #23 on: January 03, 2014, 19:22:46 »
Mesmo com o módulo de combustível na nave mãe ela continua a consumir imenso, mesmo com tec de combustível as naves continuam a consumir imenso.

É das formas de jogo mais arriscadas, que exigem mais tempo, que exigem mais concentração, que geram menos recursos, que causam mais dores de cabeça, que é mais díficil de ser jogada e por último que é mais insegura e tu ainda a queres dificultar mais?

E dizeres-me que as minas produzem demasiado não dizes?

 :fine