Author Topic: Cometas onde param? so se for no continente...  (Read 7205 times)

KScorpion

• Member
Re: Cometas onde param? so se for no continente...
« Reply #15 on: December 16, 2007, 21:09:34 »
Pois,.. isso eu sei. :S Mas não faço a mínima ideia do que isso representa estatisticamente (+-, tb nao procurava o valor 100% real) porque não tenho noção das zonas ocupadas.

"O tamanho pode variar entre raio 1 e raio 4, raio 1 significa que atinge 9 zonas (441 regiões) e raio 4 significa 81 zonas (3.969 regiões).
    * Restrição à regra: Nenhum Cometa pode afectar mais de 1/3 das zonas do Planeta."

Isso representa entre 9 zonas ate ao máximo de 81 zonas posso não ter sido muito explicito mas por exemplo:

Se um de raio 4 atingir plutão é bastante pulverizado as zonas que sofrem danos são cerca de 33.33% do planeta(porque só pode atingir 1/3 do planeta ou seja 33.33% é o maximo), mas se o mesmo atingir Júpiter só afecta 11.21% do planeta.

Mas agora se um de raio 1 atingir plutão só 25% é afectado ou seja 9 zonas mas se o mesmo cair em Júpiter só atinge 1.24% do planeta.

Percebeste depende do tamanho máximo do planeta e do tamanho do cometa espero que tenhas ficado com uma ideia...

Bom Jogo.
« Last Edit: December 16, 2007, 21:13:09 by KScorpion »

t2r2s

• Member
  • MVP da minha casa
« Reply #16 on: December 16, 2007, 21:12:16 »

Pois,.. isso eu sei. :S Mas não faço a mínima ideia do que isso representa estatisticamente (+-, tb nao procurava o valor 100% real) porque não tenho noção das zonas ocupadas.

O tamanho pode variar entre raio 1 e raio 4, raio 1 significa que atinge 9 zonas (441 regiões) e raio 4 significa 81 zonas (3.969 regiões).
    * Restrição à regra: Nenhum Cometa pode afectar mais de 1/3 das zonas do Planeta.

Isso representa entre 9 zonas ate ao máximo de 81 zonas posso não ter sido muito explicito mas por exemplo se um de raio 4 atingir plutão é bastante pulverizado as zonas sofrem danos cerca de 33.33% do planeta, mas se o mesmo atingir Júpiter só afecta 11.21% do planeta.

Mas agora se um de raio 1 atingir plutão só 25% é afectado ou seja 9 zonas mas se o mesmo cair em Júpiter só atinge 1.24% do planeta.
Percebeste depende do tamanho máximo do planeta e do tamanho do cometa.

um cometa nao pode atingir + que 1/3 de total de zonas do planeta :fine

d_pintassilgo

• Member
« Reply #17 on: December 16, 2007, 21:13:20 »
Desculpa não me ter feito entender.

O que eu estava a falar era em relação ao espaço que ocupamos neste momento. Tipo,... se em 100 Zonas 10 estiverem ocupadas e todas juntas a probabilidade é uma, se em 100 houver 80 ocupadas é outra. Era em relação a isso que eu estava a falar :)

KScorpion

• Member
« Reply #18 on: December 16, 2007, 21:15:00 »

O tamanho pode variar entre raio 1 e raio 4, raio 1 significa que atinge 9 zonas (441 regiões) e raio 4 significa 81 zonas (3.969 regiões).
    * Restrição à regra: Nenhum Cometa pode afectar mais de 1/3 das zonas do Planeta.

Isso representa entre 9 zonas ate ao máximo de 81 zonas posso não ter sido muito explicito mas por exemplo se um de raio 4 atingir plutão é bastante pulverizado as zonas sofrem danos cerca de 33.33% do planeta, mas se o mesmo atingir Júpiter só afecta 11.21% do planeta.

Percebeste depende do tamanho máximo do planeta e do tamanho do cometa.

um cometa nao pode atingir + que 1/3 de total de zonas do planeta :fine
Quando postei reparei mas demorei um bocado mais a editar e não tinha reparado que tinhas metido este post lol acontece. se reparares quase todas as minhas mensagens são editadas por causa da maneira como organizo as frases...

Desculpa não me ter feito entender.

O que eu estava a falar era em relação ao espaço que ocupamos neste momento. Tipo,... se em 100 Zonas 10 estiverem ocupadas e todas juntas a probabilidade é uma, se em 100 houver 80 ocupadas é outra. Era em relação a isso que eu estava a falar :)
Sim mas todas são afectadas independentemente de estarem ocupadas ou não agora é so fazer mais contas.

EDIT2:
Acho que já sei o que queres dizer por exemplo se em 258 regiões só forem habitadas 128 então so foram atingidas 49.61% das regiões totais
128/256=0.4861*100=49.61 regiões é isto ???
Mas lembra-te que por exemplo  as regiões das pontas sofrem menos danos que as do centro do impacto portanto esta formula não serve para dar uma estimativa dos danos para isso era preciso ver as regiões uma a uma.

Bom Jogo.

« Last Edit: December 16, 2007, 21:42:08 by KScorpion »