Author Topic: Para onde vai afinal Plutão ?  (Read 7785 times)

l2k

• Member
  • Observador do OIDC
Para onde vai afinal Plutão ?
« on: December 20, 2007, 23:07:54 »
Estava aqui a fazer umas simulações e deparei-me com a seguinte situação:

Transferência de uma Nave de Comércio da Terra para Plutão

Sem hiperespaço:

Tempo: mais de 7 dias e meio
Distância total: 9.129.032.258 Km's

Com hiperespaço:

Tempo: Quase 3 dias
Distância total: 9.385.483.870 Km's

Ora, se a viagem mais demorada percorre uma distância menor é sinal que Plutão se está a aproximar. Se formos a ver ao menu propriedades, indica que Plutão se está a afastar.

Das duas uma: ou alguma coisa está mal ou então eu é que não estou a percber bem o sistema de órbitas do SE. Por acaso estou mais virado para a segunda opção (se for esse o caso peço desculpa por ter postado aqui)  :-[

Sync

• Member
Re: Para onde vai afinal Plutão ?
« Reply #1 on: December 20, 2007, 23:09:33 »
Ou dentro de pouco tempo deixa de se afastar e começa-se a aproximar..... ;)

l2k

• Member
  • Observador do OIDC
« Reply #2 on: December 20, 2007, 23:12:27 »
Ou dentro de pouco tempo deixa de se afastar e começa-se a aproximar..... ;)

Pois, faltou-me essa hipótese.   :-D   Obrigado Sync  :fine

FallenLegend

• Member
« Reply #3 on: December 20, 2007, 23:15:04 »
plutao, tal como todos os corpos celestes, ele nao se encontra estatico pelo menos dum ponto de vista relativo ao sol ou a terra! sendo o programa que simula a distancia de plutao a terra, penso que durante a viagem ele pode distanciar se cada vez mais da terra, por ironia com a viagem sem hiperespaco como ela demora mais tempo, vai dar tempo para que plutao se aproxime reduzindo a distancia entre plutao e terra!

durante a viagem com hiperespaco plutao pode tambem estar a se aproximar mas como a viagem é mais curta, vais ver 1 diferenca entre os dois tipos de viagem com e sem hiperespaco!

pensando doutro modo, deve ser possivel que o inverso também acontece! o que vai reduzir ainda mais a distancia que tu apresentaste e o tempo de cada viagem!

l2k

• Member
  • Observador do OIDC
« Reply #4 on: December 20, 2007, 23:20:14 »
Já agora, os planetas descrevem uma órbita onde estão todos perfeitamente alinhados, é assim ?

Sync

• Member
« Reply #5 on: December 20, 2007, 23:25:24 »
Para efeitos práticos......sim.

FallenLegend

• Member
« Reply #6 on: December 20, 2007, 23:28:34 »
olhando para o que diz nas viagens de ida e volta a terra podemos ver que os planetas devem estar com orbitas circulares em torno do sol (excepto plutao), nao vou considerar isto errado ou como erro porque afirmar tal coisa pelo que esta administracao tem feito e ser piquinhas, de facto eles tem mais coisas com que se preocuparem!

mas olhando para plutao, nao era possivel eles estarem completamente alinhados pois plutao descreve 1 orbita eliptica (mau portuga) originando 2 distancias (uma mais proxima outra mais distante) ao sol como tal eles nao estariam a rodar numa velocidade igual pois assim tinhamos 1 crash de planetas, neptuno e plutão...

outra coisa... pah ke keres saber tanto? ja nao basta os valroes apresentados durante as estimativas que a viagem ira tomar?  :lol

FallenLegend

• Member
« Reply #7 on: December 20, 2007, 23:31:20 »
desculpa discordar de ti sync mas pelo que disse no outro post assim voces originariam 1 choque entre neptuno e plutao, possivelemtne isso podia acontecer na realidade mas devido ao tamanho e massa de plutao (menor do que a nossa lua) penso que o mais provavel era ele se tornar num satelite secundario (lua) de neptuno...

ja disse que gosto de astronomia  :LOL

l2k

• Member
  • Observador do OIDC
« Reply #8 on: December 20, 2007, 23:34:50 »
olhando para o que diz nas viagens de ida e volta a terra podemos ver que os planetas devem estar com orbitas circulares em torno do sol (excepto plutao), nao vou considerar isto errado ou como erro porque afirmar tal coisa pelo que esta administracao tem feito e ser piquinhas, de facto eles tem mais coisas com que se preocuparem!

mas olhando para plutao, nao era possivel eles estarem completamente alinhados pois plutao descreve 1 orbita eliptica (mau portuga) originando 2 distancias (uma mais proxima outra mais distante) ao sol como tal eles nao estariam a rodar numa velocidade igual pois assim tinhamos 1 crash de planetas, neptuno e plutão...

