Como alguns devem saber, fui banido por 48 horas devido ao facto de ter quebrado uma regra do fórum que diz que "Não é permitido publicar mensagens pessoais e/ou conversas (MSN, IRC, etc.) no Fórum sem consentimento do(s) autor(es)/visado(s), sendo considerado como grave. Desrespeito por este ponto levará a advertência e poderá levar à exclusão permanente do fórum e até do jogo." num tópico (
http://forum.sysemp.net/index.php?topic=8194.0) em que falávamos sobre a existência de jogadores com 2 ou mais contas. Aqui deixo a minha última consideração ao jogador Zeca Diabo (autor do tópico que originou isto tudo,
http://forum.sysemp.net/index.php?topic=8099.0) e aos dois Moderadores "envolvidos" no meu ban.
Resposta ao Zeca Diabo:Vieste para o fórum perguntar se era possível ter 2 contas, que conhecias um jogador que as tinha. Até aqui tudo bem. A tua má conduta, foi, além de te terem induzido em erro, dizendo-te que sim, era proibido, foste dizer quem era o jogador no fórum, não utilizando os meios apropriados. Postaste supostas conversas dele (das quais falarei mais para a frente), e toda a gente opinou... mas opinou ERRADAMENTE! Infelizmente, um moderador encerrou o tópico antes que eu pudesse responder, pois tenho o hábito (nem sempre salutar) de defender os jogadores da minha aliança.
Criei então outro tópico com o mesmo título que o teu, mas com a anotação "versão II" explicando que ao contrário do que todos tinham dito as regras permitem a existência de 2 ou mais contas por jogador, desde que não haja interacção entre essas contas. É de admirar, como um jogador (que por acaso também é moderador neste fórum) se diz conhecedor das regras do jogo, e dá uma resposta ERRADA ao dizer também que é proibido ter mais que uma conta. Mas não há problema, somos humanos e temos tendência a enganar-mos-nos algumas vezes.
Discutimos (ou melhor discutiram vocês, já que eu fui banido) as multi-contas, o sitting, etc etc, sempre todos defendendo que o Rooster (e outro jogador qualquer) tem de ser banido porque tem 2 contas, até que:
Tenho pena que penses dessa maneira kuka... pensei que nao fosses tao limitado uma vez que defendes o uso de duas contas. Por amor de deus... as regras sao claras e ha que obdecer a essas regras. Tenho pena de ter exposto o assunto ao publico sobre as duas contas do rooster mas ja vi que o rooster nao deve ser o unico que deve ter duas contas, mas uma coisa é certa, foi o unico admitir que usava duas contas.
Pois. As regras são claras e muito claras e são elas que dizem que é permitido ter 2 contas! Tu é que nunca as deves ter lido... Dizes que defendo o uso de 2 contas: ERRADO! Sempre avisei os jogadores da minha aliança, para que, se tivessem mais que uma conta, apagar, pôr de férias ou dá-la a um jogador menos desenvolvido! Mais uma vez falaste sem conhecimento de causa...
O curioso, e que eu não estava mesmo à espera, foi o tempo que demorou para alguém falar de uma coisa que eu disse no meu post (de abertura do tópico), que eu considero MUITO mais importante do que ter 2 contas:
... e já agora e com bastante urgência também, criar mecanismos de detecção de bots e outros auxiliares de natureza semelhante.
E já que denunciaste com tanto aparato e demarcado orgulho a existência de um jogador com 2 contas, gostava de te ver a denunciar outros casos, ilegais ou apenas supostamente, de que tenhas conhecimento.
Depois disto passaram a definir os benefícios de ter 2 contas, e sinceramente, não foram muitos... ou muito (no singular). Acusas o Rooster de usar uma das contas como observatório... Então porque raio tem ele 2 colónias dessa conta juntas? É como os Laboratórios? Juntam-se?
Até que finalmente o nosso System-Deus foi lá esclarecer:
Antes de tudo, se existe uma suspeita de batota: Vão ao painel e façam reportar Suspeita de Batota! (*)
Quanto ao caso Rooster vs Trigun as contas foram investigadas e não existe qualquer tipo de interacção entre elas.
Não existem ataques aos mesmos jogadores, não existe aproveitamento de observatório(**), nem qualquer outro tipo de interacção.
Deste modo e pelas regras actuais, não existindo qualquer vantagem na existência das duas contas, não houve infracção.
Quanto a este caso... logs de msn não são provas, apenas são motivo suficiente para nós (a administração) investigar as contas. Pior ainda, é quando os logs são tornados públicos antes da administração os ter, sendo que dificulta a investigação uma vez que o jogador fica de sobre-aviso. (***)
* O teu erro n.º 1 Zeca
** Erro n.º 2. Aqui, a meu ver, e com toda a celeuma que isto já criou, já se devia um pedido de desculpas da tua parte.
*** Erro n.º 3.
Para terminar a parte desta resposta que te dedico, deixo-te aqui as minhas partilhas, e fico formalmente à espera que me acuses de ter 33 contas!
Resposta (e dúvida) para os Moderadores Nunes e Morgan (intervenientes, pelo que consegui entender, no meu ban):Antes de tudo quero dar os parabéns aos Moderadores deste fórum (como se verá nas próximas linhas, não é bem a todos). De um modo geral, têm dado bom rumo ao Fórum, e aplicado bem as regras... Infelizmente, algumas coisas acontecem, que justificam o crescente descontentamento para com eles...
Eu simplesmente gostava que me explicassem uma coisa; mas que me explicassem abertamente, sem censuras. Não é apagando este post, que vão mostrar que simplesmente tentam fazer o melhor.
Eu gostava que me explicassem a razão para ter sido banido. Se "Não é permitido publicar mensagens pessoais e/ou conversas (MSN, IRC, etc.) no Fórum sem consentimento do(s) autor(es)/visado(s), sendo considerado como grave", eu, que transcrevi 2 mensagens que enviei ao MODERADOR NUNES (aqui já é o NUNES moderador e não jogador), mensagens que eu escrevi, da minha autoria portanto, em que retirei o destinatário, para que não se sentisse visado pela publicação das mesmas, fui na mesma banido por o ter feito, MAS AS MENSAGENS CONTINUAM TRANSCRITAS NO POST:
Porque é que o Jogador Zeca Diabo, que TRANSCREVEU CONVERSAS DE MSN, EM QUE NEM É INTERVENIENTE, AUTOR NEM VISADO, não foi banido, tendo essas mesmas transcrições sido retiradas do seu post, pelo moderador (espantemos-nos agora) NUNES.
Isto intriga-me de uma maneira tal, que fiquei tremendamente desiludido com a Moderação deste Fórum (os outros moderadores que me desculpem a sinceridade, especialmente o Eric, de quem aprecio bastante a sinceridade e postura como Moderador). Agora digam-me, não será normal, pelo menos no meu caso, sentir um pouco de desfavorecimento, ou vendo de um outro prisma, o favorecimento de alguns jogadores?
Acabo enviando cumprimentos a todos os jogadores, e transcrevendo uma frase que aprecio bastante, como moderador que sou noutro site:
"O mundo democrático é aquele em que todas as opiniões são ouvidas, desde que não ultrapassem a retórica admitida."Adeus.