Author Topic: Cometas  (Read 8346 times)

Chaimiere

• Member
  • The REAPER KING
Cometas
« on: April 17, 2008, 20:57:08 »
Ola;

Cada planeta tem uma probabilidade de cair um cometa de uma dada regão, mas essa chance acontece de quantas em quantas horas?

Se houver um topico bem informativo sobre isso, favor postar o link aqui, pois não consegui encontrá-lo.

Att;

Master of Orion

• Member
  • Administrador do OIDC
Re: Cometas
« Reply #1 on: April 17, 2008, 21:06:44 »
Estás a fazer mal a pergunta.

Acontece de quantos em quantos meses. :P

Bem, era um a cada 35 dias, mais ou menos, mas acho que ainda não veio nenhum...

Cumps

FallenLegend

• Member
« Reply #2 on: April 17, 2008, 21:29:02 »
No Painel do jogo, na secção de desenvolvimento:

Cometas - Revisão do código e funcionamento dos respectivos.

Algures no fórum está a dizer que um novo cometa é criado de 35 em 35 dias, havendo 20% de probabilidade de se dirigir a um dos planetas do sistema solar, onde cada planeta terá a sua probabilidade de "cativar" a queda do mesmo. Cada cometa terá vários dados, Velocidade e Diâmetro, a primeira será obvio a segunda está relacionada com o raio de destruição pela queda do cometa!

Para abater um cometa, apenas os canhões PBW que se encontram no raio de destruição do cometa (que varia no número de zonas dependendo do seu raio) são accionados para abater o mesmo que pode até durar 6 rounds.

Avenger

• Member
« Reply #3 on: April 17, 2008, 21:46:54 »
Querem tanto os cometas!!! eu gostava de ver quantos vao continuar a jogar se um deles cai na vossa(nossa) zona!!!
Acho que já somos poucos de mais para sofrermos com os cometas.
« Last Edit: April 17, 2008, 22:57:40 by Avenger »

FallenLegend

• Member
« Reply #4 on: April 17, 2008, 22:00:19 »
Querem tanto os cometas!!! eu gostava de ver quantos vao continuar a jogar se um deles cais na vossa(nossa) zona!!!
Acho que já somos poucos de mais para sofrermos com os cometas.

PBW FW!  :-D

Avenger

• Member
« Reply #5 on: April 17, 2008, 22:13:42 »
Com toda a gente a destruir defesas,estou para ver quem tem PBW,s !!!
Os que existem(se é que existem,acho que são 1 espécie em extinção) não dão nem para destruir um grão de areia quanto mais 1 cometa!!!

sTr0nG

• Guest
« Reply #6 on: April 17, 2008, 22:16:47 »
« Reply #5 on: Today at 21:13:42 »   

--------------------------------------------------------------------------------
Os que existem(se é que existem,acho que são 1 espécie em extinção) não dão nem para destruir um grão de areia quanto mais 1 cometa!!!

:lol :lol essa ta um espectaculo ...mas tens toda a razão  :fine

Palisadoes

• Guest
« Reply #7 on: April 17, 2008, 22:21:20 »
Armamento      TOP     
Canhão de Laser Ligeiro    20.000
Canhão de Laser Pesado    2.022    
Canhão de Gauss    500    
Escudo Deflector    4.500    
Escudo Magnético    4.500    
Canhão PEM    1.340
Canhão de Plasma    256
Canhão de PBW    250

FallenLegend

• Member
« Reply #8 on: April 17, 2008, 22:25:40 »
Para os 2 que postaram antes do Stalker:

Pior cego é aquele que não quer ver!

Avenger

• Member
« Reply #9 on: April 17, 2008, 23:02:14 »
Pois mas isso é o TOP geral de defesas!!!
Ainda apoias mais a minha ideia, se o máximo que existe são 250 PBW de um jogador quantos achas que existem na totalidade?!
E em que planetas estarão...
Por acaso tinha curiosidade em saber o nº máximo de PBW por planeta...

Parece que cegos há muitos...a ver é que há poucos...

P.S.-Até gostava de lançar um desafio a administração:
Contabilizam todos os PBW,s existentes e depois de tudo somado simulem que estao todos no mesmo planeta,mesma zona.
Queria saber se seriam o suficiente para destruir um cometa de raio 1.
« Last Edit: April 17, 2008, 23:18:17 by Avenger »

FallenLegend

• Member
« Reply #10 on: April 18, 2008, 00:14:31 »
Pois mas isso é o TOP geral de defesas!!!
Ainda apoias mais a minha ideia, se o máximo que existe são 250 PBW de um jogador quantos achas que existem na totalidade?!
E em que planetas estarão...
Por acaso tinha curiosidade em saber o nº máximo de PBW por planeta...

Parece que cegos há muitos...a ver é que há poucos...

P.S.-Até gostava de lançar um desafio a administração:
Contabilizam todos os PBW,s existentes e depois de tudo somado simulem que estao todos no mesmo planeta,mesma zona.
Queria saber se seriam o suficiente para destruir um cometa de raio 1.

