Author Topic: Castigos sobre trocas de mercado  (Read 8574 times)

bishop87

• Member
Castigos sobre trocas de mercado
« on: December 08, 2007, 12:54:46 »
Exmos Srs. Administradores,

Pretendo saber quais os critérios que se baseiam para colocar jogadores de castigos por falhas de mercado. Acho importante que um jogador que é castigado por falhas, saber qual a falha que cometeu, acima de tudo para não voltar a repetir. Fui castigado por 24 horas, nos meus planetas de Mercúrio, sem ter noção da falha que cometi.

Sempre fiz trocas da mesma maneira e não compreendo o que fiz de diferente desta vez. Parece-me extremamente injusto, para não falar do bug que encheu alguns jogadores, e que eu não tive a mesma oportunidade, ser castigado por algo que não consigo apurar, por falta de informação.

Compreendo que é um jogo recente, que se vai melhorando à medida que se vai jogando, mas é preciso informar os jogadores, quando se toma uma atitude que inibe efectuar algo.

Sugiro que coloquem a explicação quando castigam alguém, e que informem se as falhas são comulativas, ou seja, se volto a ter 0 falhas nestes planetas, ou para a próxima, em vez de 24 horas terei 48 horas, como está nas regras.

Agradeço que me informem da vossa posição, acerca deste assunto...

Bishop87

RIvers

• Guest
Re: Castigos sobre trocas de mercado
« Reply #1 on: December 08, 2007, 12:56:15 »
eles vao retirar as falhas agora quando...

Barba Negra

• Guest
« Reply #2 on: December 08, 2007, 13:02:17 »
Bishop87, possívelmete fizeste simulações de troca e clicaste em proceder, ou porque nã percebeste como simular sem que para isso tenhas que trocar, ou porque inadvertidamente clicaste no proceder.
Poderá ainda ter sucedido quereres trocar e teres um peíodo de espera que não resparaste, e depois esqueceste-e disso.

Nassimulações não necessitas de clicar em proceder, em cima colocas a quantidade que queres trocar e em baico clicas em acerto, e vais simulando sem que tenhas que trocar, mas se clicares em proceder, vais ter mesmo de fazer a troca, senão dá-te uma penalização.

De qq das formas como o Rivers disse as penalizações vão acabar.

Sync

• Member
« Reply #3 on: December 08, 2007, 13:04:04 »
Numa coisa dou-te razão.
A falta de informação, nomeadamente da tua parte.
http://wiki.sysemp.net/index.php?title=Mercado
    *  Sempre que acede ao mercado está a efectuar uma simulação de acordo com os rácios existentes no momento do acesso.
    * Para efectuar a troca tem de ir para a Lista de Espera, para tal clique em "Proceder", lembre-se que esta pode estar vazia.
    * Durante a espera pode desistir sem ser penalizado, clicando para isso em "Abandonar a Lista".
    * Quando chegar a sua vez tem 45 segundos para realizar a troca.
          o Tenha em conta que os rácios podem ter mudado devido a trocas anteriores à sua (confirme os valores da economia)
          o Se desejar realizar a troca clique em "Fazer Negócio", caso contrário clique em "Anular Negócio".
    * Existe um sistema de falhas, para penalizar os jogadores que se juntam à lista de espera e não utilizem o seu período de troca ou desistam do negócio antes deste terminar.
    * As penalizações traduzem-se num período de tempo em que o acesso ao Mercado é negado ao jogador.

* Durante a espera ou o período de troca o jogador pode desistir sem ser penalizado, clicando para isso no botão "Abandonar a Lista".

* A qualquer momento um jogador com falhas pode pagar ao mercado para remover a última, o preço de cada falha em créditos é calculado da seguinte forma:

(Número da falha ^ 2 ) * 10.000

Exemplo: Se um jogador tiver 3 falhas e quiser reduzir para 2, na próxima vez que fizer uma troca com o mercado deve enviar 90.000 créditos livres, ou seja (3^2) * 10.000
Nota: Cada troca com o mercado só pode pagar até uma falha

Quanto a seres castigado, este é atribuido de forma automática pelo jogo, e se queres saber quando ocorreram as tuas falhas, é só ires ao mercado no planeta onde as cometeste e passares o rato por cima das mesmas.

N percebo qual é a tua sugestão.
Se é saberes o pq do castigo, então isso já existe.

Falas do Bug dos inactivos num post quando as 2 situações nada têm a ver.
Se é bug teres sido castigado?

E se pretendes saber os critérios para os castigos do mercado.http://wiki.sysemp.net/index.php?title=Mercado
Sistema de Falhas
Num    Penalizações
1    Ignorado
2    24 h
3 ou mais    48 h
Parece-me então q é uma dúvida e a thread será movida para a secção correspondente.

