Author Topic: Observatório - Sistema de Localização (para actualizar)  (Read 16170 times)

pjav

• Member
Re: Observatório - Sistema de Localização
« Reply #15 on: September 15, 2007, 22:52:20 »
realmente está bastante bom...mas em relaçao ao observatório como podemos ver os outros planetas? marte,jupiter etc,antes de os colonizarmos? e que enviei uma nave colonizadora completamente as cegas pois nao consigo ver as zonas livres...queria saber se é possivel ve-las e como?

Boas Aveger!

A única maneira de "veres" as zonas é o Observatório (ou o Mercado, como já aqui foi dito) e essa foi precisamente uma das razões porque fiz o tutorial. Não precisas de ir às cegas, escolhe a zona e regiões e envia sondas, pela grelha dos planetas não há enganos nos locais que estás a espiar. Com paciência e método consegues saber para onde vais, se estão lá adversários fortes etc...  Encara o Observatório como uma ferramenta que tens de construir e não como uma "dádiva dos Deuses" que tudo vê sem o menor esforço de jogo.

......................

Obrigado a todos pelos comentários, ainda bem que o "trabalho" (qual trabalho! gozo  :D ) está a ser útil.

Como estou embalado  :-D já tenho outro na calha... sobre os requisitos. Apesar de estar bem explícito no jogo, aparecem muitas perguntas do género... porque não tenho este ou aquele edifício   :S :S :S

Talvez um simples tutorial acabe com essas dúvidas.

Assim que conseguir pôr o JavaScript a fazer o que imaginei (  :-[ está a dar luta, o filho da mãe  :-[ ) boto aqui o link.

Espero que seja antes do jogo começar "mesmo a doer"   :P

Lord Trax

• Member
« Reply #16 on: September 16, 2007, 04:59:48 »

Parabéns pelo tutorial!!

Sync

• Member
« Reply #17 on: September 17, 2007, 18:59:35 »
O ppl dps de ler este tutorial deve esclarecer de vêz o q é um planeta, uma zona e uma região. Acho q acaba com as confusões dos novos jogadores, como tal, gostaria de o propor para o top  :worship

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Last Edit: October 05, 2007, 08:56:33 by psychotrix »
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Albator

• Member
  • MY FREEDOM IS UNDER THAT FLAG
« Reply #19 on: September 17, 2007, 23:24:07 »
Só passei para agradecer o teu esforço! o tutorial foi uma grande ajuda para visualizar o melhor o sistema, pois não tive tempo para explorar melhor o observatório. Um bem haja. o pessoal do é fantástico!  :fine

Barba Negra

• Guest
« Reply #20 on: September 17, 2007, 23:59:16 »
Bem e neste momento cabe-me também a tarefa de te felicitar pelo excelente tutorial, que sem dúvidas melhor será difícil de fazer.

Como já tinha dito, só tive cerca de 1 semana de experiência do jogo, devido a só ter sabido nessa altura por ter lido um post no fórum da concorrência que com a barafunda gerada não foi possível os moderadores censurarem em tempo útil, e esse foi o tempo que me bastou para vir ver, registar-me, experimentar e trazer a aliança em peso para aqui, de facto este jogo promete ser inovador, e a qualidade dos membros e jogadores é sem dúvidas e de longe excelente também.

Já tinha pensado fazer algo rudimentar para uso da aliança, como forma de perceberem melhor como isto se processa, um planisfério dos planetas, mas assim já não vale a pena, aquilo que agora faz falta é algo como o System tools, que funcionaria da mesma forma que o Galaxytools, como forma das alianças saberem onde estão todos, onde estão os inimigos e suas regiões, etc.

Está de parabéns a equipa do jogo, e neste caso particular tu que criaste este tutorial que se revela simples, elucidativo q.b. e com umas imagens excelentes.

Julgo que a equipa do jogo, gostasse de ter estes tutoriais inseridos no próprio server.

Mais uma vez parabéns e espero ver mais tutoriais teus destes, pois merecem se vistos e ajudam os novatos de uma forma simples.

Cumprimentos

pjav

• Member
« Reply #21 on: September 18, 2007, 00:43:23 »
...
aquilo que agora faz falta é algo como o System tools, que funcionaria da mesma forma que o Galaxytools, como forma das alianças saberem onde estão todos, onde estão os inimigos e suas regiões, etc.
....

Essa "guerra" não é para mim  :th

Uma coisa é brincar um pouco com o html outra é programar em php (ou lá como isso é feito  :-D )

Mas concordo com a utilidade da ferramenta, se houver por aí alguém que o saiba fazer...

a gerência agradece  :-D

Dioguinhu

• Member
« Reply #22 on: September 18, 2007, 21:00:11 »
Está muito bom. :)  :-D

-Shiva-

• Member
« Reply #23 on: September 19, 2007, 23:55:40 »
 :fine :fine :fine :fine :fine :fine :fine :fine

Excelente trabalho...( Gabo-te a paciência  :lol :lol )

Dingo

• Member
Re: Observatório - Sistema de Localização (para actualizar)
« Reply #24 on: September 27, 2007, 14:26:18 »
http://www.teia.com.pt/observatorio/exemplo_01.php

Onde se lê:
   "As movimentações dentro da mesma zona são de fácil compreenção."

Deveria ler-se:
   "As movimentações dentro da mesma zona são de fácil compreensão." ;)

Cumps

pjav

• Member
« Reply #25 on: September 27, 2007, 14:36:21 »
http://www.teia.com.pt/observatorio/exemplo_01.php

Onde se lê:
   "As movimentações dentro da mesma zona são de fácil compreenção."

Deveria ler-se:
   "As movimentações dentro da mesma zona são de fácil compreensão." ;)

Cumps

Odeio gralhas e erros de português  :(  e a noite decididamente agrava o meu alzheimer   :P

Obrigada pelo reparo, vou já tratar disso! Se descobrires mais pontapés na gramática avisa, sim...

:fine

Dingo

• Member
« Reply #26 on: September 27, 2007, 14:57:33 »
Quote from: pjav

Odeio gralhas e erros de português  :(  e a noite decididamente agrava o meu alzheimer   :P

Obrigada pelo reparo, vou já tratar disso! Se descobrires mais pontapés na gramática avisa, sim...

:fine

Np ;)

E nós é que agradecemos o trabalho que tivestes ao fazer aquele excelente tutorial  :fine

Cumps

i9lrd

• Member
« Reply #27 on: October 04, 2007, 01:29:10 »
link muito fixe  :fine

excelente trabalho e obrigado pela explicação. :)

fozer

• Member
« Reply #28 on: October 11, 2007, 14:59:32 »
eu estou naquelas posições dos polos! zona 276

deveria ter contacto com:

275 à esquerda

277 à direita

252 em cima

12 em baixo.... mas não vejo a zona 12! why? será que não passa neste sentido?

grande trabalho btw, muito bom memsmo!

reparei agr que me aparece a zona 288  :S

aqui fica a imagem
http://i226.photobucket.com/albums/dd205/foz83/123333.jpg

hug
« Last Edit: October 11, 2007, 15:04:31 by fozer »

JustBeFREE

• Member
  • SE power
« Reply #29 on: October 11, 2007, 15:03:28 »
Não passa nesse sentido.