1- O maior número de PBW concentrados numa única colónia é 250!
2- O O tamanho dos cometas é visto através do diametro  :P (esta foi só para abacalhar  ;))
3- É verdade que quanto maior o diâmetro de um cometa mais dificil é abatê-lo, mas mais PBW haverá (por afectar mais zonas) na luta para o destruir (talvez um cometa de diametro 4 passe para um de diametro 2 se o planeta fôr Mercúrio por exemplo, segue-se o meu pensamento no ponto 4)
4- Os planetas pequenos (Mercúrio, Plutão, etc) por serem mais pequenos, maior é a concentração dos jogadores por isso penso que não devas pegar aí quando dizes que se deveram que todos os PBW estão no mesmo planeta, por serem planetas pequenos haverá uma grande junção de jogadores com diferentes estratégias, independentemente do diâmetro do cometa este vai afectar zonas muito populosas e por isso, este facto é uma mais valia contra aquilo que dizes, pois sejamos realistas, a maioria dos jogadores fez colónias em planetas telúricos, Plutão e Neptuno! Nos planetas rochosos e Plutão já vimos, devido à concentração dos jogadores, planetas de pequeno tamanho vai vai forçar uma maior densidade obrigando a quem goste de fazer defesas, que faça ainda mais defesas que por si só já conta com alguma ambudância de jogadores defensores, agora se juntares o facto de que estes planetas têm caracteristicas que os tornam ainda mais atractivos para fazerem multiplas colónias, mais probabilidades há de haver PBW!

Duracell

• Member
« Reply #11 on: April 18, 2008, 13:48:31 »

Eu só faço PBW's fora da Terra, não faço mais nenhumas defesas. Até conto com a ajuda do Sync para destruir as antigas que tinha e que já enferrujaram.

Chaimiere

• Member
  • The REAPER KING
« Reply #12 on: April 18, 2008, 18:28:25 »
Ola;

Armamento      TOP     
Canhão de Laser Ligeiro    20.000
Canhão de Laser Pesado    2.022    
Canhão de Gauss    500    
Escudo Deflector    4.500    
Escudo Magnético    4.500    
Canhão PEM    1.340
Canhão de Plasma    256
Canhão de PBW    250

Estive lendo o post que criei, e vi que ele gerou um a(breve) discussão sobre a quantidade de canhões PBW para abater um cometa.

Daí vem uma sugestão: porque, na seção TOP, não aparece o nome da pessoa que conseguiu ser o melhor?
Ex: Mostre o nome (mas não a região!) do jogador com mais PBWs no jogo. Seria interessante (ainda mais pois estou almejando o TOP em tec de energia xDD).

No Painel do jogo, na secção de desenvolvimento:

Cometas - Revisão do código e funcionamento dos respectivos.

Algures no fórum está a dizer que um novo cometa é criado de 35 em 35 dias, havendo 20% de probabilidade de se dirigir a um dos planetas do sistema solar, onde cada planeta terá a sua probabilidade de "cativar" a queda do mesmo. Cada cometa terá vários dados, Velocidade e Diâmetro, a primeira será obvio a segunda está relacionada com o raio de destruição pela queda do cometa!

Para abater um cometa, apenas os canhões PBW que se encontram no raio de destruição do cometa (que varia no número de zonas dependendo do seu raio) são accionados para abater o mesmo que pode até durar 6 rounds.

Fora minha sugestão, acho que minha pergunta foi muito bem respondida. Então gostaria de saber: o que acham da minha sugestão? Acho que isso seria um atrativo para que os jogadores se empenhassem mais em conseguir um TOP: Ter o nome no Hall Of TOPs. Provavelmente o modo de exibição dele deve ser mudado. Mas nada complicado, pois vendo como o jogo tem qualidade, os programadores deste devem ser muito bons e ver uma mudança desse tipo não é desafio para eles.

PS: Se os MODs quiserem, movam este topico para a seção 'sugestões'.

Att;

LuPereira

• Member
  • 3D System Empires suporter
    • Lupereira on Deviantart
« Reply #13 on: April 18, 2008, 18:36:30 »
Eu posso dizer-vos que o top 1 de armamento detém todos os tops ;)

Agora que os cometas iam "lixar" muitos jogadores, disso não há dúvida. Mas também não duvido que os tops tenham grandes fábricas de armamento para o caso de um dia acontecer uma desgraça dessas, poderem fazer rápido pbw's.-... embora não seja suficientemente rápido....

Agora que pode existir muita união derivada de um cometa, disso não há dúvidas!

Nas betas que acabaram com cometas, foram precisos mais do que o previsto porque todos os jogadores se uniram e o cometa foi totalmente destruído!

Mas ainda falta um bom bocado até que caiam os cometas...
;)

Abraços.

Icaro

• Member
« Reply #14 on: April 18, 2008, 18:40:42 »
Embora os cometas tenham sido um pouco a bandeira do jogo eu tenho sérias dúvidas se o código foi alguma vez implementado.

E faz todo o sentido que o não seja até se limarem algumas arestas no combate aos cometas, sob o risco de aumentar drásticamente o nº de inactivos.

O cometa é como se fosse um Sync com capacidade de atacar edificios: ele não quer saber se dá lucro ou não e vai a todas :P

Antes dos cometas serem implementados deveriam-se implementar uma arma especifica contra eles, que não ataque nem possa ser atacada por naves. Caso contrário nunca irão existir PBW suficientes para destruir o cometa mais pequeno.

E não me venham falar em compromissos entre vizinhos porque isso não é possível. Se não roubar o vizinho vou roubar quem ? o outro que está a 3 horas de distância ?

« Last Edit: April 18, 2008, 18:42:37 by lcaro »