Ps:Teres utilizado como critério de comparação o bug dos inactivos é, no mínimo, de mau tom.
« Last Edit: December 08, 2007, 13:12:57 by Sync »

bishop87

• Member
« Reply #4 on: December 08, 2007, 17:02:07 »
Muito obrigado a todos os que responderam ao meu post, especialmente ao jogador Sync, cuja sensibilidade para tratar de faltas de informação, é muito interessante.

Eu penso que este forum serve para informar, não para contra-atacar dúvidas (não sei se tens alguma quota no jogo, ou apenas és moderador, que como a palavra indica, serve para ter uma posição isenta e tomar partido ou não de opiniões, como foi o meu caso)!!!

Quero-te informar que este tipo de jogo não se destina exclusivamente a cachopos, e não estou habituado a que se dirijam a mim de uma forma arrogante. Por isso quero salientar alguns aspectos:

1 - A minha opinião serviu para demonstrar desagrado, por ter sido lesado, na medida em que não usufruí das vantagens do bug. Não apontei culpados e não estabeleci comparações com esta situação.

2 - Falas de falta de informação especialmente da minha parte, considero que este é o local para ficar informado.

3 - Em relação às justificações apresentadas como possíveis falhas, quero dizer que nunca simulei transacções, nunca cancelei transacções, quando quero trocar recursos faço-o de forma determinada.

4 - Quando se fica em lista de espera, há a possibilidade de actualizar e depois confirmar, coisa que o fiz mais de uma vez, não vendo motivo para ser penalizado. Até dá para desistir do negócio, caso o entenda... embora nunca o tenha feito!

5 - Quando se clica em falhas, apenas aparece a data e hora da falha não a razão, daí não enteder a critica que o jogador Sync me faz.

Este jogo tem mais de 3 milhares de jogadores, por isso, não me parece realista que os administradores e/ou moderadores possam estar à espera que todos tenham o mesmo nível de entendimento, ou que tenham o mesmo tempo para dedicar a estas questões.

Ao Sync, se não tens capacidade para informar os outros, se não tens pachorra para dar explicações, e utilizas este espaço para criticar quem quer apenas informação, sugiro-te que jogues e deixes esta tarefa para outros!!!

Bishop87

Barba Negra

• Guest
« Reply #5 on: December 08, 2007, 17:12:11 »
Bem aí se dizes que não falhaste em nada, nada melhor que um administrador para verificar esse caso.

Julgo que as possibilidades de penalizações são para quando se faz uma simulação e depois se quer trocar, mas com o tempo de espera ás vezes esquecemos-nos e acabamos por deixar passar o tempo e não enviar a frota.

De qq das formas é melhor ser um administrador a verificar isso.

d_pintassilgo

• Member
« Reply #6 on: December 08, 2007, 17:21:39 »
E mercúrio também já me apareceu uma falha sem ter feito rigorosamente nada de mal, nem me falhou a ligação na hora H nem nadinha mesmo.

A razão para haver os castigos faz todo o sentido (como julgo que já foi explicado). De Qualquer das formas o sistema do mercado está a ser repensado pela administração a de certeza que a solução que vai aparecer vai agradar á grande maioria (senão a todos mesmo.)

Relativamente á forma do moderador Sync se expressar não vou tecer comentários. Eu próprio tenho a minha opinião formada mas não é "praqui" chamada! :)

:fine

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #7 on: December 08, 2007, 17:26:14 »
O sistema de castigos é realmente necessário nos moldes actuais. Mas já não és o primeiro, nem segundo que referem que nunca deixaram um negócio pendurado. Uma vez que tentámos apurar possíveis bugs e nada encontramos anunciámos que a versão 0.73 iria corrigir o modo de funcionamento do Mercado.

O mercado actualmente funciona com fila única e vai passar a funcionar com "100 caixas", deixando de haver razão para aplicar castigos!

Por fim, a versão 0.73 está planeada para Dezembro antes do Natal, esperamos conseguir cumprir a data mesmo após tantos imprevistos.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Sync

• Member
« Reply #8 on: December 08, 2007, 17:28:19 »
Numa coisa te dou razão, fui tão arrogante quanto tu quando te respondi.
Sendo moderador deveria ter tido outro comportamento.

Quanto aos teus pontos:
1 - Se te sentiste prejudicado, faz um post na secção apropriada. Até já existe uma thread onde se está a discutir o bug.

2 - O fórum é local para se tirar dúvidas. Os jogadores deveriam procurar 1º a informação de q necessitam, daí existir a ajuda ingame e o Wiki, este último, o locar por excelência para se ir buscar a informação.