outra coisa... pah ke keres saber tanto? ja nao basta os valroes apresentados durante as estimativas que a viagem ira tomar?  :lol

Por curiosiade  :P

Mas não deixa de ser estranho as coisas funcionarem assim. Porque como disseste e bem: Neptuno + Plutão = crash

Sync

• Member
« Reply #9 on: December 20, 2007, 23:38:29 »
Para efeitos práticos......sim.
1º Eu disse q era só para efeitos práticos do jogo, n é o q acontece na realidade
2º Todos os corpos celestres presentes no nosso sistema solar em movimento relactivamente ao sol têm órbitas elípticas. Algumas delas interceptam-se, mas no caso dos planetas nenhuma das órbitas dos mesmos se interceptam.

Ps: Tenta construir frases e n abuses dos k e dos x, eu já desisiti de ler alguns dos teus posts por causa disso.

l2k

• Member
  • Observador do OIDC
« Reply #10 on: December 20, 2007, 23:44:28 »
E o que é que acontecerá aos tempos de viagens quando Plutão e Neptuno estiverem "sobrepostos" ? Uma viagem interplanetária vai passar a ser mais rápida do que uma intraplanetária?

psychotrix

• Member
« Reply #11 on: December 20, 2007, 23:50:19 »
Não, temos mecanismos para manter Neptuno a uma distância minimamente realista de Plutão.
Isso irá também causar que viagens de outros planetas para Neptuno ou Plutão possam ter que percorrer exactamente a mesma distância, mas de Neptuno para Plutão, já terão que percorrer sempre uma distância mínima.

Na prática, para efeitos de jogo, não haverá sobreposição.

FallenLegend

• Member
« Reply #12 on: December 20, 2007, 23:53:34 »
penso que não pois cada motor e favorável para 1 desempenho apenas! os de combustão sao rapidos dentro do planeta, os de fusão para outro planeta! agora se queres ver que é mais rapdia a xegar ao destino, bem isto depende da distancia do destino mas se fizeres umas contas, consegues ver qual a distancia do destino deve ser para que a velocidade do motor de combustão coincida com a do motor de fusão!

por outro lado se axares a matemática complicada armate em leao e faz as cosias por metodos experimentais! quantas coisas ja nao foram descobertas por esse metodo :-D

a tua sorte e o facto de neptuno produzir muito hidrogenio :P

sync pesso desculpa mas ja fui "avisado desse facto" mas a serio... não é +proporsitado é apenas frio e pressa! (sssoooo cold... soooo very colddd)

aproveita apra leres os meus posts que talvez se aproveite alguma ideia, devo dizer que o espirito geral aki neste forum é unico e eu sou 1 utilizador muito regular de foruns, Total time logged in: 7 hours and 44 minutes. (forum SE)  :fine

Sync

• Member
« Reply #13 on: December 20, 2007, 23:59:52 »
Eu n devo ser o único q n consigo ler os teus posts.
Além disso, escrever à pressa não dá bons resultados. Utiliza o tempo para estruturar a linha de raciocinio.
Por fim ,
Em qualquer local neste Fórum, é dever cumprir as seguintes normas:
  • Comunicar em Inglês ou em Português correcto e cuidado, de maneira a que todos possam perceber.
Posts escritos à pressa ou sem cuidado ou ininteligíveis poderão ser considerados e punidos como Spam.

Isto implica de qq dia começam a ser removidos alguns dos teus posts. Nós por enquanto facilitamos, mas n vai durar muito tempo.......[/list]

Jazrael

• Member
  • Anjo da morte e da vingança!
« Reply #14 on: December 21, 2007, 10:05:30 »
Eu considero que o sistema de órbitas do jogo foi bem pensado e está minimamente realista. Provavelmente não iriam querer que considerassem as órbitas de plutão erráticas, como são a realidade, ou totalmente afectadas pela presença ou afastamento de Neptuno, pois no nosso sistema solar isso ocorre. Quanto ao cruzamento dos dois corpos celestes, isto também ocorre, só que como a òrbita de Neptuno tem uma inclinação grande relativamente aos restantes satélites solares, não existe perigo de crash. Quanto ao perigo de Plutão passar a ser um satélite de Neptuno, essa possibilidade não é ireal de todo, bastaria para isso que as órbitas se aproximassem um pouco mais, pois já se verifica aceleração ou desacelaração da órbita do mais pequeno, sempre que estes se cruzam. Neptuno é grandemente responsável pela órbita "aparvalhada" de Plutão.

Claro que isto não é uma resposta ao post original, mas apenas uma pequena explicação, é que também eu sou um lunático que adora astronomia.