Author Topic: sistema de ataques  (Read 3977 times)

zxr750

• Member
sistema de ataques
« on: April 01, 2008, 08:39:51 »
n sei se é azar meu mas ja é a segunda ou terceira vez que empato um ataque que após varias simulações dava-me sempre vitoria !
o problema aqui é que quando o ataque é simulado e decorrem as 4 rondas um tipo n sabe se ganha com alguma margem de segurança não havendo duvidas para mim que os ataques feitos em 4 rondas representam sempre um grande risco......

Cathal Foster

• Member
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
Re: sistema de ataques
« Reply #1 on: April 01, 2008, 10:26:53 »
tens experimentado sempre "a pior das hipóteses"?

FallenLegend

• Member
« Reply #2 on: April 01, 2008, 13:19:26 »
n sei se é azar meu mas ja é a segunda ou terceira vez que empato um ataque que após varias simulações dava-me sempre vitoria !
o problema aqui é que quando o ataque é simulado e decorrem as 4 rondas um tipo n sabe se ganha com alguma margem de segurança não havendo duvidas para mim que os ataques feitos em 4 rondas representam sempre um grande risco......

Talvez também se deva a uma alteração do número de defesas e naves do lado do defensor ou alguma pesquisa que levou uma evolução!

Sem ser isso, não me lembro mais nenhuma hipótese sem ser a que o Cathal deu!

Icaro

• Member
« Reply #3 on: April 01, 2008, 13:31:35 »
Em ataques que envolvam muitas naves e defesas pior hipótese 10 vezes - e efectuar essa simulação várias vezes (usando o extras) Em certos casos as diferenças são abismais

zxr750

• Member
« Reply #4 on: April 01, 2008, 13:42:24 »
o problema aqui é que quando existem 4 rondas um tipo n tem a noção se ganha com algum a vontade ou se é mesmo a tabela.....
o seja por exemplo se na quarta ronda podem entrar por exemplo 20 lasers pesados ou apenas 1 conforme o que as nossas naves destruirem primeiro ( n sei se me tou a fazer entender) , resultando numa vitoria facil no segundo caso , mas eventualmente uma n tão facil ou mesmo derrota no segundo.....
daí esta disparidade
o certo certo é que simulei varias vezes e ganhava sempre  e até mandei uma nave pesada ou duas a mais mesmo assim empatei , escusado sera dizer os problemas que surgiram.......
um simulador que n deixa resultados concretos apos poucas tentativas n pode ser considerado um bom simulador na minha optica.....
é que isto realmente ja n é a primeira vez , ( parece que vou ter de passar a considerar apenas os ataques que  são fechados em 3 rondas e mesmo assim se por exemplo as defesas tiverem determinado comportamento , podem haver problemas.........

Icaro

• Member
« Reply #5 on: April 01, 2008, 13:54:38 »
De facto o simulador do jogo é muito limitado.

Para fazer uma simulação minimamente aproximada terá de ser feita nº de vezes = 10. Ou seja, 5 simulações por dia.

Por isso é que a maioria dos jogadores utiliza o simulador do extras já que não tem limites.

A simular 10 vezes no piro caso a diferença não é muito grande da realidade, excepto se o defensor tiver muitas defesas. Nesse caso, como já disse, faço a simulação nº de vezes 10 pior caso várias vezes para ver em média qual o resultado (e não se afasta muito da realidade).