Poll

Concordas com o regresso das variações do mercado?

Sim
30 (75%)
Não
10 (25%)

Total Members Voted: 39

Voting closed: April 12, 2012, 12:47:42

Author Topic: Variações de Mercado  (Read 10680 times)

KUKA

  • Member
  • Posts: 4.496
Re: Variações de Mercado
« Reply #30 on: April 10, 2012, 15:35:25 »
Bean, mas as alterações do mercado estão intimamente relacionadas com os bónus que cada civilização tem no mesmo... Sou o único a ver isso?

Concluindo, está decidido, siga para bingo!!

Mr bean

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.097
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: Variações de Mercado
« Reply #31 on: April 10, 2012, 15:50:27 »
Bean, mas as alterações do mercado estão intimamente relacionadas com os bónus que cada civilização tem no mesmo... Sou o único a ver isso?

Só fazendo uma votação para vermos se há mais pessoal que vê as coisas assim  :-D

Kuka, eu já dei a minha opinião e já fundamentei, não vale a pena entrarmos em diálogo e da minha parte já está tudo dito, só não acho bem é que se diga que estas alterações têm como intenção beneficiar A, B ou C ou o grupo A, B ou C, quando o que se pretende é dar a possibilidade de termos mais uma situação de jogo com que contar e isso é sempre bom para o jogo.
#beanisthebest

KUKA

  • Member
  • Posts: 4.496
Re: Variações de Mercado
« Reply #32 on: April 10, 2012, 16:03:43 »
Quem ler isto até pensa que os mercadores deixaram de ter lucro nas rotas / trocas com o mercado...

Por mim está tudo dito. Votaram, está votado, façam lá as alterações do mercado.

É triste é que só apareçam ideias (que entretanto já tinham sido propostas e canceladas) para uma civilização. E ESSA É QUE É A MINHA QUEIXA.

Ou seja, e finalizando de vez, boas trocas. Depois espantam-se se os jogadores com outras civilizações que não a mercador deixam a conta de férias...

Bom jogo.
« Last Edit: April 10, 2012, 16:07:12 by KUKA »

myst

  • Member
  • Posts: 186
Re: Variações de Mercado
« Reply #33 on: April 10, 2012, 17:35:29 »
é mto dificil por a civ mineira a produzir mais 2%?

é dificil por a civ guerreira a gerar mais 10% de destroços?

baronii

  • Player
  • Member
  • Posts: 2.741
  • O importante é ganhar tudo e sempre. A.Senna
Re: Variações de Mercado
« Reply #34 on: April 10, 2012, 17:42:26 »
é mto dificil por a civ mineira a produzir mais 2%?

é dificil por a civ guerreira a gerar mais 10% de destroços?

é
#OndeVaiUmVãoTodos

KUKA

  • Member
  • Posts: 4.496
Re: Variações de Mercado
« Reply #35 on: April 10, 2012, 18:38:12 »
é mto dificil por a civ mineira a produzir mais 2%?

é dificil por a civ guerreira a gerar mais 10% de destroços?

é

E pôr a civilização mineira com mais 3 níveis de tecnologia de Materiais e a civilização guerreira com mais 2 níveis de de tecnologia de fusão e combustão?  8)

(isto é apenas um exemplo...)

a4v-obscuro

  • Member
  • Posts: 638
Re: Variações de Mercado
« Reply #36 on: April 10, 2012, 18:42:59 »
(...)
Para quem é mineiro - as minas produzem sempre enquanto durar o jogo
Para quem é guerreiro - pode partir naves enquanto durar o jogo
Para quem é mercador - não pode usufruir do mercado eternamente, ou seja, tem limite.
(...)

Para terminar, uso o post do Bean para ver se percebem o meu ponto de vista:

Para quem é mineiro - as minas produzem sempre enquanto durar o jogo
(todas as civilizações têm a mesma produção de minas, logo não há vantagem para a civ mineira)
Para quem é guerreiro - pode partir naves enquanto durar o jogo
(todas as civilizações têm naves e partem outras, logo não há vantagem para a civ guerreira)
Para quem é mercador - não pode usufruir do mercado eternamente, ou seja, tem limite.
(pois não, mas num espaço de tempo vão usufruir com uma percentagem de lucro superior às outras civilizações, logo têm vantagem CLARA sobre os outros)

Eu não sou contra esta alteração, mas a desculpa de...

Essa até eu respondo Kuka, porque é a unica que não envolve programação  :fine

...parece-me algo que estamos habituados neste país. Vamos pelo mais fácil e desvirtuamos um pouco o equilíbrio do jogo.

Ok. Força. Como expliquei da outra vez, se não fossem tão lambões, ou arranjassem um método de impedir que 10 jogadores acabassem com o mercado, limitando as trocas, os mercadores continuavam a ter lucro (menor, mas continuavam).

Não, mais uma vez método mais simples: faz-se alterações semanais ou ocasionais e assim pode-se continuar a ir lá...

Desculpem-me, mas só me vem uma coisa à cabeça: LOL

e isso mesmo
sim senhor e tudo verdade...
ainda te dou valor por perder tempo a tentar explicar a meio mundo.

a4v-obscuro

  • Member
  • Posts: 638
Re: Variações de Mercado
« Reply #37 on: April 10, 2012, 18:54:22 »
é mto dificil por a civ mineira a produzir mais 2%?

é dificil por a civ guerreira a gerar mais 10% de destroços?

é

E pôr a civilização mineira com mais 3 níveis de tecnologia de Materiais e a civilização guerreira com mais 2 níveis de de tecnologia de fusão e combustão?  8)

(isto é apenas um exemplo...)
aí está uma boa idéia...mas até essa deve ser complicada.

