Author Topic: Sondas em vénus  (Read 4795 times)

Karipau

• Player
  • Member
  • Instrução dura.....Combate fácil
Sondas em vénus
« on: January 08, 2008, 10:04:32 »
Gostaria de saber afinal se possível, qual a contagem na corrosão.

Algures no fórum e na leitura do jogo, é dito que 25% das naves são corroídas no arranque.
  Ora vejo precisamente as contas inversas, ou seja 75% das naves são corroídas: no arranque, afinal como fica ou aquilo é aleatório???

:fine :fine :O :fine :fine

Icaro

• Member
Re: Sondas em vénus
« Reply #1 on: January 08, 2008, 10:24:27 »
depende da belindagem

belindagem 0 - 60%
belindagem 1 a 10 50%
belindagem 11 -> 40%

podes ver isso no extras

Karipau

• Player
  • Member
« Reply #2 on: January 08, 2008, 11:17:11 »
Certo Icaro, eu vi isso, e as sondas com o meu nível de Blindagem seria sempre 50% de percas, mas haveria de ser aleatório no caso de enviar 3 sondas, umas vezes perder 2 e outras 1, mas perco sempre 2, era isso que queria saber se por defeito aumenta sempre, Obrigado, e peço desculpa mas estamos todos a aprender e assim se por defeito sou sempre prejudicado começo a enviar 4, pois perco as mesmas duas.....  ;) :O ;) :fine
« Last Edit: January 08, 2008, 11:18:55 by Karipau »

Karipau

• Player
  • Member
« Reply #3 on: January 08, 2008, 11:17:48 »
.

Icaro

• Member
« Reply #4 on: January 08, 2008, 11:22:16 »
O que tenho reparado é que quanto maior for o número de naves ou sondas enviadas maior a percentagem de percas, por isso envio 1 sonda e se vir algo interessnate logo envio mais

hesg

• Member
  • SE Retired Top1
« Reply #5 on: January 08, 2008, 11:25:07 »
A corrosão em venus é algo  de estranho....

Se espiarem a 5 sondas ficam lá  99% das vezes algumas...

Se espiarem a 2 sondas conseguem espiar prai 30% das vezes sem perder 1.

Nunca percebi bem o porke mas ke acontece acontece.

A titulo de exemplo ontem á noite fiz 8 ou 9 espias em venus (a inactivos) apenas perdi 1 sonda por 3 vezes e consegui ter 3 espiadelas seguidas sem perder sondas.

Penso ke existe uma relação quantidade enviada --> corrosão algo inexplicável.

Draco

• Guest
« Reply #6 on: January 08, 2008, 13:03:16 »
Pela minha experiencia em venus de 1 a 4 sondas , era ve-las derreter a torto e a direito, 90% das vezes tinha de reespiar pois ia a frota de sondas toda á vida. Mais tarde tentei entre 6 a 11, foi para esquecer, pareciam manteiga...Depois reparei que enviando 5 duravam mais...lol e assim tenho ficado. Usando 5 tenho tido menos perdas, mas é muito subtil, pois se antes com blindagem a 9  numa hora perdia cerca de 100 sondas, agora a enviar 5 e com blindagem a 10 perco perto de 60... no mesmo tempo de espiadelas, já é qualquer coisa... :-D

FallenLegend

• Member
« Reply #7 on: January 08, 2008, 13:20:13 »
Alguem tem 1 curso de Probabilidade e Estatistica que possa esplicar esse fenomeno!  :-D

Eu tenho de concordar com o Hesg é preferivel enviar poucas sondas e ter de espiar novamente caso se as perdermos do que enviar em grandes quantidades!

ee01080

• Member
« Reply #8 on: January 08, 2008, 16:08:33 »
É tudo probabilidade ao meu ver, trata-se de sorte, quando colonizei a primeira vez em vénus mandei 2 cargueiros ligeiros chegaram os 2 e só perdi pontos.
Pensa a probabilidade de tu ganhares o euromilhões é igual à minha se ambos apostarmos 2€, no entanto eu posso ganhar (quem dera) e tu não. Tens o exemplo da tipa da Irlanda que ganho mais de 100M€ e apostou 2€ e gajos a apostarem 200€ não ganharam nada. Tudo questão de sorte ou azar, podes ter a sorte de nada perderes num ataque podes ter o azar de ir metade da próxima vez.

Uma questão já agora, ao espiares não devias perder 4 vezes: subir da tua colónia, descer na colónia a espiar, subir na colónia a espiar e descer na tua? Ou é exagero meu?

Icaro

• Member
« Reply #9 on: January 08, 2008, 16:15:40 »
Chegaram os dois carguerios porque as transferências para vénus não eram afectadas pela corrosão

As sondas em missão espiar só são afectadas pela corrosão uma vez

KScorpion

• Member
« Reply #10 on: January 09, 2008, 14:28:43 »
Sorte é a primeira colónia que faças ter o numero máximo de campos mas isso aconteceu uma vez, mas se isto das sondas esta sempre a acontecer poderá ser um problema  talvez um bug agora o porque o numero 5...

Bom Jogo.