Author Topic: mercado  (Read 5751 times)

Oteupesadelo

• Member
mercado
« on: March 16, 2008, 12:50:42 »
eu preciso de ajuda para o mercado, nao percebo nada.

eu quero hidrogenio e troco por metal, como faco?

so tenho uma nave de comercio

project

• Guest
Re: mercado
« Reply #1 on: March 16, 2008, 13:05:29 »
http://wiki.sysemp.net/index.php?title=Mercado

visita este link e depois diz onde tens mais dúvidas  :fine

Oteupesadelo

• Member
« Reply #2 on: March 16, 2008, 13:08:40 »
http://wiki.sysemp.net/index.php?title=Mercado

visita este link e depois diz onde tens mais dúvidas  :fine

mas nao percebo nada dos creditos

Mr bean

• Player
  • Member
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
« Reply #3 on: March 16, 2008, 13:09:09 »
Na parte de cima colocas os recursos de keres vender

Na parte de baixo os recursos k keres comprar

Regula as quantidades utilizando os botões máximo e acerto

Kd acedi a primeira vez ao mercado a minha dúvida inicial e que me gerou bastacante confusão foi: Para k servem os créditos?

Os créditos são no fundo uma moeda de troca: Ou seja, vendes uma certa quantidade de metal k vai dar um certo valor de créditos... depois com os créditos disponíveis compras os recursos que pretendes no teu caso hidrogénio

O rácio significa o valor de multiplicação para obtenção dos créditos: Ex: Actualmente, na terra, 1 unidade de metal (venda) tem o rácio de 1,114 o k significa k 1 unidade de metal corresponde a 1114 créditos

Para comprares uma unidade de hidrogénio o rácio é de 5,090 ou seja, são precisos 5090 créditos, o k signifcar k para comprares 1 unidade de hidrogénio será necessário 5 unidades de metal

Os valores dos rácios vão alterando de acordo com a lei da oferta e da procura
#beanisthebest

Oteupesadelo

• Member
« Reply #4 on: March 16, 2008, 13:12:12 »
Na parte de cima colocas os recursos de keres vender

Na parte de baixo os recursos k keres comprar

Regula as quantidades utilizando os botões máximo e acerto

Kd acedi a primeira vez ao mercado a minha dúvida inicial e que me gerou bastacante confusão foi: Para k servem os créditos?

Os créditos são no fundo uma moeda de troca: Ou seja, vendes uma certa quantidade de metal k vai dar um certo valor de créditos... depois com os créditos disponíveis compras os recursos que pretendes no teu caso hidrogénio

O rácio significa o valor de multiplicação para obtenção dos créditos: Ex: Actualmente, na terra, 1 unidade de metal (venda) tem o rácio de 1,114 o k significa k 1 unidade de metal corresponde a 1114 créditos

Para comprares uma unidade de hidrogénio o rácio é de 5,090 ou seja, são precisos 5090 créditos, o k signifcar k para comprares 1 unidade de hidrogénio será necessário 5 unidades de metal

Os valores dos rácios vão alterando de acordo com a lei da oferta e da procura

ah prontos, ja percebi

mas os creditos esgotam?

Kabral

• Member
« Reply #5 on: March 16, 2008, 13:13:07 »
No teu caso concreto e com apenas uma nave de comércio o que tens a fazer é o seguinte:

O primeiro passo é aceder ao planeta onde tens os recursos que queres trocar (neste caso o metal) e a(s) nave(s) de comércio.
Depois seleccionas o mercado, e vais encontrar duas linhas com os valores a zero.
A primeira (a superior) é para introduzires a quantidade que queres enviar. A segunda (a de baixo) é para introduzires a quantidade do(s) recursos que queres receber.

Carrega em "max" na coluna do metal na linha superior. Em principio deve dar-te 19.962 de metal.
A razao para este valor é porque 1 nave de comércio transporta 20.000 mas como na viagem ao mercado gasta 38 de hidrogénio, a capacidade máxima é de 19.962.
Com isto estás a dizer que vais enviar 19.962 de metal. Agora só falta escolheres o que queres em troca.

Para isso, carregas em "acerto" por baixo do recurso que queres na linha de baixo - no teu caso, hidrogénio. Isto faz com que a ferramenta de troca faça os cálculos para quanto vale o teu hidrogénio em metal.

Se o planeta em que estás a fazer a troca for mercúrio, o valor que te deu terá sido aproximadamente 4.877. (Repara que eu disse "aproximadamente" porque os valores de câmbio estão sempre a ser actualizados). Ou seja, nesta troca estas a enviar 19.962 de metal e vais receber 4.877 de hidrogénio.

Para confirmar se os valores estão correctos e se não fizeste nenhum erro, carrega em "acerto" no metal na linha de cima e novamente em "acerto" no hidrogénio na linha de baixo. Se os valores se mantiverem, está tudo ok e podes confirmar o negócio.

Para confirmar a transacção, seleccionas "proceder" em baixo e de seguida "fazer negócio".

Edit: Quando comecei a escrever, o wiki estava em baixo...  :(

ah prontos, ja percebi
mas os creditos esgotam?

Os créditos são apenas para teres uma idéia de quanto vale o recurso que estás a vender.
A única coisa que desaparece são os recursos que envias para o mercado e que são trocados pelos que escolheste e isto apenas se confirmares o negócio.
Até confirmares, podes brincar com os valores quantas vezes quiseres que não perdes nada.

« Last Edit: March 16, 2008, 13:17:09 by Kabral »

Oteupesadelo

• Member
« Reply #6 on: March 16, 2008, 13:17:14 »
obrigado ;)
agora já nao tenho duvidas  :-D

edit: mas ajudas-te tambem !

cumprimentos e obrigado aos 3 ;)
« Last Edit: March 16, 2008, 13:19:48 by Oteupesadelo »

Mr bean

• Player
  • Member
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
« Reply #7 on: March 16, 2008, 13:20:01 »
Lê com atenção o post do Kabral k explica bem todos os passos

Kt aos créditos (k são o valor correspondente aos recursos por ti vendidos), só os podes utilizar (na compra de recursos) nessa transacção, ou seja não são acumuláveis para outras, daí k deves acertar a transacção o mais possível dos 0 créditos k é para teres o mínimo de desperdicio possível, para regulares esta situação a botão acerto é fundamental
#beanisthebest

Oteupesadelo

• Member
« Reply #8 on: March 16, 2008, 13:35:00 »
Lê com atenção o post do Kabral k explica bem todos os passos

Kt aos créditos (k são o valor correspondente aos recursos por ti vendidos), só os podes utilizar (na compra de recursos) nessa transacção, ou seja não são acumuláveis para outras, daí k deves acertar a transacção o mais possível dos 0 créditos k é para teres o mínimo de desperdicio possível, para regulares esta situação a botão acerto é fundamental

sim eu li tudo ;)