Mr bean

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.097
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: Variações de Mercado
« Reply #38 on: April 10, 2012, 19:23:07 »
é mto dificil por a civ mineira a produzir mais 2%?

é dificil por a civ guerreira a gerar mais 10% de destroços?

é

E pôr a civilização mineira com mais 3 níveis de tecnologia de Materiais e a civilização guerreira com mais 2 níveis de de tecnologia de fusão e combustão?  8)

(isto é apenas um exemplo...)
aí está uma boa idéia...mas até essa deve ser complicada.

A ver se compreendi

Não querem variação de mercados alegando que vai beneficiar a CIV mercadores, mas querem alterar os bónus das civ´s de uma forma directa sem os jogadores terem que fazer rigorosamente nada para obter melhores resultados... :th :th :th

Acusam os outros, que querem a variação de mercados como eu que sou mineiro, de quererem beneficiar alguem...  :th :th :th :th

No entanto propõem alterar os bónus das civ´s que escolheram, em benefício próprio, sem trazer qualquer novidade para o jogo, ou seja nada muda, apenas têm mais bónus de uma forma directa...  :th :th :th :th

E ainda se vitimizam e ameaçam com desistências...

Por mim façam o que quiserem, pois há aqui pessoal que não merece nada, se eu fosse a administração eu sabia bem o que fazia...
#beanisthebest

pizzy

  • Member
  • Posts: 30
Re: Variações de Mercado
« Reply #39 on: April 10, 2012, 19:41:32 »
Nâo façam simplesmente nada.Ao beneficiar uns tem de se beneficiar os outro ;)


Toda a gente sabe que os mercadores sacam um enorme lucro do mercado,estoiraram com a  sua fonte de rendimento paciencia!!...e agora estao a ficar para traz na classificaçao, que soubessem gerir o seu grande lucro extraido do mercado!

E ja esta votado nao!!quando fizerem votaçao para melhorar as outras civilizaçoes digam qualquer coisa ;)


baronii

  • Player
  • Member
  • Posts: 2.741
  • O importante é ganhar tudo e sempre. A.Senna
Re: Variações de Mercado
« Reply #40 on: April 10, 2012, 19:49:51 »
é mto dificil por a civ mineira a produzir mais 2%?

é dificil por a civ guerreira a gerar mais 10% de destroços?

é

E pôr a civilização mineira com mais 3 níveis de tecnologia de Materiais e a civilização guerreira com mais 2 níveis de de tecnologia de fusão e combustão?  8)

(isto é apenas um exemplo...)

kuka, mas isso é dares pontos diretos a quem nada fez para os ter... não faz sentido nenhum.
ao alterares racios de mercado, tens que ter recursos acumulados para poder comprar e vender. tens varias variaveis, como a do planeta, se aumenta ou diminui em %, tens o fator de quem chega 1º ao mercado... enfim, uma panóplia de fatores que não beneficiam diretamente ninguém mas indiretamente quem se prepara para isso.

Quando a votação foi aberta, foi pedido para votar sem dramas, mas acho que foi um pedido demasiado grande.  :th

Em qualquer sitio do mundo, quando 80% dos votantes é a favor, os que estão contra têm que se aguentar. É a lei da democracia.

No entanto cabe aos administradores do jogo decidirem se reativam isto ou não.
#OndeVaiUmVãoTodos

www

  • Member
  • Posts: 4
Re: Variações de Mercado
« Reply #41 on: April 10, 2012, 19:50:15 »
Se só bem com o objetivo de fazer com que os mercadores sejam veneficiados eu penso que isto atao é ma ideia!E como dizem aí os meercadores vao conseguindo extrair mais lucro que os outros,e que com o mercado assim ainda conseguem extrair lucro por isso nao vejo o problema de se deixar como isto anda

Sargopt

  • Member
  • Posts: 3.833
Re: Variações de Mercado
« Reply #42 on: April 10, 2012, 20:04:37 »

Até hoje nunca  vi  o kuka dizer bem de nada, ou de algo, no dia que assim for pelo menos terei a certeza que algo de errado se está passar :D

varner

  • Member
  • Posts: 1.440
Re: Variações de Mercado
« Reply #43 on: April 10, 2012, 20:16:42 »
eu sei q os mercadores sao os que vao lucrar com esta implementaçao...e acho q o kuka fala com alguma razao mas eu nao vou estar aqui a perder o meu tempo nem a preocupar-me a discutir nem a argumentar os diferentes pontos de vista ;)

so sei que vou continuar a jogar como sempre joguei,descansadinho da vida :P
cumps a todos :fine

KUKA

  • Member
  • Posts: 4.496
Re: Variações de Mercado
« Reply #44 on: April 10, 2012, 20:41:12 »

Até hoje nunca  vi  o kuka dizer bem de nada, ou de algo, no dia que assim for pelo menos terei a certeza que algo de errado se está passar :D

Já disse bem de váeias coisas, mas as que acho mal, foco mais a minha atenção.

Eu ñ quero dar pontos directos a ninguém. Eu dei um exemplo (e fiz questão de o mencionar). Mas se se entra pelo caminho mais simples para uma civ, tb se deveria fazer o msm pelas outras.

Mas para q ñ haja mal entendidos, as tecs q mencionei, imaginemos, se a vantagem que a tec dá no nivel 5, é assim tão complicado dar as percentagens de bonus como se tivesse essa msm tec a 8? Os recursos gastavam-se na msm para as subir... é um pouco como os guerreiros terem o observatorio +1.

Fiz-me entender agora???