3\4\5 - Eu n disse q estava lá a justificação sobre as tuas falhas, disse q estava quando ocorreram. A justificação é simples: n completaste o negócio em menos de 45s após carregares no botão proceder. Pq é q n completaste o negócio.... podem ser várias razões, como teres ficado sem net, ...... mas só tu é q as poderás saber e talvêz, sabendo a quando ocorreram, conseguisses lembrar-te das mesmas.

A crítica q te fiz, e continua válida, é teres feito o teu post na secção de sugestões. Continuo sem perceber qual era a tua sugestão no 1º post.
Como no 2º acabas por dizer q afinal o q procuras era uma informação, julgo q movi a tua thread para o sítio correcto.
Quanto à minha capacidade de informar, pachorra, crítica, sencibilidade ....... vou deixar à consideração dos participantes no fórum e da administração

Para terminar, aconselho-te n só a leres o Wiki como as regras do fórum , e obrigado pelos teus agradecimentos.

bishop87

• Member
« Reply #9 on: December 08, 2007, 17:47:41 »
Bom, nesse caso temos um problema de comunicação. Eu postei nas sugestões porque sugeri que nas falhas, em vez de colocarem lá a data e hora, poderiam colocar a razão da falha e consequentemente o castigo.

Para mim chega a informação do bruno, que ele sim sabe falar com quem não conhece, e tenho a certeza que pode confirmar que desde que o system empire deu inicio, nunca desisti de um negócio de mercado, logo não há lugar a castigo.

Sou muito claro nas minhas observações, não costumo usar tom agressivo a falar com os outros, a não ser que o façam 1º injustamente (e lembro-te Sync que não sou moderador). No que me diz respeito, escusas de responder aos meus posts. Modera lá à tua maneira, com outros jogadores!!!!

Para finalizar, aceito que os castigos sejam automáticos, mas quando há reclamação, devem os administradores confirmar se este tem lugar. Para todos os efeitos, ainda estou castigado e prolongar-se-á até amanhã. Continuo prejudicado.

Bishop87

rasak

• Member
« Reply #10 on: December 08, 2007, 18:46:36 »
Que eu saiba não fiz nada de errado e descobri que estou de castigo !
Tentem averiguar isso o mais rápido possível, pois gostava ao menos que me dissessem o que é que eu fiz, para estar atento e não repetir!

Silver

• Game Programmer
  • Member
« Reply #11 on: December 08, 2007, 19:23:26 »
Que eu saiba não fiz nada de errado e descobri que estou de castigo !
Tentem averiguar isso o mais rápido possível, pois gostava ao menos que me dissessem o que é que eu fiz, para estar atento e não repetir!

A única coisa que dá castigo é ir ao Mercado, clicar no botão "Proceder" e na página seguinte não clicar em "Fazer Negócio" ou "Anular Negócio". Isto porque o mercado só faz negócio com um jogador de cada vez e se tu não clicares em nenhum dos 2 botões, então durante 45 segundos mais ninguém pode fazer um negócio com o mercado.

De qualquer modo, como disse o Bruno mais acima:
O sistema de castigos é realmente necessário nos moldes actuais. Mas já não és o primeiro, nem segundo que referem que nunca deixaram um negócio pendurado. Uma vez que tentámos apurar possíveis bugs e nada encontramos anunciámos que a versão 0.73 iria corrigir o modo de funcionamento do Mercado.

O mercado actualmente funciona com fila única e vai passar a funcionar com "100 caixas", deixando de haver razão para aplicar castigos!

Por fim, a versão 0.73 está planeada para Dezembro antes do Natal, esperamos conseguir cumprir a data mesmo após tantos imprevistos.

zxr750

• Member
« Reply #12 on: December 08, 2007, 22:22:39 »
a minha opinião é k isso acontece por vezes por falha da net , ja me aconteceu...
a pagina fica bloqueada e nos carregamos de novo  e  a pag quando abre ja la ta a falha , pelos menos a mim aconteceu-me uma vez.....

Barba Negra

• Guest
« Reply #13 on: December 08, 2007, 23:56:31 »
De facto isso é complicado se acontece.

Mas como vai ser despenalizado ficamos todos mais livres disso.

Silver

• Game Programmer
  • Member
« Reply #14 on: December 09, 2007, 02:01:18 »
a minha opinião é k isso acontece por vezes por falha da net , ja me aconteceu...
a pagina fica bloqueada e nos carregamos de novo  e  a pag quando abre ja la ta a falha , pelos menos a mim aconteceu-me uma vez.....

Eu estava a falar de como as falhas acontecem no processo natural do jogo. O facto é que alguns processos menos naturais também levam a falhas e por isso vamos alterar o funcionamento do mercado, mas até alterarmos as falhas e os castigos têm de continuar a existir!